Postado em 18/10/2005 00:50:00
--------------------------------------------------------------------------------
Mensagem original postada por emmmcri Mensagem original postada por Fayman Olá, Emmmcri.
Foi a falta de tempo, além de terem poluído tanto a primeira página do fórum, que este tópico ficou meio perdido.
Mas vamos lá:
Verificou-se que a segunda lei da termodinâmica se aplica a quase todos os sistemas conhecidos.
Muito curioso ver esta frase em uma postagem sua. De onde você copiou este texto?
No que muitos fazem conclusões erradas,
INCRÍVEL!! Você está se retratando? OU foi um "surto de ateísmo" que o fez ver a luz?
é que ela não se aplica simultaneamente a dois sistemas distintos!!!
Ô, salada! Até tava indo bem! Mas afinal, o que isso aí em cima, tem a ver com isto, aqui em baixo?
A temperatura de menor entropia com relação ao movimento das moléculas (ORGANIZACIONAL) é o zero absoluto, enquanto que , pelo exposto à cima, a menor entropia (TERMODINÂMICA) está na temperatura máxima acima da temperatura de equilibrio do sistema.
Além do fato de termos duas correções:
1- Sempre nos referimos a eNtropia TERMODINÂMICA, tanto que eu usei o exemplo da DESORDEM MOLECULAR para lhe mostrar a questão quando você falava da AARUMAÇÃO DO QUARTO! Se fazendo de esquecido??
2- Esta frase:
a menor entropia (TERMODINÂMICA) está na temperatura máxima acima da temperatura de equilibrio do sistema
Está incorreta, ou ao menos, bem mal redigida. Para não haver dúvida:
"a menor entropia de 2 fontes que tendem ao equilíbrio (sempre SÃO DUAS, percebe? Se for somente uma, não é possível a realização de Trabalho!!) está na máxima DIFERENÇA DE TEMPERATURA acima da temperatura de equilíbrio, pois é quando teremos a capacidade máxima de realizar trabalho.
Bom... após esta pequena e trivial aula de Termodinâmica, sinto aumentar ainda mais a sua... como você mesmo disse? Ah, sim, entropia emocional, mas eu esperava mais, caro Emmmmmmmmmcri!
Aproveitando, que tal responder aquela questão entre o quarto e a maloca indígena?
Long Live Rock n'Roll!
Olá Meta A Nadja me liberou eu estava:
Veja Meta :
Resposta sua:
"MAS HOUVE, POR OUTRO LADO, AUMENTO DE TEMPERATURA E COM ISTO AUMENTO DO DESEQUILÍBRIO, DO PONTENCIAL DISPONÍVEL DE ENERGIA (PELO AUMENTO DO DESNÍVEL DE TEMPERATURA ENTRE O AMBIENTE E O QUARTO) ENTÃO HOUVE REDUÇÃO DA ENTROPIA APLICADA À ENERGIA."
HOUVE REDUÇÃO DA ENTROPIA APLICADA À ENERGIA.
"Desculpe-me, não consegui me conter, mas vamos (tentar) falar sério, agora:
1- Defina para nós, meros ignorantes, o que é ENTROPIA APLICADA À ENERGIA.
2- Aproveite e mostre através de um exemplo (sabe como é, para ficar mais fácil para a gente compreender) a sequência de cálculo e o valor da REDUÇÃO DA ENTROPIA APLICADA À ENERGIA."
Claro Meta esta é a resposta:
Na questão do exemplo do quarto havia várias possibilidades de estudo da entropia.
1- Organizacional, por exemplo. Houve redução de entropia pelo aumento da ordem.
2- Houve aumento da entropia com relação à termodinâmica por que houve transferência de energia térmica da pessoa para o quarto através do esforço realizado para o trabalho.
3- Houve redução de entropia, no momento de o sujeito entrar no quarto, com relação ao desnível de energia (térmica, termo-química potencial (sua gordura poderá ser transformada em energia física e trabalho intelectual para botar ordem) introduzida no quarto, contida no corpo do indivíduo que entrou no quarto. Veio de fora para dentro - sistema aberto localizado.
Forte Abraço.
Há... Já ouviu Breaking the Law hoje?? rsrsrsrsrs
E... Pelo que andei lendo você pagou um micaço no encontro do REV.