Página 1 de 1

Mulheres e marcas

Enviado: 29 Mar 2006, 11:02
por Cris
Mulheres e marcas: saiba como agradar e conquistar o universo feminino


27/03/2006 - 09h39
InfoMoney

SÃO PAULO - Desde a década de 60, quando começou a brigar para conquistar seu lugar na sociedade, a mulher vem evoluindo rapidamente. De acordo com o livro "Como as mulheres compram", de Martha Barletta, existem 4 diferenças principais entre o modo de pensar de homens e mulheres.

A primeira delas refere-se à forma de trabalho: enquanto as mulheres valorizam mais as pessoas e o time, os homens procuram destacar-se individualmente. Além disso, elas conseguem pensar em várias coisas ao mesmo tempo e são integradoras, enquanto os homens são mais focados e pensam em apenas uma coisa de cada vez.

Em relação a enigmas, as mulheres são mais sintetizadoras e juntam melhor as diferentes partes dos quebra-cabeças, ao passo que os homens analisam as peças separadamente. Quando há algo acontecendo, elas querem conhecer toda a história, enquanto os homens preferem ficar com as manchetes e depois pedir mais detalhes do que for necessário.

Como conquistar o universo feminino
A primeira dica para quem quer atingir de maneira incisiva as mulheres é nunca estabelecer comparações. É preciso respeitar e reconhecer a inteligência feminina, se quiser que a mulher estabeleça uma boa relação com sua marca. Além disso, lembre-se que elas são bem informadas e pesquisam antes de comprar.

Saiba com que tipo de mulher está falando e reconheça sua multiplicidade, sem estereotipá-la. Mostre ainda como ela pode ganhar tempo e prazer ao se relacionar com sua marca.

Sempre que possível, ligue sua marca com o coração da mulher, pois elas estabelecem relações emocionais com as marcas com maior rapidez. Diga o que sua marca fará pela vida dela, pela sua família, pelo meio ambiente e pela comunidade.

Demonstre que sua marca é confiável, pois ninguém gosta de construir relações com base em desconfianças. Além do mais, seja relevante, pois as mulheres não têm tempo a perder.

Com informações do portal Consumidor Moderno.


Só uma observação de minha parte: Mulheres podem até trabalhar em equipe. Mas devo admitir que são extremamente competitivas, não com os homens, mas entre elas. Devo admitir, minha raça dá um trabalho danado, e muitas vezes não entendo uma porção de coisas, mas enfim, ainda que tenhamos muitos fatores complicativos, devo dizer que é ainda assim é muito bom ser mulher! A ala masculina do fórum , irá dizer de repente que: "É Cris, devo concordar que mulher é tudo de bom!" ou como diria o pug: "ou não." :emoticon13:

Re.: Mulheres e marcas

Enviado: 29 Mar 2006, 17:38
por Lúcifer
Realmente, mulher é tudo de bom mas, que de vez em quando dá uma dor de cabeça, isso dá.
Dor de cabeça no bom sentido.

Re: Mulheres e marcas

Enviado: 29 Mar 2006, 17:46
por Flavio Costa
Cris escreveu:Só uma observação de minha parte: Mulheres podem até trabalhar em equipe. Mas devo admitir que são extremamente competitivas, não com os homens, mas entre elas. Devo admitir, minha raça dá um trabalho danado, e muitas vezes não entendo uma porção de coisas, mas enfim, ainda que tenhamos muitos fatores complicativos, devo dizer que é ainda assim é muito bom ser mulher! A ala masculina do fórum , irá dizer de repente que: "É Cris, devo concordar que mulher é tudo de bom!" ou como diria o pug: "ou não." :emoticon13:

As "teorias" dessa Martha Barletta têm um tom um tanto feminista...