Problemas no servidor do RV?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apáte »

Err: Connection timed out [110]Err: Connection timed out [110]

Bem, testei em 3 navegadores e o fórum está demorando meses pra abrir qualquer página.

A formatação do fórum no Internet Explorer está horrível.

Estou tendo problemas com minha assinatura (no Firefox e no Chrome ela está com um espaço vazio gigantesco) e no I.E. o meu avatar aparece embaixo dela.

Indo em Painel de Controle do Usuário não consigo editar nada do meu perfil. Só aparece opções de anexos, rascunho, favoritos etc.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Fernando Silva »

Acho que permanece o problema com o banco de dados. Ele está monstruosamente grande e trava ou fica muito lento durante as buscas e atualizações.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Johnny »

Cara, está muito muito muito ruim entrar no forum. Pega no pé do Rapha.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Acho que permanece o problema com o banco de dados. Ele está monstruosamente grande e trava ou fica muito lento durante as buscas e atualizações.


tem q achar uma solução para isso, na minha opinião uma "limpa" seria interessante, mas acho q n seria simples :emoticon33:

Johnny escreveu:Cara, está muito muito muito ruim entrar no forum. Pega no pé do Rapha.


[2]

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apo »

Tá horrivel.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apo »

Não consigo abrir quase nada, nem mensagens, nem tópicos. As mensagens duplicam ou triplicam e quase sempre aparece esta mensagem de erro. Faz dias.

Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@antigo.religiaoeveneno.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


E está é permanente na parte superior esquerda:

Err: Connection timed out [110]Err: Connection timed out [110]
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Fernando Silva »

Se der erro no envio, abra outra janela e verifique se realmente não foi, para evitar mensagens repetidas.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Tachyon »

Realmente tá brabo o negócio aqui...
Comigo acontece o mesmo que passa com a Apo.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Lúcifer »

Putz, cheguei a pensar que era só comigo.
Imagem

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Neuromancer »

Tá horrível em qualquer navegador, já tentei Opera, Firefox, IE e Chrome.
Ah, já tentei em linux também, está travando o tempo todo e extremamente lento.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Melchior Valentine
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:20
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Melchior Valentine »

Tá uma merda, mas dá pra usar.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apo »

Tem horas que não tem jeito. Leva um tempão buscando e abre a mesagem de erro e já era.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Se der erro no envio, abra outra janela e verifique se realmente não foi, para evitar mensagens repetidas.


Não adianta. Quando dá mensagem de erro vezes seguidas, ele mesmo reenvia, nem tenho como acessar noutra janela.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Aranha »

- Tá uma bosta mesmo, com qualquer navegador, em qualquer horário e em qualquer banda.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Reid »

to acessando bem menos agora, pq ta um verdadeiro teste de paciencia :emoticon12:
cade o rapha para dar um jeito nisso? :emoticon5:

podia deixar alguem responsavel para fazer alguma coisa qdo der esses problemas :emoticon8:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:to acessando bem menos agora, pq ta um verdadeiro teste de paciencia :emoticon12:
cade o rapha para dar um jeito nisso? :emoticon5:

podia deixar alguem responsavel para fazer alguma coisa qdo der esses problemas :emoticon8:

Entenderam a diferença entre usar um sistema de banco de dados Open Source e um profissional?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Reid escreveu:to acessando bem menos agora, pq ta um verdadeiro teste de paciencia :emoticon12:
cade o rapha para dar um jeito nisso? :emoticon5:

podia deixar alguem responsavel para fazer alguma coisa qdo der esses problemas :emoticon8:

Entenderam a diferença entre usar um sistema de banco de dados Open Source e um profissional?

Não mesmo. A firma em que eu trabalho foi comprada por uma maior, que só usa Windows nos servidores.
Tudo aquilo que funcionava bem antes, com Linux, agora vive dando problema.
A toda hora recebemos emails do TI informando que tal ou qual serviço será paralizado para manutenção (isto quando já não está paralizado por conta própria ou lentíssimo...)
Aliás, só recebemos esses emails se a porcaria do Exchange estiver funcionando, o que nem sempre acontece.

E eu lembro que mantive um servidor Linux por 8 anos sem nenhum problema que não fosse de hardware ...

Outro problema é que sistemas precisam de alguém tomando conta, por mais estáveis que sejam, e o Rapha nem sempre está disponível. Saímos do Forumnow porque estava com problemas. Agora o problema é aqui. Acontece com qualquer sistema, e mais ainda se um banco de dados é muito antigo e inchado (e não para de crescer).

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Johnny »

Ou seja, a única diferença entre opensource e pago é que um é pago e o outro não. E porquê você não aproveita que gosta tanto de opensource e dá uma mãozinha pro Rapha?

Acho que este BD está corrompido. Nâo creio que tenha tanta informação aqui para travar o sistema. E que raio de admin é este que não fez scripts de compactação? crontab serve para que?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Ou seja, a única diferença entre opensource e pago é que um é pago e o outro não. E porquê você não aproveita que gosta tanto de opensource e dá uma mãozinha pro Rapha?

Acho que este BD está corrompido. Nâo creio que tenha tanta informação aqui para travar o sistema. E que raio de admin é este que não fez scripts de compactação? crontab serve para que?

Opensource não tem nada a ver com ser pago. Se você quiser cobrar e alguém quiser pagar, o direito é seu.

Opensource é apenas o fato de que o código está visível e permite modificações. Era assim no início e as empresas só cobravam pelo hardware, mas depois os computadores ficaram baratos e o software passou a ser vendido.

Richard Stallman começou o movimento GNU justamente porque estava acostumado a modificar os drivers de impressora para corrigir os problemas e, um dia, receberam uma impressora nova e o fabricante não quis fornecer o código fonte. Ele ficou puto e acabou criando o GNU, que depois adotou o Linux como SO.

E gostar não significa que eu entendo o bastante para não fazer merda. Já usei dBase, Access e outros troços e o que eu aprendi é que é melhor deixar para quem entende.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apo »

Eu não entendo.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Eu não entendo.


O Fernando está sendo modesto. Ele sabe mais que o Rapha. O Rapha está experimentando do mesmo veneno quando jogou aos quatro ventos sobre o antigo RV. Ele só esqueceu que, como o Fernando disse, não é montar um forum em php e pronto, acabou, vou pra casa de praia.

Por falar em morre Fernando: Qual o plano B caso o Rapha não tenha mais condições de dar manutenção do Forum? Por favor, não diga a famos frase "não sei" ou "deixar como está" :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Por falar em morre Fernando: Qual o plano B caso o Rapha não tenha mais condições de dar manutenção do Forum? Por favor, não diga a famos frase "não sei" ou "deixar como está" :emoticon16:

A solução será escolher outro. Quem? Não sei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apo »

Outro o quê? Servidor? Administrador? Fórum?
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Por falar em morre Fernando: Qual o plano B caso o Rapha não tenha mais condições de dar manutenção do Forum? Por favor, não diga a famos frase "não sei" ou "deixar como está" :emoticon16:

A solução será escolher outro. Quem? Não sei.


Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Problemas no servidor do RV?

Mensagem por Apo »

E aí, será que eu vou ter que assumir esta droga? Primeira coisa que eu vou fazer e procurar um patrocinador e enfiar um banner cool dentro do buraco negro. Vai vender e eu vou receber comissão. De motus proprio, a existência do patrocinador demandará que o forum funcione 100%.
Imagem

Trancado