Satanás e Jeová são a mesma pessoa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Satanás e Jeová são a mesma pessoa

Mensagem por Johnny »

Jeová, o deus bíblico, seria o próprio diabo.

Pergunto aos Senhores leitores, se em algum momento já pararam para pensar, meditar, analisar, avaliar e comparar os feitos, e as ações de Jeová o “deus” da bíblia; da forma como ele se comportava (declarado o Senhor dos exércitos), um guerreiro, que exigia sacrifícios de animais e de humanos, que se alimentava de sangue e da queima de cadáveres.

Quero que observem que eu não estou a afirmar, mas a perguntar!...

... Não seria muito ao contrario do que se imagina; de que os ateus estariam condenados por negarem e rejeitarem esse “deus” bíblico?

Não seria exatamente o contrario? E os ateus são quem viria a serem salvos por se negarem seguir a besta?

Não estariam certos os ateus; por rejeitarem a esse cruel carrasco e assassino, como um deus? Não estariam todos os “crentes”, os cristãos, sendo inocentemente enganados, por estarem a adorar um deus errado?

Quem seria este?...
... "Então o diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; se Tu, me adorares, será toda tua” (Lucas 4:5 a 7).
"Eu via a Satanás como raio cair do Céu." (Lucas 10: 18) - E Isaías O confirma nestas palavras:
"Como caíste do Céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!" (Isaías 14: 12).
"Ai da terra e do mar, porque o diabo desceu a vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta." (Apocalipse 12: 12).
"Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso." (João 12: 31).
"Porque o príncipe deste mundo já esta julgado." (João 16: 11).
"Agora veio à salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo” (Apocalipse 12: 10).

Vejamos o que teria dito o “Jesus”: “Satanás é o deus desse século, o príncipe deste mundo - vim para destronar o impostor - vim para destruir o que estava destruindo a terra - vim para desfazer as obras do diabo – todos os que vieram antes de mim; são ladrões e salteadores - o ladrão, o mercenário, veio senão para roubar, para matar, e para destruir; mas eu vim para que tenham vida”... João 10: 8-13 (quem seriam esses que vieram antes de Jesus? Seriam; Elias, Moises, Abraão, Isac, Jacó... E Jeová? - E esse ladrão mercenário?... Jeová?) – “o meu pai a ninguém se revelou ninguém o conhece ninguém jamais o viu; a não ser o filho que de lá desceu”!... Visto isso, surge à pergunta: Quem seria então, esse tal de Jeová, que andou por aqui se fazendo passar por deus?... O próprio Satanás?

Não seria a bíblia; a marca da besta?... E o batismo nas águas, o batismo com o espírito santo; seria o sinal da besta, nos que seguem a esse “deus”?

Eu estudei a bíblia por 42 anos, e confesso que nela nunca encontrei em parte alguma um só registro de que satanás, o diabo, tivesse feito qualquer dessas maldades como as praticadas por Jeová... Eu nunca encontrei na bíblia nenhuma guerra, perseguição, condenação, execução, matanças, e exigências de sacrifícios; (praticadas por satanás, o diabo)! Alias, pra falar bem a verdade; eu acho que no velho testamento; satanás nem é mencionado, não se vê, ele praticando nenhuma maldade, mas somente o “deus” Jeová!
Então surge a indagação: Seria o “deus” Jeová, pior mesmo do que satanás?... Ou seria Jeová o próprio Satanás?

Certamente que deve haver, sim, algum “deus” criador (e diante deste, eu deponho as armas e lhe rendo todo o meu louvor); mas o que não dá para conceber e admitir, é que um ser de tal magnitude, capaz de criar este monumental e indescritível universo; vá se preocupar e se dispor a descer aqui neste mundo (imundo) e se envolver com aquelas míseras tribos de povos primitivos, a fazer guerras, e a exigir sacrifícios de animais e de humanos, e ainda necessitasse alimentar-se de sangue, e de cadáveres queimados; muito menos fosse ordenar que cabeças humanas fossem decepadas, e que velhos e mulheres grávidas e crianças inocentes fossem passadas ao fio das espadas... (a esse, todo o meu repudio)!

Convido aos meus leitores a continuarem lendo o que segue:

Continua:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Jeová era um Deus do amor?

Será que estas palavras vieram de um coração cheio de amor?
“Quando o Senhor teu Deus tas tiver entregado, e as ferires, totalmente as destruirás; não farás com elas pacto algum, nem terás piedade delas” (Cf. Deuteronômio 7:2)
“Males amontoarei sobre eles, esgotarei contra eles as minhas setas” (Cf. Deuteronômio 32:23)
“Consumidos serão de fome, devorados de raios e de amarga destruição; e contra eles enviarei dentes de feras, juntamente com o veneno dos que se arrastam no pó” (Cf. Deuteronômio 32:24)
“Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido” (Cf. Deuteronômio 32:25)
“Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua mulher! Andem errantes os seus filhos, e mendiguem; esmolem longe das suas habitações assoladas. O credor lance mão de tudo quanto ele tenha, e despojem-no os estranhos do fruto do seu trabalho! Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem tenha pena dos seus órfãos!” (Cf. Salmos 109:9-12).
“Comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas” (Cf. Deuteronômio 28:53)
“O céu que está sobre a tua cabeça será de bronze, e a terra que está debaixo de ti será de ferro” (Cf. Deuteronômio 28:23)
“Maldito serás na cidade, e maldito serás no campo” (Cf. Deuteronômio 28:16)
“De sangue embriagarei as minhas setas” (Cf. Deuteronômio 32:42)
“eu me rirei no dia da vossa calamidade” (Cf. Provérbios 1:26)
Essas maldições e ameaças vieram de um coração cheio de amor ou da boca da selvageria?
Jeová era um deus ou um diabo?
Por que deveríamos colocar Jeová acima de todos os outros deuses?
Será que a ignorância e o medo do homem já conceberam algo mais monstruoso?
Será que bárbaros de quaisquer terras, de quaisquer épocas, já adoraram um deus mais cruel?
Brahma era mil vezes mais nobre, assim como Osíris, Zeus e Júpiter. E também a suprema divindade dos Astecas, à qual se oferecia apenas o perfume de flores. O pior deus dos hindus, com seu colar de crânios e seu bracelete de cobras vivas, parece bondoso e compassivo quando posto lado a lado com Jeová.
Comparado a Marco Aurélio, quão pequeno Jeová parece. Comparado com Abraham Lincoln, quão cruel, quão desprezível é este deus.

VI
A administração de Jeová
Ele criou o mundo, o exército do céu [estrelas], um homem e uma mulher – e colocou estes em um jardim. Então a serpente os enganou, e assim foram expulsos e forçados a ganhar seu próprio pão.
Jeová ficou contrariado.
Tentou novamente. Ficou aproximadamente dezesseis séculos tentando civilizar seu povo.
Nenhuma escola, nenhuma igreja, nenhuma Bíblia, nenhum tratado – ninguém os ensinou a ler ou escrever. Nem sinal dos Dez Mandamentos. O povo tornava-se pior e pior, até que o misericordioso Jeová decidiu enviar o dilúvio para afogar todas as criaturas, salvo Noé e sua família – oito no total.
Então ele recomeçou. Mudou seus hábitos alimentares. De início Adão e Eva eram vegetarianos, mas após o dilúvio Jeová disse: “Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento” (Cf. Gênesis 9:3) – cobras e urubus.
Mas falhou novamente, e na Torre de Babel dispersou e espalhou os povos.
Percebendo que não conseguiria administrar todos os povos, decidiu dedicar-se a uns poucos; escolheu Abraão e seus descendentes. Malogrou novamente. Seus escolhidos foram capturados pelos egípcios e escravizados por quatro séculos.
Ele tentou novamente – resgatou-os do Faraó e direcionou-os à Palestina.
Mudou então sua dieta, permitindo-os comer apenas os animais de unhas fendidas e que se alimentassem de grama.
Falhou novamente.
O povo o odiava; preferia a escravidão do Egito à liberdade de Jeová. Então os deixou vagando até que quase todos que tinham vindo do Egito estivessem mortos. E tentou novamente – levou-os à Palestina e os colocou sob governo dos Juízes.
Isso também foi um fracasso – nenhuma escola, nenhuma Bíblia. Então tentou os réis, que eram em sua maioria idólatras.
Então seu povo escolhido foi conquistado e levado em cativeiro pelos babilônios.
Outro insucesso.
Eles retornaram, e Jeová experimentou os profetas – berradores e gemedores –, mas o povo tornava-se cada vez pior. Nada de escolas, ciências, artes ou comércio. Então Jeová fez-se carne – nascido de uma mulher –, e viveu entre o povo que vinha tentando civilizar há milênios. Então o povo, seguindo as leis que o próprio Jeová havia lhes dado, acusou este Jeová-homem – este Cristo – de blasfêmia; o acusaram, julgaram e mataram.
Jeová falhou novamente.
Então abandonou os judeus e concentrou sua atenção no resto do mundo.
E agora os judeus, apesar abandonados por Jeová e perseguidos pelos cristãos, são o povo mais próspero de Terra. Novamente, uma falha.
Que administração!

Continua:
NÃO POR FORÇA
NEM POR VIOLÊNCIA

Jeová o Deus da Glória, como ele mesmo se intitula, revela a Moisés e ao povo que escolheu para manifestar a glória divina ao mundo, os atributos que mais cativam os homens. A bondade, a misericórdia, a piedade e o amor (Dt. 7: 8-9, Sl. 111:1-4 e Is. 42:8, 43:7).
Para Moisés, Jeová era misericordioso e piedoso (Ex. 34:6). Jeová olha lá do céu dois povos. Um que ama e outro que aborrece; Israel e Egito. Então desce do céu para libertar seus escolhidos das mãos dos opressores rejeitados (Ex. 3:7-10).
Para animar, tanto Moisés como o povo de Israel, faz grandes promessas. O lugar para onde eles iriam seria um lugar paradisíaco, onde eles seriam assistidos e protegidos por Jeová misericordioso. Dentro daquele Jardim do Éden, adorariam o Deus da providência (Ex.3:8-17).
Para fortalecer a esperança da felicidade na terra prometida, Jeová, o Deus misericordioso, multiplica o jugo, a aflição e a angústia do seu povo amado. Registraremos a primeira situação de escravidão produzida por Faraó, e depois a segunda, pior, provocada pelo próprio Jeová (Ex. 1:6-14, Ex. 4:21 e 5:1-23).
Se Jeová endureceu o coração de Faraó para afligir o seu povo, eles não iriam sair do Egito pela fé, mas pela violência. Não era uma questão de fé, mas de extrema necessidade. Não estava o povo eleito sendo atraído por amor, mas por coação, e isso é violência, e violência gera violência.
Moisés recebe de Jeová o poder de produzir pragas para castigar com violência a Faraó e os egípcios, endurecidos pelo próprio Jeová. É uma violência um pai bater numa criança indefesa, mas amarrá-la em um cepo para bater, é uma violência demoníaca. É isso que Jeová faz com Faraó endurecendo o seu coração e amarrando a sua consciência amolecida pelas duas primeiras pragas, as águas que se transformam em sangue, e a praga das rãs, decidindo assim libertar Israel (Ex 8:8-15), mas depois voltou atrás.
E por que Faraó voltou atrás? Porque Jeová se assegurou previamente endurecendo ainda mais a Faraó, para revelar ao mundo de todos os tempos, através das pragas a sua glória (Ex. 7:1-3).
Após a sétima praga, Faraó quase se converteu, pois chegou a se confessar pecador (Ex. 9:25-28). Pouco antes, porém, Jeová tinha, pelo seu espírito, endurecido ainda mais a Faraó (Ex. 9:42).
O povo de Israel, vendo tão terríveis pragas assolando o Egito da parte de Jeová, e não vendo as mesmas na terra de Goshen onde residiam, se convence de que são escolhidos e protegidos, apesar do jugo e da servidão que estão sofrendo e que foram causados pelo mesmo Jeová, e se mantêm firmes na esperança da promessa.
Essa técnica é usada pela política. Quando um povo se queixa da opressão, é feita uma comparação com outro povo que está em piores condições para convencê-lo de que ainda é mais feliz. Este argumento deveria constar do livro de Maquiavel, o Príncipe, que trata exatamente da política de dominar o povo enganando-o.
Também é usada a técnica de comparação na psicologia. Quando alguém se queixa demasiadamente da sua sorte, colocam à sua frente outros em condições piores, e assim ele pensa que ainda é feliz.
Será justo e santo um Deus que condena um povo que não o conhece? (Ex. 5:1-2). Será misericordioso e verdadeiro um Deus que derrama o seu furor sobre um povo que o não conhece? Será bondoso e piedoso um Deus que se faz conhecer através de pragas e maldições? Qual a idéia que os egípcios fizeram do Deus de Israel? Odioso, opressor, destruidor e causador de males e pragas. Se algum egípcio se convertesse, e ao ler Zc. 4:6 iria chamar Deus de enganador.
Os egípcios viram com os seus olhos que eram malditos aos olhos de Jeová, pois em Goshem não havia pragas, nem pestes, nem saraiva, nem trevas e nem mortandade de filhos. Quanta violência cometida contra um povo que não era diferente de Israel e não conhecia a Jeová. Moisés pregou aos egípcios o ódio de Jeová, a discriminação; pregou a destruição e a podridão no mar e nas fontes de águas. O último capítulo da discriminação foi à morte dos exércitos egípcios no mar. Estes fatos não educam o povo de Deus, antes os enche de orgulho e alimentam o espírito de opressão.
O povo de Israel sai para o Monte Sinai. E lá recebe as leis de Jeová. Enquanto Moisés estava no monte com Jeová, o povo se corrompe em baixo. Jeová se enche de ira e parte para a violência querendo destruir o povo (Ex. 32:10). Custou muito a Moisés para aplacar a ira e o furor de Jeová. O método do Deus Jeová é o método da violência. Em Lv. 26 há uma demonstração do seu espírito feroz, pois faz promessas malignas por quatro vezes, e multiplicando por sete cada vez, o que perfaz 7 pragas na primeira vez, 49 na segunda, 343 na terceira e 2.404 na quarta. O total de maldições somou 2.800, e termina o texto dizendo: “Então confessarão a sua iniqüidade, e a iniqüidade de seus pais, com as suas transgressões, com que transgrediram contra mim; como também que andaram contrariamente para comigo, EU TAMBÉM ANDEI CONTRARIAMENTE, E OS FIZ ENTRAR NA TERRA DOS SEUS INIMIGOS. Se então o seu coração incircunciso se humilhar, e então tomarem pôr bem o castigo da sua iniqüidade, também eu me lembrarei do meu concerto com Jacó...” Lv. 26:15-42. E depois fala: “NEM POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA”. Mas Jeová endureceu o povo e o cegou (Is. 6:10, 29:10-12 e 43: 8).
Continua:

Deus é cruel
É o que se pode entender numa lida mais atenta da Bíblia. Não estou criticando o livro em si, nem mesmo Deus, mas sim as pessoas que se atêm à Bíblia como se tivesse sido escrita pelo próprio Deus ou mesmo Jesus. Aqui embaixo tem apenas 1/3 das atrocidades que podem ser encontradas no velho testamento:
ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.
LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.
NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.
NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.
NUMEROS 25:9 Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.
NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam um povo, seus filhos até não haver sequer um sobrevivente.
NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.
DEUTERONOMIO 20:16 "Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".
JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.
JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.
JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.
JOSUÉ 10:28. Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.
JOSUÉ 10:40 Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as Campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.
JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.
PS 137:9 Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas.
ISAIAS 14:21-22. Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.
EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los".
EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que (exterminará) tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.
Claro que podemos interpretar isso como interpretamos o Baghavad Gita, onde Krishna manda lutar a luta justa, em nome da virtude... Só que, ao contrário do livro Hindu Mahabaratha (de onde foi tirado o Baghavad Gita), não vemos tão claramente a espiritualidade por trás desses atos, o que deixa margem para que pessoas ruins justifiquem suas ações pela religião.

UM DEUS VERDADEIRO APOIANDO A MENTIRA

O deus perfeito, justo e bom dos hebreus teria sido complacente com a mentira e ferido os inocentes; segundo relata a própria Bíblia.

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Abrão levou consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhes acresceram em Harã; e saíram a fim de irem à terra de Canaã; e à terra de Canaã chegaram.

Passou Abrão pela terra até o lugar de Siquém, até o carvalho de Moré. Nesse tempo estavam os cananeus na terra.

Apareceu, porém, o Senhor a Abrão, e disse: À tua semente darei esta terra. Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera. Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor. Depois continuou Abrão o seu caminho, seguindo ainda para o sul.

Ora, havia fome naquela terra; Abrão, pois, desceu ao Egito, para peregrinar ali, porquanto era grande a fome na terra. Quando ele estava prestes a entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista; e acontecerá que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é mulher dele. E me matarão a mim, mas a ti te guardarão em vida. Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma em atenção a ti.

E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios que a mulher era mui formosa. Até os príncipes de Faraó a viram e gabaram-na diante dele; e foi levada a mulher para a casa de Faraó. E ele tratou bem a Abrão por causa dela; e este veio a ter ovelhas, bois e jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.

Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? por que não me disseste que ela era tua mulher? Por que disseste: E minha irmã? de maneira que a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te.

E Faraó deu ordens aos seus guardas a respeito dele, os quais o despediram a ele, e a sua mulher, e a tudo o que tinha. (Gênesis, 12: 1-20).

Abrão tinha setenta e cinco anos. À época que se diz Abrão ter vivido, um homem de quarenta ano já devia ser bem velhinho; mas o conto de Josias fala de um homem forte, com uma mulher maravilhosa que devia estar também próximo dos setenta.

Abrão, embora tivesse recebido a promessa pessoal do seu deus, teve medo ao entrar no Egito e mentiu sobre sua mulher, para não ser morto pelo faraó. Que homem de pouca fé!

E o deus de Abrão, complacente com a mentira, feriu ao Faraó, que estava inocente em relação ao que fazia. Isso é um deus justo? É coisa de hebreus! E o mentiroso foi beneficiado. Depois dizem que quem gosta da mentira é o Diabo... (ou será que Jeová é o próprio diabo?).

Continua:

As matanças feitas pelo Deus da Bíblia


Ou tudo isso não passa de uma grande mentira, ou esse Deus era mesmo um grande assassino! Vejamos:....

A morte dos capitães de cinqüenta

2 Reis: 1: 9 -15: Então lhe enviou o Rei um capitão de cinqüenta soldados, que subiram ao profeta, pois este estava assentado no cume do monte; disse-lhe o capitão: Homem de Deus, o Rei diz: desce. Elias, porem respondeu ao capitão de cinqüenta: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüentas. Então fogo desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinqüentas. Tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinqüentas com seus cinqüentas; este lhe falou, e disse: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa. Respondeu Elias, e disse-lhe: Se, sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos seus cinqüentas. Tornou o rei a enviar terceira vez um capitão de cinqüenta, com os seus cinqüentas; então subiu o capitão de cinqüenta. Indo ele, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, e disse-lhe: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida e a vida destes cinqüentas, teus servos; pois fogo desceu do céu, e consumiu aqueles dois primeiros capitães de cinqüenta com seus cinqüentas: Porem agora seja preciosa aos teus olhos a minha vida. Então o Anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas.

Rapazinhos zombam de Elizeu-
2 Reis, 2: 23-25: Então subiu dali a Betel; e, indo ele pelo caminho, uns rapazinhos saíram da cidade, e zombavam dele e diziam-lhe: Sobe calvo, sobe calvo, sobe calvo! Virando-se ele para trás, viu-os e os amaldiçoou, em nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

A destruição do exército assírio-
2 Reis, 19: 35: Então naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos eram cadáveres.

A morte dos primogênitos:
Êxodo, 12: 29,30: Aconteceu que, a meia-noite, feriu o Senhor todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assenta no seu trono, até o primogênito do cativo que estava na enxovia; e todos os primogênitos dos animais. Levantou-se Faraó de noite, ele, todos os seus oficiais, e todos os Egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, pois não havia casa em que não houvesse morto.

Seria este, um Deus de amor...ou um deus assassino?...Um Deus ditador, irado, precipitado e injusto que matava os inocentes (até mesmo os animais que não tinham culpa alguma), junto com os culpados??? Bem, aí então se apreçam os defensores da Bíblia, com estas desculpas: “Essa era a única maneira que o “Senhor” podia usar para acabar com o mal sobre a terra”. É mesmo hêm? Então como se explica todas estas guerras que continuam acontecendo em varias partes do mundo? E a crescente onda da criminalidade? É obvio que o mal continua logo Deus falhou, não conseguiu vencer o mal, e todas aquelas matanças foram em vão??? Julgue você mesmo!


O “deus” que se alimenta de sangue!

Por favor, perdoem-me, mas não posso mais me conter; não consigo mais me manter calado; eu preciso falar desabafar, gritar e protestar (mas isso é para aqueles que conhecem a bíblia)!
Sinceramente, eu não consigo entender, como ainda existem milhões de pessoas que passam quase todas as suas vidas, lendo e estudando a bíblia; e ainda assim continuam a acreditar, cultuar e a adorarem esse “deus” da bíblia?

Permitam-me fazer-lhes um apelo a suas inteligências:
Você que lê a sua bíblia... Você consegue entender o que esta lendo?... Você acredita piamente no que está vendo, estudando e “aprendendo”?
Se você me responder que sim, então, por favor, desculpe-me, pela minha franqueza, e ousadia, mas preciso lhe dizer que você é no mínimo; ou muito ingênuo, ou muito ignorante, ou muito tolo, ou muito imbecil – pra não dizer um idiota!

Meu “deus”, minha nossa, carâmba, barbaridade!!!... Como podem continuar acreditando em um monstro assassino e sanguinário, dessa estirpe; que exigia sacrifícios de animais e até de humanos, que se satisfazia com o derramamento de sangue, para aplacar a sua ira (ira?) e ainda exigia que o mesmo fosse espargido por todas as paredes da casa; incluindo portas e janelas... Que exigia que os cadáveres fossem queimados para que subisse até ele a fumaça e o aroma, satisfazendo as suas narinas (e ainda para aumentar a punição aos donos dos rebanhos; exigia o animal mais perfeito).

Não satisfeito com tudo isso, esse “deus” adorava fomentar umas guerrinhas; umas aqui, outras ali... Tramava umas confusões entre aqueles pobres e ignorantes povos, e lançava uma tribo contra as outras, e depois lançava “os seus exércitos” em cima dos coitados com as ordens de passarem todos ao fio das espadas (até os velhos, mulheres e crianças, mas pouparem as jovens donzelas, que era para servirem como mulheres para satisfazerem os seus soldados). – [Prostituição]!

Não obstante, esse “deus” se divertia obrigando os miseráveis a comerem suas próprias fezes a beberem suas próprias urinas, e as mulheres mães; a comerem os seus próprios filhos. (se alguém duvidar do que digo, por favor, leia a sua bíblia, está tudo lá)!
Se alguém tiver dificuldade em encontrar em sua bíblia – é só pedir, que eu posso fornecer toda a relação aonde se entra (capítulos e versículos).

Depois de tudo isso eu pergunto: Porque um Deus todo poderoso precisaria apelar para uma monstruosidade desse nível, que apavora até mesmo a um “pecador”?

Acompanhando toda a trajetória desse lendário ser mitológico conhecido como “deus”, seguramente haveremos de declará-lo como sendo um monstro que se deleitava na sua senda criminosa, desumana, praticando as mais absurdas barbáries insaciáveis de sangue; mais se parecendo com um louco ou um vampiro, do que aquele tão proclamado “o deus pai de amor, criador dos céus e da terra e tudo o que neles há e existem”; como muitos mal informados, tentam nos transmitir e fazer crer, aceitar e divulgar - ESTE jamais deveria ser confundido como sendo um DEUS!

Aliás, (este) mais se parece, é com aquele outro ser mitológico, conhecido por “satanás”... E por falar em “satanás”! - os registros bíblicos não relatam que ele jamais tenha fomentado guerras, perseguições, assassinatos, e exigido sacrifícios com derramamentos de sangue. Se avaliar-mos bem, constataremos que o “deus” Jeová é quem mais se parece e se qualifica como sendo o próprio “satanás”.

Deveríamos ainda continuar acreditando em todas essas baboseiras mostradas nesse livro Romano?... (inventado e escrito por Imperadores, Papas, Bispos e Padres)!

Já sei que alguns dirão: “Há eu sou espírita, portanto não acredito na bíblia”!... Há, é mesmo, em? Então como se explica você acreditando em deus e em Jesus?... Pois só é possível acreditar neles, através da bíblia, pois é ela quem os apresenta como tais!
(pois de outro modo não seria possível conhece-los).

Eu aprendi com Rabinos Judeus, e todos eles (por serem Judeus) rejeitam a bíblia (as escrituras sagradas deles é a Tora), não acreditam nesse “deus Jeová” Romano - que é o próprio Zeus dos Gregos – (eles acreditam em Yah, ou Yahu), tampouco acreditam em Jesus, e no evangelho - Para eles, tudo isso é uma farsa, uma invenção Romana!

Continua:


Quem criou o mal?

Quando eu, khareis era criançinha, sempre perguntava: Papai Noel existe? Ele é bonzinho mesmo ou tá sacaneando comigo? Por que aquele fela da puta não traz uma bicicleta pra eu? Eu, na verdade, sempre achei que aquele bom velhinho safado vestido de púrpura era um tanto era mal mesmo... Pior que um lobo vestido de cordeiro vermelho...
Eu sempre questionei a autoria do Mal... Quem criou realmente o Mal? Por quê? O que é mesmo o Mal?E o Bem... O que seria? Diante dessas questões, não há outro jeito senão questionar mais ainda...

Então podemos questionar... QUEM CRIOU O MAL?
Um Deus infinitamente bondoso criou os homens?

Quem criou os intelectualmente inferiores?

Quem criou os deformados e os desvalidos?

Quem criou os homens criminosos, os dementes, os loucos?

Quem pode apresentar justificativa para a criação dessas falhas?

Tais falhas estão sob a obrigação de seu criador? Quem?


Quem é o responsável por todos os chefes, reis, imperadores e rainhas que esse mundo teve e continua tendo?

Quem é o responsável por todas as guerras que foram travadas, por todo o sangue inocente que foi derramado?

Quem é o responsável por séculos de escravidão, pelas costas que foram feridas pelo flagelo, pelos bebês que foram vendidos ainda no seio de suas mães, pelas famílias que foram separadas e destruídas?

Quem é o responsável pela perseguição religiosa, pela Inquisição e por todos os instrumentos de tortura?

Quem ato de potência permitiu que os cruéis e vis destruíssem os bravos e os virtuosos? Permitiu que tiranos derramassem o sangue de patriotas?

Quem em ato de potência permitiu que seus inimigos torturassem e queimassem seus amigos?


Quem, tendo ato de potência para evitá-lo, permitiria que seus inimigos torturassem e queimassem seus amigos?

É possível concebermos uma malevolência suficiente para dar preferência aos inimigos em vez dos amigos? Por quê?

Quem em ato de potência permite os ciclones, os terremotos, a pestilência e a fome?

Como podemos justificar o câncer, os micróbios, a difteria e o milhar de outras doenças que atacam durante a infância?

Como podemos justificar as bestas selvagens que devoram seres humanos e as serpentes cujas mordidas são letais?

Como podemos justificar um mundo onde a vida alimenta-se da vida?

Será que os bicos, garras, dentes e presas foram inventados e produzidos para fazer o bem?

Quem em ato de potência deu asas às águias para que suas presas fugazes pudessem ser arrebatadas?

Quem em ato de potência criou os animais de rapina com a intenção de que eles devorassem os fracos e os desamparados?

Quem em ato de potência criou as inumeráveis criaturas inúteis que se reproduzem dentro de outros seres e se alimentam de sua carne?

Quem em ato de potência produziu intencionalmente os seres microscópicos que se alimentam do nervo óptico?

Pense na idéia de cegar um homem para satisfazer o apetite de um micróbio!

Pense na vida alimentando-se da própria vida! Pense nas vítimas! Pense no Niágara de sangue se derramando no precipício da crueldade!

Tendo em vista tais fatos, quem criou o mal?

Foi o medo?

Foi o Diabo, o Cão ou o Demônio? Quem são esses seres que têm atos de potência?
Foi o amor divino? O que é o amor Divino?
Que ser em ato de potência devemos manter - obediência, humildade, autonegação, perdão e conformismo?
QUEM CRIOU O MAL?
QUEM CRIOU O MAL?
QUEM CRIOU O MAL?

Deus não sabia que criara um invencível inimigo?
Um “deus” todo poderoso, não sabia ele, que estava criando o seu grande e invencível arquiinimigo e opositor; (quando criou Lúcifer)?...Não sabia que ele causaria a tão grande rebelião no céu, causando a maior de todas as catástrofes e desordem governamental da historia universal, arrematando do seu reino a 3ª parte dos seus amados e santos anjinhos? (Se não sabia; ele não é onisciente!... E se sabia, então ele era um grande louco e incompetente)!... >E que incompetência<! Pois mesmo depois de expulsar Lúcifer e jogá-lo do céu para a terra, veio atrás dele e tentou novamente criar, (e dessa vez no território do próprio inimigo, sendo mais uma vez derrotado pelo mesmo)! Será que “deus” também não sabia que colocando a serpente no “perfeito paraíso”, ela viria a tentar a suas criaturas, fazendo-as “cair”? E quanto à árvore do conhecimento bem e do mal, colocada no meio ao jardim...>Seria mais um desconhecimento da parte de “deus” <, ou um ardil, uma cilada, desse “deus” pra cima das suas pobres e indefesas e ingênuas criaturas; para fazê-las tropeçar e cair, (só para dar mais uma vitória para seu colega Lúcifer, e divertirem-se e as custas das desgraças alheias)? Só que a coisa não parou por aí... Expulsou o homem do paraíso, amaldiçoou toda a terra, porem deixou o Lúcifer como governante da terra. Foi quando surgiu um tal de Jeová, um terrível e temível guerreiro, se fazendo passar pelo “deus” dos Judeus, fomentando guerras e perseguições; o que resultou no maior derramamento de sangue inocente e as maiores matanças de todos os tempos. (Não seria Jeová o próprio satanás?).
Ou esse “deus” não tinha poder para vencer Lúcifer, ou ele era um grande admirador, cúmplice ou apaixonado por ele; (assim como um homem “corno”, que leva “chifres” e sempre e sempre... Reclama, mas vai ficando sempre com a quenga dele, e ainda é capaz de matar o “Ricardão”, se pegar no flagra, ele comendo a sua quenga! Mas não larga nunca dela de jeito nenhum... Continua com ela)! Assim é esse “deus”; (mata o pobre frágil e indefeso pecador... Mas mantém sempre o seu Lúciferzinho vivo e ativo)! Que coisa hem? Que inimigo indestrutível é esse Lúcifer; nem mesmo morrendo na cruz, conseguiu vencê-lo! Aí fica uma boa pergunta: A quem devemos seguir, qual a melhor escolha?... Quem realmente é o todo poderoso? (“deus” que sempre é derrotado... ou o diabo que continua vencendo)!
Continua:


A matança dos inocentes

Em Mateus 2:16-18, a bíblia diz que o Rei Herodes mandou assassinar milhares de inocentes criancinhas na tentativa de pegar o “filho de deus, Jesus!”.
Imaginem por quanto sofrimento e desespero, passaram aquelas mães, vendo seus filhinhos arrancados dos seus braços e passados ao fio das espadas, diante de seus olhos...e tudo isso só porque o “deus de amor?”, resolveu salvar a pele do seu próprio filho [Jesus] - poupando sua vida - a despeito das vidas de outros milhares de inocentes!

Isso não seria falta de amor? (Pra não dizer - uma tremenda covardia e omissão)?
Aliás, esse “deus” é pior do que os bandidos que estão nas prisões, pois estes, quando ocorrem calamidades, como; enxurradas, desmoronamentos e enchentes...eles deixam de comer por um dia os alimentos que lhes serviriam nas prisões; para ceder aos flagelados que estão em liberdade! E quando entrevistados, dizem: “se nós pudéssemos daríamos uma casa nova para cada um”, e quando alguém sofre amputação de uma perna (por exemplo) dizem: “se eu tivesse poder eu colocaria uma nova perna no local”. Enquanto que “deus” nada faz em favor de ninguém!!!
E a bíblia ainda tem a coragem de continuar afirmando que “o homem é pecador e mau, e que nele não habita bem nenhum”, e que “Deus é um pai bondoso e de misericórdia, e que Deus é amor”.
Certamente que isso é uma ineficiência de parte de um “deus”! - sim, ”deus” falhou!!!

Aliás, esse “deus” tem falhado sempre - já a muito, desde o principio!

Falhou, quando não calculou bem, e criou o seu arquiinimigo; o grande monstro “Lúcifer” - a maquina de matar, o qual lhe causou a grande revolta “no céu” - e causa até hoje todas essas desavenças - e tem se demonstrado invencível e indestrutível... e até mais forte e poderoso do que o seu próprio criador – “deus”!

De novo “deus” falhou quando o expulsou e o lançou sobre a terra (pra cima de nós)... e continuou a errar quando permitiu que esse mesmo inimigo se instalasse no Èdem; levando a raça humana ao caos, e a destruição, como todos já conhecem a historia.

Falhou (e dessa vez um erro terrivelmente desumano) quando deliberadamente entregou o governo do mundo a “Lúcifer”; deixando-o livremente reinar por conta própria, sem interferência – sendo ele reconhecido por Jesus, como “o deus desse século e o príncipe desse mundo”.

Falhou ainda quando sentenciou toda a impotente e indefesa raça humana; a condenação eterna, por sucumbir ao domínio desse poderoso e irresistível tentador...que nem mesmo ele “deus” pode controlar.

Falhou quando enviou seu filho para vencer esse terrível inimigo - (e esse também falhou)!
Falhou quando nos prometeu o consolador; o “Espírito Santo” - sendo que este nem sequer pôde ser visto! (também falhou?) e o “deus” desse mundo continua ainda vencendo...vencendo, invencível e indestrutível!!!

Falhou quando permitiu que todas aquelas criancinhas morressem em vão, em lugar de “seu filho” [para logo mais adiante entrega-lo, para ser morto crucificado].

Falhou ainda por ter levado o “seu filho” a morrer na cruz em vão! Pois de nada adiantou
[o mundo continua exatamente do mesmo jeito] - “seu filho” não salvou ninguém... (salvar do que?)... prometeu voltar, e já se passaram 2000 anos e ele ainda não voltou!!!

Falhou quando prometeu que tudo que pedíssemos a ele em nome de “seu filho”; nos seriam concedidos! [só que também não funcionou]... pois as Igrejas estão repletas de crentes clamando e implorando em nome de Jesus...e simplesmente nada, mas nada mesmo acontece [e eu sou uma prova viva disso]!
Na verdade “deus” sempre tem falhado...falhado...e falhado... todas as suas promessas têm falhado...nenhuma profecia literalmente se cumpriu até hoje...são só esperas e mais esperas, e nada!!!
Concluindo:

Na verdade esse “deus” nem existe (o que até seria bem melhor para ele e para a sua reputação)...porque se existisse - o coitado seria o maior de todos os fracassos, até então conhecidos em todo o universo!!!...

Deus cúmplice de satanás

Da fé ilógica e cega resultam afirmações terríveis que norteiam o pensamento e a conduta da imensa maioria de seres humanos, tais como:
- Deus é cruel e vingativo; tem todas as paixões humanas; seus critérios de justiça são variados e incoerentes e, quase sempre injustos;
- Satanás é mais poderoso do que Deus, que o criou, pois se rebelou contra o próprio Criador, fundou o inferno onde reina e consegue que ali sejam mantidos seres humanos, em número incalculável, condenados sem remissão, sem que Deus tenha poder para retirá-los. Ou o que é pior: Deus, muitas vezes, envia seus filhos para lá, deixando-os ao encargo de Satanás, seu principal oponente, por toda a eternidade;
- Deus criou Adão, depois a Eva, como subproduto dele; só que ela era esperta, curiosa e desobediente e fez o que não devia. Deus ficou com raiva e puniu o casal e todos os seus descendentes - ou seja, a Humanidade inteira;
- Deus, freqüentemente de mau humor, provocou o dilúvio. Como gostava mais de Noé do que do resto de seus filhos, ensinou-lhe como fazer para salvar-se e a todas as espécies animais;
- O maligno continua reinando. Só alcançam a salvação - diz a palavra de Deus - aqueles que aceitarem esta ou aquela religião, e cada uma delas advoga para si a posse da verdade; o restante da Humanidade arderá no Inferno;
- Para salvar a pobre Humanidade veio Jesus, filho de Deus, mas que é o próprio Deus, num mistério que associa também o Espírito Santo.
A lista é longa, muito longa. E terríveis são os princípios religiosos que buscam manter o homem na ignorância, na ilusão, manipulando-o ao sabor dos interesses dos líderes religiosos.
Continua:


FOGO DO CÉU

Em II Ts.1:7, 8 lemos na Bíblia, que Jesus descerá do céu, com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus, e dos que não obedecem o Evangelho. A palavra “vingança” se acha em diversas traduções: Vulgata latina, tradução brasileira, João Ferreira de Almeida, Bíblia de Jerusalém, etc. A palavra vingança contraria Jo.3: 17, onde lemos que Jesus não veio para condenar. Jesus veio para salvar os perdidos (I Tm.1: 15). A expressão VINGANÇA não se coaduna com o espírito de Cristo, sua natureza amorosa, sua mansidão e bondade.
No original grego, a palavra usada por Paulo é EKEDIKHSIS, cuja tradução é PUNIR, e não vingar. Por que tantas traduções usam a palavra vingança em lugar de punição? Porque crêem que Jeová, o Deus das vinganças é o pai de Jesus, ou o próprio Jesus. A lei do olho por olho e dente por dente, expressa o caráter vingativo de Jeová. Querem ligar Jesus a Jeová, ainda que no sermão da montanha Jesus se oponha ao caráter de Jeová (Mt.5:38-48) onde Jesus se declara contra a vingança de Jeová.
A palavra PUNIR condiz com a bondade de Cristo, pois foi constituído pelo Pai, Juiz dos vivos e dos mortos (At.10: 42; II Tm.4: 1). Punir os que não conhecem a Deus é justo, pois os que não o conhecem praticam o mal, mas tomar vingança revela ódio. Na tradução de Scofield lemos que Jesus virá para dar a retribuição, e na tradução francesa dos monges beneditinos, lemos que virá para fazer justiça. A melhor tradução para EKEDIKHSIS, é, portanto, fazer justiça ou punir, mas nunca “tomar vingança”.
Quanto a expressão “Jesus descerá como labareda de fogo” (II Ts.1: 8), a linguagem é figurada. Em Mt.13: 42 lemos: “Lançá-los-ão na fornalha de fogo” também é linguagem figurada. Deus não tem fornalha. Em Is.31: 9 e 48: 10, lemos que Jerusalém era uma fornalha. Labareda de fogo ou chama de fogo, é uma linguagem apropriada para o fim deste mundo (II Pd.3: 7).
Esta explicação se faz necessária porque Jeová é o Deus do fogo. Jeová mandou fogo do céu para destruir Sodoma e Gomorra. E foi fogo real, não figurado (Gn.19: 24). O fogo do céu era o sinal do poder e da glória de Jeová. O rei Acabe ajuntou quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e quatrocentos profetas de Assera para um confronto com o profeta Elias. Este lhes disse: Façam um altar para Baal e coloquem um bezerro sobre ele, cortado em pedaços. Eu tomarei outro bezerro e o colocarei em outro altar. Vocês invoquem a Baal, que eu invocarei a Jeová. O deus que responder por fogo, esse é o deus verdadeiro. Depois que os profetas de Baal cansaram de invocar o seu deus inutilmente, Elias invocou a Jeová, e caiu fogo do céu e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e a água (I Rs.18: 19-39). O fogo é uma das formas que Jeová usa para matar. Os filhos do Sumo Sacerdote Arão, Nadabe e Abiú, puseram fogo estranho em seus incensários, e trouxeram perante Jeová. Desceu, então, fogo do céu, e os consumiu, e morreram perante Jeová (Lv.10: 1-2). Em outra ocasião, Acazias, filho de Acabe, caiu pelas grades de um quarto alto, e se feriu gravemente. Mandou então consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom, sobre sua sorte. Jeová, ofendido, ordenou a Elias que fosse ao encontro dos mensageiros de Acazias com o seguinte recado: “Não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Por isso, assim diz Jeová: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás.” E Elias se foi. Acazias, por sua vez, ofendido com Jeová, enviou cinqüenta soldados e um capitão para buscar Elias. O capitão disse: Homem de Deus. O rei diz: Desce. Elias respondeu: "Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e a teus cinqüenta. Então, fogo desceu do céu e os consumiu". O rei tornou a enviar outro capitão, com mais cinqüenta homens. Disse o capitão: "Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa. Elias respondeu: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e a teus cinqüenta. E fogo desceu do céu e os consumiu". Pobres capitães e pobres soldados. Se não obedecessem ao rei seriam mortos por rebelião, e obedecendo ao rei foram mortos por Jeová. Qual foi a culpa deles para morrer? Quantas viuvas e quantos órfãos ficaram na rua! Quanta desgraça! (II Rs. 1:1-12).
Jesus, próximo aos dias para a sua assunção, resolveu ir a Jerusalém, "e mandou mensageiros diante da sua face; indo eles, chegaram a uma aldeia de samaritanos para preparar pousada". Os samaritanos se negaram a hospedar Jesus. João e Tiago disseram ao Mestre: "Queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma?" Jesus disse: “Vós não sabeis de que espírito sois, porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salva-las” (Lc.9: 51-56).
Como dissemos, Jeová é o Deus do fogo que destroi e mata ou abrasa. “Adiante dele vai um fogo que abrasa os seus inimigos ao redor” (Sl. 97: 2). “Por causa da ira de Jeová dos exércitos a terra se escurecerá, e será o povo como pasto do fogo; ninguém poupará a seu irmão” (Is. 9: 19). É o fogo da ira de Jeová (Jr.15: 14). “Adiante de Jeová vai à peste, e raios de fogo sob seus pés” (Hb. 3: 5). A sede de consumir tudo pelo fogo é próprio de Jeová. “Eis que Jeová clamava que queria contender por meio do fogo; e consumiu o grande abismo, e também queria consumir a terra” (Am. 7: 4). Então o profeta Amós repreendeu Jeová dizendo: "Cessa agora". E Jeová se arrependeu (Am. 7:5, 6). Este é o fogo consumidor que é Jeová (Dt. 4: 24).
Continua:

A ORIGEM DO ÓDIO.
Engraçado como as coisas relativas à religião são tão dissimuladas hoje em dia. Qualquer um que ouve falar de Jesus, imediatamente o compara com amor, perdão, bondade, resignação ao sofrimento, paz, não é? Então, evidentemente, conclui-se que essas qualidades e dons vieram da religião, Deus, e daí a afirmação de que, quem não é religioso, não tem essas qualidades. Vamos deixar assim.
Ora, sabemos também que a mesma crença cristã, define a Santíssima Trindade, seus três deuses, o Pai, o Filho e o Espírito Santo; como apenas um. É ou não é? Podemos afirmar que o Deus pai tem o mesmo raciocínio que o Deus Filho? Que ambos são um só em objetivos e procedimentos de justiça, amor etc? Nem sempre.
Começa que se ouve muito, falar em temor de Deus (não é do Deus Filho, mas do Deus Pai). Castigo divino operado pelo Deus Pai e perdão operado pelo Deus filho. Então se pressupõe alguma diferença.
A mesma crença cristã, define a bíblia como sendo a palavra de Deus. Talvez mesmo os dois deuses, sendo o Pai no Velho Testamento e o Filho, no Novo Testamento. É assim? Deus não escreveu com suas mãos, mas inspirou os profetas a fazê-lo, segundo o que é pregado e se acredita. Claro, que Deus poderia escrevê-la com suas próprias mãos, principalmente algo mais perfeito para atingir os seus objetivos, mas suponhamos que não tenha feito assim, para deixar mesmo o homem incrédulo por tanta bobagem escrita. Os desígnios divinos não estão ao nosso alcance, não é isso?
Agora, uma coisa não se pode admitir - pelo menos foge ao bom senso e à lógica (como tudo o mais que vem de Deus): É que haja dois deuses diferentes, visto que é um só. Um justo e outro injusto. Um vingativo e outro só perdão. Um Deus que manda matar... E o outro que abomina a reação oferecendo a outra face... Essa história não é meio complicada? Como pode um Deus criar o Homem (mal criado pelo jeito) e depois resolver matá-los a todos num dilúvio? Se Deus fosse perfeito como apregoam, como errou na sua principal criação; o homem?
Quando o cristão lê, por exemplo, o livro de Josué, fica pasmo com os desígnios divinos!... É matança pura!... Deus incita os homens a se matarem, a conquistarem, a escravizarem uns aos outros, a roubarem os seus bens e oferece-los ao próprio Deus?!...
Veja por exemplo os capítulos 6- 19 e 24:

“Porém toda prata, e ouro, e utensílios de bronze e de ferro são consagrados ao Senhor: irão para o seu tesouro” - “Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram-no a fogo; tão somente a prata, o ouro e os utensílios de bronze e de ferro, deram para o tesouro da casa do Senhor.”

Engraçado... Seu tesouro!... O Senhor tem um tesouro aqui na terra?!... Não é de se estranhar que a “casa do senhor” goste de um ourozinho hoje em dia... Pra que será que Deus quis ouro e prata roubados dos habitantes de Jericó? Não poderia fazê-lo ele mesmo às toneladas? E depois com tanta violência?! Vejam: 6-21:

“Tudo quanto na cidade havia, destruíram totalmente ao fio de espada, assim o homem como a mulher, assim o menino como o velho, também o boi, as ovelhas e o jumento.”

Cacete!... Que violência!... Isso foram ordens de Deus!!! Isso é a palavra de Deus!!! Aquela que você deve ler para glorificá-lo!!!
Mas é assim... Deus é assim mesmo. Violento!... Covarde!... Assassino impiedoso!... Mata e manda matar velhos, mulheres e crianças!...
A gente fala dos islâmicos com sua pregação violenta e terrorista, mas o Deus de Israel não fica atrás.
Só, porque o seu povo adorou um “bezerro” de ouro... Jeová ficou enciumado e ordenou que Moises executasse a mais monstruosa de todas as matanças.
Vejam em Êxodo 32-27 - 29:
“aos quais disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E fizeram os filhos de Levi segundo a palavra de Moisés: e caíram do povo naquele dia uns três mil homens. Então Moisés disse: "Hoje vocês se consagraram a Javé, à custa do filho ou do irmão, a fim de que ele hoje conceda a benção a vocês”.
A bíblia usa esses termos estranhos ao nosso português, com certeza para amenizar suas palavras, mas isto significou um genocídio, uma chacina de três mil homens (e mulheres) assassinados a sangue frio!... A mando de Deus!!!... O Deus de Israel!!!... O Deus pai, o Deus dos judeus, o Deus dos israelenses do século XXI. E se você continuar lendo esses livros do Velho testamento da Bíblia que são os mesmos do Torah judaico, vai cair duro de tanta violência, assassinatos, covardias contra mulheres, crianças, velhos, dos bois aos cachorros, saques de ouro e utensílios!... São páginas e páginas e mais páginas, centenas de páginas de guerras, de saques, invasões, “conquistas”, mortes, carnificinas, chacinas, destruição, tudo ordenado por DEUS!!! –
OR-DE-NA-DO POR DEUS!...
O novo Testamento, em matéria de violência; não perde em nada para o velho! ...
Vejam o que diz o bondoso e manso, Jesus:
Mateus10: 34-37: “Não penseis que vim trazer paz á terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e o seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa”.
Lucas 12: 49-53, “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder... Supondes que vim para dar paz á terra? Não, eu vo-lo afirmo, antes, divisão. Porque daqui, em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. “Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra”.
João 12:25: “Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna”.
Que belo exemplo e conselhos; deixou-nos “o nosso Senhor” Jesus, o príncipe da paz?
O que acho mais curioso é que o vilão da história, o diabo, nunca cometeu nem uma maldade, a única coisa que fazia era contestar as palavras de Deus, (Milagres e cia). Eu até posso estar errado, mas nunca encontrei, na bíblia um trecho mostrando que o diabo comete alguma atrocidade como as que deus cometeu!
Então, me diga, amigo meu: De onde você acha que veio o ódio? Hein?!... Seja sincero: Veio dos ateus?!
Pequeno dicionário para ajudar a interpretar a Bíblia e o Torah:
Cingir a espada = armar-se de espada.
Passar a espada = matar a golpes de espada.
Cair do povo = morrer assassinado.
Consagrados ao Senhor = guardados para os líderes religiosos.



VEJAM BEM!

Apesar de "deus"? Ter executado todas essas carnificinas, faxinas, ou limpezas étnicas... Ainda assim, de nada adiantou; pois se vê por toda parte, que o mal de forma alguma foi erradicado da face da terra, pois as desgraças, as guerras, as idolatrias, as desobediências a mandamentos, e o ateísmo imperam (inclusive entre o seu povo escolhido; os Hebreus).

Visto isso, só restam quatro conclusões:
1)- "deus"?... Foi derrotado pelo tal de satanás?...
2)- "deus"?... Não sabia que todas essas matanças seriam em vão?...
3)- "deus"?... Ele seria o próprio Satanás?...
4)- “deus”?... Esse, realmente nem existe?...

... Fico com a ultima, é bem mais convincente!!!

Textos de Viana... O delator das fraudes.(http://www.consciencia.org/forum/voce-a ... 9a9952bfd6)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Satanás e Jeová são a mesma pessoa

Mensagem por Fernando Silva »

Esta era a doutrina dos cristãos gnósticos: Samael / Javé / Ialdabaoth / etc. era um espírito poderoso (um aeon) criado por Deus, mas que se voltou para o lado do mal. Jesus seria um aeon do bem que foi enviado para nos revelar a verdade.

Nos primeiros séculos do cristianismo, o gnosticismo era tão forte que a igreja de Roma teve que fazer algumas concessões, tipo condenar os judeus e a Lei de Moisés (por ter vindo de Javé) e criar o conceito de "pessoas do mundo" (ou seja, pessoas ligadas ao mundo material, criado por Javé).

Quando a igreja de Roma chegou ao poder, acabou exterminando o gnosticismo.

Edaurelio
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2011, 21:39
Gênero: Masculino

Re: Satanás e Jeová são a mesma pessoa

Mensagem por Edaurelio »

Discordo!

Olha Johnny, eu não li nem 10% desse artigo que vc postou ai (odeio textos longos), mas gostaria de acrescentar uns pitacos pessoais, que compus em meus devaneios meditativos fundados em meus conhecimentos teológicos.

Pois bem: Segundo a bíblia deus criou o céu e a terra, certo? O céu seria este Universão grandão que conhecemos hoje, com seus 13,7 bilhões de anos de existência, segundo a teoria do Big Bang. Esse Universo é composto de bilhões de galáxias, com seus bilhões de estrelas, buracos negros, quasares, estrelas de nêutrons, magnetares, matéria e energia escura, zilhões de planetas, muitos dos quais com vida, inteligente (creio), etc e etc.

Agora imagine o cacife de um DEUS que criou tudo isso?

Conseguiu imaginar?

Se conseguiu então parabéns, você deve ser um sábio nerd, porque eu não consigo.

Agora eu te pergunto, porque um deus desse calibre poderio viria até este planetinha requenguela chamado Terra, (que na ocasião estaria em sua fase paleolítica), incitar conflitos tribais? Sim, esse deus prometeu dar a descendência de Abraão a terra dos Caldeus. Está escrito na bíblia! A estória nós já conhecemos, no livro de Josué, lemos as “gloriosas” conquistas de Josué aniquilando cidades inteiras dos Caldeus, a mando de jeová... “Velhos, mulheres e crianças não deixaras viver...”

Moral da história:

3000 anos se passaram e estes povos estão se matando por aquela tripa no deserto até hoje. O diabo não conseguiria fazer igual!... Portanto minha modesta opinião é que esse tal de jeová não deve ser o diabo...

Deve ser outro...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Satanás e Jeová são a mesma pessoa

Mensagem por Johnny »

Edaurelio escreveu:Discordo!

Tem todo direito

Edaurelio escreveu:Olha Johnny, eu não li nem 10% desse artigo que vc postou ai (odeio textos longos),

Também não, principalmente quando o senso crítico já está moldado...

Edaurelio escreveu:mas gostaria de acrescentar uns pitacos pessoais, que compus em meus devaneios meditativos fundados em meus conhecimentos teológicos.

Não existe conhecimento teológico e sim suposições teológicas.

Edaurelio escreveu:Pois bem: Segundo a bíblia deus criou o céu e a terra, certo? O céu seria este Universão grandão que conhecemos hoje, com seus 13,7 bilhões de anos de existência, segundo a teoria do Big Bang.

Epa. Temos um probleminha aqui. A ciência diz que o universo tem 13 bi de existência. A biblia diz que tem 7 dias. Mas...prossiga...

Edaurelio escreveu:Esse Universo é composto de bilhões de galáxias, com seus bilhões de estrelas, buracos negros, quasares, estrelas de nêutrons, magnetares, matéria e energia escura, zilhões de planetas, muitos dos quais com vida, inteligente (creio), etc e etc.

Certo...

Edaurelio escreveu:Agora imagine o cacife de um DEUS que criou tudo isso?

Sim...

Edaurelio escreveu:Conseguiu imaginar?

Sim, pelas definições de um deus, sim consegui.

Edaurelio escreveu:Se conseguiu então parabéns, você deve ser um sábio nerd, porque eu não consigo.

Acho que consegue, apenas não quer admitir :emoticon16:

Edaurelio escreveu:Agora eu te pergunto, porque um deus desse calibre poderio viria até este planetinha requenguela chamado Terra, (que na ocasião estaria em sua fase paleolítica), incitar conflitos tribais?

Opa (de novo). Como o Fernando disse acima, a teoria de Jeová difere da definição de Deus que me foi concebida. Por exemplo, Anubis era um deus. Afrodite idem. O título apenas define que as ações de Jeová são tão coerentes às de satanás, mas não define Jeová como O Deus e sim, um deus, como Thor e outros.

Edaurelio escreveu:Sim, esse deus prometeu dar a descendência de Abraão a terra dos Caldeus. Está escrito na bíblia! A estória nós já conhecemos, no livro de Josué, lemos as “gloriosas” conquistas de Josué aniquilando cidades inteiras dos Caldeus, a mando de jeová... “Velhos, mulheres e crianças não deixaras viver...”

Exato.

Edaurelio escreveu:Moral da história:

Moral? ....

Edaurelio escreveu:3000 anos se passaram e estes povos estão se matando por aquela tripa no deserto até hoje. O diabo não conseguiria fazer igual!... Portanto minha modesta opinião é que esse tal de jeová não deve ser o diabo...
Deve ser outro...

Sim, tanto que Jeová só vive em religiões extremistas e fechadas, normalmente de pessoas pouco estudadas.

Até hoje não entendo como determinadas pessoas inteligentes não entram em conflito com o que a ciência mostra e com os ensinamentos pífios da biblia.

Mas o fato é que, se existe um Deus absoluto e soberano, este não faz questão alguma de se mostrar ou de provar sua existência. Mas isso não quer dizer exatamente que ele seja egoísta ou indiferente. Supondo O Deus absoluto em inteligência mas coerente com sabedoria, não faria sentido mesmo.

Imagine uma civilização muito adiantada tecnologicamente e principalmente moralmente vivendo perto daqui, ha uns anos luz de distância, com capacidade de transporte entre as galáxias. Por que raios estes se preocupariam em se mostrar à nós, sabendo o quão podre nós somos?

Mas, Jeová não é e nunca será O Deus e sim apenas um deuzinho medíocre criado por alguum poderoso lá atrás, para impor sua vontade aos muitos sugestionáveis, muitos destes existentes nos dias de hoje (bilhões).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Satanás e Jeová são a mesma pessoa

Mensagem por Aranha »


- A Bíblia é um amontoado de livros tão maluco que permite tirar qualquer merda dela.

- A explicação mais simples e correta para a tese apresentada no tôpico inicial é que Jeová simplesmente é uma invenção que foi sendo adaptada pelos seus criadores a novos cenários que foram surgindo com o tempo.

- O Jeová inicial era um deus de nômades que cultuavam dinastias e anciãos, os lugares de culto eram fontes e nascentes, monumentos feitos de pedras empilhadas (estelas), seu culto era privado.

- Quando os Judeus se tornaram sedentários, surgiu um deus guerreiro sanguinário e político que exigia aniquilação e/ou escravização dos inimigos e invadidos.

- Quando os judeus foram dominados, escravizados e humilhados séculos a fio, Jeová se transformou num deus proselitista de promessas, de mansidão, de tolerância, um amorzinho...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Satanás e Jeová são a mesma pessoa

Mensagem por Fernando Silva »

El, um deus dos assírios, era adorado pelos judeus de Israel, e Javé, o deus da guerra dos cananeus, adorado pelos judeus de Judá.
Quando Israel foi invadida, os judeus de Israel foram para Judá e os dois deuses se misturaram e o deus mais agressivo, Javé, predominou.
Dá para ver os dois no Gênesis: El é o deus da primeira narrativa, um deus distante, e Javé é o deus da segunda, um deus que se misturava com suas criaturas e falava com elas.

Trancado