Sintomas da pobreza do advogado!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Deise Garcia
Gênero: Feminino

Sintomas da pobreza do advogado!

Mensagem por Deise Garcia »

- Depois de 50 anos de formado, descobrir que não vai ganhar dinheiro como advogado e prestar concurso para oficial de justiça.

- Incorporar ao escritório uma imobiliária, despachante e serviços de cópias xerográficas.

- Convencer a mulher ou a filha a trabalhar como secretária para não ter que pagar salário.

- Ensinar a secretária fazer petições mais simples, para não ter que pagar estagiário.

- Dar lembrancinhas de final de ano aos funcionários do Fórum compradas em loja de R$ 1,99.

- Ir a casamentos, batizados ou festas de aniversários usando o anel de formatura e o broche da OAB preso na roupa.

- Trazer garrafa térmica com água quente de casa e servir café solúvel aos clientes.

- Usar o mesmo terno nas quatro estações do ano e gravata de nó pronto. Dispensar o uso do ar condicionado para evitar problemas respiratórios.

- Aguardar com dois celulares na cintura, sendo os dois pré-pagos e só receber ligações.

- Aceitar fazer uma execução de R$ 50,00 e tentar acordo.

- Tentar a conversão de separação litigiosa, para receber os honorários mais depressa.

- Fazer o estagiário recolher custas com o dinheiro do próprio bolso e “esquecer de pagar”.

Exigir que o estagiário tenha inglês e informática porque você não sabe mexer no computador.

- Ter computador no escritório e só jogar paciência nele.

- Dizer ao estagiário: – a sua maior paga é o que aprende aqui.

- Exigir que o estagiário tenha carro e nunca pagar o combustível.

- Lembrar todos os dias para o estagiário que cursa o quinto ano da faculdade que “gratidão” é muito importante.

- Orientar o estagiário a prestar concurso ou atuar numa área diferente da sua.

Perder prazo e colocar a culpa no estagiário.

- Tentar convencer parentes e amigos que queiram prestar vestibular para Direito a não faze-lo, alegando que o mercado já está muito saturado.

- Economizar dinheiro do almoço passando vinte vezes na sala da OAB no Fórum para tomar café e comer bolacha de graça (a despeito da anuidade).

- Quando se envolver em alguma discussão de trânsito, dizer: - Você sabe com quem está falando? E mostrar a carteira da OAB.

- Denominar, nas petições, o homem de “varão” e a mulher de “varoa”, a companheira de “amasia” e o divórcio de “desquite”.

- Usar os mesmos códigos há mais de 10 anos.

Flavio Costa
Contato:

Re: Sintomas da pobreza do advogado!

Mensagem por Flavio Costa »

Deise Garcia escreveu:- Denominar, nas petições, o homem de “varão” e a mulher de “varoa”, a companheira de “amasia” e o divórcio de “desquite”.

Na verdade o "desquite" tem mais a ver com a separação que com o divórcio.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Sintomas da pobreza do advogado!

Mensagem por Ateu Tímido »

Essa é tão nova, que o Rui Barbosa deve ter conhecido...

Deise Garcia

Re: Re.: Sintomas da pobreza do advogado!

Ateu Tímido escreveu:Essa é tão nova, que o Rui Barbosa deve ter conhecido...

O sarro pode ser velho, mas as situações são atualíssimas! Quem não conhece advogado dando carteirada, ou andando de ônibus, todo empinado, e usando o anel de formatura? Sejamos indulgentes -- pode ser o dia do rodízio, pois não? :emoticon16:

:emoticon54:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Oi Linda .
Vou mandar para minha que é advogada , ela vai morrer de rir !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Deise Garcia

videomaker escreveu:
Oi Linda .

Há uma outra muito legal, mas não tenho o desenho aqui! Retrata a época do dilúvio de Noé. Há um homem parado ao lado de Noé, enquanto os animais entram na arca, e Noé levantando os olhos ao céu pergunta: - Deus, advogado é gente ou animal? :emoticon12:
Acho que a sua ? não iria gostar muito dessa!

videomaker

Mensagem por videomaker »

Deise Garcia escreveu:
videomaker escreveu:
Oi Linda .

Há uma outra muito legal, mas não tenho o desenho aqui! Retrata a época do dilúvio de Noé. Há um homem parado ao lado de Noé, enquanto os animais entram na arca, e Noé levantando os olhos ao céu pergunta: - Deus, advogado é gente ou animal? :emoticon12:

E aquela .
Um advogado chamando o outro pra sair e diz . Vamos tomar alguma coisa .inter.
O outro diz . De quem .inter .
:emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Deise Garcia

videomaker escreveu:
Deise Garcia escreveu:
videomaker escreveu:
Oi Linda .

E aquela .
Um advogado chamando o outro pra sair e diz . Vamos tomar alguma coisa .inter.
O outro diz . De quem .inter .
:emoticon12:

:emoticon22: Essa eu não conhecia! :emoticon22:
Vou contar pra todo mundo! Amei! :emoticon12:

Trancado