BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por Zato-one »

Surgiu nos EUA um Tv show chamado BAA (Black Aheist of Atlanta). Muitos ficaram animados com as minorias das minorias tivessem voz, mesmo que achassem estranho a transmissão ser feita de um canal puramente apologético. Então quando o tema foi 'homossexualidade', o negócio desandou:





Trechos que ouvi, aos 5:00:
"Não digam que são homossexuais por causa do BAA"
aos 8:00
"A ciencia afirma que você nasce assim, se nasce assim, nasceu para não reproduzir"
"Não temos nada contra os homossexuais. Se você é Europeu, se é branco, tudo bem, é coisa sua ser(homo). Não é nosso costume. Seguimos o costume africano, que é Mãe, Pai e crianças"

(trecho de transcrição do Friendly Atheist):
Na marca de 5:53, o anfitrião KD (à direita) diz que a homossexualidade não é um costume tradicional Africano. Pelo contrário, é um "costume social europeu greco-romano." Black Son concorda e diz que a homossexualidade é egoísmo. Trata-se do "eu eu eu."

Às 8:00, Black Son diz que é contra a homossexualidade do ponto de vista científico, porque viola a "Lei da Reprodução"(que na verdade não existe),

Às 11:40, KD diz que a homossexualidade é puramente "baseada no sexo", implicando que o amor não desempenha qualquer papel no relacionamento.

Mais tarde, KD diz que "os homossexuais se escondem por detrás do ateísmo para justificar o que fazem e isso é falso..."

E ainda: "Para os africanos adotarem costumes sociais europeus é um genocídio". (Genocídio?)

Em um determinado momento, alguém liga para dizer que há, de fato, uma base biológica para a homossexualidade.

A resposta?

KD: "Os cientistas eram brancos, não eram?"

Ligador: "Por que é que isso interessa?"

KD: "É importante para mim porque eu sou negro... se você não for cuidadoso, até mesmo a ciência pode ser racista".


(Eu admito que é verdade que os negros foram vítimas em algumas experiências, mas isso é culpa de certos cientistas, não a ciência não como um processo.)

Eu acho que nós devemos reconhecer que ambos os rapazes dizem que não discriminam, como resultado disso e as pessoas têm o direito de fazer o que quer em privado. Eles dizem que não vão bater em gays na cabeça com um taco de beisebol, como se isso provassem que não são intolerantes.

Sabem, eu esperava que esse tipo de bobagem viessem da boca dos invejosos... mas ateus? Supostamente devíamos ser melhor que isso!

Eu estou mais decepcionado do que estou com raiva. Mas estou com muita raiva da porra agora. Os caras do AAA ainda afirmam que um dos outros anfitriões do BAA é uma lésbica, que faz o comentário neste episódio ser ainda mais surpreendente.

De qualquer forma, parabéns ao AAA justamente por chamar a atenção pra isso. Eles dizem que tentaram contato com a BAA (provavelmente através de sua página do Facebook), mas eles não receberam uma resposta ainda.

O que aprendemos com tudo isso?

Só porque você é um ateu não significa automaticamente que você é racional.

E não devemos hesitar em chamar a atenção do nosso próprio pessoal em suas besteiras.

http://friendlyatheist.com/2011/06/10/t ... omophobia/
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Mig29
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:41
Gênero: Masculino

Re: BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por Mig29 »

Ateus negros frutos do cristianismo - monogamia é tradição tão pouco africana, alguém devia-lhes dizer isto.
Homossexualidade é tradição africana por excelência - Prática que remonta há mais de 4000 anos.
Em todo o mundo, existem indícios da aceitação e pratica da homossexualidade - recuando esta pratica na contemporaneidade - talvez, à medida que os missionários estendiam a sua influência em regiões remotas.

Vivemos um retorno a uma libertação do homem do suposto pecado.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por Fernando Silva »

Às vezes me pergunto o que se passa na cabeça de escravos que adotam os deuses de seus senhores e rejeitam seus deuses ancestrais.

No Brasil, talvez devido ao influxo constante de novos africanos ao longo dos séculos, houve um sincretismo e hoje há vários graus de mistura entre a religião africana "pura" e o catolicismo, mas, nos EUA, a conversão foi completa.

Provavelmente o mesmo se passou com os judeus, que adotaram os deuses babilônicos e cananeus com apenas algumas reinterpretações.

Avatar do usuário
Mig29
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:41
Gênero: Masculino

Re: BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por Mig29 »

A derrota dos deuses, pode ter sido a causa da aceitação dos deuses vencedores.
O ser humano tende a guardar sempre o seu passado, dando origem ao sincretismo.

Nos EUA, o esmagamento das tradições africanas foi total, penso que muito devido à não aceitação destas tradições pelos mestres, nem sequer as toleravam.
Inclusive, os instrumentos musicais africanos foram interditados, dando origem a uma musica muito diferente dos tradicionais tambores africanos.

O que me fez sorrir nos negros dos EUA é falarem em afro, na busca pelas suas raizes, mas usando sempre a cultura branca ou como os brancos viam a cultura negra.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por Fernando Silva »

Mig29 escreveu:Nos EUA, o esmagamento das tradições africanas foi total, penso que muito devido à não aceitação destas tradições pelos mestres, nem sequer as toleravam.

E também porque apenas umas poucas gerações vieram da África. Os novos escravos foram os descendentes destas, já nascidos na América. No Brasil, entretanto, quase que até a abolição da escravatura, africanos continuavam chegando, renovando a cultura e os mitos.
Sem falar também em que havia poucos escravos numa sociedade de brancos, nos EUA, enquanto que, no Brasil, a proporção de africanos era muito grande, além de ter havido enorme miscigenação.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:Às vezes me pergunto o que se passa na cabeça de escravos que adotam os deuses de seus senhores e rejeitam seus deuses ancestrais.

No Brasil, talvez devido ao influxo constante de novos africanos ao longo dos séculos, houve um sincretismo e hoje há vários graus de mistura entre a religião africana "pura" e o catolicismo, mas, nos EUA, a conversão foi completa.

Provavelmente o mesmo se passou com os judeus, que adotaram os deuses babilônicos e cananeus com apenas algumas reinterpretações.


No caso do Brasil os traficantes e senhores de escravos foram hábeis em misturar nativos africanos de diferentes etnias, línguas e religiões impedindo a formação de grupos culturalmente homogêneos potencialmente mais propensos à rebelião.
Cuidado especial era tomado com os muçulmanos, principalmente após a Revolta dos Malês.

Outro fator é que religiões tribais sustentadas pela tradição oral nem sempre são tão arraigadas quanto possa parecer.
Tribos nômades e semi-nômades estão sempre em intercâmbio com outras culturas e agregando aspectos delas em sua tradição oral, que após uma ou duas gerações não distingue mais o que é antigo do que é recente.

E sempre tem o pragmatismo.
Se viraram escravos é porque os deuses deles não ajudaram muito...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por salgueiro »

Nem adianta se dar ao trabalho que desejar que determinado grupo mesmo chamado de racional ( :emoticon16: ) esteja livre da sua " humanidade"
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: BAA: Não eczistem negros gays! É CULTURA de branco.

Mensagem por Apáte »

"Não temos nada contra os homossexuais. Se você é Europeu, se é branco, tudo bem, é coisa sua ser(homo). Não é nosso costume. Seguimos o costume africano, que é Mãe, Pai e crianças"

:emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado