Wafa Sultan - A Voz da Coragem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Wafa Sultan - A Voz da Coragem

Mensagem por Acauan »

Editado pela última vez por Acauan em 03 Mar 2006, 12:28, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

emmmcri

Re: Wafa Sultan - A Voz da Coragem

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:Fala de Wafa Sultan, psicóloga árabe-americana, na Al Jazeera.

É impressionante a semelhança desta lingua com a língua do Don do Espírito Santo,ou a glossolalia. :emoticon4:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

emmmcri escreveu:

É impressionante a semelhança desta lingua com a língua do Don do Espírito Santo,ou a glossolalia. :emoticon4:

Com tanta coisa a se dizer sobre os comentários de Wafa Sultan, esta é certamente a mais estúpida.

E caso não tenha notado, a língua é o árabe.
Editado pela última vez por Acauan em 03 Mar 2006, 12:36, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Tranca

Re.: Wafa Sultan - A Voz da Coragem

Mensagem por Tranca »

Saudações Acauan!

Como não domino o idioma árabe e não estou conseguindo acessar o site indicado, poderia esclarecer qual o assunto que a psicóloga trata em seus comentários?

ANAUÊ!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Oi Tranca,

O vídeo é em árabe com legendas em inglês.
Vou tentar transcrever e traduzir, o problema é que não sei como dar pause na reprodução via explorer e não sou taquígrafo.
Pode demorar um pouquinho.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Bem, se tem legendas em inglês, vou tentando aqui abrí-lo.

Valeu!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Pug

Mensagem por Pug »

Raios, não é muçulmana.

A mensagens seriam melhor recebida se originada entre muçulmanos...

a menos que que seja como muitos aqui em França, ateus de cultura muçulmana...
Editado pela última vez por Pug em 03 Mar 2006, 12:34, em um total de 1 vez.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:
emmmcri escreveu:

Com tanta coisa a se dizer sobre os comentários de Wafa Sultan, esta é certamente a mais estúpida.

E caso não tenha notado, a língua é o árabe.

Isso pode não ser interessante para você mas para quem tem curiosidade a respeito da glossolalia é muito.A Bíblia fala da lingua dos Anjos,que seria a lingua falada nos céus.Segundo alguns teólogos,o Dom de línguas é a lingua dos céus,visto que só Deus entende.Liga-se esta hipótese a crença de que todas as línguas tem sua origem no oriente,a coincidência é intrigante.
E eu não entendo a lingua árabe.
De resto só sua birra comigo,me espanta.
Aproveito para manifestar o meu repúdio a sua moderação a um agressor,se eu tivesse feito o q o descontrolado fez seria banido,lembro que por muito menos fui suspenso do fórum.
lamentável a sua postura.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

emmmcri escreveu:De resto só sua birra comigo,me espanta.

Birra?
Vejamos:
Quando postei em tópico aberto por você, inclui texto que tratava exatamente do assunto principal em pauta.
Neste tópico que fala da luta presente da democracia e valores do Ocidente, você vem falar da língua dos anjos.

Para reclamar da moderação existe a seção Ô Psit!

Notou a diferença?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fala de Wafa Sultan, psicóloga árabe-americana, na Al Jazeera.

Wafa Sultan: O conflito que testemunhamos ao redor do mundo não é um choque de religiões ou civilizações.
É um conflito entre dois opostos.
Um conflito entre duas eras.
Entre uma mentalidade medieval e a mentalidade do século XXI.
Um conflito entre a civilização e o atraso.
Entre o civilizado e o primitivo.
Entre a racionalidade e a barbárie.
Entre liberdade e opressão.
Entre democracia e ditadura.
Entre os Direitos do Homem e a violação destes direitos.
Um conflito entre aqueles que tratam as mulheres como se fossem animais e quem as trata como seres humanos.

O que vemos hoje não é um choque de civilizações.
Civilizações não colidem, competem entre si.

Apresentador da Al Jazeera pergunta: Está defendendo que há um conflito entre a cultura do Ocidente e o atraso e ignorância dos muçulmanos.

Wafa Sultan: Sim! É o que penso. (percebam a coragem desta mulher ao dizer isto na rede de TV Al Jazeera)

Apresentador da Al Jazeera pergunta: Choque de Civilizações é conceito de Huntington. Poderia discutir o assunto?

Wafa Sultan: Foram os muçulmanos que iniciaram o uso desta expressão choque de civilizações.
Foram eles que o começaram.
O profeta do Islã disse "combatei-os até que creiam em Allah e seu mensageiro".
O choque de civilizações começou quando os islâmicos dividiram a humanidade em muçulmanos e não-muçulmanos e convocaram a luta contra os descrentes até que acreditassem naquilo que eles próprios acreditam.

Eles começaram este conflito e esta guerra.
Esta guerra só terminará quando os muçulmanos reexaminarem seus livros e preceitos islâmicos, cheios de proclamações de luta contra o infiel.

Que outra religião na face da Terra se autoriza a chamar os demais por nomes que eles próprios não escolheram?
Chamam os cristãos de povos do livro.
Já os compararam aos macacos e porcos.
Disseram que eles incorrem na ira de Deus.

Mas quem disse que eles são os povos do livro?
Eles são os povos de muitos livros.
Incluídos os livros de ciência, fruto do livre pensamento e da criatividade.

Quem deu aos muçulmanos o direito de ofender as crenças do outros?
De proclamar que os cristãos incorrem na ira de Deus?

Não sou cristã, sou um ser humano secular que não crê no sobrenatural
Mas eu respeito o direito de todos à sua própria crença.

Religioso muçulmano convidado diz: Você é um herética, blasfema contra o Islã, o Corão e o profeta.

Wafa Sultan: Irmão, você pode acreditar nas pedras, pode acreditar no que quiser, mas outros pensam diferente de você eles têm direito às suas próprias crenças.

Os judeus viveram a tragédia do holocausto e conquistaram o respeito do mundo apenas fazendo conhecer o sofrimento pelo qual passaram.
Muitas das descobertas cientificas entre os séculos XIX e XXI são devidas a cientistas judeus, quinze milhões de pessoas pelo mundo, unidas e vitoriosas em seu trabalho e conhecimento.
Você não vê um judeu se explodindo em um restaurante alemão.
Nem destruindo igrejas ou matando gente em protestos.

Os muçulmanos destruíram os três Budas.
Mas budistas não mataram muçulmanos, queimaram mesquitas ou destruíram embaixadas por causa disto.
São os muçulmanos que defendem o que acreditam queimando igrejas, matando gente e destruindo embaixadas.
Estas ações nunca trarão bons resultados.

Os muçulmanos precisam se perguntar o que podem fazer pela humanidade, antes de exigir que a humanidade lhes devote respeito especial.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Pug

Mensagem por Pug »

Espero pelas revisões Acauan :emoticon1:

Terei que ir ver de novo, mas ela diz não ser judia, cristã nem muçulmana e não somente cristã como referes.

O religioso pergunta se ela é herética?

Para então em seguida dizer a partir do momento em que blasfemou o assunto deixou de lhe dizer respeito

ok, preciosismo do Pug :emoticon7:
Editado pela última vez por Pug em 03 Mar 2006, 13:51, em um total de 1 vez.

Tranca

Mensagem por Tranca »

FANTÁSTICO!

Fiquei boquiaberto com a coragem, a clareza e contundência da Sra. Wafa Sultan nesta entrevista!

1.000% correta!

Obrigado Acauan pela transcrição, pois tentei diversas vezes baixar o arquivo, mas ocorreram erros.

ANAUÊ!

o pensador

Mensagem por o pensador »

É realmente extraordinário a compreensâo da verdadeira natureza motivadora de atentados e do Dualismo erguido entre o Oriente islâmico e o Ocidente em geral.Mais extraordinário ainda é a coragem desta moça,que se utilizou de um meio de comunicaçâo manipulado pelos próprios grupos terroristas islâmicos.

Eu digo que enquanto o Islâ nâ metaforizar vários preceitos e ordenanças de seu Livro Sagrado,que claramente incitam a violência e a intolerância,o futuro dos países árabes e da própria religiâo caminhará de mal a pior.Por que nâo interpretar estes preceitos segundo uma perspectiva puramente espiritual?

Os muçulmanos devem lembrar da história do surgimento e proliferaçâo do Cristianismo e que a chacina de cristâos foi o grande catalizador de conversôes e adesôes à fé cristâ.

Pug

Re: Re.: Wafa Sultan - A Voz da Coragem

Mensagem por Pug »

Tranca-Ruas escreveu:FANTÁSTICO!

Fiquei boquiaberto com a coragem, a clareza e contundência da Sra. Wafa Sultan nesta entrevista!

1.000% correta!

Obrigado Acauan pela transcrição, pois tentei diversas vezes baixar o arquivo, mas ocorreram erros.

ANAUÊ!

Também gostei, mas como disse de inicio, pena vir de quem não é muçulmano :emoticon8:

O fanatismo apoia-se na religião e por mais que muçulmanos digam não ser o islão ideal, isso não basta é preciso ser claro e repugnar determinadas atitudes e rever as interpretações para que não possam surgir equivocos.

Referindo o caso caricaturas,

quando surgiu afirmei estarem fazer muito barulho por pouca coisa...a mensagem data de janeiro. Se bem se lembram fui eu quem primeiro postou as caricaturas aqui, ainda antes da tempestade maior que se seguiria.

mas,

decidi fazer um exercicio sobre o caso e testar até onde conseguiria defender uma coisa em que não acreditava ( ser do contra hehe )....tudo ia bem, mas, á medida que os protestos eram mais violentos, a tarefa tornou-se dificel...o deixar ir na onda já não bastava, enquando me ria com o que escrevia e as respectivas respostas ficava pasmado com as acções lançadas por esse mundo fora :emoticon20:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pug, só o fato de uma mulher ter a coragem de se apresentar em uma rede de TV de um país árabe e dirigir aos muçulmanos tais argumentos já é um feito de valor.

Esperemos que caia a ficha da maioria antes que algo pior venha por este caminho...

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Pug escreveu:Espero pelas revisões Acauan :emoticon1:
Terei que ir ver de novo, mas ela diz não ser judia, cristã nem muçulmana e não somente cristã como referes.
O religioso pergunta se ela é herética?
Para então em seguida dizer a partir do momento em que blasfemou o assunto deixou de lhe dizer respeito
ok, preciosismo do Pug :emoticon7:

Mea culpa...

Tentei por o vídeo no Media Player, para poder dar "pause" entre uma frase e outra e não consegui.
Tinha que anotar na mesma velocidade que a mulher falava..., em árabe - e aquela turma fala rápido prá cacete.

Muita coisa ficou de fora ou um pouco deturpada, mas acho que deu para transmitir as idéias principais.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

o pensador

Tranca-Ruas escreveu:Pug, só o fato de uma mulher ter a coragem de se apresentar em uma rede de TV de um país árabe e dirigir aos muçulmanos tais argumentos já é um feito de valor.

Esperemos que caia a ficha da maioria antes que algo pior venha por este caminho...

A Bíblia fala que o Armagedom está destinado a se cumprir no Oriente.Cabe principalmente aos muçulmanos radicais a terefa de rever seus conceitos e reformular a interpretaçâo de seus credos para pelo menos adiar a realizaçâao da catástrofe apocalíptica.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Pug escreveu:
Também gostei, mas como disse de inicio, pena vir de quem não é muçulmano :emoticon8:

- Eu concordo contigo, se a voz da razão viesse de dentro, como uma consciência culpada faria muito mais efeito, mas me lembro ter visto uma reportagem onde jornalistas ocidentais perguntavam a estudantes de uma universidade iraniana o q eles achavam dos protestos e UM deles disse q achava errado pois os ocidentais os veriam como bárbaros ignorantes.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Tranca

Mensagem por Tranca »

o pensador escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Pug, só o fato de uma mulher ter a coragem de se apresentar em uma rede de TV de um país árabe e dirigir aos muçulmanos tais argumentos já é um feito de valor.

A Bíblia fala que o Armagedom está destinado a se cumprir no Oriente.Cabe principalmente aos muçulmanos radicais a terefa de rever seus conceitos e reformular a interpretaçâo de seus credos para pelo menos adiar a realizaçâao da catástrofe apocalíptica.

Pedindo licença ao gavião guerreiro...

A mitologia nórdica não define qual o local em Midgard se dará o Ragnarök, confronto final entre os Aesir e as forças do mal.

E aí, como ficamos?

o pensador

Tranca-Ruas escreveu:
o pensador escreveu:

Pedindo licença ao gavião guerreiro...

A mitologia nórdica não define qual o local em Midgard se dará o Ragnarök, confronto final entre os Aesir e as forças do mal.

E aí, como ficamos?

A diferença é que Ragnarok é o crepúsculo dos deuses no qual os próprios deuses tradicionais perecerâo.O Armagedom é só para mortais.

Tranca

Mensagem por Tranca »

A conseqüência do Ragnarok é o fim de tudo o que existe e a mitologia nórdica não prevê o Armagedon.

Portanto, ele é falso.
:emoticon16:

Roberto Campos

o pensador

Tranca-Ruas escreveu:A conseqüência do Ragnarok é o fim de tudo o que existe e a mitologia nórdica não prevê o Armagedon.

Portanto, ele é falso.

nananinanâo...O Armagedom nórdico tem como sujeityo os deuses enquanto o Armagedom bíblico os homens ímpios :emoticon2: .

Tranca

Mensagem por Tranca »

o pensador escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:A conseqüência do Ragnarok é o fim de tudo o que existe e a mitologia nórdica não prevê o Armagedon.

Portanto, ele é falso.

nananinanâo...O Armagedom nórdico tem como sujeityo os deuses enquanto o Armagedom bíblico os homens ímpios :emoticon2: .

E eu com isso? Eu tenho toda a liberdade para crer que a mitologia nórdica é verdadeira e que o Armagedon da bíblia é coisa de pastor de cabra do deserto que teve insolação e ficou com essas piras de fim do mundo.

PS - poderíamos encerrar por aqui, pois o tópico é referente a outro assunto, muito mais pertinente e premente que a discussão acerca de mitologias.

o pensador

Tranca-Ruas escreveu:
o pensador escreveu:

Portanto, ele é falso.

E eu com isso? Eu tenho toda a liberdade para crer que a mitologia nórdica é verdadeira e que o Armagedon é coisa de pastor de cabra do deserto que teve insolação e ficou com essas piras de fim do mundo.

PS - poderíamos encerrar por aqui, pois o tópico é referente a outro assunto, muito mais pertinente e premente que a discussão acerca de mitologias.

Ok,entâo vc fica com tua versâo falsa e distorcida e eu fico com a verdade.Fim de papo :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Uma coisa interessante é que, neste momento, em vez de se unirem contra os "piadistas blasfemos" do ocidente, sunitas e xiitas estão a se destruir no Iraque.
Claro que tinha que aparecer um babaca para dizer que era tudo uma conspiração americana/judaica para dividir os islamitas, como se a divisão não datasse de séculos...

Trancado