Não acho que religião é veneno...
Não acho que religião é veneno...
Vamos falar sobre uma divisão do Metal que deu base para o heavy metal de hoje, que é o trash.
Para representar esse estilo eu escolhi o Metallica, por sua importância tanto musicalmente quanto no cenário heavy metal em si, e vou focar primeiro na fase mais pesada deles, com o baixista Cliff Burton, que foi sem dúvida um dos maiores baixistas de Heavy Metal de todos os tempos. Cultuado até hoje pelos fãs do Metallica, Cliff teve uma carreira curta e uma morte precoce, porém suas linhas insanas de baixo serão lembradas enquanto hoverem baixistas com bom gosto.
O set do Cliff Burton é simples, ele usava dois baixos; um Rickenbaker 4001, vermelho, 4 cordas e um Alembic Spoiler, Preto, 4 cordas; usava Amplificadores Mesa Boogie 4" x12", 1" x 15", Ampeg SVT-1540HE (um dos melhores que ja ouvi na vida); e usava pedais Morley Wah Boost (usado nos solos, em "Seek and Destroy", e "From Whom The Bell Tolls"), Electro Harmonix Big Muff (usado em "Pulling Teeth", "From Whom...").
Já da fase mais recente, com Jason Newsteed nos graves, o metallica deu um salto que deixou alguns fãs descontentes e atraiu muitos outros, uma mudança que alterou as bases da banda, uma mudança completa de estilo, e dessa fase apenas algumas músicas lembrava o bom e velho metallica. Demorou um pouco mas esse estilo foi finalmente muito bem aceito.
Infelizmente o release do set do Jason eu vou ficar devendo para vocês, mas assim que eu conseguir eu passo para vocês. Quem souber, fale.
Bom, vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa: as músicas. vamos começar pela fase mais pesada, que como uma amigo meu costuma dizer é "trash do iníçio ao fim":
"Seek And Destroy" - CD "Kill'em All":
Tablatura
Tablatura Guitar Pro
Linha de baixo
Linha de baixo, bateria e guitarra
Escolhi essa musica pois e um dos tantos clássicos que aparecem no 1º registro da banda, com uns riffs e bases que fazem qualquer um ficar maluco. Como sempre ele utiliza um Walking Bass, que é uma pratica não muito comum no heavy metal. Prestem Bastante atenção nas convenções Guitarra/Baixo.
"(Anesthesia) Pulling Teeth" - CD "Kill'em All":
Tablatura
Tablatura Guitar Pro
Linha de baixo
Linha de baixo e bateria
Essa musica Cliff Tocava nos shows muito antes de ser gravada, já demonstrando grande talento, criatividade e carisma. Reza a lenda que Cliff estava tocando essa musica num intervalo de gravação e James(Hetfield) resolveu gravá-la e botá-la no álbum. Quando se vai a um show de rock sempre se vê o guitarrista solando, mas cliff entrou para o metallica quando Lars e James o viram solando como um alucinado num show da sua banda Trauma.
Da fase "Clean" (mas nem tanto) do Metallica, que engloba grandes álbums como Black Album, Reload, S&M, eu escolhi apenas um clássico:
"Nothing Else Matters" - CD "Black Album":
Tablatura
Tablatura Guitar Pro
Linha de baixo e vocal
Essa musica dispensa comentários, afinal, quem nunca ouviu essa musica? A linha de baixo é tranquila, porém bem construida e sem buracos (Esqueça aquele papo "qualidade = velocidade").
A parte didática vem da observação da melodia e de como é disposta a harmonia. É sempre bom lembrar que a base rítmica do baixo é SEMPRE sustentada pelo bumbo (E vice-versa), por isso preste atenção na bateria do Lars.
Para representar esse estilo eu escolhi o Metallica, por sua importância tanto musicalmente quanto no cenário heavy metal em si, e vou focar primeiro na fase mais pesada deles, com o baixista Cliff Burton, que foi sem dúvida um dos maiores baixistas de Heavy Metal de todos os tempos. Cultuado até hoje pelos fãs do Metallica, Cliff teve uma carreira curta e uma morte precoce, porém suas linhas insanas de baixo serão lembradas enquanto hoverem baixistas com bom gosto.
O set do Cliff Burton é simples, ele usava dois baixos; um Rickenbaker 4001, vermelho, 4 cordas e um Alembic Spoiler, Preto, 4 cordas; usava Amplificadores Mesa Boogie 4" x12", 1" x 15", Ampeg SVT-1540HE (um dos melhores que ja ouvi na vida); e usava pedais Morley Wah Boost (usado nos solos, em "Seek and Destroy", e "From Whom The Bell Tolls"), Electro Harmonix Big Muff (usado em "Pulling Teeth", "From Whom...").
Já da fase mais recente, com Jason Newsteed nos graves, o metallica deu um salto que deixou alguns fãs descontentes e atraiu muitos outros, uma mudança que alterou as bases da banda, uma mudança completa de estilo, e dessa fase apenas algumas músicas lembrava o bom e velho metallica. Demorou um pouco mas esse estilo foi finalmente muito bem aceito.
Infelizmente o release do set do Jason eu vou ficar devendo para vocês, mas assim que eu conseguir eu passo para vocês. Quem souber, fale.
Bom, vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa: as músicas. vamos começar pela fase mais pesada, que como uma amigo meu costuma dizer é "trash do iníçio ao fim":
"Seek And Destroy" - CD "Kill'em All":
Tablatura
Tablatura Guitar Pro
Linha de baixo
Escolhi essa musica pois e um dos tantos clássicos que aparecem no 1º registro da banda, com uns riffs e bases que fazem qualquer um ficar maluco. Como sempre ele utiliza um Walking Bass, que é uma pratica não muito comum no heavy metal. Prestem Bastante atenção nas convenções Guitarra/Baixo.
"(Anesthesia) Pulling Teeth" - CD "Kill'em All":
Tablatura
Tablatura Guitar Pro
Linha de baixo
Linha de baixo e bateria
Essa musica Cliff Tocava nos shows muito antes de ser gravada, já demonstrando grande talento, criatividade e carisma. Reza a lenda que Cliff estava tocando essa musica num intervalo de gravação e James(Hetfield) resolveu gravá-la e botá-la no álbum. Quando se vai a um show de rock sempre se vê o guitarrista solando, mas cliff entrou para o metallica quando Lars e James o viram solando como um alucinado num show da sua banda Trauma.
Da fase "Clean" (mas nem tanto) do Metallica, que engloba grandes álbums como Black Album, Reload, S&M, eu escolhi apenas um clássico:
"Nothing Else Matters" - CD "Black Album":
Tablatura
Tablatura Guitar Pro
Linha de baixo e vocal
Essa musica dispensa comentários, afinal, quem nunca ouviu essa musica? A linha de baixo é tranquila, porém bem construida e sem buracos (Esqueça aquele papo "qualidade = velocidade").
A parte didática vem da observação da melodia e de como é disposta a harmonia. É sempre bom lembrar que a base rítmica do baixo é SEMPRE sustentada pelo bumbo (E vice-versa), por isso preste atenção na bateria do Lars.
- Pumpkinhead
Re.: Não acho que religião é veneno...
ABAIXA...
Excelente tópico Rockeiro.
Metalica é a banda mais fuderosa de todos os tempos!
Metalica é a banda mais fuderosa de todos os tempos!

"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
-
Está comprovado. Religião É Veneno!
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
E porque você não vai a merda? Com todo o respeito
(ou toda a ausência dele...)

(ou toda a ausência dele...)
-
Não é "trash", mas "thrash". E Thrash Metal não é só Metellica. Aliás, Metallica - ou melhor, $ould-out-tallica - não é Thrash Metal a mais de uma década.
E Aurélio, deixa de ser musicalmente limitado.
E Aurélio, deixa de ser musicalmente limitado.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- Mr. Crowley
- Gênero: Masculino
- Contato:
Trash ou thrash... tanto faz... tudo é um lixo mesmo.
- Mr. Crowley
- Contato:
Re: Re.: Não acho que religião é veneno...
Pierrot escreveu:Trash ou thrash... tanto faz... tudo é um lixo mesmo.
se joga...

-
Mr. Crowley escreveu:até o Black Álbum, o Metallica é uma ótima banda...
O Black Album é um pé no saco!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
-
Pierrot escreveu:Trash ou thrash... tanto faz... tudo é um lixo mesmo.
Este é o nível de oposição a um gênero de música popular que já atingiu níveis altos de sofisticação e técnica? Faz-me rir!
- Mr. Crowley
- Contato:
Dante, the Wicked escreveu:Mr. Crowley escreveu:até o Black Álbum, o Metallica é uma ótima banda...
O Black Album é um pé no saco!
nem fudeno...
um álbum que conta com "The God That Failed", "Of Wolf & Man", "Wherever I May Roan", "Enter Sandman", "Sad But True" e "Holier Than Thou" não pode ser considerado um pé no saco...

- Storydor
- Contato:
Metallica domina. Thrash domina. Prog domina e Power domina. enfim, metal domina o mundo, pagodeiros do inferno 

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

-
Storydor escreveu:Metallica domina. Thrash domina. Prog domina e Power domina. enfim, metal domina o mundo, pagodeiros do inferno
Cada coisa que aparece...

- Storydor
- Contato:

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

-
Guri de 15 anos bradando contra o pagode.
Cresce, garoto!
Cresce, garoto!
Editado pela última vez por Dante, the Wicked em 24 Fev 2006, 03:29, em um total de 1 vez.
Brandando?
-
rapha... escreveu:Brandando?
Ai...
Metallica hoje é uma banda de tiozões que não fazem um trosso sem o merda do seu terapeuta de grupo do lado.
Lamentável.
E pensar que estes caras fizeram coisas como Ride The Lightining, Master Of Puppets, Kill 'Em All...
Lamentável.
E pensar que estes caras fizeram coisas como Ride The Lightining, Master Of Puppets, Kill 'Em All...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Sério? então como será que eles fizeram uma turnê nos EUA em 2004, abriram shows para o Rolling Stones e agora estão gravando um novo albúm sem aquele terapeuta malucão?
"Uau! O Brasil é grande"
Perseus escreveu:Sério? então como será que eles fizeram uma turnê nos EUA em 2004, abriram shows para o Rolling Stones e agora estão gravando um novo albúm sem aquele terapeuta malucão?
Há!
Eu verifiquei agora que o cara de que tinha falado foi despedido esses tempos!
Tomara que os caras tenham melhorado o espírito de grupo, senão, foi grana atirada pela janela.

Se eles estão gravando um álbum sem ajuda de um idiota para lhes dizer como agir, só tenho que esperar que gravem um álbum decente.
Porque o Shit Anger...
- Mr. Crowley
- Contato:
não só o Shit Anger... Load e Reload são duas coisas que eu não engulo também...
mesmo o Reload tendo 2 surtos de boas músicas: Fuel e the Memory Remains....
mesmo o Reload tendo 2 surtos de boas músicas: Fuel e the Memory Remains....

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Gostava, dos oito aos dez anos. Época que eu tinha dois discos: Number of the Beast e A Real Dead One (ao vivo).
Ainda tenho esse último. O primeiro eu emprestei em troca de um dos mais grotecos álbuns já lançados por alguma banda: The X Factor.
Fora que todo o resto do material de Iron Maiden que já ouvi não me agrada nem um pouco.
Ainda tenho esse último. O primeiro eu emprestei em troca de um dos mais grotecos álbuns já lançados por alguma banda: The X Factor.
Fora que todo o resto do material de Iron Maiden que já ouvi não me agrada nem um pouco.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem