Ao forista Fernando Silva!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
carlo
Gênero: Masculino

Ao forista Fernando Silva!

Mensagem por carlo »

Vc Fernando Silva, que ao meu ver, eh um dos que mais entende da Bihblia aqui neste forum, poderia me dizer com detahlhes, porque tanto Ingerssol ( 1894) como Bidstruip(1956)
dizem que o cara que escreveu Eclehsiastes era um increhdulo?
Desde jah agradeco!

carlo

Re.: Ao forista Fernando Silva!

Mensagem por carlo »

Pedi seus conhecimentos cara, por preguica de ler este livro chato!!!!!!!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Já li a respeito, mas vou ter que pesquisar de novo. E talvez só tenha tempo no fim de semana :emoticon15:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

A propósito; a autoria do Eclesiastes é de Salomão?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

O nome Eclesiastes deriva do termo grego ekklesia (“assembléia”) e significa “aqueles que fala a uma assem- bléia”. O termo hebraico correspondente é qohelet, que significa “aquele que convoca uma assembléia” recebendo muitas vezes a tradução de “Professor” ou “Pregador” em outras versões da Bíblia.
Eclesiastes e, geralmente creditado a Salomão (cerca de 971 a 931 aC), escrito em sua velhice. O tom pessimista que impregna o livro talvez seja um efeito do estado espiritual de Salomão na época (ver 1Rs 11). Embora não mencionado em 1Rs, Salomão provavelmente recobrou a consciência antes de morrer, arrependeu-se e voltou-se para Deus. Ec 1.1 parece ser uma referência a Salomão: “Palavra do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém”. Alusões à sabedoria de Salomão (1.16), à riqueza (2.8), aos servos (2.8), aos prazeres (2.3)e a atividade de edificação estão espalhadas por todo o livro.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O Eclesiastes lembra o livro dos Provérbios, só que é mais cético e pessimista e, ao contrário do resto da Bíblia, não perde tempo louvando a Deus.
Para o autor do Eclesiastes, Deus é incompreensível, seus atos são incompreensíveis, sua justiça é incompreensível. Não é que ele duvide da existência de Deus, mas, para todos os efeitos, é o acaso que rege nossa vida.
Não faz sentido esperar que o bem vença e que o mal seja punido. Não podemos contar com Deus para nada.
Além disto, tudo já está mais ou menos fixado por ele e não há muito que possamos fazer para mudar as coisas. Resta-nos viver nossa vida da melhor maneira possível, sem grandes ilusões.
O Eclesiastes parece ter sido escrito por um deísta.

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

o Fernando até entende de Bíblia.. pena que não sabe interpretá-la..

Caro C :emoticon5: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Trancado