Vito Álvaro escreveu:Ah...
Espera, aí espíritas...
Prepare documentos evidências, existência cienfítico assim como método cienfítico: Como hipostése, observação e depois como Teoria, oras...
Sem apelar...
Sem relatos...
Sem enrolar porque não têm evidências e cienfítico...
E eu conversar meu pai, trabalhar com ele, vemos pessoalmente com instrumento e eu dou recompressa MIL REAIS
Velho, não entra nessa de ficar oferecendo dinheiro para que provem isso ou aquilo. Em primeiro lugar porque se você realmente conserva o intento de testar alguma coisa, não é uma idéia muito boa se portar de modo afrontador e o que eu posso te dizer é que esse tipo de desafio envolvendo dinheiro acaba parecendo uma afronta para muita gente. Dificilmente você vai conseguir colaboração desta forma. E se você não tiver um bom controle anti-fraude em mãos, ainda corre o risco de tomar um chapéu de algum charlatão e perder a grana de bobeira...ou, então, ficar desmoralizado, no caso de dar um calote. A sugestão que eu faço é a de não meter dinheiro no meio.
Outro ponto é que essa estratégia já está batida. Existem vários desafios do tipo "pago não sei quantos dólares para quem provar que o Evolucionismo (ou a Relatividade, ou qualquer outra teoria bem estabelecida pela Ciência) está correta", além de outros voltados contra as pseudociências, como é o caso do Desafio de Randi.
Esqueça isso tudo. Se quer fazer algo sério, trate de elaborar uma boa metodologia experimental com um controle anti-fraude adequado e um bom método de registro, que descarte a necessidade de se confiar na palavra de terceiros (isso pode ser feito com o uso de registros filmados, por exemplo). Siga por aí...
PS: PQP...deslocaram legal as margens desse tópico...