Casamento!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Casamento!

Mensagem por Vito Álvaro »

Meu avô deu um convite para ir casamento com a minha prima...

E eu faltar ele vai brigar comingo!
Mas quase minha família vai lá.

Tenho o nojo ir dentro a missa.
Eu votima um pouco em cima pescoço. Não gosto culto e coisas repetida lá a missa.
O padre só fala merda. Dá vontade de dar risada. Por que o banco é duro. Não quero sacramentos religosos. É nojo pra mim. Quase eu votima. Que paga caro na cerimonia! Tem gente pensa que sou demônio.
Padrinho e madrinha? Não quero!

Afinal, como eu faço?

Minha chance é falar: - Vô preciso ir banheiro.

E depois saio lado fora na igreja.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Cara, se você quer um conselho, vá prestigiar o casamento da sua prima, e depois se esbalde na festa de recepção dos noivos.

Não fique fazendo uma de rebelde, de que não pisa em igreja, que só vão te achar anti-social, e você acaba perdendo a melhor parte, que é a comida.

A cerimônia é chata sim, mas é um dos inconvenientes que temos que acatar na sociabilização. Faz parte da vida.

E também não precisa ir e ficar criticando a Igreja e o catolicismo lá, nem falando que vai ao banheiro vomitar. Esse discurso não será bem recebido lá. Vai por mim, é bobeira isso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

E também não precisa ir e ficar criticando a Igreja e o catolicismo lá, nem falando que vai ao banheiro vomitar. Esse discurso não será bem recebido lá. Vai por mim, é bobeira isso.



Concordo plenamente. É desnecessário expor o que pensamos sobre religião em eventos religiosos estritamente sociais (como um casamento).

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Casamento!

Mensagem por Vito Álvaro »

Vou ficar frio entrar lá! Mas não posso criticar lá.

O melhor é desligar meu aparelho auditivo e não escutar nada. Minhas coisas tem ficar na cabeça e não sair a boca e acaba achar eu sou anti-social.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Concordo com os dois.
Cara, é besteira você dar uma de rebelde. Tudo bem que a cerimônia é chata e já ouvimos tudo aquilo mas pense no lado bom:
A comida (muito bem lembrada) que você vai poder se esbaldar.
A festa que você vai poder se divertir.
Aquelas cenas engraçadas que sempre acontece quando a parentada se junta e você não vai poder ver se não for.
E aquela priminha que antes era feinha e que agora deve tá um mulherão. Vai poder dar em cima dela e / ou de alguma amiga dela se ela levar.
Isso sem falar que, se você não for ou começar a criar encrenca, vai ser mal visto por toda a família e vão lembrar disso por muitos e muitos anos; sei por experiência própria. Não tem nada pior do que fofoca de família.
Agora, se você acha assim tão desagradável, pense que você está indo para alguma reunião importante ou está indo para alguma farra.
Vai por mim, tente se divertir pois é a melhor coisa que você pode fazer.
E, daqui alguns anos, quando estiver fazendo psicoterapia, vai poder dar risada disso quando contar ao seu psicólogo. :emoticon12: :emoticon12:
Boa festa!!! :emoticon19: :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Sua prima só vai se casar uma vez. E mostrar que você quer que ela seja feliz é mais importante do que escolher esse momento, entre tantos possíveis, para mostrar que você não se considera cristão.

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: Casamento!

Mensagem por DarkWings »

Eu não vou a casamento. Todo mundo sabe e nem me convida mais.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luis Dantas escreveu:Sua prima só vai se casar uma vez. E mostrar que você quer que ela seja feliz é mais importante do que escolher esse momento, entre tantos possíveis, para mostrar que você não se considera cristão.


Pois é, cara. Fazer a sua prima feliz é muito mais importante do que uma aversão à religião.
Vai sim e não ligue pro resto.
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Casamento!

Mensagem por emmmcri »

Vito Alvaro escreveu:Meu avô deu um convite para ir casamento com a minha prima...

E eu faltar ele vai brigar comingo!
Mas quase minha família vai lá.

Tenho o nojo ir dentro a missa.
Eu votima um pouco em cima pescoço. Não gosto culto e coisas repetida lá a missa.
O padre só fala merda. Dá vontade de dar risada. Por que o banco é duro. Não quero sacramentos religosos. É nojo pra mim. Quase eu votima. Que paga caro na cerimonia! Tem gente pensa que sou demônio.
Padrinho e madrinha? Não quero!

Afinal, como eu faço?

Minha chance é falar: - Vô preciso ir banheiro.

E depois saio lado fora na igreja.


Bom quando era ateu ia a missas ou cultos de comemorações ou casamentos sem problema,ia bebado...
Mei irmão um ateu confesso fazia o mesmo só q sóbrio.
Engraçado foi no anivrrsário de casamento de meus pais ele na missa lendo as orações .
Ele leu...Eu não...
Ele foi escolhido com outros primos e primas e me safei daquela.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Casamento!

Mensagem por Vito Álvaro »

Vou ir, muitos obrigados. Vou mandar feliz a minha prima. Deixando lado religião.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Casamento!

Mensagem por Lúcifer »

Manda um beijo pra prima e minhas felicitações. :emoticon7: :emoticon7:
Imagem

Avatar do usuário
from hell
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Nov 2005, 22:45
Localização: From Hell

Re.: Casamento!

Mensagem por from hell »

Casamento !!! ECA !!!!


Vitão .. ..compre um pesentinho
prá sua prima ..um cartão e escreva essas frases
e de-lhe de presente dias antes , pode ser que
nem haja mais casamento....



Casamento: cerimônia em que se coloca uma aliança no dedo da mulher e outra no nariz do homem (Herbert Spencer)

Casamento é uma tediosa refeição, com a sobremesa no começo.

O casamento é a única sentença de prisão perpétua que é suspensa por mau comportamento. (Louisville Times)

Casamento é realmente algo difícil; você tem que lidar com sentimentos e advogados. (Richard Pryor)

Um homem e uma mulher se casam porque não sabem o que fazer com si mesmos. (Anton Chekov)

O casamento tem muito de um circo; não existe nele tudo quanto anunciado na propaganda. (Edgar Watson Howe)

Se você tem medo da solidão, não se case.(Anton Chekov)

As correntes do casamento são tão pesadas que são necessárias duas pessoas para carregá-las, e às vezes três. (Alexandre Dumas Filho)

Não importa com quem você se case, sempre acorda casado com outra pessoa (Marlon Brando)

Quando uma garota se casa, ela troca a atenção de muitos homens pela desatenção de um. (Helen Rowland)

Aquele que casa uma vez merece uma coroa de paciência; o que casa duas vezes merece uma camisa de força.

Casamento é a primeira das associações inadministráveis. (Will Rogers)

O amor é uma coisa ideal, casamento uma coisa real; uma confusão entre o ideal e o real nunca acaba impune. (Goethe)










Eu às vezes penso em casar – aí penso mais um pouco. (Noel Coward)


Por simples bom senso , não acredito em casamento. Em nenhum ---- From Hell


Eu até vou a casamentos , não é o meu mesmo!!!!


Mas se houver mesmo o casamento e for
irremediável( aliás casamento é "irremediável" mesmo)
então vá assim mesmo...

compareça também
no futuro na quarta vara da familia quando os
pombinhos estiverem lá...se for irremediável!!!


hehehehehehehe !!!!!!!!!
“ Religião: uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas”

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Casamento!

Mensagem por carlo »

A tática é a seguinte Vitão vc vai lá e posta-se de uma forma bem visível, certifique-se que os noivos o viram, seu avô e todos os demais, no meio da cerimônia, caia fora.Troque a fila de cumprimentos aos noivos por uma mesa em local privilegiado no local da festa, de preferência que ela esteja bem na frente do local de saída dos garçons que estarão servindo os convivas, assim vc estará sempre em evidência e será dos primeiros a pegar uma cerveja gelada e um bóbó de camarão, se for um bufett muito organizado, leve R$ 20,00 e dê de gorjeta ao garçon que está na sua área, todos ficaram espantados de ver como um jovem pode ter uma mesa tão atenciosamente servida e farta e a coroada ter que ficar amargando um tempão de espera prá tomar cerveja quente e uma mixaria de comida. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Washington
Mensagens: 562
Registrado em: 03 Nov 2005, 07:43

Mensagem por Washington »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Não fique fazendo uma de rebelde, de que não pisa em igreja, que só vão te achar anti-social, e você acaba perdendo a melhor parte, que é a comida.



Eu discordo!

O melhor da festa é a cerveja, não há qualquer dúvida.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.


Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Casamento!

Mensagem por Fernando Silva »

Já fui a casamento judaico e me diverti muito. Já fui a casamento de anglicanos e não foi ruim.
Basta considerar aquele blá-blá-blá da cerimônia como uma simples convenção social e aproveitar a festa. Muitos noivos insistem em se casar na igreja mas não estão nem aí para a religião. Às vezes, é a única vez em muitos anos que eles entram numa igreja. O importante para eles é a aquela encenação toda. O visual, as aparências, não o significado.

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re.: Casamento!

Mensagem por Fernando »

Ué, Vito! Vai lah, aguenta a chatice e depois come um monte! Simples. :D
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Francielly Pierri
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Nov 2005, 00:16
Localização: Florianópolis
Contato:

Re.: Casamento!

Mensagem por Francielly Pierri »

Casamento é a maior viajem ... querer oficializar o amor não é algo bom!
Imagem

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re.: Casamento!

Mensagem por Ben Carson »

Égua, Vito! Você tem a opção de desligar os ouvidos e ainda fica cheio de frescuras, preocupado como o que o padre vai dizer? Não entendo! Você deve gostar bem pouco dessa sua prima.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Casamento!

Mensagem por Alter-ego »

Ei, Vitão, deixa de viagem! Vai prestigiar a prima, garoto. No mais, o que é uma ou duas horas por consideração a ela?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Casamento!

Mensagem por Res Cogitans »

Eu não vou a casamentos porque não tenho saco mesmo, se fosse um evento de 15min eu até pensava...e em casamento de pobre a comida não vale a missa.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Mensagem por Cris »

Mr.Hammond escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:

E também não precisa ir e ficar criticando a Igreja e o catolicismo lá, nem falando que vai ao banheiro vomitar. Esse discurso não será bem recebido lá. Vai por mim, é bobeira isso.



Concordo plenamente. É desnecessário expor o que pensamos sobre religião em eventos religiosos estritamente sociais (como um casamento).



Vou com Cabeção e o Aurélio. Não tem mesmo a menor necessidade de no casamento de sua prima você se expor, só porque será na igreja. Vá por sua prima, curta a festa, dance, se esbalde. Casamento em síntese é um momento de celebração Vitão, então contenha-se e beba uma taça de Pro Secco por mim viu. :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Trancado