Ateus Existem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Ateus Existem

Mensagem por Acauan »

Ateus Existem

Por Acauan

De todas as manifestações de preconceito contra ateus oriundas de religiosos, considero mais ofensiva a que diz que não existem ateus, apenas pessoas revoltadas com Deus ou, no neologismo criado por eles para a ocasião, misoteístas.

Ironicamente, esta recusa em admitir a existência de ateus demonstra antes a fragilidade da Fé daqueles que veriam desabar seus castelos de cartas mentais, construídos pela doutrinação intensiva, se admitissem existir pessoas éticas, inteligentes e felizes que não acreditam em Deus.

Conflitos de opinião fazem parte da essência humana.
Somos essencialmente indivíduos e como tal temos opiniões individuais sobre tudo, sendo que algumas delas inevitavelmente confrontarão a opinião da maioria, exceto nos casos dos pobres de espírito, que definem as opiniões deles em conformidade com o que a maioria pensa, independente de qual seja a conclusão deste pensar.

Há um preconceito esperado, inerente à natureza humana de temer o diferente, que nos desperta cautela quanto àquele que diz ser falso o que cremos verdadeiro.
Remete à nossa herança ancestral onde toda a segurança residia na tribo e a sobrevivência ordenava ver todos os estranhos com suspeita.

É certo que sempre que houver diferenças de opinião, estes preconceitos mútuos surgirão entre as partes discordantes, com cada qual apresentando seus argumentos sobre o porquê de suas posições serem corretas e a dos antagonistas erradas.

Extremistas associarão a discordância ao mal, à perversão e à corrupção dos valores, baseando seu julgamento em sua própria idéia do que é bom, decente e honesto, partindo da premissa de que só malvados, perversos e corrompidos duvidariam que sua própria visão deva ser colocada em dúvida.

Mas há entre os religiosos um extremismo preconceituoso que supera em muito a daqueles que estão convictos de que a própria natureza última de toda a realidade referenda suas opiniões pessoais (mesmo sem demonstrar isto de modo logicamente incontestável).
São aqueles que defendem que suas crenças são absolutas a ponto de ser impossível alguém discordar delas, logo quem diz não concordar tem de estar mentindo.

Como prova de que é impossível alguém descrer daquilo que crêem, estes extremistas religiosos costumam exibir suas experiências de vida, seus livros sagrados e suas próprias interpretações de o quanto não há como discordar do fato de que estes elementos, por si só e exclusivamente, provam que todos os demais devem, obrigatória e necessariamente, crer naquilo que eles crêem, concluindo assim que toda a opinião dissonante é produto de um fingimento hipócrita de quem resiste em admitir a infalibilidade de seus argumentos.

Do outro lado, aqueles que não entendem o porquê de tanta certeza perguntam apenas: Que argumentos?

Experiências pessoais, como o próprio nome diz, tem significado apenas para a pessoa que as vivencia, livros sagrados há aos montes, todos antagônicos entre si, e interpretações são apenas interpretações.

Resta a dúvida surpreendente: É com base em argumentos tão frágeis - suas próprias interpretações de seus próprios livros sagrados e de suas próprias experiências de vida - que estes religiosos extremistas afirmam ser impossível que exista quem não creia no que eles crêem e julgam como mentirosos todos que declaram tal descrença?

Que tipo de preconceito leva alguém a decretar, com tal arrogância, o que de fato existe nos corações e mentes de pessoas que não conhecem?

E como, ostentando tais preconceitos, sobem ao topo deles para do alto de tão ilusória superioridade proclamar que é impossível existir quem não acredite no que eles próprios acreditam?

Um Deus que referenda e outorga santidade a estes preconceitos, com toda a certeza não existe.

E por isto, existem ateus.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re.: Ateus Existem

Mensagem por marta »

:emoticon45:

Liga não Guerreiro. Esses caras são os mesmos que dizem não haver mulher séria e sim mal cantadas :emoticon12:


:emoticon11: Esse forum não tem beijinhos :emoticon11:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re.: Ateus Existem

Mensagem por Cris »

Oi Acauan, Saudaçoes,

A questão de achar que ateus não existem acontecem muito no meio cristão, até porque alguns não tem entendimento o suficiente, de como pode um homem viver sem acreditar em Deus. Confesso que num primeiro momento, logo após a minha conversão eu também não entendia, e os anos de convívio com ateus me fizeram entender as razões e os motivos de não achar que para se ter fé ou religião era necessário acreditar em Deus, ou numa deidade.

É complicado inclusive para mim entre os membros da igreja quando falo que tenho amigos ateus, e a pergunta sempre entre linhas ou exposta mesmo : "E você não fala de Deus para eles?! E a questão de ide a toda criatura e pregai o evangelho". Minha resposta sempre é: não tenho porque deixar de conviver com eles, apenas porque eles não acreditam em Deus, e há muitas maneiras de falar que eu acredito em Deus, sem contudo contranger ninguém.

E você tem razão experiências pessoais tem significado apenas para quem as vivencia. Eu e Encosto já estivemos em longos debates em tópicos e cheguei à conclusão que o importante era que tivéssemos respeito um pelo outro, e foi o que aconteceu de fato, ainda que ele não entenda como posso crer em Deus.

E cá entre nós Acauan, como você mesmo disse interpretações são apenas interpretações, depois com mais tempo vou postar algo pessoal que vem acontecendo comigo, de novas descobertas que me fizeram ficar bastante pensativa.

Percebo que existem muitas contradições na bíblia que fazem com as pessoas na verdade fiquem confusas diante de tantas intrepretações ali apresentadas. Sigamos firmes sabendo que é possível , haja visto o meu caso, conviver com ateus e não fazer disso algo surreal como muitos membros da igreja que frequento insistem em colocar desta forma. :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Acho que é típico do ser humano, não admitir e mais importante ainda, respeitar diferenças, porque sempre acha que a razão está ao seu lado, melhor ainda, a verdade

Bjs

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Ateus Existem

Mensagem por Alter-ego »

Existem?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Ateus Existem

Mensagem por Alter-ego »

Ah! Sal, você está usando um avatar? :emoticon5:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Ateus Existem

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:
Catholico escreveu:
Acauan escreveu:Ficamos com ambas as afirmações, uma vez que elas são complementares entre si e não contraditórias entre si.
Tanto que podem ser expressas em uma única frase: "Um Deus que referenda e outorga santidade a estes preconceitos, com toda a certeza não existe, uma vez que Deus, por definição, é um conceito que não pode ser qualificado como preconceituoso."

Interessante. Você definiu, com critérios apriorísticos, uma condição para a existência de Deus e então a aplicou. Isto basta.


A lógica de minha afirmação é incontestável.
O conceito Deus não pode ser preconceituoso por ser, por definição, onisciente.
Como preconceito é julgar sem conhecer, este atributo não pode ser associado a quem tudo saberia.

Não, Acauan.
O Deus preconceituoso do seu texto, não refere-se ao um deus que emite pré-conceitos, mas a um que referenda pré-conceitos como verdadeiros, o que, em tese, seria possível a um Ser onisciente.
Logo, sua premissa construída para propor a validade do argumento Deus é inócua...

Abraços
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Ateus Existem

Mensagem por rapha... »

Acauan, desculpe-me por invadir o tópico, mas é por uma boa causa.


Catholico, acho que você está com certos problemas na edição das mensagens, pode me contatar por MP que lhe ajudarei.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por salgueiro »

Catholico escreveu:Ah! Sal, você está usando um avatar? :emoticon5:


Não posso ??? :emoticon5:

Esse é a minha cara :emoticon7:

Bjs

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Acauan »

Catholico escreveu:
Acauan escreveu:
Catholico escreveu:
Acauan escreveu:Ficamos com ambas as afirmações, uma vez que elas são complementares entre si e não contraditórias entre si.
Tanto que podem ser expressas em uma única frase: "Um Deus que referenda e outorga santidade a estes preconceitos, com toda a certeza não existe, uma vez que Deus, por definição, é um conceito que não pode ser qualificado como preconceituoso."

Interessante. Você definiu, com critérios apriorísticos, uma condição para a existência de Deus e então a aplicou. Isto basta.


A lógica de minha afirmação é incontestável.
O conceito Deus não pode ser preconceituoso por ser, por definição, onisciente.
Como preconceito é julgar sem conhecer, este atributo não pode ser associado a quem tudo saberia.

Não, Acauan.
O Deus preconceituoso do seu texto, não refere-se ao um deus que emite pré-conceitos, mas a um que referenda pré-conceitos como verdadeiros, o que, em tese, seria possível a um Ser onisciente.
Logo, sua premissa construída para propor a validade do argumento Deus é inócua...

Abraços


Catholico,

Veja a frase completa, ela diz "Um Deus que referenda e outorga santidade a estes preconceitos, com toda certeza não existe".

Como conceito, Deus não pode ser preconceituoso por conta do atributo da onisciência e não pode referendar preconceitos por conta do atributo da santidade.

p.s.: Reformatei sua mensagem. Os comandos [cotarmsg][/cotarmsg] e outros do Forumnow não funcionam neste sistema. Os comandos corretos podem ser verificados clicando em "edit" ou "quote" da postagem.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Alter-ego »

rapha... escreveu:Acauan, desculpe-me por invadir o tópico, mas é por uma boa causa.


Catholico, acho que você está com certos problemas na edição das mensagens, pode me contatar por MP que lhe ajudarei.

Valeu, Raphudo!

É que eu tinha quotado uma mensagem do antigo RV, achando que aqui a formatação era a mesma. Vou prestar mais atenção!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:
Catholico escreveu:Ah! Sal, você está usando um avatar? :emoticon5:


Não posso ??? :emoticon5:

Esse é a minha cara :emoticon7:

Bjs
Claro que pode, minha querida! :emoticon16:

Bjs
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:Catholico,

Veja a frase completa, ela diz "Um Deus que referenda e outorga santidade a estes preconceitos, com toda certeza não existe".

Como conceito, Deus não pode ser preconceituoso por conta do atributo da onisciência e não pode referendar preconceitos por conta do atributo da santidade.

p.s.: Reformatei sua mensagem. Os comandos [cotarmsg][/cotarmsg] e outros do Forumnow não funcionam neste sistema. Os comandos corretos podem ser verificados clicando em "edit" ou "quote" da postagem.



Mas... Acauan!

A ideia aí de pré-conceito está atrelada a um conceito desenvolvido por você! O que torna sua argumentação tão válida quanto à dos crentes! :emoticon13:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Acauan »

marta escreveu::emoticon45:

Liga não Guerreiro. Esses caras são os mesmos que dizem não haver mulher séria e sim mal cantadas :emoticon12:


:emoticon11: Esse forum não tem beijinhos :emoticon11:


Oi Marta,

Vê se o Rapha não disponibiliza uns beijinhos no fórum para você postar.
O homem é o único que fez milagre até hoje no RéV, este novo fórum que o diga.

ANAUÊ Marta!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Acauan »

Cris escreveu:Oi Acauan, Saudaçoes,

A questão de achar que ateus não existem acontecem muito no meio cristão, até porque alguns não tem entendimento o suficiente, de como pode um homem viver sem acreditar em Deus. Confesso que num primeiro momento, logo após a minha conversão eu também não entendia, e os anos de convívio com ateus me fizeram entender as razões e os motivos de não achar que para se ter fé ou religião era necessário acreditar em Deus, ou numa deidade.


Oi Cris,

Para estes crentes toda diferença em relação ao que a facção doutrinária deles prega é demoníaco e leva à perdição, assim eles se sentem mais seguros se convencendo que certas diferenças particularmente perigosas simplesmente não existem.

ANAUÊ Cris!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Acauan »

Catholico escreveu:Mas... Acauan!

A ideia aí de pré-conceito está atrelada a um conceito desenvolvido por você! O que torna sua argumentação tão válida quanto à dos crentes! :emoticon13:


Qual conceito desenvolvido por mim?
Demonstrei a incompatibilidade do preconceito com a onisciência e com a santidade, atributos que, ao que eu saiba, não fui eu que associei à figura divina.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Flavio Costa »

salgueiro escreveu:
Catholico escreveu:Ah! Sal, você está usando um avatar? :emoticon5:


Não posso ??? :emoticon5:

Esse é a minha cara :emoticon7:

Bjs

Acho que seria mais interessante se você usasse um avatar com o Kardec e uma chama violeta, tem muito mais personalidade! :emoticon4:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

O avatar da Sal é Tâo...Tâo..comum :emoticon12: .(brincadeirinha Sal :emoticon16: )

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:
Catholico escreveu:Ah! Sal, você está usando um avatar? :emoticon5:


Não posso ??? :emoticon5:

Esse é a minha cara :emoticon7:

Bjs

Acho que seria mais interessante se você usasse um avatar com o Kardec e uma chama violeta, tem muito mais personalidade! :emoticon4:


Quanta maldade !! Ô povo !! :emoticon17:

Tem muito mais facetas em euzinha ( e contraditórias ) que sonha a vã filosofia de vcs :emoticon26:

Bjs


Avatar do usuário
darkabriel
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Out 2005, 13:32

Re.: Ateus Existem

Mensagem por darkabriel »

Para um cristão que diz que não há Ateus, também deve achar que não há hindus.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Ateus Existem

Mensagem por Tranca »

Saudações Acauan!

Muito interessantes considerações acerca dos que não crêem nos que não crêem.

Você poderia elastecer um pouco mais o comentário do porquê essa necessidade de afirmar que ateus e outros tantos que não compartilham das mesmas concepções cosmogônicas e visões de mundo revela a fragilidade da fé do crente? Gostaria de ver sua opinião.

Eu lembro de uns comentários seus em um tópico onde isso foi abordado, mas não os achei.

Tenho comigo que essa necessidade de negar o outro, em sua crença ou descrença, vem da necessidade não só de se convencer de que a opção religiosa escolhida é a correta, pelo fato da doutrina advinda desta religião assim o afirmar - ser ela a única entre tantas disponíveis no mercado da fé - mas também uma tática para não abrir brechas de discussão com representantes da oposição - o que faria membros de convicções menos pétreas começarem a se questionar e questionar a crença, a doutrina, e por fim a própria natureza da própria divindade - e mais, expor ao outro que existe inclusive uma separação invisível, quem sabe feita por deus, de modo que os incrédulos passem ao largo dos eleitos - afirmo isso pelo fato de que os religiosos costumam isolar os membros desagregados e preferem se isolar fisicametne daqueles que não compartilham suas crenças, de forma a delinear uma separação prévia de joio e trigo.

É um pouco daquele lance de que para manter a crença sólida, necessita-se do isolamento (em relação a opiniões diversas). Isso já pude conferir in loco, com crentes que preferem encerrar uma discussão sobre as discordâncias em relação à fé e à natureza de deus, por se sentirem confusos. Ou seja, caso começassem a pensar nos argumentos de seus interlocutores não crentes, confrontar-se-iam com muitas contradições em sua fé e religião. Só que aí eles lembram daquele argumento de Paulo de que a sabedoria dos homens é a loucura de deus, daí a conversa acaba.

O problema de muitos religiosos, sobretudo os mais fundamentalistas, é não conseguir conceber que a sua religião, filosofia de vida e forma (religiosa) de encarar o mundo é apenas uma e milhares, tanto no presente quanto em uma linha de tempo vasta (para os parâmetros humanos), o que demonstra que muitos homens viveram muito bem obrigado antes da boa-nova de sua fé ser revelada a algum profeta ou figura equivalente.

Daí decorre a extrema dificuldade em conseguir compreender que alguém simplesmente não acredite em algum deus, por mais simples que isto pareça. Em se tratando no meu contato com crentes, parece não haver algum liame distintivo no discurso deles para não crer em deus e negar a deus, coo se não crer em deus fosse algo como colocar a mão num caldeirão fervente e negar que está quente.

Ora! Quem não crê não nega, mas simplesmente não vê evidências da divindade! [Ainda mais se tratando da divindade bíblica, turrona e ciumenta, que muda de opinião toda hora, gosta de cheiro de carne queimada e manda que os membros do povo escolhido cortem o chapeuzinho do bilau para distinguir-se e se purificarem. Bah, Toutatis e Crom são mais críveis.] Mas parece que para os crentes isso não é tão óbvio.

É só, por enquanto.

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Flavio Costa »

salgueiro escreveu:Quanta maldade !! Ô povo !! :emoticon17:

Tem muito mais facetas em euzinha ( e contraditórias ) que sonha a vã filosofia de vcs :emoticon26:

E a faceta que melhor a representa é uma cara sorridente e amarela?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:Quanta maldade !! Ô povo !! :emoticon17:

Tem muito mais facetas em euzinha ( e contraditórias ) que sonha a vã filosofia de vcs :emoticon26:

E a faceta que melhor a representa é uma cara sorridente e amarela?


Sorridente sim, .......bom amarela não tem jeito de mudar, já vem assim

Pronto ! Essa é a primeira vez que consigo colocar um avatar de fora. Espero que gostem :emoticon1:

Bjs


Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Cris »

darkabriel escreveu:Para um cristão que diz que não há Ateus, também deve achar que não há hindus.


Bem, este com CERTEZA não é o meu caso, haja visto que faço terapia com uma indiana e eu falo justo disso no tópico "Encontrando um novo caminho". Assim como eu tenho uma simpatia crescente pelo hinduísmo e também pelos budismo. Em contrapartida estão me dizendo que estou "desviando do caminho", claro que os crentes né. Mas como a gente desenvolve uma virtude chamada Misericórdia, eu relevo.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Ateus Existem

Mensagem por Cris »

salgueiro escreveu:
Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:Quanta maldade !! Ô povo !! :emoticon17:

Tem muito mais facetas em euzinha ( e contraditórias ) que sonha a vã filosofia de vcs :emoticon26:

E a faceta que melhor a representa é uma cara sorridente e amarela?


Sorridente sim, .......bom amarela não tem jeito de mudar, já vem assim

Pronto ! Essa é a primeira vez que consigo colocar um avatar de fora. Espero que gostem :emoticon1:

Bjs



Ai que coisa mais cut-cuti Sal! Ficou fofo o seu avatar! Rs... agora uma brincadeira: Estranho... porque será que ninguém reclamou do meu avatar?! rs..rs...rs.Beijos Sal! :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Trancado