Arqueólogos descobrem massacre de 4.000 anos no Egito

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Arqueólogos descobrem massacre de 4.000 anos no Egito

Mensagem por Tranca »

08/11/2005 - 08h33


Arqueólogos descobrem massacre de 4.000 anos no Egito

da Efe


Uma equipe de arqueólogos encontrou restos humanos de um cruel massacre supostamente ocorrido há 4.000 anos na cidade egípcia de Mendes, ao norte de Cairo, informou nesta segunda-feira o jornal "The Guardian". Donald Redford, arqueólogo da Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos), anunciou sua descoberta em uma conferência na Bloomsbury Academy, em Londres.

Enquanto escavavam os alicerces de um templo do faraó Ramsés II, os cientistas descobriram 36 corpos de vítimas de um massacre brutal.

Inicialmente, os pesquisadores imaginaram que essas pessoas haviam morrido no local. Investigações posteriores demonstraram, no entanto, que elas foram assassinadas em outra área e seus corpos foram depositados posteriormente diante do templo de Ramsés II, faraó do império egípcio.

Mais tarde, o templo foi incendiado e acredita-se que o lodo formado pelos tijolos derretidos caiu sobre os cadáveres, que ficaram sepultados até agora. "Algo horrível aconteceu ali", disse Redford na conferência.

Os corpos encontrados, de homens e mulheres de várias idades, estavam empilhados de forma arbitrária, o que era raro em uma civilização que cultuava a morte e enterrava seus mortos cerimoniosamente. De acordo com o professor, não está claro como as vítimas morreram. Elas podem ter sido "esfaqueadas, envenenadas ou asfixiadas".

Em todo caso, os solos áridos e as altas temperaturas do clima do Egito ajudaram a preservação dos restos humanos, diz o "The Guardian".


Fonte: Folha On Line Ciência

Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado