E se vc tivesse um filho gay

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Raíssa

E se vc tivesse um filho gay

Mensagem por Raíssa »

Qual seria seu relacionamento com ele?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Olá Raissa ! Seja bem-vinda ao RV !

Amor é amor, não faria diferença

Bjs

Raíssa

Re.: E se vc tivesse um filho gay

Mensagem por Raíssa »

O amor é lindo Salgueiro, principalmente o de mãe..já dos pais parece não ser tão grande assim

Pug

Mensagem por Pug »

psicologo, psiquiatra, macumba, exorcismo. mãe santo, pai santo, feitiçaria diversa...

e no final se a cura não se fizesse, a vida continuaria.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Raíssa

Mensagem por Raíssa »

Que horrivel! Porque não deixar o pimpolho seguir o caminho que lhe dá prazer?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Tente não abrir tantos tópicos com temas parecidos. Você pode concetrar todos esses assuntos para serem discutidos em um lugar só. A moderação agradece.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Pug

Re: Re.: E se vc tivesse um filho gay

Mensagem por Pug »

Raíssa escreveu:O amor é lindo Salgueiro, principalmente o de mãe..já dos pais parece não ser tão grande assim

Não generalize, tem vezes que e o contrário.

Raíssa

Mensagem por Raíssa »

Obrigada cabeção..hummmm

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Raíssa escreveu:O amor é lindo Salgueiro, principalmente o de mãe..já dos pais parece não ser tão grande assim

Acho que o potencial afetivo existe para ambos

Bjs

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Se meu filho virasse viado realmente de forma irreversível, eu não o culparia por isso.

A culpa seria em grande parte minha e da mãe dele, principais responsáveis por evitar essa ocorrência.

Pug

Mensagem por Pug »

Raíssa escreveu:Que horrivel! Porque não deixar o pimpolho seguir o caminho que lhe dá prazer?

A minha posição é deixar ele(a) ter a vida que deseja.
Não poderia dizer que seria feliz com o caso, mas não me caberia a mim decidir.

O resto é brincadeira de desesperado, ou melhor de pessoa que assume não saber lidar com tal possibilidade...

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Pug escreveu:O resto é brincadeira de desesperado, ou melhor de pessoa que assume não saber lidar com tal possibilidade...

Taí um ponto importante e pouco lembrado. Uma coisa é reconhecer o direito do filho, outra é saber lidar emocionalmente.

Uma das habilidades mais necessárias para um pai (ou mãe) é a de comunicar aos seus filhos quais são os limites do que _ele_ (pai ou mãe) consegue aceitar. Via de regra os filhos conseguem se ajustar bem, desde que esses limites sejam comunicados de forma clara e consistente.

Voltando à pergunta original, eu não sei. O meu caminho não passa por filhos biológicos. No caso geral, quero crer que o melhor é procurar uma distância confortável e aceitar a pessoa como ela é (mas não necessariamente conviver de perto).
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Raíssa escreveu:Que horrivel! Porque não deixar o pimpolho seguir o caminho que lhe dá prazer?

Se você tivesse um filho biológico ou se você fosse autorizado a ter filhos adotivos, você permitiria que ele seguisse o caminho que lhe dá prazer, se, por exemplo, esse caminho fosse o das drogas, ou do assalto a bancos, ou do assassinato?

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Se você tivesse um filho biológico ou se você fosse autorizado a ter filhos adotivos, você permitiria que ele seguisse o caminho que lhe dá prazer, se, por exemplo, esse caminho fosse o das drogas, ou do assalto a bancos, ou do assassinato?

Cabeção, você está jogando no "mesmo saco" opção sexual e assassinato? :emoticon5:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Não. Eu estou dizendo que o argumento do "caminho do prazer" é inconsistente.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Não. Eu estou dizendo que o argumento do "caminho do prazer" é inconsistente.

Ah, sim, captei a mensagem agora.

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Não. Eu estou dizendo que o argumento do "caminho do prazer" é inconsistente.

E falacioso. Prazer não é tudo, é preciso considerar os efeitos dos atos que se executa.

Não é realmente difícil perceber isso.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Ah, fala sério, Raíssa. Nenhuma mãe neste mundo tem mais amor por um filho do que eu tenho por minha princesinha. No máximo empata. E você fala em preconceito. Isso É preconceito.

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Realmente, as mães que foram notícias nos jornais recentemente abandonando seus filhos e até uma delas jogando um bebê na lagoa da Pampulha, em BH, devem amar muito seus filhos. E casos assim não começaram agora. Existem há muito tempo. Só estão aparecendo mais agora na mídia por causa da maluca de BH.

Mas como o Pug disse, não generalize. Da mesma maneira que existem pais que amam seus filhos, também existem mães que não amam.

Voltando ao assunto do tópico, eu sou bissexual e estou muito feliz com minha opção. Mas infelizmente só tive coragem de assumir no ano passado, depois da morte dos meus pais. Meu pai faleceu em julho/1996 e minha mãe em setembro/2004.
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Christiano escreveu:

Realmente, as mães que foram notícias nos jornais recentemente abandonando seus filhos e até uma delas jogando um bebê na lagoa da Pampulha, em BH, devem amar muito seus filhos. E casos assim não começaram agora. Existem há muito tempo. Só estão aparecendo mais agora na mídia por causa da maluca de BH.

Mas como o Pug disse, não generalize. Da mesma maneira que existem pais que amam seus filhos, também existem mães que não amam.

Voltando ao assunto do tópico, eu sou bissexual e estou muito feliz com minha opção. Mas infelizmente só tive coragem de assumir no ano passado, depois da morte dos meus pais. Meu pai faleceu em julho/1996 e minha mãe em setembro/2004.

Oh my dog!

Mas, voltando ao assunto, eu mandaria meu filho sair de casa e ir trabalhar.

Se ele fosse independente, o problema seria dele.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Megas

Mensagem por Megas »

Eu diria todos os dias:
18 anos e rua!

Quando ele saise:
Você não me conhece, nunca me viu, você não tem pai, entendeu?

18 anos e rua!

Você nunca sai comigo.
E 18 anos rua! e mude o seu nome pra gilberto da nogueira e suma da minha vida. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sério agora, não tem problema.
Taria pouco ligando, apenas ficaria um pouco mais afastado dele do que o normal.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Se meu filho virasse viado realmente de forma irreversível, eu não o culparia por isso.

A culpa seria em grande parte minha e da mãe dele, principais responsáveis por evitar essa ocorrência.

- Eu não creio que seja uma ocorrência evitável....
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Se meu filho virasse viado realmente de forma irreversível, eu não o culparia por isso.

Pô Abmael você com esse avatar afeminado ainda faz tal afirmativa, hummmm sei não...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

emmmcri escreveu:
Abmael escreveu:

Pô Abmael você com esse avatar afeminado ainda faz tal afirmativa, hummmm sei não...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Afeminado?
Por que?
O homem aranha até que é bem legal, afeminado era o do rapha.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Christiano escreveu:Voltando ao assunto do tópico, eu sou bissexual e estou muito feliz com minha opção. Mas infelizmente só tive coragem de assumir no ano passado, depois da morte dos meus pais.

Meus parabéns por estar feliz com sua "opção". É, tem coisas que acontecem e fazem a pessoa achar que Jesus não existe. :emoticon19:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado