Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Se o surgimento do Homem na Terra fosse um processo de auto-evolução, de uma minúscula bactéria ou de coisa semelhante, então as nossas unhas poderiam ter nascido em qualquer lugar do nosso corpo: no cotovelo, na sobrancelha, no órgão sexual ou até mesmo no lugar dos nossos dentes. Entretanto, nasceram exatamente nas pontas dos dedos, de maneira que possamos nos coçar retirando da pele os microorganismos que eventualmente tentam invadir o nosso corpo. Será que poderíamos considerar essa localização como simples coincidência ou como fruto de uma evolução irracional, (bacteriana)?... Pode, a razão, ser fruto da irracionalidade?...
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Eu não sei por que o conceito de inércia filogenética que explica por que pessoas têm unhas soa tão contra-intuitivo para muitos; eu já discuti com um doutor em medicina da UFRJ que não compreendia por que o sistema de coagulação sanguínea ( sua especialidade ) não surgiu de uma vez só em humanos mas foi herdado completinho de outros ancestrais ( a cascata não varia muito entre os mamíferos ).
Li o texto completo do cara, acho que perdi meu tempo... sinceramente todas as indagações do maluco são facilmente explicadas pela Teoria da Evolução... nota-se que, ou o cara não sabe muito e está tentanto passar uma falsa impresão de sabedoria, ou - muito pior - sabe e conhece a Teoria em questão mas a deturpa para enganar a grande maioria do seu público alvo muito menos esclarecido e pré-determinados a recusar a Teoria da Evolução!
Além disso, os seios estão localizados à altura da boca do neném quando acomodado nos braços da mãe (no colo). Eu acho esta a melhor parte, quer dizer que a jovem mãe tem os peitos em tal lugar para poder pegar o filho no colo e então amamentá-lo (isso não seria Lamark?), mas o q me dizem das velhas mães, das índias com aqueles peitos q aparecem na TV no umbigo, ela carregam o filho onde? Putz! Sem lógica este louco...
Vinicius de A Oliveira
"Ver para crer e NÃO crer para ver"
Caraio. A ideia da adaptação é por tudo o que for vital para a sobrevivência no lugar certo ( o lugar certo é aquele que seja adaptativo). Afinal Darwin escreveu a origem das espécies para quê?
Esse trecho que citei está no mesmo nível de um comentário que li acho que no site do Marcus Valerio XR onde um criacionista indignado não topava com a idéia de que uma loba tinha tido por acaso um bebê baleia e que dificilmente iria gastar seu tempo o levando para um leito de um rio para onde ele pudesse sobreviver.
Não sou criacionista , mais dizer que somos uns cagados ou rabudos como dizem os paulistas , realmente não convence !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Não sou criacionista , mais dizer que somos uns cagados ou rabudos como dizem os paulistas , realmente não convence !
??????????
A casualidade danada de inteligente !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Se você compreendesse que a exuberância e complexidade da vida é o resultado em grande parte de processos não-aleatórios, não consideraria tão estranho. Como os criacionistas você deve igualar 'processos naturais' com 'processos sem propósito' ( irrelevante para a ciência ) ou 'que ocorram ao acaso'.