Catholico...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Catholico...

Mensagem por emmmcri »

Menina de 12 anos escreve obra sobre educação sexual para adolescentes
EM: http://amaivos.uol.com.br/templates/ama ... ticia=6364


"Eu queria saber como fazem para enganar as pessoas". Assim começa um texto escrito por Mercedes Eugenia Cardinali, uma menina de apenas 12 anos de idade, que se atreveu a questionar toda a política de educação sexual existente na Argentina.

No texto –com o que obteve o terceiro lugar no concurso literário "Ex Governador Basso", organizado pelo Clube de Leões das Flores em Buenos Aires– Mercedes se pergunta por que nas escolas ensinam às crianças "os métodos abortivos e o uso de preservativos" e por que "toda sexta-feira ou sábado de noite, cada adolescente tende a ter relações sexuais com uma pessoa que não conhece, certos de que o bebê não existe, confiando totalmente nos anticoncepcionais".

Para a menor, esta confiança é "causa da ignorância que cada um possui de seu ser, já que se sabe, por pesquisas feitas sobre o caso, que este método não é cem por cento seguro. Sim, embora não dê para creditar, não evitam nem a AIDS nem a gravidez".

Ao referir-se ao aborto, a pequena Mercedes escreve que embora "para algumas pessoas seja muito simples, eu, ao ter lido um livro sobre o tema, estou segura de nunca fazê-lo" porque abortar é "matar uma criança, nada mais que mais fácil, porque não pode escapar ao estar dentro da barriga, e é muito mais indefeso porque ainda não desenvolveu todo seu organismo".

A menina que cursa sexto ano de escola fundamental, comentou que escreveu isto para que as pessoas a escutem e "repensem se alguma vez pensavam em usar estes métodos", e esclareceu que os temas relacionados à sexualidade e aos métodos abortivos deve ser entendidos desde pequenos porque "o melhor é casar-se com a pessoa que realmente se ama, desde seu físico até seus pensamentos", de modo que quando "se queira ter relações sexuais, procure a pessoa que soube dizer que sim diante do altar, e aí não importa se ficar grávida; mais ainda, o casal ficará feliz". (Fonte: ACI Digital)
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

E eu com isso? :emoticon5:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Catholico...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Acho que ele quer que você se manifeste contra, com um ímpeto conservadorista aos gritos de " que horror!Liberalismo! Moralmente condenável!"...

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Catholico...

Mensagem por Alter-ego »

Mr.Hammond escreveu:Acho que ele quer que você se manifeste contra, com um ímpeto conservadorista aos gritos de " que horror!Liberalismo! Moralmente condenável!"...

Ah, tá! Vamos lá:


[tecla Catholico eXtreme on]
Que horror! Modernismo! Moralmente condenável!...Aonde o mundo vai parar?

[/tecla Catholico eXtreme off]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Alexandre Bomphá
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Nov 2005, 15:00

Re.: Catholico...

Mensagem por Alexandre Bomphá »

Deve ser o que esses pastores fazem... lembra da menina de 7 anos que era pastora (Raul Gil)?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Catholico...

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:"Eu queria saber como fazem para enganar as pessoas"


Já começou mal, e falando do que não entende, apenas repetindo o que lhe enfiaram na cabeça.

emmmcri escreveu:Para a menor, esta confiança é "causa da ignorância que cada um possui de seu ser, já que se sabe, por pesquisas feitas sobre o caso, que este método não é cem por cento seguro. Sim, embora não dê para creditar, não evitam nem a AIDS nem a gravidez".


Evitam o bastante para justificar seu uso. Qual a alternativa? Não transar? Ótimo, funciona, só que é irreal. Poucos vão deixar de transar por causa disso.
Não adianta pregar a castidade e depois lavar as mãos e dizer que não se tem culpa por nascerem tantas crianças indesejadas.
Se funcionasse, não haveria tantos padres pedófilos por aí.

emmmcri escreveu:"o melhor é casar-se com a pessoa que realmente se ama, desde seu físico até seus pensamentos", de modo que quando "se queira ter relações sexuais, procure a pessoa que soube dizer que sim diante do altar, e aí não importa se ficar grávida; mais ainda, o casal ficará feliz".


Se ela tem 12 anos, está entrando na adolescência e logo terá que por à prova suas convicções.
Mas essa história de se guardar para se casar com a pessoa que se ama tem vários problemas, entre eles:

-O amor não é para sempre. Se o casal tiver sorte, ficará unido pela amizade ou pelo amor à rotina já estabelecida, caso contrário, terá que se aturar pelo resto da vida, resistindo às tentações que surgem quando o tesão de um pelo outro se vai, após alguns anos.
Não é uma questão de caráter, é biológico.

-Como saber se um dia vamos encontrar a pessoa certa, que realmente amaremos? A maioria das pessoas se casa porque sentiu uma atração temporária por alguém, porque acha que deve constituir família, porque quer constituir família, porque lhe convém constituir família. Daí a pessoa se casa com alguém que "serve", não com a pessoa dos seus sonhos, que pode nem existir.

Não existe um par perfeito para cada pessoa. Sequer existe exatamente um homem para cada mulher.
E, se João ama Maria, Maria ama Pedro, que por sua vez ama Creusa, que, por sua vez, ama Alice.
Cada um vai acabar se casando com quem o aceitou, não com a pessoa que queria (se é que a encontrou...).

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Catholico...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu acho que ela tem 12 anos, foi mal comida por algum amiguinho da escola levemente mais velho e agora pegou trauma.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Catholico...

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:"Eu queria saber como fazem para enganar as pessoas"


Já começou mal, e falando do que não entende, apenas repetindo o que lhe enfiaram na cabeça.

emmmcri escreveu:Para a menor, esta confiança é "causa da ignorância que cada um possui de seu ser, já que se sabe, por pesquisas feitas sobre o caso, que este método não é cem por cento seguro. Sim, embora não dê para creditar, não evitam nem a AIDS nem a gravidez".


Evitam o bastante para justificar seu uso. Qual a alternativa? Não transar? Ótimo, funciona, só que é irreal. Poucos vão deixar de transar por causa disso.
Não adianta pregar a castidade e depois lavar as mãos e dizer que não se tem culpa por nascerem tantas crianças indesejadas.
Se funcionasse, não haveria tantos padres pedófilos por aí.

emmmcri escreveu:"o melhor é casar-se com a pessoa que realmente se ama, desde seu físico até seus pensamentos", de modo que quando "se queira ter relações sexuais, procure a pessoa que soube dizer que sim diante do altar, e aí não importa se ficar grávida; mais ainda, o casal ficará feliz".


Se ela tem 12 anos, está entrando na adolescência e logo terá que por à prova suas convicções.
Mas essa história de se guardar para se casar com a pessoa que se ama tem vários problemas, entre eles:

-O amor não é para sempre. Se o casal tiver sorte, ficará unido pela amizade ou pelo amor à rotina já estabelecida, caso contrário, terá que se aturar pelo resto da vida, resistindo às tentações que surgem quando o tesão de um pelo outro se vai, após alguns anos.
Não é uma questão de caráter, é biológico.

-Como saber se um dia vamos encontrar a pessoa certa, que realmente amaremos? A maioria das pessoas se casa porque sentiu uma atração temporária por alguém, porque acha que deve constituir família, porque quer constituir família, porque lhe convém constituir família. Daí a pessoa se casa com alguém que "serve", não com a pessoa dos seus sonhos, que pode nem existir.

Não existe um par perfeito para cada pessoa. Sequer existe exatamente um homem para cada mulher.
E, se João ama Maria, Maria ama Pedro, que por sua vez ama Creusa, que, por sua vez, ama Alice.
Cada um vai acabar se casando com quem o aceitou, não com a pessoa que queria (se é que a encontrou...).


Só uma errata caro Fernando, eu não escrevi nada,eu só postei.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Catholico...

Mensagem por Ateu Tímido »

Catholico escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Acho que ele quer que você se manifeste contra, com um ímpeto conservadorista aos gritos de " que horror!Liberalismo! Moralmente condenável!"...

Ah, tá! Vamos lá:


[tecla Catholico eXtreme on]
Que horror! Modernismo! Moralmente condenável!...Aonde o mundo vai parar?

[/tecla Catholico eXtreme off]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Esse Católico Extreme ficou muito gay...

:emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Catholico...

Mensagem por Vito Álvaro »

Catholico tenho amigo é gay quer ele? Ele é maneiro! Educado!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re.: Catholico...

Mensagem por Alenônimo »

Um texto que não é engraçado, que não é informativo, que não é popular, que não é interessante e que tenta converter as pessoas que lê, de um site que tem como notícia pérolas do tipo "Papa reafirma atualidade do Concílio Vaticano II".

Emmcrú, tá tentando convencer a nós, ateus convictos, a mudar de opinião e a nos convertermos ao catolicismo com esse textinho medíocre e apelativo, feito por uma garotinha de 12 anos falando de sexo, coisa que ela nunca fez na vida e só pretende fazer aos 40 anos, ou é só impressão minha?

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re: Catholico...

Mensagem por Ben Carson »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:"Eu queria saber como fazem para enganar as pessoas"
Evitam o bastante para justificar seu uso. Qual a alternativa? Não transar? Ótimo, funciona, só que é irreal. Poucos vão deixar de transar por causa disso.
Não adianta pregar a castidade e depois lavar as mãos e dizer que não se tem culpa por nascerem tantas crianças indesejadas.

Compare a atitude católica padrão com a atitude da autora adventista Nancy van Pelt, em seu livro O Namoro Completo. Nele ela faz a tradicional defesa da castidade, com sólidos argumentos. Mas não deixou de acrescentar um último capítulo onde diz: "Tá bom, você leu tudo até aqui e mesmo assim decidiu que vai transar. Então tenha ao menos o bom senso de tomar precauções." Em seguida ela ensina os métodos anticoncepcionais e como fazer para evitar a AIDS.

Uma atitude sensata. Os adultos precisam ser responsáveis sempre. Não devem lidar apenas com situações ideais. Isso seria fugir à sua responsabilidade. É preciso lidar com todos os casos. Excesso de informação dificilmente é realmente excessivo.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Trancado