Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
-------- Mensagem original -------- Assunto: [HangOn] Sequestro no Pico da Neblina !!!
Data: Tue, 14 Mar 2006 10:06:11 -0300
De: Mundo Vertical <contato@mundovertical.com>
Responder a: Mundo Vertical <contato@mundovertical.com>
Empresa: Mundo Vertical
Para: Grupo MV <mundovertical@grupos.com.br>, Grupo Montanhismo Brasileiro <montanhismo@grupos.com.br>, Grupo Hang On <hangon@yahoogrupos.com.br>
Olá, Estive com o meu grupo GPM (Grupo Paulista de Montanhismo) finalizando um projeto de 10 cumes. Subimos com sucesso os três ultimos picos e os mais dificeis pelo fato de serem os mais distantes e envolverem uma logistica complicada.
A viagem se divide em duas partes: O maravilhoso, misterioso, místico, incrivel e unico Monte Roraima, onde passamos dias incriveis com muito sol, lua cheia, ceu estrelado, muita caminhada, guia profissional, serviço de primeira e muita mordomia.
A segunda parte: o Inferno verde ! A selva Amazonica, que é maravilhosa vista de avião nas fotos e etc. Mas estar dentro dela, num calor sufocante de 35 Cº, com subidas interminaveis, numa trilha coberta de raizes e folhas, onde se tropeça com facilidade, trechos com lama ate o joelho, roupa molhada todos os dias, insetos, pouca comida, passando sede (sim! não da para beber agua em qualquer lugar) é terrivel ! Foi a coisa mais dificil que fiz na vida como montanhista e agora sei porque só 10% dos que tentam chegam ao final, dava vontade de desisitir todos os dias mas isso é impossivel uma vez que voce começa.
Tudo terminaria bem se na volta não fossemos SEQUESTRADOS pelos Yanomamis !!! Um grupo de uns 12 jovens armados, pintados e muito agressivos. Tinhamos permissão por escrito de Brasilia, do Ibama e o conhecimento do Diretor do Ibama local, que iria conosco a principio. Mesmo assim os indios nos acusaram de ter "invadido" as terras deles! Quando chegamos de volta aos barcos descobrimos que haviam roubado os motores, 180 lts de gasolina e um barco. Tivemos que remar durante 4 horas com remos improvisados feito pelo guia com muita destreza com galhos e pratos de aluminio, sem água potável e comida (só para humilhar) e ainda levaram no barco deles todas as nossas mochilas e equipamentos. Na aldeia fomos levados a um galpão onde so encontramos parte dos equipamentos, sumiram roupas, anoraks, fleece, maquinas, filmadoras, dezenas de pilhas novas, dinheiro, binóculos, óculos, GPS, etc. Passamos a noite em pânico sem saber se eles aprontariam algo se dormíssemos (ficamos sabendo depois que alguns pretendiam fazer uso de violência).
Conseguimos avisar o exercito que tem um pelotão a 15 minutos da aldeia, o Comandante veio com alguns soldados e tentou em vão nos levar para a segurança do quartel mas os Yanomamis foram irredutíveis, alguns estavam bem exaltados. Na manhã seguinte na reunião com os 5 chefes (Tuxawas) ficamos sabendo que ficariamos retidos ate a chegada das autoridades do Ibama e da Funai. Nosso guia se prontificou a ficar na aldeia com e pediu que nos libertassem, eles concordaram e prometeram nos devolver o que havia sido roubado. Doce ilusão!!!! Voltamos mas o nosso colega voltou só 6 dias depois, com uma pequena parte dos equipamentos. A nossa volta foi perigosa pois fomos em 12 e mais mochilas num barco só, levamos 8 horas até o Igarapé, que foi percorrido na escuridão com muita abilidade pelo piloteiro e ainda tínhamos 3 horas de caminhão em estrada de terra até a cidade.
Na reunião com os representantes do Ibama, Funai e Exercito eles exigiram a saida do Diretor do Ibama e enquanto ele estiver no cargo não poderá entrar no próprio Parque em que administra!!! Principalmente porque além de nos defender, tem impedido a entrada de alcool (bebida) na aldeia e a atuação dos garimpeiros na região. A Funai se colocou do lado do indios ou seja concordou com tudo que fizeram(seqüestro, humilhação, cárcere privado, danos morais e roubo) e como se não bastasse, foram apresentadas "provas" (plantadas) de sementes, pedras, que teriam sido encontradas em nossas mochilas (Bio Piratas!!!). Resultado: estamos todos uns 6 kgs mais magros e sem boa parte dos equipamentos a ficha ainda não caiu completamente, vamos reunir o grupo, analisar o que aconteceu e posteriormente colocar na mídia um relatório oficial. Os Indios não são "inocentes", bonzinhos, bobinhos ... são malandros, muito espertos. A malandrgem chegou lá para ficar e para piorar são inimputáveis.
Mas, como em todas e qualquer comunidade existem bons e maus elementos, muitos Yanomamis se envergonham do ocorrido e se colocavam ao nosso lado, outros simplesmente fecham os olhos para o que aconteceu.Que isso sirva de aviso aos que pretendem ir ao Neblina que, aliás, está fechado.
Amazonia, never more ! Roraima, forever !NiltonGPM - Grupo Paulista de Montanhismo
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Também tem os endereços de email no começo da noticia. Mas creio q não seja hoax.. pensa que os índios lá são bonzinhos e amiguinhos de todos, é?... só tá TV, amigo!
Caro C lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Também tem os endereços de email no começo da noticia. Mas creio q não seja hoax.. pensa que os índios lá são bonzinhos e amiguinhos de todos, é?... só tá TV, amigo!
Caro C lega
Também acho que seja hoax.
Achar que uma notícia dessas só vai circular pela internet é muita ingenuidade.
Quanto ao site, até a cura do cancer brasileira tem um, o boicote o Brasil também tem um, o Piaui não existe também tem o seu. Isso não prova nada.
Clauss escreveu:Apenas defendem os direitos e terras deles. Mas provavelmente virá alguém dizendo a famosa frase "um erro não justifica o outro" e etc...
parece que voces nem leram o texto todo, não é? Voce acha que o ocorrido foi apenas para defender os direitos e terras deles???? .. francamente!
Caro C lega
Também acho que seja hoax. Achar que uma notícia dessas só vai circular pela internet é muita ingenuidade. Quanto ao site, até a cura do cancer brasileira tem um, o boicote o Brasil também tem um, o Piaui não existe também tem o seu. Isso não prova nada.
aaah, cala a boca!
Abaixo comentário sobre o acontecido num fórum sobre relatos de viagens e aventuras, o Mochileiros.com
...então posto aqui o assunto, já que estão dizendo por aí que este assunto não passa de um hoax de internet, ou seja, uma mentira.. ...Bem, se o tópico é repetido e se existem comentário sobre o mesmo, gostaria que alguém indicassem o tópico para mim, e me confirmassem o quanto que tal relato é veridico ou não.
Sandro, a história é verídica e saiu daqui do Mochileiros, quem postou foi o Nilton, nosso colega aqui do fórum. Ele colocou a notícia aqui e depois a retirou, por motivos que ele irá esclarecer oportunamente.
Assim sendo, sugiro que entre em contato com ele sobre este tópico, pois se ele o deletou anteriormente é pq teve algum motivo para tanto (eu sei qual foi, mas acho que deve tratar diretamente com ele).
[]´s ____________________________________
ok, amigo! já mandei uma MP para o Nilton.
Mas o que houve afinal? Será que ele recebeu represálias de alguém da Funai, para resolver abafar o caso? Agora mesmo é que minha curiosidade aumentou. Recebi este e-mail a partir de um grupo do Yahoo que participo, o grupo do Equipeandarilha. E me deixou extremamente indignado o que ocorreu com o Grupo Paulista de Montanha e aqueles índios.
no aguardo no Nilton.. Um abraço Sandro Chaves
Sandro, diante das cirscunstancias pitorescas da empreitada, com direito a sequestro e furto de material..o grupo ta elaborando um relato oficial q sera disponibilizado a midia. E convem nao haver outros relatos justament pra nao ser prejudicado por interesses escusos q por ventura surjam destes relatos.. tipo incongruencias e outras coisas do tipo.
Caro Colega escreveu:O ser humano é um pior que o outro, não há jeito!
Deus que fez assim.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Clauss escreveu:Apenas defendem os direitos e terras deles. Mas provavelmente virá alguém dizendo a famosa frase "um erro não justifica o outro" e etc...
parece que voces nem leram o texto todo, não é? Voce acha que o ocorrido foi apenas para defender os direitos e terras deles???? .. francamente!
Me diga então em que princípios se baseiam as guerras, Caro Colega? Em direitos sociais e civis? Em leis?
Abraços
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?
Caro Colega!
Claro que não!!!
Há muito tempo que sabemos que inúmeros Ianomamis já assimilaram as virtude cristãs.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Caro Colega escreveu:O ser humano é um pior que o outro, não há jeito!
Deus que fez assim.
O pior é que não fez ! O homem ficou assim .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: O pior é que não fez ! O homem ficou assim .
Se eu faço um bolo de merda e ele fede, a culpa é minha. OK?
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
videomaker escreveu: O pior é que não fez ! O homem ficou assim .
Se eu faço um bolo de merda e ele fede, a culpa é minha. OK?
Se vc faz um bolo sem cheiro , não !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Se vc faz um bolo sem cheiro , não !
Entenda: eu botei merda no bolo e ele fedeu. Simples assim.
Caro C lega
Também acho que seja hoax. Achar que uma notícia dessas só vai circular pela internet é muita ingenuidade. Quanto ao site, até a cura do cancer brasileira tem um, o boicote o Brasil também tem um, o Piaui não existe também tem o seu. Isso não prova nada.
aaah, cala a boca!
Abaixo comentário sobre o acontecido num fórum sobre relatos de viagens e aventuras, o Mochileiros.com
...então posto aqui o assunto, já que estão dizendo por aí que este assunto não passa de um hoax de internet, ou seja, uma mentira.. ...Bem, se o tópico é repetido e se existem comentário sobre o mesmo, gostaria que alguém indicassem o tópico para mim, e me confirmassem o quanto que tal relato é veridico ou não.
Sandro, a história é verídica e saiu daqui do Mochileiros, quem postou foi o Nilton, nosso colega aqui do fórum. Ele colocou a notícia aqui e depois a retirou, por motivos que ele irá esclarecer oportunamente.
Assim sendo, sugiro que entre em contato com ele sobre este tópico, pois se ele o deletou anteriormente é pq teve algum motivo para tanto (eu sei qual foi, mas acho que deve tratar diretamente com ele).
[]´s ____________________________________
ok, amigo! já mandei uma MP para o Nilton.
Mas o que houve afinal? Será que ele recebeu represálias de alguém da Funai, para resolver abafar o caso? Agora mesmo é que minha curiosidade aumentou. Recebi este e-mail a partir de um grupo do Yahoo que participo, o grupo do Equipeandarilha. E me deixou extremamente indignado o que ocorreu com o Grupo Paulista de Montanha e aqueles índios.
no aguardo no Nilton.. Um abraço Sandro Chaves
Sandro, diante das cirscunstancias pitorescas da empreitada, com direito a sequestro e furto de material..o grupo ta elaborando um relato oficial q sera disponibilizado a midia. E convem nao haver outros relatos justament pra nao ser prejudicado por interesses escusos q por ventura surjam destes relatos.. tipo incongruencias e outras coisas do tipo.
Então vc errou ! o bolo deveria ter sido feito sem merda , e se ela acontecer , problema de quem a produziu !
Então vc errou ! o bolo deveria ter sido feito sem merda , e se ela acontecer , problema de quem a produziu !
Então deus errou?
NÃO ! , pois ele não pois a merda , a merda simplismente apareceu , resultado da ignorancia do homem !
ps . não estou falando da fabula Adão e Eva .