Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Religion offends every bone in Dawkins's rational, atheist body. "You can see why people may want to believe in something," he acknowledges. "The idea of an afterlife where you can be reunited with loved ones can be immensely consoling - though not to me. But to maintain such a belief in the face of all the evidence to the contrary is truly bewildering." Richard Dawkins
Eu traduzo:
"Religião: muito mau... trás conforto para muitos.... compreendo... mas a mim não trás conforto nenhum. Odeio religião Quero bater em religião... Ciência mostra ao mundo... religião muito mau e mentira. Quero bater nela... " Richard Dawkins
Esta nâo parece uma citaçâo de Dawkngs e sim do estúpido Hulk Selvagem" Hulk nâo gosta de homenzinho;homenzinho fere Hulk.Hulk entâo esmaga homenzinho".Nâo é possível que Dawkings tenha perdido a sua capacidade e versatilidade oratória assim tâo rápido...
In the first essay of the collection, you say that as a scientist, you're a Darwinist, but as a human being, you feel it's important to recognize that natural selection is unpleasant and fight against it. Could you explain this in more detail?
Eu traduzo. O jornalista pergunta:
"Dawkins, seu maluco. Vc é Darwinista, mas como ser humano meio alorpado que é, vc defende que temos de dar porrada na seleção natural. Como é que é seu tolo?" Jornalista
Resposta de Dawkins:
"iiic (soluço acerveijado)... ás armas Foda-se. Vamos trucidar essa merda da seleção natural... iiic" Richard Dawkins
"To blame Islam for what happened in New York is like blaming Christianity for the troubles in Northern Ireland!" Yes. Precisely. It is time to stop pussyfooting around. Time to get angry. And not only with Islam." Richard Dawkins
Dawkins rezando a Darwin depois de beber vinho consagrado de uvas que evoluiram exlusivamente por seleção natural. Ou seja, sem interferência de limitações embriológicas que limitam a variação.
Sâo Darwin pai da sopa primitiva e da seleçâo natural;
Dai-nos a mutaçâo adequada para que vençamos a batalha pela sobrevivência dos mais fortes e nâo se esqueça de fazer com que nossos genes fortes sejam dominentes em vez de recessivos.Dai-nos a sorte grande que resultou na combinaçâo aleatória necessária para que a Santa Sopra produzisse mléculas auto replicantes agora e na hora de ganharmos na Mega Sena acumulada de mais de 30 milhôes de reais.
E agora a pergunta séria. Por muito bom cientista que Dawkins seja... ele é ou não um radical anti-religioso? E sendo radical... que moral tem ele para criticar os fundamentalistas religiosos?
Alguns meses atrás, vi uma parte de uma entrevista com ele na Globonews. Fiquei desanimada com seu radicalismo, nada diferente do que ele se propõe a combater
x03k98r escreveu:E agora a pergunta séria. Por muito bom cientista que Dawkins seja... ele é ou não um radical anti-religioso? E sendo radical... que moral tem ele para criticar os fundamentalistas religiosos?
"Religião: muito mau... trás conforto para muitos.... compreendo... mas a mim não trás conforto nenhum. Odeio religião Quero bater em religião... Ciência mostra ao mundo... religião muito mau e mentira. Quero bater nela... " Richard Dawkins
Sâo Darwin pai da sopa primitiva e da seleçâo natural;
Dai-nos a mutaçâo adequada para que vençamos a batalha pela sobrevivência dos mais fortes e nâo se esqueça de fazer com que nossos genes fortes sejam dominentes em vez de recessivos.Dai-nos a sorte grande que resultou na combinaçâo aleatória necessária para que a Santa Sopra produzisse mléculas auto replicantes agora e na hora de ganharmos na Mega Sena acumulada de mais de 30 milhôes de reais.
x03k98r escreveu:E agora a pergunta séria. Por muito bom cientista que Dawkins seja... ele é ou não um radical anti-religioso? E sendo radical... que moral tem ele para criticar os fundamentalistas religiosos?
Nenhuma.
Tentou ter poder para exterminar quem se opunha a seu modo de pensar. Mas como conseguiu uma minoria, ficou no esquecimento. Assim como tudo ficará um dia.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?