Deixando o RV!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Alter-ego »

Puxa...

Ainda não entendi o que está rolando, mas, Bruno se você se for deixará um vazio irreparável no ReV.
Quando lembro deste Forum, há algumas pessoas que vêm logo à tona, e você é uma delas.
Se realmente não postar mais, só me restará lamentar muito...

Abraços
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por rapha... »

É...

O que dizer?

Não sei.

Tchau... :emoticon15:

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re: Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Ben Carson »

marta escreveu:Gente, o que está acontecendo aqui? Alguém pode me explicar?

Isso! Expliquem aí para a marta.* :emoticon17:






*Não por MP, evidentemente. :emoticon12:
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por carlo »

Passei absolutamente "batido" neste bafão.Dos novatos aqui parece-me que só o vitão sacou o que ocorreu.Eu só lembro de uma exclusão de um tópico pela najma, será que foi isto que deu o "rebosteio"?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por marta »

Carmen escreveu:
marta escreveu:Gente, o que está acontecendo aqui? Alguém pode me explicar?


Marta, fico uns dias sem vir aqui e encontro isso !

Vou tentar me inteirar do que houve, para ver se compreendo sua saída, Bruno...mas aceitá-la vai ser difícil...

Tchau, meu amigo...

Beijos muito tristes,
Carmen


Ainda estou inconformada, Carmita. Será que não daria pra criar uma área restrita onde todos pudessem expor seus descontentamentos, iras e mágoas e voltar a se entender?

Estamos lidando com pessoas tão inteligentes, as quais sempre considerei meus amigos como a Ligia, o Bruno, o Apod, o Claudio e...bastou vir aqui pra esse novo espaço, que foi uma coisa pela qual tanto lutamos, pra dar essa confusão?!

Estou com dificuldade em aceitar essa situação.

Gente! Nós não somos igreja avangélica que reune alguns milhares na Marcha Pra Jasuis!! Ateus , se bobear, dá pra contar numa mão só. Só por isso, devemos contar até 1000 antes de brigar.

Ligia, Bruno, pensem nisso.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Vito Álvaro »

carlo escreveu:Passei absolutamente "batido" neste bafão.Dos novatos aqui parece-me que só o vitão sacou o que ocorreu.Eu só lembro de uma exclusão de um tópico pela najma, será que foi isto que deu o "rebosteio"?

Saquei quando estava a briga.
Sei contar história. Mas não posso falar aqui.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Mensagem por Fayman »

Marta, tem MP para você.

Aproveite e dê uma olhada também em:

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=363

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »


Neste tópico o Bruno me fez algumas acusações. Todas motivadas pelo fato de eu ter tirado a Lígia da modereção.

Tomei esta decisão após conversar com vários membros do fórum que me apoiaram. Foi uma decisão bem pensado. A mais difícil que eu já tive que tomar nestes anos de RV.

Não posso me defender das acusações do Bruno, pois para isto eu teria que revelar assuntos particulares de outras pessoas e não quero fazer isto. Prefiro que pensem que agi injustamente e de forma desonesta, do que revelar assuntos pessoais, que não me envolvem, mas envolvem outros.

Também não quero aqui ter que criticar a Lígia, pois sei de toda a colaboração que ela já deu a este espaço e espero que continue nos ajudando de alguma forma.

Escrevi uma mensagem particular para o Bruno para responder o que ele postou. Espero que ele não deixe este espaço.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »


Não há como se moderar conflitos quanto se é parte dele. A Lígia fazia parte de vários conflitos, por isto ela não podia mais continuar sendo moderadora.

Pronto! Resumi tudo, sem ofender a Lígia.

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Mensagem por Fernando »

{FERNANDO, Obrigado pela defesa, mas estou tendo que excluir sua mensagem para que ela não crie direito de resposta. Apesar de você não ter ofendido ninguém.}
Editado pela última vez por Fernando em 11 Nov 2005, 09:10, em um total de 1 vez.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Claudio Loredo escreveu:
Não há como se moderar conflitos quanto se é parte dele. A Lígia fazia parte de vários conflitos, por isto ela não podia mais continuar sendo moderadora.

Pronto! Resumi tudo, sem ofender a Lígia.


Concordo.

Tomei esta decisão após conversar com vários membros do fórum que me apoiaram. Foi uma decisão bem pensado. A mais difícil que eu já tive que tomar nestes anos de RV.


Também concordo.
Aconteceram coisas inaceitáveis.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Luis Dantas »

Faço minhas as palavras do Aurélio.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Najma »

[off]A questão é a seguinte, Claudio. Se por meio de um método não-invasivo, como tomografia, um médico diagnostica vários focos de câncer, ele não taca fogo no tomógrafo nem joga fora o bisturi por amor ao câncer... :emoticon4:

Você tem feito exatamente isto. E é por isso que eu não devo ficar aqui no RV, nem mesmo para ajudar. A metástase evolui rapidamente e logo o bisturi não será eficiente.

Beijos[/off]
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Najma »

E que lindo vocês gritando "Mamãe, já fiz!", Aurélio e Dantas... :emoticon12: Caso o amor ao câncer não fosse tão incisivo, vocês seriam os primeiros a serem extirpados. :emoticon4:

Beijos
Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Aurelio Moraes »

[b]{ALTERADO}

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Luis Dantas »

Ouvi falar de pessoas que não conseguem ficar no meio-termo. Quando não estão tentando se vangloriar ou intimidar, se fazem de vítimas.

Que coisa, não?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Aurelio Moraes »

Luis Dantas escreveu:Ouvi falar de pessoas que não conseguem ficar no meio-termo. Quando não estão tentando se vangloriar ou intimidar, se fazem de vítimas.

Que coisa, não?



{Aurélio, pare de ficar colocando lenha na fogueira. Não complique a situação.}

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Fernando »


{Fernando,

Exclui toda sua mensagem porque ele revela coisas muito privadas e problematicas. Diga isto em particular para a Lígia.}

Cláudio Loredo

Editado pela última vez por Fernando em 11 Nov 2005, 09:53, em um total de 2 vezes.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

rizk
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Nov 2005, 00:44

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por rizk »

{ALTERADO PELO MODERADOR CLÁUDIO}

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Claudio Loredo escreveu:
Neste tópico o Bruno me fez algumas acusações. Todas motivadas pelo fato de eu ter tirado a Lígia da modereção.

Tomei esta decisão após conversar com vários membros do fórum que me apoiaram. Foi uma decisão bem pensado. A mais difícil que eu já tive que tomar nestes anos de RV.

Não posso me defender das acusações do Bruno, pois para isto eu teria que revelar assuntos particulares de outras pessoas e não quero fazer isto. Prefiro que pensem que agi injustamente e de forma desonesta, do que revelar assuntos pessoais, que não me envolvem, mas envolvem outros.

Também não quero aqui ter que criticar a Lígia, pois sei de toda a colaboração que ela já deu a este espaço e espero que continue nos ajudando de alguma forma.

Escrevi uma mensagem particular para o Bruno para responder o que ele postou. Espero que ele não deixe este espaço.

Claudio,

Não se esconda atrás da máscara de bom-mocismo para varrer problemas para baixo do tapete.
No e-mail que me mandou, você não respondeu absolutamente nada!
Apenas fez a mesma enrolação presente nas suas postagens!
Se for necessário eu mesmo o posto aqui.
Pode ser que alguém veja antes que você continue com o acobertamento.
Começo a pensar que o seu problema vá além da maleabilidade, da fraqueza de caráter, da facilidade de ser influenciado que você sempre demonstrou aqui.
Os problemas pessoais já foram escancarados!
Tenho certeza de que a Lígia nada mais tem a esconder, eu também não, embora não possa dizer o mesmo de todos os envolvidos!
O que você faz é esconder uma campanha de bastidores movida contra ela por indivíduos desprezíveis, mas que a sua falta de percepção transforma em dedicados militantes ateístas...
Aliás, a única coisa de que posso culpar a Lígia é de, no processo de criação da ONG, ter me reaproximado de pessoas que desprezo há muito e de cujo mau caráter nunca tive dúvidas, como os Srs. Luís Dantas e Aurélio Moraes. Graças a pedidos dela voltei a falar com tais pessoas, embora sobesse que nada teria a ganhar com isso.
Enfim, Claudio iria responder agora o seu e-mail, mas nem acho que valha a pena. Você se encontra cego pela miragem de "movimento cético", além de ser influenciado por quem quer que fale grosso ao alcance da mão.
Com a desculpa de "ver os dois lados", você se recusa a enxergar a verdade.
Entre os amigos e os inimigos deste fórum, você fez a segunda opção.
Você paga pelo fórum e vivemos num sistema capitalista. É um direito seu, como dono.
De minha parte, do RV onde tais pessoas tenham infuência, quero paz e distância.

Bom dia.

Bruno

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Fernando »

Bruno,

Não precisa analisar muito o caso pra perceber que o seu problema é pessoal e não tem nada a ver com ONG, movimento cético ou ideal do RV.

Se o caso não fosse pessoal vc poderia expor mais claramente as razões da sua saída. Na sua mensagem vc mostra mesmo que o que lhe indignou foi a madrugada do dia 8, o dia de finados, sem nunca falar do que aconteceu. E nem precisa. Roupa suja se lava em casa. Eu só acho muito podre querer criticar o movimento cético quando o problema é a decisão do Claudio Loredo (finalmente uma decisão que pune a tirania e a arbitrariedade, coisa que sempre acaba ficando em segundo plano em nome da amizade).

Se há um motivo sério e impessoal para retirar a Lígia da moderação é este. Um moderador não pode usar o seu poder públicos para fins pessoais. Isso se chama tirania. Antigamente, o tirano era decaptado. Eu acho que um simples afastamento do poder já é uma punição razoável pra isso.

Está apresentada a justíssima razão pela qual a Lígia foi retirada da moderação de forma muito sensata.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

rizk
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Nov 2005, 00:44

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por rizk »

Fernando, estou sendo irônica, baseada na postagem de despedida dela.

Bruno... baixa a bola colega. Se você realmente acredita que a Ligia está sendo inustiçada, por gentileza, demonstre para nós. Todos temos compormisso com a verdade e, no fim, foi isso que causou todo este pampeiro. Estamos todos ansiosíssimos, afinal, ela não se justificou...

E em tempo: como podemos pensar que você não está se desabafando todo de modo parcial, quando você mesmo assume acima que só voltou a falar com algumas pessoas por PEDIDO dela?

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Aurelio Moraes »

{ALTERADO PELO MODERADOR CLAUDIO LOREDO}
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 11 Nov 2005, 10:12, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Ateu Tímido »

Fernando escreveu: Bruno,

Não precisa analisar muito o caso pra perceber que o seu problema é pessoal e não tem nada a ver com ONG, movimento cético ou ideal do RV.

Se o caso não fosse pessoal vc poderia expor mais claramente as razões da sua saída. Na sua mensagem vc mostra mesmo que o que lhe indignou foi a madrugada do dia 8, o dia de finados, sem nunca falar do que aconteceu. E nem precisa. Roupa suja se lava em casa. Eu só acho muito podre querer criticar o movimento cético quando o problema é a decisão do Claudio Loredo (finalmente uma decisão que pune a tirania e a arbitrariedade, coisa que sempre acaba ficando em segundo plano em nome da amizade).

Se há um motivo sério e impessoal para retirar a Lígia da moderação é este. Um moderador não pode usar o seu poder públicos para fins pessoais. Isso se chama tirania. Antigamente, o tirano era decaptado. Eu acho que um simples afastamento do poder já é uma punição razoável pra isso.

Está apresentada a justíssima razão pela qual a Lígia foi retirada da moderação de forma muito sensata.


Eis os defensores da decisão do Claudio...
Os inimigos e os crentes!

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Deixando o RV!!!

Mensagem por Luis Dantas »

Bruno, essa mentalidade de paranóia não está fazendo nenhum favor a você, a Ligia ou a quem quer que seja.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Trancado