Novos Referendos e Plebiscitos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Mensagem por Schultz »

Ferreira escreveu:Sou a favor de plebiscito para:

Voto facultativo/obrigatório
Extinção do voto de analfabetos (que é a massa de manobra por excelência)
Extinção de horário político obrigatório nas TVs no mesmo horário
Extinção de propaganda de partidos políticos também nas TVs
Diminuição da maioridade penal
Transposição do rio São Francisco (4,5 bilhões é muito dinheiro)

Por enquanto é o que estou lembrando.

Isso é muito tema para ir a um referendo. Na Suíça, onde eles possuem bastante dinheiro, tudo é resolvido em referendos. Mas aqui no Brasil não é viável criarmos tantos só para resolver pequenos assuntos, eles devem ser resolvidos dessa forma se forem importantes e causarem impasse no Congresso.

O Brasil não possui condições financeiras de sustentar tanto referendo, e muito menos consciência política ou histórica para deixar tantas decisões nas mãos do povão que considera João Kléber uma pessoa engraçada.

Deixemos que a democracia representativa atue.

Existe a possibilidade de fazermos vários temas entrarem em um só referendo, mas o povo não consegue nem votar consciente em um, imagine então se forem vários temas...

Avatar do usuário
Ferreira
Mensagens: 376
Registrado em: 24 Out 2005, 22:04
Localização: Belo Horizonte-MG

Mensagem por Ferreira »

Séreforyon escreveu:
Ferreira escreveu:Sou a favor de plebiscito para:

Voto facultativo/obrigatório
Extinção do voto de analfabetos (que é a massa de manobra por excelência)
Extinção de horário político obrigatório nas TVs no mesmo horário
Extinção de propaganda de partidos políticos também nas TVs
Diminuição da maioridade penal
Transposição do rio São Francisco (4,5 bilhões é muito dinheiro)

Por enquanto é o que estou lembrando.

Isso é muito tema para ir a um referendo. Na Suíça, onde eles possuem bastante dinheiro, tudo é resolvido em referendos. Mas aqui no Brasil não é viável criarmos tantos só para resolver pequenos assuntos, eles devem ser resolvidos dessa forma se forem importantes e causarem impasse no Congresso.

O Brasil não possui condições financeiras de sustentar tanto referendo, e muito menos consciência política ou histórica para deixar tantas decisões nas mãos do povão que considera João Kléber uma pessoa engraçada.

Deixemos que a democracia representativa atue.

Existe a possibilidade de fazermos vários temas entrarem em um só referendo, mas o povo não consegue nem votar consciente em um, imagine então se forem vários temas...


Eu sei que é muito para a cabeça do brasileiro. Só coloquei esses 6 itens porque é o que eu gostaria que se mudasse no Brasil.
O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião.
Thomas Hobbes, Leviatã (1651)

Trancado