Mais um padre é suspeito de pedofilia no Maranhão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mais um padre é suspeito de pedofilia no Maranhão

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

Mais um padre é suspeito de pedofilia no Maranhão

Raimundo Garrone
Especial para O GLOBO

SÃO LUÍS. Outro padre do Maranhão pode estar envolvido com a pedofilia. Em depoimento ontem na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, um dos dois menores que estavam com o padre Félix Barbosa durante sua prisão em um motel, na madrugada de sábado, em São Luís, no Maranhão, disse que um outro padre tentou seduzi-lo.

— Eu nesse dia não fui com o Félix. Entrei no carro de um outro padre, que começou a me alisar, passar a mão em mim e me levou para lanchar — disse o menor.

A delegada Ana Carla Silvestre disse que já está investigando os casos, e que vai chamar o outro padre para prestar esclarecimentos. Os depoimentos dos garotos aumentaram as suspeitas de que outros padres estão envolvidos com o aliciamento de menores no Maranhão. O padre Félix foi preso num motel com quatro garotos, dois deles adolecentes. Durante a prisão, Félix teria dito que outros dez padres também faziam sexo com garotos.

Depois da prisão do padre Félix, a DPCA tem recebido várias denuncias. Ontem três adolescentes procuraram espontaneamente a delegacia para falar dos casos do padre preso.

— Ele se apresentava como Felipe e professor de filosofia, e gostava de ver os rapazes fazendo sexo. Quando descobri, através de um amigo, que ele era padre, e perguntei por que ele fazia aquilo, e ele respondeu que sentia muita solidão e era carente.

Os adolescentes também revelaram que Félix chegou a ir três vezes ao caixa eletrônico em uma única noite de farra.

— Ele gostava de mostrar que tinha dinheiro.

Uma outra tática do padre para seduzir os menores era levá-los a concessionárias.

— Ele nos levava e nos mandava escolher um carro, que depois nós iríamos ganhar — disse um dos garotos.

O padre Félix continua em “residência particular, onde recebe acompanhamento psicológico”, segundo nota divulgada na noite de segunda-feira pela Arquidiocese de São Luís. A Arquidiocese não se manifestou ontem sobre as novas denúncias e nem sobre o depoimento do próprio padre Félix, que teria dito que o arcebispo de São Luís, Dom Paulo Ponte, sabia de suas opções sexuais.
http://oglobo.globo.com/jornal/pais/189093092.asp


Imagem

Trancado