Qual trabalho você prefere?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Qual trabalho você prefere?

Ser empregado de uma grande empresa e ganhar R$ 3.000,00 por mês
5
24%
Ser funcionário público e ganhar R$ 1.500,00 por mês
12
57%
Ser autônomo (firma individual) e ganhar R$ 1.500,00 por mês
4
19%
 
Total de votos: 21

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Claudio Loredo »


Vamos supor que você é um jovem recém-formado e tem apenas três opções na vida:
1) Ser empregado de uma grande empresa e ganhar R$ 3.000,00 por mês;
2) Ser funcionário público e ganhar R$ 1.500,00 por mês;
3) Ser autônomo (firma individual) e ganhar R$ 1.500,00 por mês.

Nas três opções você, por uma série de motivos, não podera ter aumento de poder aquisitivo ou progressão na carreira. Você também não irá perder o trabalho que conseguiu e irá sempre trabalhar com o que você gosta.
Pergunta: o que você prefere?

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por King In Crimson »

Mamar.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Lúcifer »

Tirando o belíssimo salário, eu já sou funcionário público. O que falta em dinheiro, sobra em mulher boa que trabalam no meu andar. Elas são de virar a :emoticon19:
Imagem

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Mensagem por Perseus »

Bem... minha mãe é autônoma (professora de violino e canto) e consegue tirar em média R$5.000.


p.s: sem declarar imposto de renda

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Res Cogitans »

Eu prefiro ter dois empregos.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Alter-ego »

Não respondí a enquete por achar que não é preciso ser tão determinista!

Eu sou funcionário público e também trabalho na iniciativa privada, além de atuar como autônomo no tempo que sobra(:emoticon13:). As coisas se complementam, tanto em níveis de satisfação, quanto em nível de renda.
Mas, devo dizer que caso realmente tivesse que fazer uma escolha, se a iniciativa privada cobrisse a soma das minhas rendas, eu iria pra lá. O trabalho é mais atraente que o do funcionalismo público, salvo alguns poucos casos (falo da realidade que conheço, talvez alguém tenha experiências diferentes).
É isso!

Ps.: Cláudio, recém-formado ganhar R$ 1500,00 no funcionalismo público? :emoticon5:
Isso é básica de nível médio...
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Luis Dantas »

Claudio Loredo escreveu:
Vamos supor que você é um jovem recém-formado e tem apenas três opções na vida:
1) Ser empregado de uma grande empresa e ganhar R$ 3.000,00 por mês;
2) Ser funcionário público e ganhar R$ 1.500,00 por mês;
3) Ser autônomo (firma individual) e ganhar R$ 1.500,00 por mês.

Nas três opções você, por uma série de motivos, não podera ter aumento de poder aquisitivo ou progressão na carreira. Você também não irá perder o trabalho que conseguiu e irá sempre trabalhar com o que você gosta.
Pergunta: o que você prefere?


A primeira, é claro. Ainda mais com as ressalvas em itálico. Nem consigo imaginar motivo para preferir alguma das outras alternativas. Ser autônomo PODERIA ser a melhor opção, dependendo do que você queira dizer exatamente por "sempre trabalhar com o que gosto".
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Res Cogitans »

Trabalhando como garoto de programa eu to tirando uns R$10.000, mas o que paga legal é o trabalho de assassino de aluguel... aí eu tiro uns R$50.000 e ainda viajo para o exterior direto.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Você joga The Crims, Res?

http://www.thecrims.com
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Res Cogitans »

Não, não jogo nada dessas coisas.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Luis Dantas escreveu:Você joga The Crims, Res?

http://www.thecrims.com


Este jogo virou febre mundial :emoticon16:

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Eu trabalho como o Incrível Hulk esporadicamente,mas também me contento em trabalhar como Brad Pitt nas horas vagas :emoticon12:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Lógico que funcionalismo público, dos três é o unico que eu posso ficar "fingindo que trabalho" e ninguem me manda embora.

Avatar do usuário
guarib
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2006, 19:16
Gênero: Masculino

Mensagem por guarib »

Eu seguiria uma carreira militar na Marinha ou Aeronáutica dentro dos quadros administrativos se assim a minha formação permitisse. Dispensaria o Exército pelo excesso de "militarismo".

A iniciativa privada tem bons rendimentos mas um problemão a longo prazo: passou dos 40 você tem uma ENORME possibilidade de levar um pé-na-bunda e não conseguir mais recolocação. E não tem essa de que isso é para incompetentes, conheço muita gente capaz que conheceu a rua da amargura. No meu último emprego dispensaram TODOS da equipe de vendas que já tinham uma certa idade, mesmo aqueles com carteira de clientes respeitável e competência comprovada. Infelizmente há uma cultura a jovialidade que despreza a experiência.

Quando a GM aqui no Brasil começou com o tal do Programa de Demissão Voluntária um monte de gente experiente saiu da compania instaurando o caos pois os novos pouco entendiam dos processos.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

francioalmeida escreveu:Lógico que funcionalismo público, dos três é o unico que eu posso ficar "fingindo que trabalho" e ninguem me manda embora.

O que não é, necessariamente, verdade.

Pra começar que hoje todo funcionário público passa por um periodo de estágio probatório que dura 3 anos, onde pode ser exonerado como qualquer trabalhador da iniciativa privada.
As normas de conduta estão cada vez mais rígidas, e os mecanismos de fiscalização mais eficientes.
Eu por exemplo, tenho que submeter-me a um sistema de ponto, como em qualquer empresa privada e tenho metas a cumprir. Sendo avaliado anualmente por uma comissão com plenos poderes.
Alguns lugares como o BB, a coisa é ainda mais rígida.
Aquele funcionário público está ficando, definitivamente, no passado.
"Noite escura agora é manhã..."

against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por against »

Melhor opção é funcionario publico...

Além de poder fingir que trabalha, pode colecionar ferrari e lamborghini com grana desviada... E se tiver curso superior melhor ainda, pode ficar preso em uma mansao de frente pro mar.

Essa ideia super original é minha, qualquer semelhança é mera coincidencia..,

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Alter-ego escreveu:
francioalmeida escreveu:Lógico que funcionalismo público, dos três é o unico que eu posso ficar "fingindo que trabalho" e ninguem me manda embora.

O que não é, necessariamente, verdade.

Pra começar que hoje todo funcionário público passa por um periodo de estágio probatório que dura 3 anos, onde pode ser exonerado como qualquer trabalhador da iniciativa privada.
As normas de conduta estão cada vez mais rígidas, e os mecanismos de fiscalização mais eficientes.
Eu por exemplo, tenho que submeter-me a um sistema de ponto, como em qualquer empresa privada e tenho metas a cumprir. Sendo avaliado anualmente por uma comissão com plenos poderes.
Alguns lugares como o BB, a coisa é ainda mais rígida.
Aquele funcionário público está ficando, definitivamente, no passado.


Eu não sei qual é o seu ramo, alter, mas na Saúde, nós funcionário passamos por uma avaliação a cada três meses para podermos, ou não, receber uma gratificação chamado de "prêmio incentivo". Quanto menos ponto, menos se recebe. O problema é que o prêmio é diferente para os funcionários, dependendo de seu grau. Se você for grau médio, recebe valor "x", se tiver nível universitário, recebe "y", mesmo que a pontuação seja a mesma.
Eu nem quero pensar naqueles que recebem pontuação negativa consecultivas.
Imagem

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Flavio Costa »

Alter-ego escreveu:Ps.: Cláudio, recém-formado ganhar R$ 1500,00 no funcionalismo público? :emoticon5:
Isso é básica de nível médio...

O Cláudio tá acostumado com a mixaria do Tocantins.

Eu nem precisaria respoder esse tópico, já que já declarei que funcionalismo público em geral não é a minha praia.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Alter-ego escreveu:
francioalmeida escreveu:Lógico que funcionalismo público, dos três é o unico que eu posso ficar "fingindo que trabalho" e ninguem me manda embora.

O que não é, necessariamente, verdade.

Pra começar que hoje todo funcionário público passa por um periodo de estágio probatório que dura 3 anos, onde pode ser exonerado como qualquer trabalhador da iniciativa privada.
As normas de conduta estão cada vez mais rígidas, e os mecanismos de fiscalização mais eficientes.
Eu por exemplo, tenho que submeter-me a um sistema de ponto, como em qualquer empresa privada e tenho metas a cumprir. Sendo avaliado anualmente por uma comissão com plenos poderes.
Alguns lugares como o BB, a coisa é ainda mais rígida.
Aquele funcionário público está ficando, definitivamente, no passado.



Foi mal, falei por experiência própria, sou funcionário público, esse sistema referido ainda não me atingiu :emoticon74:

E tomara que continue longe de mim :emoticon132: Odeio Trabalho!

Uma pergunta, funcionários do Banco do brasil estão enquadrados no funcionalismo público?

Desculpe a pergunta por que além de preguiçoso eu sou burro :emoticon18:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Luis Dantas escreveu:Você joga The Crims, Res?

http://www.thecrims.com


Eu comecei a jogar mas enjoei rápido...

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Samael »

A primeira opção.

Eu, particularmente, tento separar "ganho" de "prazer". Como quase tudo o que eu gostaria de trabalhar não tem um retorno financeiro interessante, eu prefiro separar as duas coisas. Trabalho intelectual para um lado, sustento financeiro para outro. Se der pra mesclar ambos, excelente! Se não der, é a vida...

E com 3000 por mês, morando sozinho, dá pra fazer uma boa poupança...comprar uns imóveis a longo prazo e, quiçá, fazer uma aplicaçãozinha sem risco com uma grana acumulada.

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

francioalmeida escreveu:E tomara que continue longe de mim :emoticon132: Odeio Trabalho!

francioalmeida, com todo respeito à sua pessoa, são essas coisas que atrasam o país.

francioalmeida escreveu:Uma pergunta, funcionários do Banco do brasil estão enquadrados no funcionalismo público?

Sim, ainda que seja uma empresa de economia mista, para trabalhar no Banco do Brasil é necessário passar por concurso público. E os funcionários do BB não trabalham sob o regime CLT.

francioalmeida escreveu:Desculpe a pergunta por que além de preguiçoso eu sou burro :emoticon18:

:emoticon156:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Res Cogitans »

Samael você quer ser historiador de que grande empresa? :emoticon13:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Samael »

Res Cogitans escreveu:Samael você quer ser historiador de que grande empresa? :emoticon13:


Leonardo, com todo o respeito da nossa grande amizade: vai te catar. :emoticon16:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Qual trabalho você prefere?

Mensagem por Res Cogitans »

Na moral, passem num concurso público façam seu pé-de-meia e ganhem por fora fazendo o que vocês gostam.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado