Lista de Membros da Ateus do Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alenônimo
Gênero: Masculino
Contato:

Lista de Membros da Ateus do Brasil

Mensagem por Alenônimo »

Quem tá afim de fazer parte de uma lista com os nomes de ateus no site da Ateus do Brasil?

A pedidos, implementei uma lista onde se pode colocar o nome para constar publicamente que uma pessoa é ateísta. Basta mandar um e-mail para membros@ateusdobrasil.com.br colocando os seguintes dados:
  • Nome
  • Nick, se tiver
  • País, se morar fora do Brasil
  • E-mail, se for diferente do que você usou para enviar os dados
  • MSN Messenger, se tiver
  • Yahoo! Messenger, se tiver
  • ICQ, se tiver
  • Página pessoal, se tiver
  • Blog, se tiver
  • Perfil no Orkut, se tiver (só preciso mesmo do número)

Os e-mails estarão protegidos contra programas que vasculham a internet para pegá-los para enviar SPAM por meio de um sistema que eu mesmo criei e que usa PHP. Os dados são separados por estado, e servem mais para permitirem contatos com pessoas interessadas em discutir sobre ateísmo.

Se alguém quiser constar mas pretende ficar no anonimato, é só avisar que eu dou um jeito de colocar a pessoa na sessão Internacional morando em um país não existente.

Perseus

Re.: Lista de Membros da Ateus do Brasil

Mensagem por Perseus »

Sem querer ser chato ou acabar com a festa, mas.. qual exatamente é o intuito?
Dizer que nós existimos? Ou convencer alguém de que nós existimos?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Facilitar as coisas.

Os ateus que gostam de se dizer perseguidos estão adianto o trabalho da catalogação para que mais tarde possam diz: "nós eramos tão perseguidos que até havia um catálogo de ateus".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pois é.

Na minha modesta opinião, uma "ONG de Ateus" deveria no máximo ficar atenta a tudo que é publicado pela imprensa e também ficar atento para que a religião não acabe influenciando decisões de politicos.

E isso poderia ser feito (num primeiro momento) denunciando tanto no site quanto em jornais e outros veiculos de comunicação. Tem muita gente, só aqui no RV, com uma incrivel facilidade para escrever.

Ficar se passando por vitimas não é legal e muito menos produtivo. Não sei se é esse o objetivo da ONG.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Perseus

Mensagem por Perseus »

Mesmo porque, não vejo muito sentido em defender o ateísmo.

Eu ja sofri sim discriminações, as quais eu respondi mandando respeitosamente o porco cristão em questão ir tomar no cú.

Acho que existem tópicos mais importantes do que o "fim da descriminação aos ateus".
Cá entre nós, isso é utopia.

Viper

Re: Re.: Lista de Membros da Ateus do Brasil

Mensagem por Viper »

O ENCOSTO escreveu:Pois é.

Na minha modesta opinião, uma "ONG de Ateus" deveria no máximo ficar atenta a tudo que é publicado pela imprensa e também ficar atento para que a religião não acabe influenciando decisões de politicos.

E isso poderia ser feito (num primeiro momento) denunciando tanto no site quanto em jornais e outros veiculos de comunicação. Tem muita gente, só aqui no RV, com uma incrivel facilidade para escrever.

Ficar se passando por vitimas não é legal e muito menos produtivo. Não sei se é esse o objetivo da ONG.

Eu acho meio estranho esse negócio de ONG ateísta. Alguns diriam que é algo criado com o intuito de lutar pelos direitos dos ateus...mas até onde sei, ao menos aqui no Brasil, os ateus têm os mesmos direitos que cristãos, espíritas, maometanos, budistas, etc. Não existe discriminação de credo, pelo menos não que seja legalizada pelo Estado. Quanto a casos particulares de discriminação, se a situação permitir, o negócio é mandar um "que se foda", como bem colocou o Perseus.

Já lutar pela preservação do laicismo me parece um intuito nobre e realmente necessário. Mas, para tal, seria melhor criar um ONG (para quem acha necessário tal coisa) voltada apenas para este fim e desvinculada do ateísmo ou de qualquer visão de mundo particular. Até porque existem muitos religiosos que também são a favor do Estado Laico e poderiam mais facilmente aderir a uma tal ONG caso esta não conservasse uma ligação estreita com o ateísmo. Até porque Estado Laico não é sinônimo de Estado Ateu. O laicismo pressupõe apenas a completa independência entre o Estado e as diferentes instituições religiosas.

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Será que dá para trazer o tópico de volta ao assunto?

Não, a lista não é para quem quer aparecer como perseguido ou qualquer que seja a desculpa. É para quem quer discutir sobre o ateísmo por e-mail ou qualquer coisa do tipo. Nem todo mundo freqüenta fóruns.

É para quem quer achar algum colega da mesma região para organizar encontros regionais também. Listando o nome por lá é possível ter uma idéia de quem pode ser convidado. Além do mais, serve para a pessoa mostrar que existe ou que ao menos passou pelo site. Vai saber as razões?

A questão é que essa lista foi pedida para ser feita pelas pessoas e eu fiz. Se vocês não gostaram, fodam-se. Tem gente que gostou.

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Ah, então é um cadastro de ateus?

Pensei (pelo título do tópico) que era algum tipo de relação de associados da AB. Na minha cabeça são duas coisas bem diferentes.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Luis Dantas escreveu:Ah, então é um cadastro de ateus?

Pensei (pelo título do tópico) que era algum tipo de relação de associados da AB. Na minha cabeça são duas coisas bem diferentes.

Eu vou fazer uma lista de associados ainda. Mas esta é só uma lista de ateus separada por região.

Ricardo Braida
Contato:

Mensagem por Ricardo Braida »

Qual seria a diferença de um membro para um associado?
Imagem

Trancado