Casal é preso acusado de torturar criança

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

VIOLÊNCIA INFANTIL

Ao ser flagrado pela polícia com chicote improvisado, garçom disse estar possuído por um espírito

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Acusados de torturar um menino de oito anos, durante o que descreveram como um "ritual religioso de magia negra", um garçom, de 30 anos, e sua mulher, uma dona-de-casa de 23 anos e mãe da criança, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, anteontem à noite, no Jardim Lajeado (zona leste de São Paulo).
Os policiais militares chegaram à casa onde o menino era mantido preso pelo padrasto depois que vizinhos do casal, ao ouvirem os gritos e o choro da criança, fizeram uma denúncia anônima.
Quando entraram na casa da rua Iaparandiba, os PMs seguiram até um cômodo escuro, de onde partia os gritos e o choro, e lá encontraram o garoto ajoelhado em cima de vários pedaços de vidro quebrado. Uma outra criança, de três anos, filha do garçom, foi achada embaixo de uma cama.
O menino estava nu e com várias escoriações pelo corpo, principalmente nas nádegas, nas costas e nos braços. Em uma cadeira, que seria uma espécie de altar, os PMs encontraram um pedaço de chifre, velas acesas, de várias cores, e algumas imagens.
Ao lado da criança, estavam o garçom, segurando um chicote improvisado com corda de náilon, e a mãe da criança, que, segundo o delegado Philogônio Rodrigues de Souza, titular do 68º DP (Jardim Lajeado), "assistia à tortura contra o filho sem fazer nada para impedi-la".
Segundo as declarações do menino à Polícia Civil, antes de os PMs entrarem na casa da família, o garçom havia puxado seu órgão genital por várias vezes, sempre ao mesmo tempo em que gritava palavras desconexas.
Ainda na tarde de ontem, depois de ser liberado do hospital onde foi atendido, o menino foi deixado com sua avó materna. A mãe dele foi levada para a Cadeia Pública de Pinheiros e o padrasto para o 63º DP (Vila Jacuí). O casal responderá pelo crime de tortura e poderá pegar uma pena que varia de um a oito anos de prisão.
De acordo com Fernando Altmeyer Júnior, 49, professor de teologia da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), o fato de o garçom ter dito que praticava um ritual religioso "é só uma maneira de tentar evitar a condenação pelo crime de tortura, já que nenhuma religião, hoje, compactua com esse tipo de violência."

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 200623.htm
Imagem

Christiano
Contato:

OUTRO LADO

Mãe diz que nada fez por medo de ser agredida

DA REPORTAGEM LOCAL

A mãe do menino disse aos policiais militares que não tentou impedir as agressões porque tinha medo de ser espancada pelo companheiro. Na delegacia, ela ficou calada.
Já o garçom disse aos PMs, logo que foi preso, que estava "possuído por um espírito" e que não sabia o que fazia naquela hora. Por esse motivo, alegou que não poderia ser culpado por nenhum crime.
Já na delegacia, à Polícia Civil, o acusado assumiu os maus-tratos, mas tentou se justificar dizendo que o menino estava sendo punido porque era "rebelde". E, dessa vez, negou praticar algum ritual religioso.
Até a noite de ontem, o casal não tinha advogado.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 200624.htm
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Casal é preso acusado de torturar criança

Mensagem por Lúcifer »

O pior é que essa porra aconteceu próximo de minha casa, na distância de alguns quarterões.
Quando eu falo próximo, quer dizer, a algumas ruas da minha. Nem conheci esses malditos.
Imagem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Se tivesse conhecido depois do fato, o que ocorreria com o casal? :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Se fosse meu vizinho e tomasse conhecimento do fato, já teria feito uma denúncia anônima a muito tempo.
Imagem

Christiano
Contato:

Eu não denunciava. Eu espancava os dois. :emoticon12:
Imagem

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Casal é preso acusado de torturar criança

Mensagem por Deise Garcia »

Christiano escreveu:
[b]VIOLÊNCIA INFANTIL

Ao ser flagrado pela polícia com chicote improvisado, garçom disse estar possuído por um espírito

Isso é muito comum, como é comum nos presídios só haver inocentes!
Um espírito nunca irá induzir uma pessoa de boa índole a cometer um crime. O que existe é um espírito se apropriar da má índole daqueles que tentam resistir suas fraquezas e faze-los reincidentes. No mais, não há afinidades entre um mau caráter e um bom caráter!

:emoticon54:

rapha...
Administrador

Re: Casal é preso acusado de torturar criança

Mensagem por rapha... »

Deise Garcia escreveu:Um espírito nunca irá induzir uma pessoa de boa índole a cometer um crime.

O quê dá base para esta afirmação?

Demonstre com provas e clareza.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Tem se tornado comum no Brasil pais agredirem seus filhos e darem motivos exdrúxulos para seu ato de crueldade :emoticon8:

Deise Garcia

o pensador escreveu:Tem se tornado comum no Brasil pais agredirem seus filhos e darem motivos exdrúxulos para seu ato de crueldade :emoticon8:

Sim! E usar os espíritos é um deles! Tenho mais pena dos espíritos desencarnados do que dos pais encarnados.

o pensador

Deise Garcia escreveu:
o pensador escreveu:Tem se tornado comum no Brasil pais agredirem seus filhos e darem motivos exdrúxulos para seu ato de crueldade :emoticon8:

Sim! E usar os espíritos é um deles! Tenho mais pena dos espíritos desencarnados do que dos pais encarnados.

Mas a referência aos espíritos geralmente tem vinculaçâo doutrinária com o segmento evangélico do Cristianismo e nâo com o Espiritismo(embora também seja comum).Entretanto concordo com o que disse.

Deise Garcia

o pensador escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Mas a referência aos espíritos geralmente tem vinculaçâo doutrinária com o segmento evangélico do Cristianismo e nâo com o Espiritismo(embora também seja comum).Entretanto concordo com o que disse.

Isso porque a igreja Evangélica e Católica tenta justificar os desmandos humanos através da atuação dos espíritos das trevas! O fato é que sou espírita e muitas vezes deixo de participar dos debates, entre outras razões, porque minha religião não tem explicações tão convencionais!

o pensador

Deise Garcia escreveu:
o pensador escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Isso porque a igreja Evangélica e Católica tenta justificar os desmandos humanos através da atuação dos espíritos das trevas! O fato é que sou espírita e muitas vezes deixo de participar dos debates, entre outras razões, porque minha religião não tem explicações tão convencionais!

Nâo generalize.Nâo neutralizamos a responsabilidade humana.Vc está reduzindo o segmento evangélico ao neopentecostalismo.

Deise Garcia

o pensador escreveu:
Deise Garcia escreveu:
o pensador escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Nâo generalize.Nâo neutralizamos a responsabilidade humana.Vc está reduzindo o segmento evangélico ao neopentecostalismo.

Estou dizendo que cada um é responsável pelos seus atos. Cada um é o que é! Os espíritos atuam na fraqueza de cada um!

Trancado