Poindexter: carta de despedida.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
café-com-leite

Poindexter: carta de despedida.

Mensagem por café-com-leite »

O Poindexter pediu para postar a carta de despedida dele do Forum, segue ela abaixo:

"Obrigado, café-com-leite, por estar me dando essa mão:

Confirmou-se o que de pior poderia acontecer neste fórum: a liberdade de expressão foi confundida com o direito de procurar diminuir as pessoas através de ofensas e da pregação do ódio, com termos como "brasileirinho", por exemplo.

De início, apenas quem fazia isso era o forista Liquid Snake. Era uma excelente hora para conter a pregação do ódio. Ao conversei com Cláudio Loredo a respeito, recebi a informação de que a moderação não estava alheia ao fato, de forma que não seria permitido que esse tipo de coisa florescesse aqui no RV. Aliás, nem sei se o LS foi avisado de alguma coisa...

No entanto, em mensagem de hoje, o discurso do ódio iniciou seu processo de metástase, a partir deste tópico aberto por O ENCOSTO.

Desta vez, no entanto, quando solicitei qua a moderação se pronunciasse à respeito, nem mesmo a singela resposta que me foi dada no caso do Liquid Snake foi dada. Além da enésima demonstração da necessidade que o forista Acauan possui de mostrar-se como macho, necessidade essa com relação à qual eu tenho um pé atrás, ainda mais em tempos em que o "poderio militar" das armas tradicionais indígenas tem um poder patético, não direi o que recebi em troca de um moderador por respeitar mensagens particulares, mas o conteúdo era o de que estaria eu "plantando o que colhi" (não com estas palavras), e isso estaria associado ao fato de eu supostamente "estar sempre do lado das classes dominantes" (não exatamente com estas palavras, também).

Desta forma, se o fórum RV me considera como um "brasileirinho", ou acha normal que pessoas sejam chamadas desta forma, ou acha normal que as pessoas sejam chamadas desta forma por não defenderem o comunismo ou por não defenderem o assassinato de fetos inocentes e saudáveis, este é definitivamente um ambiente que está abaixo do nível necessário para merecer a minha presença.

Como bom BRASILEIRO (com "ro" no final, e não "inho") gosto de pensar em como ajudar este País e debater essas idéias que tenho e as das outras pessoas que apresentam as suas. Além disso, sempre faço isso em nível decente. Ao fazer isso, quem nos olha passa a ter, como conseqüência, uma imagem boa da gente, quer como brasileiros, como ateus, ou agnósticos, como defensores da Pena de Morte, como opositores dela ou simplesmente como pessoas que postam em um fórum chamado "Religião é Veneno".

Só que, dada essa política do ódio que se instaurou por aqui, não se surpreendam se um dia vocês virem alguns argentinos se referindo à vocês como "macaquitos", pois, de acordo com a MP que recebi, isso seria meramente a colheita do que este fórum anda plantando.

Como é que faz para apagar a minha conta? Eu mesmo posso fazer isso? Tem que ser algum moderador?

Antes que eu me esqueça: Cláudio, talvez você encontre o “Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano” na Livraria Saraiva pela Internet, viu?

Abraços especiais para (talvez eu não lembre de todos): Cabeção, Cris, Flávio Costa, o Dante, o Sama, o Leo Vieira, o rapha, o café-com-leite, o Liquid Snake (até mesmo porque não vi ele ser repreendido... talvez nem tenha sido avisado), o fernando Silva, a Agnes, que mudou de nick e nem sei mais qual é, Abmael, Res Cogitans, o APODman,.

Para o Dantas não mando abraço pois ele já largou este barco furado tempos atrás.

O Séreforyon, o anátema, e como pude só me lembrar agora? O Vito Álvaro!!!

E, para fechar, à todos os demais que merecem o meu abraço também mas no momento eu esqueci de seus nicks.

Adeus."[/quote]

Flavio Costa
Contato:

Re: Poindexter: carta de despedida.

Mensagem por Flavio Costa »

café-com-leite escreveu:De início, apenas quem fazia isso era o forista Liquid Snake. Era uma excelente hora para conter a pregação do ódio.

Para o qual, apesar de tudo, você mandou um abraço. Eu queria entender porque vindo dele era aceitável para você.

café-com-leite escreveu:Desta forma, se o fórum RV me considera como um "brasileirinho"

Agora você sabe como algumas pessoas se sentem ao serem chamadas de "maometanas". A passividade da moderação aqui foi uma questão de coerência, já que eles nunca se opuseram às referências ofensivas aos muçulmanos também.

café-com-leite escreveu:por não defenderem o assassinato de fetos inocentes e saudáveis

Acho que a questão do aborto não tem realmente muito a ver com isso.

café-com-leite escreveu:a Agnes

Carmem. :emoticon1:

café-com-leite escreveu:O Séreforyon, o anátema

Por onde andam?

Daqui a pouco não será mais possível fazer o encontro do fórum aqui em Brasília. :emoticon8:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Poindexter: carta de despedida.

Mensagem por Jack Torrance »

E por que os muçulmanos não gostam de ser chamados de maometanos? Queria achar aquele tópico onde o Pug explica isso...
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Porque os muçulmanos se consideram seguidores de Allah (Deus) e seus mandamentos. Ser um seguidor de Maomé (o que é sugerido pelo termo "maometano") é grave idolatria segundo o pensamento islâmico. Também por isso é proibido fazer desenhos de Maomé, para evitar a idolatria.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Jack Torrance
Contato:

Re: Re.: Poindexter: carta de despedida.

Flavio Costa escreveu:Porque os muçulmanos se consideram seguidores de Allah (Deus) e seus mandamentos. Ser um seguidor de Maomé (o que é sugerido pelo termo "maometano") é grave idolatria segundo o pensamento islâmico. Também por isso é proibido fazer desenhos de Maomé, para evitar a idolatria.

Valeu, Costa.

Há menos de 1 minuto achei o tópico e vi parte do conteúdo. Outrora tinha passado e visto o tópico mas não me interessei, mas, mesmo sem ler o tópico, acertei no porquê dos muçulmanos acharem perjorativo o vocábulo maometano.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Um BRASILEIRO (assim mesmo, com todas as letras maiúsculas) que sabe seu valor, não se sente rebaixado nem ridicularizado quando é chamado do que quer que seja, simplesmente porque o que quer que seja não o atinge.

Já quem já se sente minimizado pelo fato de ser brasileiro... :emoticon20:
Editado pela última vez por Najma em 21 Fev 2006, 22:23, em um total de 1 vez.
Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Nada contra a pessoa Poinddexter, mas as idéias da pessoa Poindexter, são de dar nojo. É incrível.

O termo "brasileirinhos" foi utilizado pelo Cobrinha Liquida (que por um acaso não abandonou o fórum e nem fez um teatrinho por eu chama-lo assim) em um tópico no qual o debate ia muito além do que ele sabia. O pessoal colocou argumentos, e ele rebateu nos chamando de "brasileirinhos idiotas". Extremamente compreensível para alguém que le Olavo de Carvalho.

Agora o Encosto faz uma paródia em um tópico para o Cobrinha Liquída, e quem faz teatrinho com direito a cartinhas de despedida a la Roberto Jefferson é o Poindexter???

Só tenho uma coisa a dizer:

Parabéns pela iniciativa Encosto!

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

brasileirinhos possuem sentimento de inferioridade, que vem do berço. Isso explica o extremo patriotismo (por que não, nacionalismo?) desse povo.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Liquid Snake escreveu:brasileirinhos possuem sentimento de inferioridade, que vem do berço. Isso explica o extremo patriotismo (por que não, nacionalismo?) desse povo.

Liquid Snake foi banido.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Caraca algumas pessoas levam ao extremo coisas ditas em debates.Não me surpreendo de um descontrolado ter tentado me agredir.Acho q seria mais saudavel as pessoas discutirem com paixnão, mas sem deixar a paixão ultrapassar o bom senso e a razão. Deveria-se pensar q provocar estah ligado ao brincar,uma gozacão saudavel e q deveria amenizar o calor dos debates.Fazer inimizades e sofrer por participar de debates eh bobeira,muita bobeira. :emoticon8:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Kissinger

Mensagem por Kissinger »

Acauan escreveu:
Liquid Snake escreveu:brasileirinhos possuem sentimento de inferioridade, que vem do berço. Isso explica o extremo patriotismo (por que não, nacionalismo?) desse povo.

Liquid Snake foi banido.

Intolerância típica. Calar opositores usando da força é muito fácil, não?

Kissinger

Mensagem por Kissinger »

Engraçado... não consigo imaginar um norte-americano ficando ofendido por ser chamado de \\\"little american\\\"... Por que será?

Patético.
Editado pela última vez por Kissinger em 21 Fev 2006, 22:40, em um total de 1 vez.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

coitado dele

nao teve sorte no Clube cetico, e agora abandonou o RV
daqui a pouco ele vira crente, ja que a vida de ateu dele nao deu tao certo =|
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Kissinger escreveu:

O referido forista sempre foi preconceituoso.
E os incomodados (com o RV) que se mudem.
Como se diz, a porta da rua é a serventia da casa.

Jack Torrance
Contato:

Hrrr escreveu:coitado dele

Quem, Hrrr?

Jack Torrance
Contato:

Mr.Hammond escreveu:
Kissinger escreveu:

Ele é o LS, Aurélio.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Karasu escreveu:
Hrrr escreveu:coitado dele

Quem, Hrrr?

poin, claro
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Vocês se levam muito à sério.

Aurelio Moraes
Contato:

quem faz teatrinho com direito a cartinhas de despedida a la Roberto Jefferson é o Poindexter???

a liberdade de expressão foi confundida com o direito de procurar diminuir as pessoas através de ofensas e da pregação do ódio,

Imagem

Aliás, nem sei se o LS foi avisado de alguma coisa...

Imagem

Como bom BRASILEIRO (com "ro" no final, e não "inho") gosto de pensar em como ajudar este País e debater essas idéias que tenho e as das outras pessoas que apresentam as suas.

Imagem

Além disso, sempre faço isso em nível decente.

Imagem

Como é que faz para apagar a minha conta? Eu mesmo posso fazer isso? Tem que ser algum moderador?

Imagem

Adeus.

Imagem
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 21 Fev 2006, 22:59, em um total de 2 vezes.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

eu ia usar o Ignore User nele mesmo...
Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Kissinger escreveu:
Acauan escreveu:

Liquid Snake foi banido.

Ao que eu saiba, todos aqui somos brasileiros, inclusive o LS.

Então, opositor a que exatamente?

Apenas, se for a ele mesmo.

Aurelio Moraes
Contato:

Karasu escreveu:
Mr.Hammond escreveu:
Kissinger escreveu:

Ele é o LS, Aurélio.

Então eu acho que tem que bloquear ele também.
Acho que não pode um forista ter duas contas.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Mas agora acho que bastante gente ja leu este tópico.

Ja podemos começar as apostas:

Quanto tempo você acha que vai levar para o Poindexter voltar ao fórum?

15 dias? 20 dias? 1 mês?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Aurelio Moraes
Contato:

Nunca mais. Vamos ter fé nisto.

Trancado