Garantias que o ATEISMO pode te dar .
- videomaker
Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Antes um explicação :
O ser humano pode sim , sendo ele Ateu ou Teista IGNORAR ,
por vontade propria as garantias que a sua fé pode ou não dar , e no caso dos Ateus a sua ausencia .
Um exemplo : Um crente fervoroso pode matar seu semelhante mesmo tendo a garantia de ir parar no inferno.
Assim como um Ateu tendo a garantia de que não existe tal lugar , pode tambem não faze-lo .
Então como vivemos ?
É evidente que vivemos sobre o julgo de uma lei , que pode ser menos ou mais justa , sendo assim vamos as tais garantias:
O Ateismo GARANTE , que a lei quando falha , a justiça nunca sera alcançada .
O Ateismo GARANTE , que seu modo de viver , a sua escolha , e como vc vê o mundo , não fara diferença alguma .
O ateismo GARANTE , que tudo é obra da casualidade , que somos gente de muita ou pouca sorte.
Essas GARANTIAS são claras , quando é considerado a possibilidade vida apos a morte !
Vc pode SIM ser Ateu , E SIMPLISMENTE descosiderar tais garantias , o que vc não pode dizer é que elas não existem.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Re.: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Garantias?
tenho garantias sim.
5 segundos antes de morrer posso virar mórmon e ganhar um universo inteirinho para eu administrar.
Bem melhor do que ficar a vida inteira dando atenção pra um barbudão maluco que faz apologia ao homossexualismo para depois passar 30 trilhões de gugóis de anos sentado em um campo florido sem fazer porrissima nenhuma.
tenho garantias sim.
5 segundos antes de morrer posso virar mórmon e ganhar um universo inteirinho para eu administrar.
Bem melhor do que ficar a vida inteira dando atenção pra um barbudão maluco que faz apologia ao homossexualismo para depois passar 30 trilhões de gugóis de anos sentado em um campo florido sem fazer porrissima nenhuma.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- videomaker
Re: Re.: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Perseus escreveu:Garantias?
tenho garantias sim.
Pode garoto , vc pode tudo ...

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Ja você não.
comporte-se bonitinho senão depois vai ser enrabado pelo barbudo.
"Uau! O Brasil é grande"
- Carlos Castelo
videomaker escreveu:
Antes um explicação :
por vontade propria as garantias que a sua fé pode ou não dar , e no caso dos Ateus a sua ausencia .
Até aí neunhuma novidade!
Um exemplo : Um crente fervoroso pode matar seu semelhante mesmo tendo a garantia de ir parar no inferno.
Pode sim, mas, de acordo com a justiça divina (mais precisamente a da mitologia judaico-cristã) basta um simples arrependimento e ele será perdoado, ou seja, o que importa é o presente e o que ele representa para deus no momneto.
Assim como um Ateu tendo a garantia de que não existe tal lugar , pode tambem não faze-lo .
Antes de mais nada o ateu é uma pessoa como outra qualquer que pode agir segundo suas emoções e seus instintos, o crente pensa logo após o seu crime, quais os seu crédito diante de deus, o ateu, perante o código penal do lugar em que se encontra.
Então como vivemos ?
É evidente que vivemos sobre o julgo de uma lei , que pode ser menos ou mais justa , sendo assim vamos as tais garantias:
O Ateismo GARANTE , que seu modo de viver , a sua escolha , e como vc vê o mundo , não fara diferença alguma .
O ateismo GARANTE , que tudo é obra da casualidade , que somos gente de muita ou pouca sorte.
Essas GARANTIAS são claras , quando é considerado a possibilidade vida apos a morte !
Vc pode SIM ser Ateu , E SIMPLISMENTE descosiderar tais garantias , o que vc não pode dizer é que elas não existem.
Fatores que nos favorecem ou não dependem de circunstâncias ou ocasiões em que determinado eventos acontecem. Pra vocês crentes é algo do tipo, foi porque deus quis assim, foi deus que nos guiou, não se conhecem os desígnios de deus...
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
- videomaker
Perseus escreveu:Ja você não.
Já te falei não é a minha pratica , e não é vc que vai me convencer que isso É BOM ! :emoticon1:
- videomaker
Antes de mais nada o ateu é uma pessoa como outra qualquer que pode agir segundo suas emoções e seus instintos, o crente pensa logo após o seu crime, quais os seu crédito diante de deus, o ateu, perante o código penal do lugar em que se encontra.
Não diga por favor que a Ausencia de Deus , torna TODOS OS ATEUS , pessoas como outra qualquer , por favor !
Diga que isso não faz diferença PRA VC , diga apenas isso !
Eu tambem posso dizer , Não faz diferença pra mim , ter ou não punição para o estupro , sei que nunca vou praticalo !
Então não generalize .
Não diga por favor que a Ausencia de Deus , torna TODOS OS ATEUS , pessoas como outra qualquer , por favor !
Eu tambem posso dizer , Não faz diferença pra mim , ter ou não punição para o estupro , sei que nunca vou praticalo !
Então não generalize .
videomaker escreveu:Antes de mais nada o ateu é uma pessoa como outra qualquer que pode agir segundo suas emoções e seus instintos, o crente pensa logo após o seu crime, quais os seu crédito diante de deus, o ateu, perante o código penal do lugar em que se encontra.
Então não generalize .
Também não vamos generalizar nada em relação a religião nenhuma então... qqr crente pode cometer qqr crime ou deixar de cometê-lo.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Se depender de garantias sou ateu.
Um sujeito comete um crime pode ou não ser perdoado e ir ou não para o paraíso!
Se não souber a ceretza posso ser teísta...
Se me dizerem com toda a certeza absoluta que x ou y vai para o inferno ou melhor se eu acreditar nisso, então de novo sou ateu.
Um sujeito comete um crime pode ou não ser perdoado e ir ou não para o paraíso!
Se não souber a ceretza posso ser teísta...
Se me dizerem com toda a certeza absoluta que x ou y vai para o inferno ou melhor se eu acreditar nisso, então de novo sou ateu.
Editado pela última vez por Pug em 01 Mar 2006, 12:55, em um total de 1 vez.
videomaker escreveu:Antes de mais nada o ateu é uma pessoa como outra qualquer que pode agir segundo suas emoções e seus instintos, o crente pensa logo após o seu crime, quais os seu crédito diante de deus, o ateu, perante o código penal do lugar em que se encontra.
Então não generalize .
Para mim não também não faz diferença.
Ateu e Teísta são o mesmo para o bem e para o mal.
- Alenônimo
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
videomaker escreveu:
Antes um explicação :
Ignorar a ausência de fé?!! WTF?!!
videomaker escreveu:
Já parou para pensar que ateus não matam as pessoas, não para garantirem que não irão para o inferno, mas sim porque ele segue uma conduta moral secular ou, no mínimo, pretende estar dentro da lei?
videomaker escreveu: Então como vivemos ?
Você dá a impressão de que tudo é regido por uma lei inerentemente divina. Acho que precisa baixar a bola e começar a ler o Código Penal.
videomaker escreveu: O Ateismo GARANTE , que a lei quando falha , a justiça nunca sera alcançada .
Um dos motivos de existir da Ateus do Brasil é fazer com que gente leiga como você entenda realmente o que é ateísmo:
Ateísmo é a ausência de crença na existência de Deus ou de deuses.
Ateísmo não possui nenhuma lei, nenhuma garantia, nada além de dizer que tal pessoa não acha que Deus existe. Talvez você esteja entrando no ramo do ceticismo.
Ceticismo é a ausência de qualquer crença em algo que não é material ou cuja existência é mostrada através da metodologia científica.
Como a maioria dos ateus são céticos e todos os céticos são ateus por definição, pode-se dizer que, para estes, nada sobre Deus, fantasmas, Inferno, leis divinas, fadas e duendes, etc existem. Simples assim.
Respondendo a citação, ateísmo não tem que garantir nada para ninguém, pois é uma postura negativa (não afirma nada). Quem tem que garantir (e mostrar) que ao fazer algo errado se vai par o Inferno são as religiões.
videomaker escreveu: Essas GARANTIAS são claras , quando é considerado a possibilidade vida apos a morte !
Você à priori já tem na sua cachola (que chama de cabeça) de que há uma vida após a morte. É o espiritismo que lhe garante isso.
Quando você não tem o espiritismo para lhe dizer que há a vida após a morte, o que lhe resta?
A questão é que você não sabe o que é ser ateu e não ter expectativa nenhuma de vida após a morte, e fica conjecturando sobre como nós deveríamos pensar. Bem que a gente tenta explicar, mas você teima em não querer nos ouvir…
videomaker escreveu: Vc pode SIM ser Ateu , E SIMPLISMENTE descosiderar tais garantias , o que vc não pode dizer é que elas não existem.
Eita falácia feia da porra. Bom, eu já respondi antes sobre isso. Ateísmo não traz garantia nenhuma. São as religiões é que trazem. Sem religiões, não só não existe garantia nenhuma, como não existe lei divina nenhuma.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O Videomaker até agora não entendeu que o ateísmo não prova nada e não garante nada.
E continua afirmando que a gente pensa isto ou garante aquilo, como se soubesse o que se passa na cabeça dos outros.
As religiões também não garantem nada. Elas são apenas crenças, baseadas em fé. Podem estar erradas.
Vivemos sob leis sim: as leis da Natureza. São as únicas que parecem funcionar de forma previsível.
E continua afirmando que a gente pensa isto ou garante aquilo, como se soubesse o que se passa na cabeça dos outros.
As religiões também não garantem nada. Elas são apenas crenças, baseadas em fé. Podem estar erradas.
Vivemos sob leis sim: as leis da Natureza. São as únicas que parecem funcionar de forma previsível.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Nem todos os céticos são ateus. Católicos são céticos com outras religiões, assim como maometanos em relação as outras religiões.
Eu sou teísta e cético. Mas sou cético ao estilo do Filósofo George Santayana que dizia, que "o ceticismo é como a virgindade. É indecoroso entrega-lo á primeira pessoa que aparece."
Infelizmente, muitos são céticos por ideologia e não por pragmatismo. Mas se calhar esse estilo de cético é preciso porque muitos são anticéticos por ideologia...
Infelizmente, muitos são céticos por ideologia e não por pragmatismo. Mas se calhar esse estilo de cético é preciso porque muitos são anticéticos por ideologia...
Fernando Silva escreveu:O Videomaker até agora não entendeu que o ateísmo não prova nada e não garante nada.
Para completar o pensamento do Fernando, ateus podem estar errados.

E no meio de tantas incertezas o melhor mesmo é mandar tudo ao ar e aproveitar o tempo que nos é "garantido" tentando viver o melhor possível.
Videomaker, você pode encarar a realidade como ela se apresenta, verificando que para nada se tem garantias perenes ou então escolher, nos supermercados da fé a crença religiosa que mais se assenta às suas expectativas. Ou seja, pode escolher qual a fantasia que mais te conforta.
Se isso te faz acordar e ir dormir todo dia com um sorriso estampado no rosto, pois bem. Só que não espere que todos compactuem de sua visão.
O ateísmo não busca dar garantias.
Se quer se inteirar acerca do que é ateísmo, começe por algo básico, como:
Wikipédia
Se isso te faz acordar e ir dormir todo dia com um sorriso estampado no rosto, pois bem. Só que não espere que todos compactuem de sua visão.
O ateísmo não busca dar garantias.
Se quer se inteirar acerca do que é ateísmo, começe por algo básico, como:
Wikipédia
Editado pela última vez por Tranca em 01 Mar 2006, 16:03, em um total de 1 vez.
Video, funciona assim:
O nada regendo alguma coisa que irá ser nada novamente. Aliás, somos todos "nada"... Como eu fumo bastante, terei câncer daqui a alguns anos... como sou "nada" e irei para o "nada", e como nao existe "nada", me matarei. E aí vou voltar a ser "nada" novamente. Entendeu? Nada?
O nada regendo alguma coisa que irá ser nada novamente. Aliás, somos todos "nada"... Como eu fumo bastante, terei câncer daqui a alguns anos... como sou "nada" e irei para o "nada", e como nao existe "nada", me matarei. E aí vou voltar a ser "nada" novamente. Entendeu? Nada?
O niilismo tem a ver com ausência de valores e não com ausência de existência RCA. Um ateu pode acreditar que depois da morte será o nada para ele, mas alguns vêm nisso um conforto... afinal não haverá castigo e sofrimento depois da morte.
E depois se um ateu vive a vida que tem reconhecendo valor nela (e até sentido, ainda que seja um sentido pessoal)... então onde está o niilismo?
E depois se um ateu vive a vida que tem reconhecendo valor nela (e até sentido, ainda que seja um sentido pessoal)... então onde está o niilismo?
RCAdeBH escreveu:Video, funciona assim:
É bem por aí, se for assim que queira interpretar.
Eu considero que não posso ter certeza de quase "nada", mas me satisfaço com o "quase nada" que sou, buscando sempre compreender mais e mais o universo palpável que me cerca.
O "quase nada" que sou constitui-se em um indivíduo com experiência única de vida debaixo do sol, que descende de uma espécie capaz de reagir com espanto à grandiosidade do Universo perceptível aos seus olhos e que tenta entender mais e mais sobre o mesmo, porém, sem fincar-se em crenças fantasiosas e dado o seu posicionamento ideológico e às suas crenças pessoais, igonorando seu destino após a morte, não espera uma continuação da vida.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Boa definição. Outra seria: somos uma breve centelha entre duas eternidades de escuridão.
Ou, como no sermão do Padre Vieira, somos pó que se levanta agitado pelo vento e depois, quando o vento acaba, volta ao chão.
Já que nossas vidas são curtas e de nós nada restará a não ser as consequências de nossos atos, vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Você, pelo visto, está com pressa de virar pó. Está fazendo o que pode para antecipar sua decadência física.
De Shakespeare (um ateu):
"O mundo é um teatro e o homem é um ator que sobe ao palco, gagueja em sua única fala e desaparece para sempre".
"A vida é uma peça de teatro escrita por um louco, cheia de sons e fúria, não significando nada".
É bem por aí, se for assim que queira interpretar.
Eu considero que não posso ter certeza de quase "nada", mas me satisfaço com o "quase nada" que sou, buscando sempre compreender mais e mais o universo palpável que me cerca.
O "quase nada" que sou constitui-se em um indivíduo com experiência única de vida debaixo do sol, que descende de uma espécie capaz de reagir com espanto à grandiosidade do Universo perceptível aos seus olhos e que tenta entender mais e mais sobre o mesmo, porém, sem fincar-se em crenças fantasiosas e dado o seu posicionamento ideológico e às suas crenças pessoais, igonorando seu destino após a morte, não espera uma continuação da vida.
Re: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
videomaker escreveu:
Qual é o ponto disso?
Você acredita que a pessoa escolhe ser ateu, por achar melhor que não haja uma justiça maior para tudo, que vá resolver tudo, por preferir que não haja paraíso para os bons, inferno para os maus, ou uma infinidade de chances para todo mundo, num mundo que tudo é justo porque se alguém está na merda hoje é porque na vida passada foi um tremendo FDP??
Ou acha que a pessoa ao acreditar que essas outras hipóteses não são correspondentes está de fato determinando a realidade? E assim quem acredita em reencarnação reencarna, quem acredita em céu/inferno vai para um deles, e ateus só desaparecem?
Possivelmente você simplesmente acha que a "agradabilidade" de uma hipótese é evidência em favor dela... genial
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Fernando Silva escreveu:RCAdeBH escreveu:Video, funciona assim:
Boa definição. Outra seria: somos uma breve centelha entre duas eternidades de escuridão.
Ou, como no sermão do Padre Vieira, somos pó que se levanta agitado pelo vento e depois, quando o vento acaba, volta ao chão.
Já que nossas vidas são curtas e de nós nada restará a não ser as consequências de nossos atos, vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Você, pelo visto, está com pressa de virar pó. Está fazendo o que pode para antecipar sua decadência física.
De Shakespeare (um ateu):
"O mundo é um teatro e o homem é um ator que sobe ao palco, gagueja em sua única fala e desaparece para sempre".
"A vida é uma peça de teatro escrita por um louco, cheia de sons e fúria, não significando nada".
Grande, Fernando!
Outro dia pintou por aqui também uma definição legal de vida (consciente), trazida, se não me engano, pela Ligia: seria esta um modo do Universo poder contemplar a si mesmo. Ou seja, em linha gerais, através de centelhas conscientes, porém fugazes e sem uma tendência definida de reagir ao meio natural, a matéria universal tem o poder de maravilhar-se consigo mesma e perceber sua existência.
- Alenônimo
- Contato:
Mr.Hammond escreveu:Nem todos os céticos são ateus. Católicos são céticos com outras religiões, assim como maometanos em relação as outras religiões.
Não falei de níveis de ceticismo. Falei de ceticismo puro, aplicado a tudo.