Homossexualidade e moralidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Res Cogitans »

Por que devo considerar a homossexualidade imoral???
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Apáte »

Porque tá na bíblia:

Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão "toevah" - Levítico 20:13
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Res Cogitans »

Também é "toebah" comer porco (no sentido gastronômico do termo), comer sua mulher menstruada (no sentido não antropofágico do termo), misturar tecidos...
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Apáte »

E é justamente por isso que se deve considerar comer porco (nos dois sentidos, zoofilia é pecado), comer sua mulher menstruada (em ambos os sentidos também, canibalismo é pecado), comer a mulher dos outros mesmo não estando menstruada (idem) e misturar tecidos (?) como atitudes imorais.

Res, agora é sério. Você sabe muito bem que, na ausência dos crentes do fórum, não achará um só usuário para defender que o homossexualismo praticado entre quatro paredes com consentimento mútuo por adultos em plena sanidade mental é um ato imoral.

As questões que estão sendo discutidas em outros tópicos nada têm a ver com a moralidade na prática da sodomia. Basta ver que dentre as centenas de postagens produzidas apenas nas últimas 24 horas, somadas às milhares anteriores, não há um só julgamente moral sobre a viadagem em si.

Próximo...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fedidovisk »

Outra pergunta, por que eu não devo considerar o celibato imoral?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Apáte »

Desde que o abstêmio não faça nada em lugar nenhum sem consentimento de ninguém, está tudo ok. :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fedidovisk »

Parece que dentro dos cânones católicos é mais imoral um Fernando Lugo e sua numerosa prole do que um padre pedófilo. Aliás, a bíblia faz sutilmente apologia à pedofilia...

Independente da bíblia estar correta ou não, praticamente todo julgamento moral ocidental do homossexualismo deriva dela, só posso concluir que o Ocidente deveria ser mais criterioso nas suas "prioridades morais". Felizmente não temos a mesma disciplina e literalismo que os cabeças de toalha, e brasileirinhos então nem se fale... enquanto discurso e prática andarem juntos tão ebriamente, está tudo ok.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Apáte »

Se no ocidente em geral não somos tão literalistas, no Brasil, o maior país católico do mundo, o povo está pouco se f*dendo para os dogmas da ICAR.

O mimimi gayzista não passa de mimimi.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fedidovisk »

Concordo, e direito civil está muito além de qualquer mimimi.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Apáte »

Direitos civis que nunca foram negados a gays brasileiros.

A não ser que ter 5 nomes ligados a 5 CPFs diferentes seja um direito civil. Este privilégio é consentido àpenas a elite gayzista.

Gente pobre como eu só tem o nome, e apenas um.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Rapidfire »

Os chatólicos podem espernear o quanto quiserem, mas nos canônicos Paulo, o verdadeiro pai do cristianismo, falou que é melhor casar do que abrasar.

Já nos apócrifos gnósticos até os fiéis deveriam ser celibatários. Dá pra perceber porque a doutrina não foi bem sucedida.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Zato-one »

Fico feliz, mas ao mesmo tempo triste: fui dar as boas novas a um amigo, e soube que ele se separou do parceiro de uma relação de + de 08 anos. Estavam planejando adotar uma garota, e queriam que fosse negra, de qualquer idade(coisa rara nos orfanatos, pois a procura é por loiros de olhos azuis, deve ser uma escassez de crianças :emoticon26: ).
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apáte escreveu:Você sabe muito bem que, na ausência dos crentes do fórum, não achará um só usuário para defender que o homossexualismo praticado entre quatro paredes com consentimento mútuo por adultos em plena sanidade mental é um ato imoral.


Bom, fale por você.

Um ato imoral é diferente de um ato criminoso. Eu acho que dois adultos em consentimento devem ter o direito de praticar suas imoralidades em privacidade, mas nem o consentimento mútuo nem a privacidade removem o caráter imoral de suas ações.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fernando Silva »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apáte escreveu:Você sabe muito bem que, na ausência dos crentes do fórum, não achará um só usuário para defender que o homossexualismo praticado entre quatro paredes com consentimento mútuo por adultos em plena sanidade mental é um ato imoral.


Bom, fale por você.

Um ato imoral é diferente de um ato criminoso. Eu acho que dois adultos em consentimento devem ter o direito de praticar suas imoralidades em privacidade, mas nem o consentimento mútuo nem a privacidade removem o caráter imoral de suas ações.

Concordo, desde que "moral" seja definida como era em sua origem: "conjunto de leis resultantes dos costumes de uma determinada sociedade, em determinada época".

O que implica em que é imoral andar nu na cidade grande, mas pode ser perfeitamente moral andar nu numa tribo no meio da Amazônia. Ou que é moral entrar de sunga num bar da orla carioca, mas imoral fazer o mesmo num bar do subúrbio.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fedidovisk »

Qual conclusão se pode chegar após classificar um indivíduo ou grupo de indivíduos de imorais? Deveriam essas pessoas serem hostilizadas ou tudo continuaria normal beleza, sendo a classificação mero detalhe?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fernando Silva »

Fedidovisk escreveu:Qual conclusão se pode chegar após classificar um indivíduo ou grupo de indivíduos de imorais? Deveriam essas pessoas serem hostilizadas ou tudo continuaria normal beleza, sendo a classificação mero detalhe?

Depende do que prevê a lei. Uma coisa pode ser atentado ao pudor num lugar, mas não em outro, portanto a mesma ação deve ser punida pela lei num lugar, mas não em outro.

Se a lei não prevê nada, é ilegal hostilizar.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fedidovisk »

Mas homossexualismo não é crime e não poucas pessoas insistem em classifica-lo como imoral, eu perguntaria o que derivaria dessa conclusão? Seria a marginalização?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fernando Silva »

Fedidovisk escreveu:Mas homossexualismo não é crime e não poucas pessoas insistem em classifica-lo como imoral, eu perguntaria o que derivaria dessa conclusão? Seria a marginalização?

O homossexualismo é imoral na cabeça de grande parte da sociedade, já que é condenado pela Bíblia, mas não é crime previsto em lei, portanto os moralistas tentam fazer justiça com as próprias mãos, em alguns casos, e é proteção contra isto, supostamente, que os gays reivindicam.

Talvez um dia o preconceito desapareça, assim como desapareceu no caso das mães solteiras que, há nem tanto tempo assim, eram expulsas de casa pelos pais e acabavam na prostituição, em muitos casos. Continua sendo errado, na cabeça de muita gente, mas elas não reagem mais do mesmo modo.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:
Fedidovisk escreveu:Mas homossexualismo não é crime e não poucas pessoas insistem em classifica-lo como imoral, eu perguntaria o que derivaria dessa conclusão? Seria a marginalização?

O homossexualismo é imoral na cabeça de grande parte da sociedade, já que é condenado pela Bíblia, mas não é crime previsto em lei, portanto os moralistas tentam fazer justiça com as próprias mãos, em alguns casos, e é proteção contra isto, supostamente, que os gays reivindicam.

Talvez um dia o preconceito desapareça, assim como desapareceu no caso das mães solteiras que, há nem tanto tempo assim, eram expulsas de casa pelos pais e acabavam na prostituição, em muitos casos. Continua sendo errado, na cabeça de muita gente, mas elas não reagem mais do mesmo modo.


Veio da biblia e parece que se tornou algo "cultural" muitas pessoas são contra e simplesmente não fazem a minima idéia de se explicar o pq disso :emoticon5:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Res Cogitans »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apáte escreveu:Você sabe muito bem que, na ausência dos crentes do fórum, não achará um só usuário para defender que o homossexualismo praticado entre quatro paredes com consentimento mútuo por adultos em plena sanidade mental é um ato imoral.


Bom, fale por você.

Um ato imoral é diferente de um ato criminoso. Eu acho que dois adultos em consentimento devem ter o direito de praticar suas imoralidades em privacidade, mas nem o consentimento mútuo nem a privacidade removem o caráter imoral de suas ações.


Ok,
E porque você considera imoral?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Res Cogitans »

Fedidovisk escreveu:Outra pergunta, por que eu não devo considerar o celibato imoral?


???
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Huxley »

É muito comum não saber dizer exatamente porque outra pessoa não deveria gostar de algo, e tentar inventar motivos objetivos. Tipo, dizer: "Comer salada de jiló é imoral porque eu não gosto disso".
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Res Cogitans »

Reid escreveu:Veio da biblia e parece que se tornou algo "cultural" muitas pessoas são contra e simplesmente não fazem a minima idéia de se explicar o pq disso :emoticon5:


O termo contra e a favor muitas vezes é mal empregado. "Você é a favor ou contra a homossexualidade?" é um pergunta mal elaborada. O que seria exatamente ser "a favor" da homossexualidade?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Fedidovisk »

Acho que a raiz do preconceito contra os homosseuxais está mais relacionada ao machismo do que ao homossexualismo em si.

A maioria dos casos de violência contra homossexuais são contra indivíduos do sexo masculino cometidos por homens; e é quase senso comum que a fantasia da maioria dos homens são duas mulheres se agarrando. As mulheres em geral não costumam ligar muito para a sexualidade alheia, e os homens procuram se preocupar principalmente com a masculina, salvo quando é a sua filha que está virando lésbica, aquele mesmo pai que um dia teve uma fantasia sobre isso vai adotar outra medida quando a questão envolve sua família. As mulheres não ligam muito para isso... e tão pouco se excitam com dois homens se agarrando. Os homens tem aversão ao homossexualismo masculino e se excitam com qualquer cena de lesbianismo. Evolutivamente falando faz mais sentido falar em homossexualismo feminino, que excita a parcela masculina e estão sujeitas à violência sexual, do que o masculino que em nenhuma hipótese poderia contribuir para a seleção natural, salvo um deslize... mas como não existe ex-gay... e é muito improvável que uma mulher violente um homem :/

Acho que não seria exagero dizer que o machismo por sua vez está relacionado à evolução. Este raciocínio de certa forma se encaixaria no celibato, que também não deixa de ser uma aberração "natural".

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Homossexualidade e moralidade

Mensagem por Res Cogitans »

Huxley escreveu:É muito comum não saber dizer exatamente porque outra pessoa não deveria gostar de algo, e tentar inventar motivos objetivos. Tipo, dizer: "Comer salada de jiló é imoral porque eu não gosto disso".

Indicação de leitura:
Sobre santos e demônios - Steven Pinker
http://blog.controversia.com.br/2008/02 ... e-demnios/
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado