Erivelton agora tem um blog

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Fernando Silva »

Lembram do Erivelton?

Agora tem um blog:

http://profetadosateus.blogspot.com/

O besteirol de sempre, com erros de portugues.

No Ateus do Brasil, ele (que já entrou lá com n nomes diferentes e agora é "Oliveira") deu o endereço do blog e disse:

Quer me encarar frente a frente?
Te aguardo e lhe mostrarei fortes evidencias de um criador na natureza.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Apo »

Putz, tinha esquecido deste mala...quem é que disse que ateu precisa de profeta? Que sujeito pretensioso! ARGH!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Fernando Silva »

Para quem não conhece o Erivelton / Oliveira / DDV / Antonio Porto / Profeta dos Ateus etc.

===============
Erivelton, sobre os ateus:
A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente.
viewtopic.php?f=1&t=18138&start=250
===============

Fernando Silva escreveu:
Por que Lot entregou suas filhas virgens para serem estupradas pela multidão e, mesmo assim, é considerado um "justo"?

Erivelton:
Ló não tinha intenção nenhuma de darem suas filhas para serem estrupadas. Qual pai faria isto com suas filhas. É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. Foi um ato de pura reconciliação.
===============
Por que Deus mata tantas crianças inocentes no Antigo Testamento?

Erivelton:
Todo mundo morre um dia. Essas crianças apenas foram mais cedo para o céu. Jesus mesmo disse "Deixai vir a mim as criancinhas".

===============
Erivelton:

Deus poderia saber o que vamos fazer, mas, por respeito a nós, ele não sabe. Ele só sabe quando profetiza. Por exemplo: ele não sabe o resultado de uma eleição, a menos que tenha profetizado qual candidato vai ganhar.
===============
Por que Moisés mandou matar homens, mulheres e crianças e só poupar as virgens, que ficariam para seus soldados?

Erivelton:
Foi então dada a ordem: Matai todas as crianças de sexo masculino.
Estas crianças seriam os filhos das mulheres prostitutas na qual Moises estaria dando uma ordem. Isto foi uma ordenaça para acabar com a prostituiçaõ entre o povo.
===============
Fernando Silva perguntou:
O que significa "padecerão eterna perdição" segundo o seu dicionário?

Erivelton:
A explicação para inferno eterno está num simbolismo aplicado para todos em comum na qual ninguém sairá dalí enquanto não pagares o ultimo centavo.

======
Erivelton disse:

Um Deus bondoso nunca mandaria matar ninguém. Interpreta a bíblia a nível da bondade de Deus.
A lei diz: NÃO MATARÁS

Erivelton, confrontado com:

32:26. Então Moisés ficou de pé no meio do acampamento, e gritou: "Quem estiver do lado de Javé, venha até mim". E todos os filhos de Levi se reuniram em torno dele.
32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'."
32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo.

respondeu:

A lei diz NÃO MATARAS, mas os que foram mortos foram todos aquels que se mantiveram rebeldes para agitar o povo.
O sentido de matar é no conceito de matar sem nenhum motivo. O sentido de não matar é para vivermos todos em união.
Na questão de mandar matar, Deus é o autor da vida. Ela dá a vida e ele mesmo pode tirar quando quiser.
Seu plano era de organização e tudo tinha que se cumprir de acordo com sua vontade.
Até porque a vida não acaba na morte e um dia todos levantarão para terminar sua evolução.

======================
Erivelton escreveu:
A bíblia não é ficção.
Jesus disse: EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO: DUAS VEZES VERDADE.
VERDADE NÃO É FICÇÃO.
======================
marta escreveu:Se é que eu entendi alguma coisa desse tópico, não foi gezuizz quem mandou DAR A OUTRA FACE???

Erivelton escreveu:

Isto é brincadeira de mau gosto. Tem algum homem fantasiado de mulher para fazer tal coisa.
Conheço estas perguntas.
Tá pensando que cristão vai sair por aí dando a cará pra apanhar?Tá muito enganado.
Existem até cristãos policiais. Se for possível MATA!
======================

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Apo »

Mente doente. Pobre desgraçado.
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Tachyon »


Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/u1056

Requer login e senha.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Zato-one »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/u1056

Requer login e senha.

Na verdade foi apagado. Quando as sandices de lá do fórum vazam pra outros lugares, os moderadores fazem essa covardia. Devia copiar o texto ou fazer printscreen. O jeito opressor como moderam a sessão 'ateísmo' e os argumentos ridículos já dizem que nunca vou comentar lá. Pastorgentil que o diga.

Sobre esse erivelton, por acaso ele é pior que um FERNANDO SEMPRE A LUZ DA BIBLIA que posta no Paulopes? http://www.paulopes.com.br/
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Judas »

PQP nas respostas desse cara Fernando!


"Erivelton:
Ló não tinha intenção nenhuma de darem suas filhas para serem estrupadas. Qual pai faria isto com suas filhas. É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. Foi um ato de pura reconciliação."

Fala sério...
Editado pela última vez por Judas em 22 Mai 2011, 03:53, em um total de 1 vez.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Judas »

Postei lá:
1 comentários:

Eddie Van Hallen disse...(Judas)

Volta lá no Religião é Veneno se tiver coragem!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Erivelton agora tem um blog

Mensagem por Rapidfire »

Os debates com o Erivelton são simplesmente hilários. Os que tem como tema a bíblia e Jeová são apenas repetições da desonestidade e extrapolação textual típica dos crente.

No quesito evolução ele é um prato cheio pra quem gosta de humor involuntário. Ele já fez perguntas do tipo: "Se a evolução é verdade por que o milho não fala? por que o anus está embaixo e não no rosto?"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Trancado