Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ricardo Braida
Mensagens: 247
Registrado em: 02 Dez 2005, 00:15
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ricardo Braida »

Muitos aqui não me conhecem, participo pouco do fórum, outros me conhecem desde o falecido fórum STR, desde então tenho vagado por diversos fóruns defendendo e divulgando como o ateísmo pode ser saudável. Nos últimos 2 anos estacionei em um fórum de crente, que hoje está quase falido.

Aconteceu dia 19 deste mês, no início da madrugada de sábado pra domingo, eu estava sentado neste mesmo lugar que estou agora, lendo notícias, visitando fóruns e com duas janelas do messenger abertas. De repente surge outra janela, era uma mensagem de um antigo amigo, ele é crente fervoroso, em sua mensagem ele estava me perguntando se eu queria sair aquela noite. Perguntei onde ele iria, sem sucesso. Dizia que era pra eu confiar nele, que éramos amigos há anos, o que é fato, conheci ele e sua esposa na igreja, antes mesmo de se casarem.

Pois bem, ele estava me pressionando a dizer sim ou não sem ao menos dizer o lugar, como ele é crente, previ que tivesse algo relacionado a igreja, grupo de jovens ou coisa parecida, eu não tinha mais nada pra fazer naquela noite, eu deveria ter ido para um baile de formatura, mas eu estava sem dinheiro e fiquei em casa. Então perguntei ao meu amigo quanto tempo iria levar esse tal passeio, ele disse que por volta de 3 horas.

Depois de cerca de quinze minutos, chega ele com uma van, no carona sua esposa e atrás dois rapazes e uma menina, todos jovens de 16 a 18 anos. Depois de vagar com a van por cerca de 30 minutos, chegamos a um lugar onde parecia ser um ginásio poli esportivo, nele havia três portas altas onde facilmente entraria um ônibus, não tinha ninguém do lado de fora e também não escutava nenhum barulho do lado de dentro.

Depois que entrei naquele lugar, a primeira coisa que vi foi uma mesa onde pastéis e refrigerantes eram vendidos, mais a frente, vi no mínimo umas duas mil cadeiras plásticas, lá na frente um palco, era um culto. Não era bem um culto, era uma vigília. Todo aquele lugar era uma igreja, ali dentro caberia um ginásio de tão grande.

Não muito impressionado com a 'surpresa', segui o pessoal e sentamos na última fileira, não havia muita gente, tinha umas 300 pessoas. Tinha um tecladista (péssimo diga-se de passagem) tocando alguma coisa, após isso, um pastor pregou, o tema era 'oração'. Após a pregação de uma meia hora, o pastor pediu para orarmos pelo estado, pois segundo ele o RS são os 'pés' do Brasil, e Santa Maria como uma cidade da região centro era o 'coração'. Blá blá blá pra cá e blá blá blá pra lá, pediu para removerem as cadeiras e todos fazer um círculo, ele queria formar o mapa do RS para iniciar a oração.

Durante a oração aconteceu muitas coisas que para a maioria que nunca entrou em uma igreja evangélica, certamente ficaria impressionado. Pessoas caiam ao chão por que o Espírito Santo de Deus se movia na igreja, outros falavam em línguas estranhas, outros pulavam e dançavam, em certo momento tive que gargalhar depois de ver uma jovem cair de bunda, aquilo funcionou como um amortecedor.

Muito choro e gritos marcaram aquela oração, mas esse meu amigo errou em dois pontos me levando até aquele lugar: 1. Deveria ter me levado para um culto e não uma vigília. A vigília é uma atividade interna da igreja, onde eles não estão preocupados com visitantes ou descrentes. Um descrente ali facilmente passaria por um constrangimento caso ficasse parado ou se recusasse a participar das atividades da vigília. 2. Meu amigo me subestimou me levando a um lugar onde aconteceria coisas que por eles são classificadas como 'loucura para o mundo'. Todo aquele êxtase da noite eu já conhecia, pois eu freqüentei uma igreja evangélica na minha pré-adolescência, e nunca vi nada de sobrenatural, não foi diferente naquela noite.

O que eu quero dizer é que esse meu amigo tentou me converter pelo caminho certo, ou seja, sem argumentos. Deus deve ser conhecido através da experiência pessoal, e é por isso que eu carrego comigo a idéia de que Deus realmente existe, mas está confinado na cabeça das pessoas que crêem, não muito diferente das idéias, elas existem, mas não na realidade.

Meu ateísmo vai muito bem e obrigado, foi o que disse pra meu amigo ontem pelo messenger, quando me perguntou o que eu achei da experiência.
Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Aurelio Moraes »

Pessoas caiam ao chão por que o Espírito Santo de Deus se movia na igreja, outros falavam em línguas estranhas, outros pulavam e dançavam, em certo momento tive que gargalhar depois de ver uma jovem cair de bunda, aquilo funcionou como um amortecedor.


O velho lobo temporal direito afetado...

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Lúcifer »

Putz, e eu pensei que ele ia te levar pra uma festinha um pouco mais....particular em algum motel da região.
Que fora!!
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Braida
Mensagens: 247
Registrado em: 02 Dez 2005, 00:15
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ricardo Braida »

Lúcifer escreveu:Putz, e eu pensei que ele ia te levar pra uma festinha um pouco mais....particular em algum motel da região.
Que fora!!
:emoticon12:
É o que dá ler e ver filmes de suspense, isso acaba afetando o meu modo de escrever.
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Tranca »

Putz, cara!

Eu achava que você ia vir com histórias de materialização de dentes de ouro...

Que alívio!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ayyavazhi »

Lúcifer escreveu:Putz, e eu pensei que ele ia te levar pra uma festinha um pouco mais....particular em algum motel da região.
Que fora!!


Ei, Lúcifer, não sabia que você era o Cabeludo171. Agora, fico até feliz por ter feito aquela pequena defesa de seu tópico. Na verdade, foi uma defesa mais à sua atitude e iniciativa.

Um abraço.

P.S: A narrativa do Ricardo Braida também me levou a tirar conclusões erradas... :emoticon1:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Lúcifer »

Avatar escreveu:
Lúcifer escreveu:Putz, e eu pensei que ele ia te levar pra uma festinha um pouco mais....particular em algum motel da região.
Que fora!!


Ei, Lúcifer, não sabia que você era o Cabeludo171. Agora, fico até feliz por ter feito aquela pequena defesa de seu tópico. Na verdade, foi uma defesa mais à sua atitude e iniciativa.

Um abraço.

P.S: A narrativa do Ricardo Braida também me levou a tirar conclusões erradas... :emoticon1:


Obrigado, irmão. Cabeludo171 versãoi Infernalis às suas ordens.
Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Alter-ego »

Pois... :emoticon16:

Eu também tive pensamentos "poluídos" pensando no que vocês e as menininhas da vã fariam...
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Tranca »

Porra, esse Walter-Igor já não anda valendo mais nada mesmo... :emoticon16:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:Porra, esse Walter-Igor já não anda valendo mais nada mesmo... :emoticon16:

Mas é, pô! :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ayyavazhi »

Alter-ego escreveu:Pois... :emoticon16:

Eu também tive pensamentos "poluídos" pensando no que vocês e as menininhas da vã fariam...


Pô, turma, eu tô aqui chorando de rir.

É verdade, dá pra fazer muita coisa em 3 horas. Eu não costumo ser maldoso, mas tudo levava a crer que o desfecho seria, digamos, interessante...

Foi mal, Ricardo. Falha nossa!

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tranca-Ruas escreveu:Putz, cara!

Eu achava que você ia vir com histórias de materialização de dentes de ouro...

Que alívio!


O emmcri tem uma história sobre dentes de ouro. Pergunte a ele.

Eu também tive pensamentos "poluídos" pensando no que vocês e as menininhas da vã fariam...



"vã" ou VAN, Megas?

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Tranca »

Porra Gus, do jeito que você quotou fica parecendo que o erro apontado foi meu! :emoticon2:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Alter-ego »

Mr.Hammond escreveu:
Eu também tive pensamentos "poluídos" pensando no que vocês e as menininhas da vã fariam...



"vã" ou VAN, Megas?

É, me atrapalhei com a ordem das palavras. Só queria dizer que as menininhas eram vãs... :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:Porra Gus, do jeito que você quotou fica parecendo que o erro apontado foi meu! :emoticon2:

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Tranca »

O Emmmcretino poderia relatar suas experiências com dentes de ouro e aquelas outras "fortes" que ele se referiu no encontro do RV. Eu juro que o levaria a sério...



















:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Tranca em 22 Fev 2006, 18:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Aurelio Moraes »

Baixou o Vito em você? :emoticon5:
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Braida
Mensagens: 247
Registrado em: 02 Dez 2005, 00:15
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ricardo Braida »

Não teve materializações de dentes de ouro durante a vigília, que pena. :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por emmmcri »

Ricardo Braida escreveu:Não teve materializações de dentes de ouro durante a vigília, que pena. :emoticon19:


Esta do dente de ouro aconteceu em varias denominacoes evangelicas.
Um dia com calme vou escrever as experiencias sobrenaturais q jah presenciei e q sei q nao sao fraudes.
P.S. Jah vi na minha frente a perna de uma amiga q usava palmilhas especiais por ter uma perna mais curta q a outra,ficar normal no momento da oracao,ela embora crente ficou maravilhada com o ocorrido.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
café-com-leite
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por café-com-leite »

emmmcri escreveu:
Ricardo Braida escreveu:Não teve materializações de dentes de ouro durante a vigília, que pena. :emoticon19:


Esta do dente de ouro aconteceu em varias denominacoes evangelicas.
Um dia com calme vou escrever as experiencias sobrenaturais q jah presenciei e q sei q nao sao fraudes.
P.S. Jah vi na minha frente a perna de uma amiga q usava palmilhas especiais por ter uma perna mais curta q a outra,ficar normal no momento da oracao,ela embora crente ficou maravilhada com o ocorrido.



:emoticon20:

Avatar do usuário
Ricardo Braida
Mensagens: 247
Registrado em: 02 Dez 2005, 00:15
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ricardo Braida »

emmmcri escreveu:Esta do dente de ouro aconteceu em varias denominacoes evangelicas.
Um dia com calme vou escrever as experiencias sobrenaturais q jah presenciei e q sei q nao sao fraudes.
P.S. Jah vi na minha frente a perna de uma amiga q usava palmilhas especiais por ter uma perna mais curta q a outra,ficar normal no momento da oracao,ela embora crente ficou maravilhada com o ocorrido.
O boato é que aconteceu a materialização de dentes em 80% das pessoas que estav na vigília, uma hora depois que fui embora. :emoticon12:

Nunca acontece porra nenhuma quanto tem um ateu por perto.
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por emmmcri »

Ricardo Braida escreveu:
emmmcri escreveu:Esta do dente de ouro aconteceu em varias denominacoes evangelicas.
Um dia com calme vou escrever as experiencias sobrenaturais q jah presenciei e q sei q nao sao fraudes.
P.S. Jah vi na minha frente a perna de uma amiga q usava palmilhas especiais por ter uma perna mais curta q a outra,ficar normal no momento da oracao,ela embora crente ficou maravilhada com o ocorrido.
O boato é que aconteceu a materialização de dentes em 80% das pessoas que estav na vigília, uma hora depois que fui embora. :emoticon12:

Nunca acontece porra nenhuma quanto tem um ateu por perto.


Foi apressadinho... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Braida
Mensagens: 247
Registrado em: 02 Dez 2005, 00:15
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Ricardo Braida »

emmmcri, mas sem brincadeiras...
Estou disposto a ir em qualquer denominação, se for pra ver algum tipo de milagre sobrenatural.
Mas a denominação tem que ser renomada, como a Igreja Batista Nacional, local onde aconteceu a vigília do meu relato. Não vale vir com Igreja da Abobrinha Cor-de-Rosa nem com a Igreja do Sapato Velho.
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por emmmcri »

Ricardo Braida escreveu:emmmcri, mas sem brincadeiras...
Estou disposto a ir em qualquer denominação, se for pra ver algum tipo de milagre sobrenatural.
Mas a denominação tem que ser renomada, como a Igreja Batista Nacional, local onde aconteceu a vigília do meu relato. Não vale vir com Igreja da Abobrinha Cor-de-Rosa nem com a Igreja do Sapato Velho.


Veja Ricardo ninguem pode prever ou marcar onde Deus vai operar milagres.Isso eh uma crença da doutrina triunfalista,q tem sido adotada por muitas denominações e q por muitas vezes soh desaponta as pessoas,de forma q o q vc quer eh bem dificil.
Bom experimentar pedir um milagre para vc nao adiantaria pq vc nao cre claro.
Deus sabe como vai tratar com vc esse eh meu conforto. :emoticon16:
Editado pela última vez por emmmcri em 22 Fev 2006, 20:36, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Tive uma experiência, vou relatar a vocês

Mensagem por Aurelio Moraes »

Por que o seu deus dá dente de ouro pra meia dúzia de vagabundos e não cura as crianças aidéticas ou mata a fome dos pobres africanos?

Trancado