Ajuda contra céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Ajuda contra céticos

Mensagem por O ENCOSTO »

Portal do Espírito

:emoticon16:

Olá. Gostaria que amogos espíritas me ajudasse em um fórum sobre ateísmo "Religião é veneno" . Aqui está o endereço : http://antigo.religiaoeveneno.com.br
Sei que nunca deveríamos impor nossa crença, mas fiquei indignado com os comentários e pseudo-provas contrárias a Deus e a nossa fé. Nao se assustem com o visual do fórum ou com o teor exaltado de alguns forristas, são apenas irmãos precisando de ajuda. Acho que pessoas inteligentas vao somas muito a nossa comunidade espírita no fórum. Obrigado.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Alenônimo
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Ajuda contra céticos

Mensagem por Alenônimo »

HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Imagem

Ricardo Braida
Contato:

Mensagem por Ricardo Braida »

Estamos perdidos!
Puxa vida. :emoticon17:
Imagem

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Ajuda contra céticos

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:Portal do Espírito

Olá. Gostaria que amogos espíritas me ajudasse em um fórum sobre ateísmo "Religião é veneno" . Aqui está o endereço : http://antigo.religiaoeveneno.com.br
Sei que nunca deveríamos impor nossa crença, mas fiquei indignado com os comentários e pseudo-provas contrárias a Deus e a nossa fé. Nao se assustem com o visual do fórum ou com o teor exaltado de alguns forristas, são apenas irmãos precisando de ajuda. Acho que pessoas inteligentas vao somas muito a nossa comunidade espírita no fórum. Obrigado.

Geennnte são espíritas do Portal! Que coisa de maluco, se eu voltar pra lá vou deixar ainda mais claro as razões porque saí!

:emoticon50:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

http://www.ecomercial.net/~espirito/for ... php?t=1555

Comentando o texto "Espiritões" do Acauan.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Geennnte são espíritas do Portal! Que coisa de maluco, se eu voltar pra lá vou deixar ainda mais claro as razões porque saí!

Se até você acha aqueles caras malucos, imagina só a nossa opinião sobre eles.
O ENCOSTO

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu: :emoticon16:

Eu não tô nem aí pra opinião de vocês, mas tô fora dessa gente maluca que resolveram criar uma máfia sob o nome de DE.
Vade retro satanas! Tomara que os poucos que restaram da minha época não se lembrem de mim! Que seus olhos não me vejam ...

:emoticon54:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Ah...

Espera, aí espíritas...

Prepare documentos evidências, existência cienfítico assim como método cienfítico: Como hipostése, observação e depois como Teoria, oras...

Sem apelar...

Sem relatos...

Sem enrolar porque não têm evidências e cienfítico...

E eu conversar meu pai, trabalhar com ele, vemos pessoalmente com instrumento e eu dou recompressa MIL REAIS
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

O que me dá mais nojo é ver essa mula manca em coma, que atende pelo apelido de RCAdeBH, dizer que nós precisamos de ajuda... francamente...

Perseus

Mensagem por Perseus »

Vixe... sequer damos conta dos espirítas-de-porco daqui, imagine uma invasão em massa dessa gente..

Estamos fudidos.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Tá bom, agora desliga o botão da ironia, senão eles acreditam mesmo...

Perseus

Mensagem por Perseus »

Irônia? Aonde?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Ok, você me enganou... :emoticon18: :emoticon13:

Viper

Mensagem por Viper »

Vito Álvaro escreveu:Ah...

Espera, aí espíritas...

Prepare documentos evidências, existência cienfítico assim como método cienfítico: Como hipostése, observação e depois como Teoria, oras...

Sem apelar...

Sem relatos...

Sem enrolar porque não têm evidências e cienfítico...

E eu conversar meu pai, trabalhar com ele, vemos pessoalmente com instrumento e eu dou recompressa MIL REAIS

Velho, não entra nessa de ficar oferecendo dinheiro para que provem isso ou aquilo. Em primeiro lugar porque se você realmente conserva o intento de testar alguma coisa, não é uma idéia muito boa se portar de modo afrontador e o que eu posso te dizer é que esse tipo de desafio envolvendo dinheiro acaba parecendo uma afronta para muita gente. Dificilmente você vai conseguir colaboração desta forma. E se você não tiver um bom controle anti-fraude em mãos, ainda corre o risco de tomar um chapéu de algum charlatão e perder a grana de bobeira...ou, então, ficar desmoralizado, no caso de dar um calote. A sugestão que eu faço é a de não meter dinheiro no meio.

Outro ponto é que essa estratégia já está batida. Existem vários desafios do tipo "pago não sei quantos dólares para quem provar que o Evolucionismo (ou a Relatividade, ou qualquer outra teoria bem estabelecida pela Ciência) está correta", além de outros voltados contra as pseudociências, como é o caso do Desafio de Randi.

Esqueça isso tudo. Se quer fazer algo sério, trate de elaborar uma boa metodologia experimental com um controle anti-fraude adequado e um bom método de registro, que descarte a necessidade de se confiar na palavra de terceiros (isso pode ser feito com o uso de registros filmados, por exemplo). Siga por aí...

PS: PQP...deslocaram legal as margens desse tópico... :emoticon2:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

OK...Ok... Coveiro...

Sorry!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Huxley

Mensagem por Huxley »

Hahahahah.ele quer ajuda para provar que ser ateu é sinômino de não sentir culpa em cometer crimes como assassinato.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

É claro que nenhum espírita é obrigado a gostar de meu texto "Espiritões", mesmo que nele me referisse aos membros mais fanáticos da comunidade kardecista e não à comunidade como um todo.
Não é de se esperar que um artigo destinado ao público do Fórum Religião é Veneno encontrasse boa acolhida em espaços que são seu oposto ideológico.

Mesmo assim, podemos fazer um breve "who is who" a partir dos desdobramentos desta pequena polêmica, apenas comparando o real teor ofensivo do texto com o das reações a ele.

Qualquer um que ler "Espiritões" pode comprovar que os dois adjetivos mais graves dirigidos aos espíritas são "pedante" e "chato", palavras que obviamente não traduzem elogios, mas estão muito longe de se constituir em ofensas morais graves, tanto que eu próprio me admiti pedante e chato em várias situações específicas.

Em resposta à tão grave insulto, foram dirigidos aos ateus e céticos, diretamente ou indiretamente, os seguintes qualificativos: Zé Doidas, tendenciosos, malévolos, calcados na descrença absoluta ou num objetivo ainda mais sórdido (tremo em pensar qual seria), gente de baixo nível moral e intelectual e por aí afora...

Bem, se nem eles nem nós somos imparciais para julgar esta questão, quem o for que compare o impacto do "chatos e pedantes" soltos pelo alegado malévolo sórdido com os impropérios vindos dos auto-cridos iluminados.

De minha parte não sinto a mais mínima obrigação de me desculpar por chamar de pedante quem abusa de um jargão pseudo-científico para atribuir autoridade ilegítima às suas crenças doutrinárias pessoais.

Não me importaria em ver as explicações da outra parte de porque seríamos "gente de baixo nível moral e intelectual".

Na verdade não é o texto o problema, já que ele é uma brincadeira que pode ser interpretada como divertida ou de mau gosto conforme de que lado do muro esteja o leitor.
Nesta, como em outras tantas situações, presenciamos religiosos pasmados com o fato de existirem ateus e céticos que não sabem o seu lugar, que ao invés de se recolherem às frustrações de sua condição miserável se acham no direito de criticar quem se encontra em patamares superiores da evolução espiritual.

Felizmente existe o Fórum Religião é Veneno para servir de lar virtual aos que se atrevem a soltar um retumbante bullshit para quem pensa assim.

Quem achar que não é bem deste jeito que verifique as postagens de um participante comum de ambos os espaços no momento em conflito e testemunhe pessoalmente a contradição daquele que aqui jura de pés juntos não se achar superior aos que lhe são diferentes em questões de Fé, enquanto lá convoca seus irmãos para socorrer os pobres espíritos que aqui necessitam da beatificante ajuda deles.

Ajudas melhores tenho dispensado.

No mais, embora tudo que tenha escrito seja absoluta verdade quando dirigida a estratos específicos da comunidade espírita, deixo claro que minha intenção não era ofendê-los, tanto que em meu último parágrafo fiz questão de deixar um reconhecimento explícito ao trabalho assistencial mantido pela comunidade, assunto que tratei com mais ênfase em outro texto meu intitulado O Outro Outro Mundo dos Espíritas.

O que não torna aqueles a quem me referi menos chatos.

Editado pela última vez por Acauan em 27 Fev 2006, 22:49, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

[Advertência da Moderação:

Hammond,

Seus posts sem conteúdo apenas para soltar ofensas gratuítas já foram tolerados demais.

Não vou perder outros foristas que poderiam contribuir para o RéV (vide) porque você não fixou bem as lições do tempo em que sofreu restrições de participação neste fórum.

Se exceda e as restrições voltarão.

É o meu último aviso.

Moderador]

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu: :emoticon16:

Eu não tô nem aí pra opinião de vocês, mas tô fora dessa gente maluca que resolveram criar uma máfia sob o nome de DE.
Vade retro satanas! Tomara que os poucos que restaram da minha época não se lembrem de mim! Que seus olhos não me vejam ...

:emoticon54:

Oops

Explica, Deise, please. Máfia ?

Frequento pouco o portal, na verdade, só entro prá dar uma olhada nos posts de um espiritualista, mas essa colocação me intrigou

Bjs

RCAdeBH

Re: Re.: Ajuda contra céticos

Mensagem por RCAdeBH »

Acauan escreveu:Quem achar que não é bem deste jeito que verifique as postagens de um participante comum de ambos os espaços no momento em conflito e testemunhe pessoalmente a contradição daquele que aqui jura de pés juntos não se achar superior aos que lhe são diferentes em questões de Fé, enquanto lá convoca seus irmãos para socorrer os pobres espíritos que aqui necessitam da beatificante ajuda deles.

Ajudas melhores tenho dispensado.

No mais, embora tudo que tenha escrito seja absoluta verdade quando dirigida a estratos específicos da comunidade espírita, deixo claro que minha intenção não era ofendê-los, tanto que em meu último parágrafo fiz questão de deixar um reconhecimento explícito ao trabalho assistencial mantido pela comunidade, assunto que tratei com mais ênfase em outro texto meu intitulado O Outro Outro Mundo dos Espíritas.

O que não torna aqueles a quem me referi menos chatos.

[/color]

É impressionante sua arrogância. Seu texto, que eu ainda não tinha conhecimento, é de extremo preconceito e até porque não racismo, exatamente como voce me chamou um minhas ultimas postagens. Que sujeito dúbio! Quanto ao forum portal do espirito, desde que entrei neste fórum, encontrei forristas falando absurdos quanto a doutrina, fato que infelizmente não consigo conceber nem aceitar! Então pedi a alguns forristas de lá que viessem postar aqui pois talvez tivessem mais tempo e conhecimento da doutrina do que eu, fato que já está acontecendo.
PS: Ser dúbio = ter falta de personalidade.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

É...
A aberraçao espirita, ou espiritóide como voces me chamam está trazendo novos forristas para este fórum... Deixo claro aqui que faço parte do fórum acima e, quando entrei no RV ví despautérrios sendo falados da DE. Como nao concebo a idéia de que a DE poderia receber tal tratamento sem ser devidamente amparada por argumentos contrários ás falácias de alguns forristas, decidi pedir ajuda a pessoas que tem mais tempo e mais conhecimento da doutrina do que eu para postar aqui também. Meu objetivo é aumentar um pouco mais o exercito de Kardec pois o inimigo é forte, numeroso e feroz.
PS: Quem diria heim... o administrador pedindo ajuda aos "irmãos" para que o trafego seja maior e um simples "espiritóide" consegue ou tenta ajudar...
" ...I'm running to stand still... "

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ei encostado , o que vc fazia no portal do espirito ?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Caro Vito , sera que vc não sabe , que nos já sabemos , que nada , absolutamente NADA , sera suficiente !
1000 milzinho ?
dá um bocado de cerva ... vai tomar vai .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Mensagem por Perseus »

Pode mandar vir a turma espirita-de-porco. É bom que venham quentes.
"Uau! O Brasil é grande"

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Ajuda contra céticos

Mensagem por Aurelio Moraes »

RCAdeBH escreveu:A aberraçao espirita,

Imagem

ou espiritóide

Imagem

está trazendo novos forristas para este fórum...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

quando entrei no RV

Imagem

decidi pedir ajuda a pessoas que tem mais tempo

Imagem

e mais conhecimento