Burning...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Burning...

Mensagem por Najma »

[center]Imagem


Burn, Witch, burn...
:emoticon12: [/center]


Reza a história que durante a Inquisição, mulheres eram levadas à fogueira. Era assim que, quer por seus dotes físicos, quer por sua irreverência, espírito rebelde ou conhecimento, mulheres que despertassem paixões movidas a amor ou ódio, eram incineradas pela acusação de bruxaria...

Era assim também que maníacos travestidos de clérigos, em algumas ocasiões, apaixonavam-se por alguma dessas criaturas malditas e ao se sentirem impotentes para conquistarem-nas, resolviam trançar seus pauzinhos tortos para enclausurá-las em seus calabouços e, através de suplícios impostos a ferros e fogo, saciarem seus desejos ao observarem as cartilagens das juntas delicadas sendo estraçalhadas, os membros dilacerados e as partes íntimas espicaçadas... tudo antes de permitirem-se o deleite de verem o que restou das carnes, antes macias e penugentas, retorcendo-se ao flambar das chamas extratoras dos últimos suspiros daquelas que lhes despertaram a luxúria pelo encantamento.

Mas eu não vou falar disso... :emoticon1:

Meigas... Nas terras bascas, Bruxas são Meigas, palavra que em sua origem significa "magia", ou a arte de encantar. Sou Meiga, já me disseram isso... :emoticon12: Então, Claudio, não precisava pedir desculpas para a minha "incineração". Faz parte. Sabe que existe a teoria que diz que a mediocridade se nivela por baixo e todo tipo que se sobressaia deve ser eliminado para o bem do resto. Mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que, com a minha "queimada", minhas cinzas serão levadas pelo vento, só carregando consigo as boas lembranças e os amigos leais. Não vou guardar mágoa, mesmo porque eu sei o fim disto tudo. A fogueira das vaidades não poupa ninguém. :emoticon4:

Amei este espaço pelo que ele já foi. Deixo aqui também meu pedido de remoção do cargo de diretora científico-pedagógica da Ateus do Brasil.

Quanto ao logo, foi presente, fiz com todo amor... :emoticon1: E a propósito, deixando muito claro antes que confundam a metáfora: você não é um maníaco travestido de clérigo. Mas deixou-se influenciar por um. :emoticon4:

Beijos!

PS: Aos amigos que ainda permanecem, minhas saudades de um tempo que não vai voltar...
Imagem

MultinickMighell
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Nov 2005, 23:36

Re.: Burning...

Mensagem por MultinickMighell »

Ah Najma, que injustiça. Sempre admirei a tua frontalidade bela dama, mas certos florzinhas já preparavam a fogueira. Alguns homens daqui estao a ficar todos sensíveis ou, para usar um termo mais moderno, metrosexuais. Vivemos tempos mediocres... :emoticon11:
Editado pela última vez por MultinickMighell em 10 Nov 2005, 01:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re.: Burning...

Mensagem por emmmcri »

Duas perdas de peso.Considero um dia trágico para o REV. Sem entender direito os motivos,se torna mais trágico ainda por perder contato com pessoas que aprendi a amar apesar dos ideais contrários.
Lamento,lamento muito. :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re.: Burning...

Mensagem por marta »

O que está acontecendo? Ligia, o que houve?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re.: Burning...

Mensagem por marta »

Ligia,

Talvez os ânimos estejam exaltados e não há nada que não se possa rever ou esclarecer.

Eu lamento imensamente a saida de você e do Bruno do RV. Pra mim, o forum perdeu 50% da graça.

Vocês foram pessoas que amei à primeira vista quando aqui entrei e que ao longo desse tempo de convivência diária, amei ainda mais. Pude aprender muito com vocês dois e me sinto em luto.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Burning...

Mensagem por Tranca »

Well...

Só tenho que lamentar mais este fato, pois tenho a Ligia e o Bruno como ótimos foristas e também ótimos amigos virtuais. De resto, recorro ao que a Marta disse.

Beijão Najma! Espero que a gente se esbarre por aí...


PS - Mas se você e o Bruno topassem de voltar, too better...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Carmen
Mensagens: 2142
Registrado em: 26 Out 2005, 10:07

Re.: Burning...

Mensagem por Carmen »

O que é que posso dizer, Lígia ?

Nunca soube expressar o que sinto tão lindamente quanto voce consegue.
Então só dá prá dizer simplóriamente que estou muito triste com tudo isto (que nem comecei a entender ainda).

Voce vai deixar uma lacuna enorme, assim como o Bruno, mas ainda um tiquinho de esperança de que mudem de idéia com o tempo, meus queridos.

Desde já, saudades...

Beijos inconformados,

Carmen

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Antes de mais nada, Claudio, eu peço que assim que leia esta minha postagem, este tópico seja trancado para evitar que continuem a tripudiar com os despojos... Pedido sincero, mediante minha penúltima postagem no Top Secret relativa às medidas de contenção a este "imbróglio"...

Quando houve a idéia de levar adiante a fundação da ONG, havia muitos desentendimentos internos envolvendo Dantas, Aurélio e o Bella. Dantas porque sempre foi "esquisito" e só eu tinha paciência para falar com ele... o Aurélio porque é o Aurélio e o Bella por motivos que eu até posso citar aqui mas que de forma alguma envolveriam "ciúmes" de minha parte. Apenas a constataçào de fatos que fogem ao escopo de quaisquer discussões aqui do forum bem como a derrocada final de uma imagem...

Pois bem... Aurélio se sentia isolado porque estava sendo sistematicamente evitado pelo Bella e pelo Dantas. Veio pedir desculpas que julguei sinceras a mim. Logo em seguida foi a vez do Dantas, quando notou que eu havia me afastado da convivência com o Bella... e eu perdoei a ambos... O problema é que eu tenho por norma confiar desconfiando, principalmente de pessoas que agem na surdina como eles agem e eu sei que sim... :emoticon4: Assim, a primeira vez que eu tive alguma chance, peguei o Bella, que era o alvo das críticas de ambos e usei algumas informações confidenciais relativas a ele, que eu só confiaria a alguém que fosse de confiança minha, enviando tais informaçòes SOMENTE para os dois a fim de testar até onde eu poderia confiar em ambos. Adivinhe, Claudio, o que aconteceu? Primeiro o Aurélio abre tudo para o Bella, alegando que EU tinha enviado para TODO MUNDO aquela informação... Falando nisso, o Zangari também foi informado MAS, eu confidenciei a ele como profissional da área de psicologia... e, até onde eu sei, ele manteve segredo em nome da ética, espero... Tenho a sequência toda de emails... :emoticon4:

Antes de antever e constatar isso tudo, cheguei a comentar com o Dantas sobre esse dispositivo para pegar o Aurélio dedurando, bem como da minha intenção de tornar isso público caso viesse a acontecer, já que com gente que age pelas costas é melhor manter distância... isso porque ele, o Dantas, ainda estava "numa boa" conversando comigo e NÀO CONFIAVA NO AURÉLIO (conforme logs a disposição...). :emoticon1:

Pois bem, quando estourou TUDO numa explosão no dia 2 de novembro, eu tive a certeza mais do que absoluta de que havia sido o Aurélio a dedurar tudo para o Bella porque SÓ ele tinha as informações que eu passei a ele na condição dele TAMBÉM gostar do Bella e JAMAIS pretender comprometê-lo de forma alguma. Tenho logs também confirmando isso... :emoticon1: O problema é que o Dantas, por motivos que não convém declarar aqui, virou-se contra mim de uma hora para outra e resolveu "debandar" para as paragens do Aurélio depois do incidente todo, em busca de uma solução final para os problemas que eu devo ter acarretado a ele mesmo não intencionalmente e ELE sabe do que estou falando, já que sempre fui muito sincera e obviamente não seria diferente com ele. Também tenho os logs... :emoticon1:

Enfim, meu querido... jogatina de interesses, politicagem barata e toda esta m* transbordante a troco do que? A troco de constatar por mim mesma, empiricamente, que eu lidei durante alguns meses com pessoas que não merecem a mínima consideração, a mínima confiança e o meu total e absoluto desprezo. SE é deste tipo de gente que o movimento cético necessita, eu estou completamente fora de tudo e foi exatamente POR ISSO que me retirei e vou continuar muito distante e é POR ISSO que sou tida por manipuladora... mas é ÓBVIO que não sou manipuladora, apenas alguém com alguns anos de vivência nas costas e cansada de ter que lidar com gente que não tem o mínimo dos valores necessários para receber a minha dedicação e empenho. Estou falando apenas(por enquanto) dos envolvidos neste episódio triste mas que, para minha felicidade, eu vou esquecer...

Obrigada pela consideração.
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »


Lígia,

Conforme seu pedido, este tópico será trancado.

Não direi nada porque ai você não terá como responder aqui.

Trancado