Sacaneando uma amiga espirita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Sacaneando uma amiga espirita

Mensagem por O ENCOSTO »

Uma pessoa conhecida resolveu comentar que estava indo ao centro espirita. Ela disse que estaria passando no supermercado para comprar uma garrafa de água para levar ao centro. A agua seria fluidificada lá. :emoticon16:

Vocês, kardecistas do forum , fazem isso? :emoticon16:

Perguntei a ela como eles fazem para fluidificar e qual a diferença entre a água fluidificada e a convencional.

Pois é. Ela soube me dizer como se fluidifica a agua mas não soube me dizer a diferença entre as duas. No lugar, me disse que a literatura espirita era muito grande e diversificada. Indicou até uma biblioteca espirita onde se pode retirar livros gratuitamente.

Ai disse a ela que já tinha lido MATERIALIZAÇÕES DE UBERABA. Falei do tema abordado, comentei sobre a capa, e ela disse que não conhecia o livro e que possivelmente nem existia tal obra com o Chico pagando aquele mico. :emoticon12:

Ai me indicou mais livros espiritas. E eu parei o assunto.

Mas, aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se é possível encontrar alguma diferença entre a agua fluidificada e a agua natural. Já analisaram em laboratório?

É só crença popular, como a agua benta dos católicos, ou tem alguma coisa de cientifico nisso ai?

Com a palavra, os espiritas.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Sacaneando uma amiga espirita

Mensagem por Aurelio Moraes »

Acreditar em água fluidificada é uma coisa muito estúpida, imbecil e retardada.
E Encosto:
Se prepara. Lá vem merda.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mas o Crookes já deve ter analisado em laboratório e descoberto que a densidade da água fluidificada é menor, que o magnetismo aumenta, etc.

Vamos aguardar
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Provavelmente existem estudos de caso indexados falando sobre água fluidificada.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Espíritas: Por favor, acreditem:

http://www.guia.heu.nom.br/fluidos.htm
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Alenônimo
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Água fluidificada? Mas toda água é fluidificada! Será que ele fazem água molhada também?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Estranho?
Como é isso?
Tem foto?; E pra que serve?

Aurelio Moraes
Contato:

Água fluidificada

Imagem
A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

Quanto as condições para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, independe da presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais. A caridade não pode atender a situações especializadas.

[41a pág. 70] - Emmanuel - 1940

Água fluidificada - A água pode ser fluidificada de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo. Considerando o problema dos méritos individuais, os recursos dos guias espirituais nessa esfera de ação podem independer da presença de médiuns curadores, bem como de reuniões especiais.
http://www.guia.heu.nom.br/agua_fluidificada.htm
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Em um centro aqui de BH, nas reuniões públicas temos a fluidificaçao de aguas. No final da reunião pegamos nossas garrafinhas (que ficam expostas ao público) e o gosto é diferente e em alguns casos a água fica com um aspecto leitoso. Sugiro que voces mesmos vivenciem essa experiência em um centro sério. Vão ficar perplexos, como sempre. Mas irão duvidar da autenticidade, claro!
" ...I'm running to stand still... "

Aurelio Moraes
Contato:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

a água fica com um aspecto leitoso.

Imagem

Sugiro que voces mesmos vivenciem essa experiência

Imagem

em um centro sério.

Imagem

Vão ficar perplexos, como sempre

Imagem
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 17 Fev 2006, 09:27, em um total de 1 vez.

o pensador

Re: Re.: Sacaneando uma amiga espirita

Mensagem por o pensador »

rcadebh escreveu:Em um centro aqui de BH, nas reuniões públicas temos a fluidificaçao de aguas. No final da reunião pegamos nossas garrafinhas (que ficam expostas ao público) e o gosto é diferente e em alguns casos a água fica com um aspecto leitoso. Sugiro que voces mesmos vivenciem essa experiência em um centro sério. Vão ficar perplexos, como sempre. Mas irão duvidar da autenticidade, claro!

Fluidificaçâo de águas??àguas já sâo fluídos,entenda isto.Se a água estivesse em seu estado sólido poderíamos observar a sua fluidificaçâo se a colarmos em temperatura ambiente por certo período de tempo.Se estiver em estado gasos é só esperar chover.Entendeu?

Aurelio Moraes
Contato:

Pela primeira vez eu concordo com o pensador.
E se a tal água sofre alguma modificação em sua composição, basta levar a um laboratório e saberemos o que deixa ela "leitosa".

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

o pensador escreveu:
rcadebh escreveu:Em um centro aqui de BH, nas reuniões públicas temos a fluidificaçao de aguas. No final da reunião pegamos nossas garrafinhas (que ficam expostas ao público) e o gosto é diferente e em alguns casos a água fica com um aspecto leitoso. Sugiro que voces mesmos vivenciem essa experiência em um centro sério. Vão ficar perplexos, como sempre. Mas irão duvidar da autenticidade, claro!

Fluidificaçâo de águas??àguas já sâo fluídos,entenda isto.Se a água estivesse em seu estado sólido poderíamos observar a sua fluidificaçâo se a colarmos em temperatura ambiente por certo período de tempo.Se estiver em estado gasos é só esperar chover.Entendeu?

Estou falando da fluidificação no que se refere a incluirem na agua em questão outras substancias ,ou seja: "fluidos". Lógico que a água já está neste estado.

o pensador

rcadebh escreveu:
o pensador escreveu:

Estou falando da fluidificação no que se refere a incluirem na agua em questão outras substancias ,ou seja: "fluidos". Lógico que a água já está neste estado.

Se alguém incluir fluídos em outros tipos de fluídos temos mais fluídos.

Tudo já está inicialmente fluidificado.Entâo o que necessita ser fluidificado?

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Mr.Hammond escreveu:http://www.guia.heu.nom.br/agua_fluidificada.htm

Segundo este site, água fluidificada na verdade é "água magnetizada". Se há magnetismo, deve ser possível detectá-lo. Senão é placebo.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

o pensador

Flavio Costa escreveu:
Mr.Hammond escreveu:http://www.guia.heu.nom.br/agua_fluidificada.htm

Segundo este site, água fluidificada na verdade é "água magnetizada". Se há magnetismo, deve ser possível detectá-lo. Senão é placebo.

Pois bem,os espíritas deveriam utilizar o termo "água magnetizada" porque água fuidificada me soa meio ridículo e redundante..

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pois é.

Ela não me relatou isso. Por quê ela deixaria passar essa? Eu deixei claro que suspeitava que agua fluidificada era a mesma coisa que a agua mineral que ela comprou no mercado.

E oque entendi é que agua fluidificada é a mesma coisa que agua benta. Não tem nada de cientifico. A agua continua sendo H2O com um pouco de coliformes fecais e outras porcarias já previamente engarrafadas.

Mas estou aberto para ler estudos cientificos sobre o tema.
O ENCOSTO

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

rcadebh escreveu: a água fica com um aspecto leitoso.

Na boa, você tomou isso?

o pensador

francioalmeida escreveu:
rcadebh escreveu: a água fica com um aspecto leitoso.

Na boa, você tomou isso?

Arrgh

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Pelo que sei a água continua com o mesmo aspecto, mas os fluídos magnéticos não podem ser detectados pela ciência. Estes fluídos atuam diretamente no períspirito. Equilibrando onde houver desequilíbrios.

Já bebi e a água tem o mesmo gosto também.
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Água Magnetizada?

Essa água por acaso produz alguma alteração se a gente colocar uma bússola próxima a ela? Eu nem sei porque to perguntando isso, como se magnetiza água? Dá para alguém explicar?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Andarilho escreveu:Água Magnetizada?

Essa água por acaso produz alguma alteração se a gente colocar uma bússola próxima a ela? Eu nem sei porque to perguntando isso, como se magnetiza água? Dá para alguém explicar?

Sim, caro andarilho. Se colocarmos a agua magnetizada em uma vasilha de cobre puro, voce verá um efeito ímpar. A água ira formar um redemoínho pela atraçao magnética. Pesquisadores europeus estão bolando um liquidificador com essas propriedades singulares.

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

rcadebh escreveu:
Andarilho escreveu:Água Magnetizada?

Sim, caro andarilho. Se colocarmos a agua magnetizada em uma vasilha de cobre puro, voce verá um efeito ímpar. A água ira formar um redemoínho pela atraçao magnética. Pesquisadores europeus estão bolando um liquidificador com essas propriedades singulares.

Legal, tem link, fonte?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

:emoticon12:
" ...I'm running to stand still... "

aknatom

Mensagem por aknatom »

Exemplo típico... já nem dá pra se surpreender mais.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado