Espiritismo é coisa do diabo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Fernando Silva »

http://www.cacp.org.br/espiritismo.htm
http://www.cacp.org.br/premonicao-mat.htm
http://www.descobrindo.com.br/espiritismo.htm

Trechos:

Espiritismo

As Escrituras de Deus condenam o espiritismo, espiritualismo, bruxaria, kardecismo, mesa branca, umbanda, candomblé, macumba, xangô, quimbanda, vodu, bruxaria, magia, reencarnação, mediunidade, toda comunicação ou tipo de contato e relacionamento com mortos e entidades espirituais.


O Espiritismo remota aos tempos mais antigos da Humanidade. Dele tomamos conhecimento através dos escritos da Bíblia, como advertência dos profetas de Deus para que não nos envolvamos com esta prática, pois ela esta em confronto com a Palavra de Deus. Os povos que adoravam a deuses estranhos e que não seguiam aos ensinos dados por Deus, eram usuários deste costume. Foi para que os adoradores do Verdadeiro Deus não se envolvessem com eles que Moisés falou:

"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações."

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;"

"Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;"

"Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." (Dt 18:9 a 12)


Conclusão

As forças misteriosas que produzem as estranhas manifestações sobrenaturais nas sessões se distinguem por três características, e a Bíblia as atribui a Satanás e seus anjos - os demônios:

•São seres espirituais invisíveis, e só ocasionalmente se materializam, numa forma enganadora. •São mentirosos, impostores, pois se declaram espíritos de mortos, ao passo que a Bíblia afirma que os mortos não podem comunicar-se com os vivos e vice-versa.

Jesus Declara a respeito de Satanás: "Não há verdade nele; quando fala mentira, fala do que lhe é próprio; pois é mentiroso, e pai da mentira". (Jo 8:44)

Desde que lançado fora do Céu com os seus anjos, o principal objetivo de sua existência tem sido enganar, seduzir, impelir os homens para a ruína, e opor-se a toda verdade com respeito a sua própria natureza e a natureza de Deus. Os espíritos nas sessões mostram-se impostores porque declaram falsa identidade.

•São inteligências poderosas e capazes de realizar coisas impossíveis ao homem. Investigações científicas têm provado que as manifestações espíritas são inexplicáveis na moldura de leis naturais conhecidas, e devem ser incluídas entre os fenômenos chamados em linguagem religiosa "milagres".

Avatar do usuário
Clauss
Mensagens: 317
Registrado em: 24 Fev 2006, 06:47

Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Clauss »

Fernado Silva Turatti?
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Najma »

Engraçado que lendo isso, eu me lembrei de uma das primeiras palestras espíritas de que participei. Então o orador falava que Allan Kardec tinha tido a coragem de abrir ao conhecimento público que as entidades há tanto tempo temidas como demônios nada mais eram do que espíritos desencarnados... :emoticon1: E que isso tinha sido através do ceticismo dele e da verdadeira busca por respostas inequívocas sobre a real natureza desses fenômenos de "incorporação" que assolam a humanidade desde os mais remotos tempos... :emoticon1:


:emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Clauss
Mensagens: 317
Registrado em: 24 Fev 2006, 06:47

Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Clauss »

Espíritos ou não isso não muda modo de pensar dos fidelíssimos bibliomaníacos. Usam cada qual uma máscara para justificar suas aptidões aos mais variados desmazelos sociológicos e agocentricos. Claro que sempre existirão os que zelam pela integridade e bom senso mas infelizmente a maioria é louca. Basta verificar que se utilizam de escrituras arcaicas para justificar o injustificável ou seja, a exclusão dentre os que pensam diferentemente deles. Bom seria não que houvessem ateus somente, ou católicos, ou espíritas, ou budistas mas sim apenas pessoas, interessadas no bem comum. Mas isto está longe de acontecer, muito muito longe...
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Najma »

Clauss escreveu:Espíritos ou não isso não muda modo de pensar dos fidelíssimos bibliomaníacos. Usam cada qual uma máscara para justificar suas aptidões aos mais variados desmazelos sociológicos e agocentricos. Claro que sempre existirão os que zelam pela integridade e bom senso mas infelizmente a maioria é louca. Basta verificar que se utilizam de escrituras arcaicas para justificar o injustificável ou seja, a exclusão dentre os que pensam diferentemente deles. Bom seria não que houvessem ateus somente, ou católicos, ou espíritas, ou budistas mas sim apenas pessoas, interessadas no bem comum. Mas isto está longe de acontecer, muito muito longe...


Definições passam longe dos bibliomaníacos. Só a interpretação literal é o que importa em muitas das ocasiões. O que eu acho mais engraçado é que em situações em que é muito ridículo afirmar a crença literal na bíblia, o sujeito apela para a interpretação "metafórica"... :emoticon1:

No caso dos demônios, parece que é literal mesmo... e ainda assim, sem o sentido original do termo.
Imagem

Avatar do usuário
Clauss
Mensagens: 317
Registrado em: 24 Fev 2006, 06:47

Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Clauss »

zweifellos Najma
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Tranca »

Os crentes vêem os médiuns mais ou menos assim:

Feiticeiros.
Imagem

Conjuradores de demônios.
Imagem


Eu já acho os médiuns uns sujeitos engraçados.

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Fernando Silva »

Clauss escreveu:Fernado Silva Turatti?

Espiritismo e cristianismo são incompatíveis. Segundo o cristianismo:

-Há céu e inferno
-Não há comunicação com os mortos
-Não há reencarnação
-Jesus não é um espírito evoluído, Jesus é Deus.

Em suma, não se pode falar em "espiritismo cristão" e há espíritas que admitem isto.
Por outro lado, não sei de nenhuma seita cristã que aceite o espiritismo, no máximo rejeitam o inferno.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

mago:

Imagem

bruxa:
Imagem

espíritas:
Imagem

feiticeiros:


Imagem

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Fernando Silva escreveu:

Clauss escreveu escreveu:

Fernado Silva Turatti?


Espiritismo e cristianismo são incompatíveis. Segundo o cristianismo:

-Há céu e inferno
-Não há comunicação com os mortos
-Não há reencarnação
-Jesus não é um espírito evoluído, Jesus é Deus.

Em suma, não se pode falar em "espiritismo cristão" e há espíritas que admitem isto.
Por outro lado, não sei de nenhuma seita cristã que aceite o espiritismo, no máximo rejeitam o inferno.


A grande jogada dos espíritas foi agradar a igreja católica com medo de perseguições, com isso adotou ou se apoderou de alguns artifícios como por exemplo fazer propaganda em cima dos ensinamento de jesus, pregar a caridade, fazer a fusão da doutrina espírita como o evangelho, etc.

O que se ver é que muitos católicos gostam dessa miscelânea e adotam tanto uma doutrina como a outra. No fina das contas ninguém perde nada - a igreja não perde seus fiéis e a DE não perde seus seguidores ou simpatizantes!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Baixou o Aurélio no Tranca-Ruas.

E por falar em Aurélio, charmosa essa sua bruxa... tem telefone?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Luis Dantas escreveu:E por falar em Aurélio, charmosa essa sua bruxa... tem telefone?

Sim, o nome dela é Elena e o número é 00-1-XX-412-268-1294, onde XX é o código da operadora. Recomendo usar a Intelig.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
Clauss escreveu:Fernado Silva Turatti?

Espiritismo e cristianismo são incompatíveis. Segundo o cristianismo:

-Há céu e inferno
-Não há comunicação com os mortos
-Não há reencarnação
-Jesus não é um espírito evoluído, Jesus é Deus.

Em suma, não se pode falar em "espiritismo cristão" e há espíritas que admitem isto.
Por outro lado, não sei de nenhuma seita cristã que aceite o espiritismo, no máximo rejeitam o inferno.



Se vc cosidera Cristianismo os dogmas da igreja , e não somente os ensinamentos de Jesus , realmente o espiritismo não é cristão !
É fato tambem que evangelicos e catolicos tambem não se entendem no campo doutrinario , logo que seria os verdadeiros cristãos . inter.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Clauss escreveu:Fernado Silva Turatti?

Espiritismo e cristianismo são incompatíveis. Segundo o cristianismo:

-Há céu e inferno
-Não há comunicação com os mortos
-Não há reencarnação
-Jesus não é um espírito evoluído, Jesus é Deus.

Em suma, não se pode falar em "espiritismo cristão" e há espíritas que admitem isto.
Por outro lado, não sei de nenhuma seita cristã que aceite o espiritismo, no máximo rejeitam o inferno.



Se vc cosidera Cristianismo os dogmas da igreja , e não somente os ensinamentos de Jesus , realmente o espiritismo não é cristão !
É fato tambem que evangelicos e catolicos tambem não se entendem no campo doutrinario , logo que seria os verdadeiros cristãos . inter.


Se cristão for quem segue os ensinamentos de Jesus, então acho que quase ninguém é, nem você.
Ou já doou todos os seus bens pra caridade?
Editado pela última vez por Hugo em 04 Abr 2006, 15:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por videomaker »

Acho que isso seria suficiente .

Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. - Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? - Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. - Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. " (Mateus 7:15-20)

Católicos e, principalmente, evangélicos insistem em dizer que os espíritos que se comunicam no Espiritismo são todos demônios.

Quando também acusado de trabalhar para Satanás, Cristo disse: "Se Satanás esta dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?" (Lucas 11:18).

Esta lá , no livro daqueles que nos aponta o dedo ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por videomaker »

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Clauss escreveu:Fernado Silva Turatti?

Espiritismo e cristianismo são incompatíveis. Segundo o cristianismo:

-Há céu e inferno
-Não há comunicação com os mortos
-Não há reencarnação
-Jesus não é um espírito evoluído, Jesus é Deus.

Em suma, não se pode falar em "espiritismo cristão" e há espíritas que admitem isto.
Por outro lado, não sei de nenhuma seita cristã que aceite o espiritismo, no máximo rejeitam o inferno.



Se vc cosidera Cristianismo os dogmas da igreja , e não somente os ensinamentos de Jesus , realmente o espiritismo não é cristão !
É fato tambem que evangelicos e catolicos tambem não se entendem no campo doutrinario , logo que seria os verdadeiros cristãos . inter.


Se cristão for quem segue os ensinamentos de Jesus, acho que então quase ninguém é, nem você.
Ou já doou todos os seus bens pra caridade?



Então é assim , tenho que deixar a minha familia na miseria , para ser cristão !!!!
Puxa , vou virar Satanista ...
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Católicos e, principalmente, evangélicos insistem em dizer que os espíritos que se comunicam no Espiritismo são todos demônios.

Quando também acusado de trabalhar para Satanás, Cristo disse: "Se Satanás esta dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?" (Lucas 11:18).

Esta lá , no livro daqueles que nos aponta o dedo ...


O que uma coisa tem a ver com a outra?

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Então é assim , tenho que deixar a minha familia na miseria , para ser cristão !!!!
:emoticon1:


Exato!
Parece até que nunca leu a bíblia...

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por videomaker »

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Católicos e, principalmente, evangélicos insistem em dizer que os espíritos que se comunicam no Espiritismo são todos demônios.

Quando também acusado de trabalhar para Satanás, Cristo disse: "Se Satanás esta dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?" (Lucas 11:18).

Esta lá , no livro daqueles que nos aponta o dedo ...


O que uma coisa tem a ver com a outra?


Leia de novo !
Se não conseguir entender eu explico .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Católicos e, principalmente, evangélicos insistem em dizer que os espíritos que se comunicam no Espiritismo são todos demônios.

Quando também acusado de trabalhar para Satanás, Cristo disse: "Se Satanás esta dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?" (Lucas 11:18).

Esta lá , no livro daqueles que nos aponta o dedo ...


O que uma coisa tem a ver com a outra?


Leia de novo !
Se não conseguir entender eu explico .


Se os demônios, se passando por espíritos, fazem com que os homens se distanciem dos desígnios de deus, estão servindo perfeitamente ao seu mestre.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por videomaker »

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Então é assim , tenho que deixar a minha familia na miseria , para ser cristão !!!!
:emoticon1:


Exato!
Parece até que nunca leu a bíblia...


A bilblia é um livro para ser interpratado , logo lá esta dito muita coisa , contraditorias e inteligentes , é um livro confuso mesmo !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Então é assim , tenho que deixar a minha familia na miseria , para ser cristão !!!!
:emoticon1:


Exato!
Parece até que nunca leu a bíblia...


A bilblia é um livro para ser interpratado , logo lá esta dito muita coisa , contraditorias e inteligentes , é um livro confuso mesmo !


"Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói."(Lucas 12:33)

Isso aqui me pareceu bem direto.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

Luis Dantas escreveu:Baixou o Aurélio no Tranca-Ruas.


Peralá, eu não me desviei do assunto corrente no tópico e nem postei fotos repetidas à exaustão. :emoticon16:

Apenas mostrei facetas espíritas segundo alguns os vêem.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por videomaker »

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Então é assim , tenho que deixar a minha familia na miseria , para ser cristão !!!!
:emoticon1:


Exato!
Parece até que nunca leu a bíblia...


A bilblia é um livro para ser interpratado , logo lá esta dito muita coisa , contraditorias e inteligentes , é um livro confuso mesmo !


"Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói."(Lucas 12:33)

Isso aqui me pareceu bem direto.


Esta lá tambem , que posso apedrejar meu filho em praça publica !!!!! e ai ....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Espiritismo é coisa do diabo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Então é assim , tenho que deixar a minha familia na miseria , para ser cristão !!!!
:emoticon1:


Exato!
Parece até que nunca leu a bíblia...


A bilblia é um livro para ser interpratado , logo lá esta dito muita coisa , contraditorias e inteligentes , é um livro confuso mesmo !


"Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói."(Lucas 12:33)

Isso aqui me pareceu bem direto.


Esta lá tambem , que posso apedrejar meu filho em praça publica !!!!! e ai ....


Respondendo com perguntas, Videomaker?Não foi você que reclamou disso?
Quanto ao que você postou, bem, Jesus disse que só aquele que não tem pecado pode punir os outros.Se bem que ele também disse que não veio para mudar as leis.
Sujeitinho contraditório não é?
E os espíritas ainda querem se associar ao cara...
Editado pela última vez por Hugo em 04 Abr 2006, 17:15, em um total de 2 vezes.

Trancado