Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na resoluçâo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por against »

o pensador escreveu:"...esta palavra expressa a minha açâo de introduzir algo cilíndrico no olho de minha girl friend."


UI, Poderóóósa....
Imagem


Ele não desiste nunca. Esse merece bookmark:
http://www.mat.uc.pt/~delfos/phpBB2/vie ... c&start=15

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por o pensador »

Andarilho escreveu:
Perseus escreveu:Eu não acredito que falaram de probabilidade tendo o pensador não sei de que no meio da roda...

Nem preciso ler o tópico para saber que, caso alguém tenha feito uma pergunta a ele sobre este assunto, ele com certeza errou.



Errei?


Não, ele errou


Nâo precisava fazer um compêndio sobre a resoluçâo do problema naquela tua última questâo.Vc explicou questôes tâo básicas e tâo conhecidas que nâo fizeram sentido.E mais uma vez repare que eu segui corretamente o raciocícinio apesar da imcompletude.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:E ambiguidade nâo tem o mesmo sentido etmológico que flexibilidade.Ambiguidade é um completo antagonismo à operacionalizaçâo regular por algum princípio ou regra enquanto flexibilidade é apenas uma abertura ou uma excessâo superficial à aplicaçâo da regra,a regra continua sendo aplicada mas se molda às características superficiais que a situaçâo agrega.


O problema é que você inventa flexibilidade onde não há!
Sugiro você começar seus estudos lendo a definição de um bom dicionário.
O fato é que você nunca admite um erro e redefine as coisas até que elas se adeqüem ao que você diz.


Prove.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:
aknatom escreveu: Como dono, defino a frase inflexível e sem ambiguidade... ela expressa a ação executada pelo pensêitor de introduzir algo cilindrico de pelo menos 20 centimetros de comprimento por 4 de raio bem no meio do seu olho... :emoticon16: opa, se eu deixar olho fica ambígua...

Mudei de idéia, como sou flexível, permito a ambiguidade. :emoticon12:


Já que "seu" é o verbo na terceira pessoa e nâo na segunda pessoa,logo como sou flexível e sem ambiguidade digo que esta palavra expressa a minha açâo de introduzir algo cilíndrico no oho de minha girl friend :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Pensador, você é virgem!


E vc quem está dizendo.Mas eu sou virgem mesmo :emoticon8:

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:
Probabilidade é a chance estatística de que uma possibilidade dentre todas as possibilidades se viabilize e se concretize.



E por que você acha que dentre todas possibilidades, a chance de se concretizar dos resultados "cara" em dois lançamentos seguidos é 0%?


Nunca disse um absurdo deste.Coloque a referência de onde eu,com todas as letras,falei tamanho absurdo.Isto nâo existe..

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:Espaço Amostral:

1)Cara,Coroa,Cara,Coroa 2)Coroa,Cara,Coroa,Cara
3)Cara,Cara,Coroa,Coroa 4)Cara,Cara,Coroa,Cara
5)Coroa,Coroa,Cara,Coroa 6)Cara,Cara,Cara,Cara
7)Coroa,Coroa,Coroa,Coroa 8)Cara,Coroa,Coroa,Cara
9)Coroa,Cara,Cara,Coroa

Probabilidade de que Cara,Cara,Coroa,Cara saia:1 em 9 arranjos,ou 1/9.


Como um cara coloca um denominador impar na resposta de um probleminha de probabilidades de moedas?


Simples.Porque eu parei de listar as possibilidades propositadamente.Se há uma moeda de duas faces é logicamente impossível que o denominador seja ímpar.O algarismo 2 mulplicado por 9 vai ser sempre 18;onde houver um número par sendo multiplicado sua râzâo final vai ser sempre par.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por o pensador »

Vito Álvaro escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Não adianta! Você pode dar todos livros de matemática do mundo na mão dele. Ele dirá que não está errado.


Eu fiz uma tarefa equações do segundo grau no ano passado. Porque eu calculei besteira a sala de aula e ninguém ajudou... E depois anos eu pedi uma ajuda professor e minha tia e resolveu minha problema...

Porque eu calculada era equações do primeiro grau! :emoticon12:

Eu queria saber porque Pensador dizer não está errado? :emoticon5:


Vito,nâo cai na onda deles nâo porque eles é que nâo sabem de nada :emoticon12:

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:Vito,nâo cai na onda deles nâo porque eles é que nâo sabem de nada :emoticon12:


Só você sabe das coisas, né, pensador?
O mundo inteiro não sabe fazer contas de matemática. Só você sabe.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re

Mensagem por Vito Álvaro »

o pensador escreveu:Vito,nâo cai na onda deles nâo porque eles é que nâo sabem de nada :emoticon12:


Então demostre... :emoticon2:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na resolu

Mensagem por aknatom »

UP!
Pra ficar por último neste tópico, consequentemente deixar o nosso pensêitor brocha, e relembrar os bons tempos do RV!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado