Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por aknatom »

Pra mim faz muito mais sentido que esse figura nunca apareceu... Jesus Mitológico isso sim....
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Francielly Pierri
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Nov 2005, 00:16
Localização: Florianópolis
Contato:

Mensagem por Francielly Pierri »

Assisti o programa Linha Direta sobre um caso de "ataque extra-terrestre" numa cidadezinha de interior Brasil a fora um pouco confusa, pois não havia pensado nessa possibilidade de memórias falsas. Eram relatos que contavam ataques em que pessoas sairam queimadas por luzes que desciam do céu e faziam muito barulho.
Não dá pra confiar totalmente em depoimantos.
Mas meu pai diz que um amigo que trabalha com ele, o filho dele é militar e foram pra uma tarefa no meio do mato e que haviam luzes que davam razantes sobre eles. Mas isso é o máximo quele pode falar, os arquivos sobre os acontecimentos nessa noite estão guardados e os soldados que lá estavam não podem comentar o fato!
Isso me deixou mais confusa ainda, mas vindo de militares eu confio menos ainda.
Imagem

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Schultz »

Euzébio escreveu:
Séreforyon escreveu:Há um problema de interpretações. Quando Jesus supostamente disse que não era deste mundo, o que ele quis dizer foi que ele não era uma pessoa como nós, e que seu reinado não se daria na Terra.


E o que quer dizer "não era uma pessoa como nós"? Que ele era um deus ou que ele era um extraterrestre? Fico com a segunda opção!

Nada na Bíblia leva a essa sua ccrença, pelo contrário, Jesus sempre afirma ser uma espécie de Deus, líder espiritual, e que possui um Reino para aqueles que já passaram pela Terra. Tudo leva a crer que ele fala de um céu, de vida pós-morte.

Euzébio escreveu:Um reino ESPIRITUAL é muito mais absurdo, a própria ciência supõe a existência de outros mundos habitáveis.

Do ponto de vista científico sim, mas eu estava analisando o ponto de vista religioso.

Euzébio escreveu:Tolices bíblicas que não passam de interpretação daquilo que não se compreendia (mitologia).

Não necessariamente, como já respondi.

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Euzébio »

Mr.Hammond escreveu:
também não há como provar o contrário.


Desonestidade, Euzébio. O ônus da prova é de quem afirma. Você não pode provar que elefantes roxos voadores invisíveis estão não aí. É a mesma coisa.
Provas são o que interessa.Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias. Se prova não interessar, então milhões de mitologias religiosas são verdadeiras.


Provas podem ser inventadas, me interessa muito mais a coerência lógica. Ser for coentente, dentro de uma certa lógica, eu acredito - por que não?

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Euzébio »

aknatom escreveu:Pra mim faz muito mais sentido que esse figura nunca apareceu... Jesus Mitológico isso sim....


Eu não consigo imaginar centenas de milhares de mártires morrendo devorados por feras ou sendo queimados vivos nos circos romanos por alguém que nunca existiu. Isto foge à minha compreensão.

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Euzébio »

Séreforyon escreveu:Nada na Bíblia leva a essa sua ccrença, pelo contrário, Jesus sempre afirma ser uma espécie de Deus, líder espiritual, e que possui um Reino para aqueles que já passaram pela Terra. Tudo leva a crer que ele fala de um céu, de vida pós-morte.


A Bíblia é um livro estranho, num linguajar estranho que dá margem a muitas interpretações. Esta é mais uma das interpretações a que ela dá margem.

Séreforyon escreveu:
Euzébio escreveu:Um reino ESPIRITUAL é muito mais absurdo, a própria ciência supõe a existência de outros mundos habitáveis.

Do ponto de vista científico sim, mas eu estava analisando o ponto de vista religioso.


Beleza.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Huxley »

Putz, essa teoria do Jesus extraterrestre é bizonha.Como é que alguém tem capacidade para viajar milhares de anos luz apenas para simular ser um insignificante profeta de um livro sagrado.Melhor seria se fizesse o papel de um mega-profeta que fosse capaz de derrotar até o império romano.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Aurelio Moraes »

Lógica, Euzébio? O mito de Mitra, de Orfeus, de Amon Rá, dos deuses indígenas..todos esses possuem essa sua "certa lógica", mas não provas. Se for assim, você tem que acreditar em todos os mitos religiosos que se auto contradizem no mundo.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por aknatom »

Euzébio escreveu:
aknatom escreveu:Pra mim faz muito mais sentido que esse figura nunca apareceu... Jesus Mitológico isso sim....


Eu não consigo imaginar centenas de milhares de mártires morrendo devorados por feras ou sendo queimados vivos nos circos romanos por alguém que nunca existiu. Isto foge à minha compreensão.


E o extermínio do povo celta por não aceitar jesus? E o tanto de mártires muçulmanos que existiram? Vc acha que somente o cristianismo possui centenas de milhares de martires morrendo de formas toscas pela sua fé?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Euzébio »

Huxley escreveu:Putz, essa teoria do Jesus extraterrestre é bizonha.Como é que alguém tem capacidade para viajar milhares de anos luz apenas para simular ser um insignificante profeta de um livro sagrado.Melhor seria se fizesse o papel de um mega-profeta que fosse capaz de derrotar até o império romano.


Não, Huxley, não é bem assim! JC não viajou milhares de anos-luz, ele nasceu aqui (segundo os relatos bíblicos). E eu não sei se os ETs que nos visitam percorrem estas distâncias de forma linear, como supões. A Ciência estuda algo como supercordas, como os buracos de minhoca (Ponte de Einstein-Rosen), que aparentemente são 'atalhos' siderais.

E JC NÃO simulou ser um mega-profeta, esta história de que ele era o deus encarnado surgiu muito depois de sua morte, mais precisamente no Concílio de Nicéia.

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Euzébio »

Mr.Hammond escreveu:Lógica, Euzébio? O mito de Mitra, de Orfeus, de Amon Rá, dos deuses indígenas..todos esses possuem essa sua "certa lógica", mas não provas. Se for assim, você tem que acreditar em todos os mitos religiosos que se auto contradizem no mundo.


Que mitos se contradizem, Aurélio?

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas

Mensagem por Euzébio »

aknatom escreveu:E o extermínio do povo celta por não aceitar jesus? E o tanto de mártires muçulmanos que existiram? Vc acha que somente o cristianismo possui centenas de milhares de martires morrendo de formas toscas pela sua fé?


Não conheço a história do povo celta, nem tampouco do povo muçulmano. Eu conheço a história dos que preferiram morrer no circo a abjurar a fé cristã, algo que jamais entenderemos.

Trancado