Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Pumpkinhead
Mensagens: 112
Registrado em: 21 Fev 2006, 13:43

Re: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Pumpkinhead »

Ricardo Braida escreveu: eu carrego comigo a idéia de que Deus realmente existe, mas está confinado na cabeça das pessoas que crêem, não muito diferente das idéias, elas existem, mas não na realidade.


Prove... :emoticon16:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Fernando Silva »

Pumpkinhead escreveu:
Ricardo Braida escreveu: eu carrego comigo a idéia de que Deus realmente existe, mas está confinado na cabeça das pessoas que crêem, não muito diferente das idéias, elas existem, mas não na realidade.


Prove... :emoticon16:

Provar o quê, que ele tem a idéia? Vai ser difícil...
Ou é para provar que idéias podem existir apenas na cabeça das pessoas?

Avatar do usuário
Pumpkinhead
Mensagens: 112
Registrado em: 21 Fev 2006, 13:43

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Pumpkinhead »

"...mas não na realidade."

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por RCAdeBH »

Caro Ricardo,
Tive algum contato com o meio evangelico a tempos atras. Sinceramente, acho que apesar de ser uma religiao bem sem fundamentos e lógica, é no mínimo, para mim, uma boa opçao para as pessoas que buscam um caminho novo, pricipalmente drogados, prostitutas, e bandidos em geral. Quem realmente é crente, tem uma vida muito mais plena e no mínimo muito mais saudavel e feliz do que muitas outros . Veja bem, não estou discutindo os "meios" para que as pessoas encontrem essa felicidade, e sim o efeito que a religião faz nos novos convertidos. Como todos sabem, nao sou crente mas admiro muito os evangelicos, apesar de nao concordar com vários aspectos da religião.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Concordo com o Ricardo.O amigo dele foi muito precipitado e nâo agiu com sabedoria.Desde que sua vontade era a conversâo do Ricardo,ele deveria começar pelo "Be a Bá" e também deveria avaliar se existia alguma chance do Ricardo se simpatizar com o neopentecostalismo antes de levá-lo à uma igreja neopentecostal...

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Deise Garcia »

Tranca-Ruas escreveu:Putz, cara!

Eu achava que você ia vir com histórias de materialização de dentes de ouro...

Que alívio!


Eu pensei que seu amigo tivesse desencarnado e, mesmo sem dentes de ouro, tivesse voltado para falar do além túmulo! :emoticon12: :emoticon12:
Luciferzinho, todos nós viajamos por aqui!

:emoticon54:




Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Deise Garcia »

RCAdeBH escreveu:Caro Ricardo,
Tive algum contato com o meio evangelico a tempos atras. Sinceramente, acho que apesar de ser uma religiao bem sem fundamentos e lógica, é no mínimo, para mim, uma boa opçao para as pessoas que buscam um caminho novo, pricipalmente drogados, prostitutas, e bandidos em geral. Quem realmente é crente, tem uma vida muito mais plena e no mínimo muito mais saudavel e feliz do que muitas outros . Veja bem, não estou discutindo os "meios" para que as pessoas encontrem essa felicidade, e sim o efeito que a religião faz nos novos convertidos. Como todos sabem, nao sou crente mas admiro muito os evangelicos, apesar de nao concordar com vários aspectos da religião.


Você acha que o Lúcifer é um drogado, prostituta ou bandido?

:emoticon54:



Avatar do usuário
Ricardo Braida
Mensagens: 247
Registrado em: 02 Dez 2005, 00:15
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Re: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ricardo Braida »

Fernando Silva escreveu:
Pumpkinhead escreveu:
Ricardo Braida escreveu: eu carrego comigo a idéia de que Deus realmente existe, mas está confinado na cabeça das pessoas que crêem, não muito diferente das idéias, elas existem, mas não na realidade.


Prove... :emoticon16:

Provar o quê, que ele tem a idéia? Vai ser difícil...
Ou é para provar que idéias podem existir apenas na cabeça das pessoas?

A idéia é uma das operações de nossa mente, fruto da imaginação que não é palpável. Mesmo se eu pensar em algo que exista, como meu gato que está aqui do lado, meu pensamento só tentará fazer uma imagem virtual do gato.

RCAdeBH escreveu:Caro Ricardo,
Tive algum contato com o meio evangelico a tempos atras. Sinceramente, acho que apesar de ser uma religiao bem sem fundamentos e lógica, é no mínimo, para mim, uma boa opçao para as pessoas que buscam um caminho novo, pricipalmente drogados, prostitutas, e bandidos em geral. Quem realmente é crente, tem uma vida muito mais plena e no mínimo muito mais saudavel e feliz do que muitas outros . Veja bem, não estou discutindo os "meios" para que as pessoas encontrem essa felicidade, e sim o efeito que a religião faz nos novos convertidos. Como todos sabem, nao sou crente mas admiro muito os evangelicos, apesar de nao concordar com vários aspectos da religião.

Na igreja, aquela pessoa que não é aceita pela sociedade, é aceita na igreja (pelo menos a priori), ter 'amigos e companheiros' já é um pé da pessoa dentro da igreja, o outro pé é a fé.

Pra mim, o atraso provocado pela fé é muito mais danoso que drogados, prostitutas, e bandidos, pois pra eles existem leis, mas não existe lei contra a fé.

(Essa minha opinião é sobre as pessoas que se convertem, a coisa geralmente é por aí.)

o pensador escreveu:Concordo com o Ricardo.O amigo dele foi muito precipitado e nâo agiu com sabedoria.Desde que sua vontade era a conversâo do Ricardo,ele deveria começar pelo "Be a Bá" e também deveria avaliar se existia alguma chance do Ricardo se simpatizar com o neopentecostalismo antes de levá-lo à uma igreja neopentecostal...

Ele sabe que o 'be a bá' não funcionaria, ele queria que eu tivesse uma experiência pessoal, essa era a arma dele.
Imagem

Avatar do usuário
guarib
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2006, 19:16
Gênero: Masculino

Mensagem por guarib »

Que os evangélicos julguem desonesto ou sem propósito os testemunhos de ateus é até aceitável, mas e de ex-evangélicos?

Pois que passei mais de 12 anos da minha vida buscando o deus bíblico com sinceridade e de coração, seguindo toda a cartilha com jejuns, orações e frequência na igreja. Pois posso afirmar tranquilamente: nunca encontrei deus algum. Mesmo com esforço, empenho, entrega e abdicação das "coisas do mundo", nunca vi, senti ou percebi qualquer presença ou manifestação divina. Até que um dia tive de ser sincero comigo mesmo: deus não existe.

Vi todo tipo de doidice, bem no estilo que o Braida reportou e a única coisa que percebi era que todo este "mundo espiritual" só existe dentro da cabeça das pessoas. Ouvi todo tipo de relato sobre curas, libertações, dentes de ouro, etc. Mas tirando as alucinações pessoais nunca percebi um tiquinho de deus.

Ora, se existe uma presença, uma manifestação esta tem que ser percebida e experimentada POR TODOS OS PRESENTES e não somente pelos que crêem, pq se assim for, deus apenas habita a cabeça dos crentes sendo portanto uma percepção interna e não uma manifestação externa.

Não creio que as pessoas sejam falsas ou estejam ensaiando um teatrinho, mas entendo que algumas mentes sejam mais sugestionáveis do que outras, daí as explicações de fé e "coisas espirituais".

Trancado