FILOSOFIA: A assassina da fé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Flavio Costa »

Eis o tópico:

Welder escreveu:A grande maioria dos filósofos de que temos conhecimento foram ou são ATEUS!!!
A filosofia é uma das maiores armas de satanás para desacreditar a fé. Mesmo assim, muitos seminários evangélicos colocam a filosofia como uma de suas matérias.

A questão é:

A FILOSOFIA SECULAR DESTRÓI A FÉ NA BÍBLIA, EM DEUS E COMPROMETE A SALVAÇÃO.ELA DEVERIA SER ABOLIDA DOS SEMINÁRIOS.

A FILOSOFIA DESTRÓI A FÉ!!


Depois, Welder escreveu:O que eu tenho visto no seminário de minha cidade é que dos muitos jovens seminaristas que entram para os seminários, 90% deles desistem do seminário perfeitamente céticos por causa da filosofia.
Por que não se estuda a verdadeira sabedoria de Deus expressa na bíblia?
Por que estudar Russell, Nietzsche, Marx e outros homens ateus e muitos até depravados???

(...)


Só no fim de sua vida que Nietzsche reconheceu que tudo quanto havia escrito era lixo e que ele era o mais miserável dos homens.Aí já era tarde.
A filosofia (amigo da sabedoria) verdadeira é estudar a vida, ensino,ministério e amor de Jesus, que é a sabedoria de Deus.
Paulo falaou que os judeus pediam um sinal e os GREGOS PEDIAM SABEDORIA.
De onde praticamente se originou a filosofia?
Grécia!!
Paulo mesmo já abominava a filosofia grega.

A filosofia é irracional quando comparada com a fé e a bíblia.


Movido pela Lei de Godwin, Welder escreveu:O homem, mesmo que grande PENSADOR, poderá ser influenciado por qualquer um. Será que na Alemanha de Hitler não existiam filósofos? Por que então eles não se opuseram a Hitler?Por que eles votaram em Hitler?


Assustado, Welder escreveu:Essa filosofia que para você é necessária para INTERPRETAR A BÍBLIA(nossa! Filosofia secular interpretando a bíblia...), para mim é desgraça, pois mais de 80% de seminaristas têm se tornado ateus por causa dela.
Se vamos usar o racionalismo, jamais encontraremos espaço para a fé. E explicar fé para um filósofo é dar murro em ponta de faca.
É fato o ateismo de pessoas que se envolvem com a filosofia.Não é argumento infundado.
A fé caminha separada da filosofia.


Confiante de ser um homem de Deus, Welder escreveu:Agora estou eu aqu defendendo a fé na palavra de Deus e o auxílio do Espírito Santo e você, defendendo a filosofia como utensílio para se entender a palavra de Deus. O que passar disso, o "Espírito" ajuda.
Bom, eu prefiro colocar o Espírito em primeiro lugar e deixar a filosofia dentro do vaso sanitário aqui de casa.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Mensagem por Hugo »

Só no fim de sua vida que Nietzsche reconheceu que tudo quanto havia escrito era lixo e que ele era o mais miserável dos homens.Aí já era tarde.


Diabos, vou espalhar a anedota de que Jesus virou ateu antes de morrer.

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por DarkWings »

muitos jovens seminaristas que entram para os seminários, 90% deles desistem do seminário perfeitamente céticos por causa da filosofia.

Hum então parece que a filosofia é uma espécie de antídodo para a burrice :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Alter-ego »

Pobre Welder, chora vai... chora... :emoticon12:

É por isso que, apesar de tudo, a ICAR sempre será reconhecida, antes das igrejolas protestantes. Além de ter contribuído enormemente para a preservação (e ampliação) do conhecimento filosófico, a filosofia é obrigatória na formação dos presbíteros.
É lógico que se alguém não for capaz de "resistir" a ela não possui a mínima vocação para comandar uma igreja. :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
M!g
Mensagens: 265
Registrado em: 11 Abr 2006, 15:09

Mensagem por M!g »

"A filosofia é irracional quando comparada com a fé e a bíblia."

Esta é a frase do ano...

Avatar do usuário
M!g
Mensagens: 265
Registrado em: 11 Abr 2006, 15:09

Re: Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por M!g »

Alter-ego escreveu:Pobre Welder, chora vai... chora... :emoticon12:

É por isso que, apesar de tudo, a ICAR sempre será reconhecida, antes das igrejolas protestantes. Além de ter contribuído enormemente para a preservação (e ampliação) do conhecimento filosófico, a filosofia é obrigatória na formação dos presbíteros.
É lógico que se alguém não for capaz de "resistir" a ela não possui a mínima vocação para comandar uma igreja. :emoticon1:


Igreja Católica... essa grande prostituta filosofa... :emoticon12:

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Ateu Tímido »

Esse é o velho "reservatório"...

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Hrrr »

otimo :emoticon1:

vamos lutar pra que a filosofia seja incluida na grade curricular obrigatoria de ensino medio (se ja nao eh) :emoticon1: :emoticon1: :emoticon1: :emoticon1: :emoticon1: :emoticon1:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Flavio Costa »

Esse Welder é exemplo do tipo de crente mais fraco e medroso, nem perigoso ele realmente chega a ser, pois tem receio até de pensar.

Mas o melhor é o depoimento do Abmael entre os Mórmons - Parte Final:

- Conforme já havia postado antes, meu período entre os mórmons foi feliz, me sentia especial, fazia parte dos escolhido, tinha o sagrado dom do sacerdócio, participava do santo trabalho de evangelização e crescia em conhecimento da bíblia, o primeiro domingo do mês era reservado a testemunhos e dei testemunho de minha fé com toda alegria, fui incumbido de ser o orador 2 domingos depois, escolhi como tema a apostasia, preparei o tema com cuidado e fiz uma bela pregação, vivia cheio de orgulho.

- Enquanto isto na faculdade, eu entrava em contato com Kant, Popper, Marx, Marx foi decisivo: “A Religião é o Ópio do Povo”, comecei a questionar como minha fé melhoraria o mundo, não se falava na igreja das mazelas do mundo, a não ser como conseqüências do trabalho de Satanás, mas eu sabia que havia homens corruptos e exploradores, havia uma ditadura militar em curso, ali estava a verdadeira maldade, porque a igreja ignorava isto?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por rapha... »

Esse tal de Welder é o wElder Abmael, famoso profeta mórmon?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Só no fim de sua vida que Nietzsche reconheceu que tudo quanto havia escrito era lixo e que ele era o mais miserável dos homens.Aí já era tarde.

Provas? E por que já era tarde se o maior dos criminosos pode se salvar no último instante de vida?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Johnny »

Nada de diferente no front...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Fernando Silva »

Flavio Costa escreveu:Esse Welder é exemplo do tipo de crente mais fraco e medroso, nem perigoso ele realmente chega a ser, pois tem receio até de pensar.

Pensar é perigoso. Pensar pode levar ao entendimento e à perda da fé.

Como disse Lutero, os cristãos devem arrancar os olhos da razão.

Avatar do usuário
Clauss
Mensagens: 317
Registrado em: 24 Fev 2006, 06:47

Re: Re.: FILOSOFIA: A assassina da fé

Mensagem por Clauss »

Fernando Silva escreveu:
Flavio Costa escreveu:Esse Welder é exemplo do tipo de crente mais fraco e medroso, nem perigoso ele realmente chega a ser, pois tem receio até de pensar.

Pensar é perigoso. Pensar pode levar ao entendimento e à perda da fé.

Como disse Lutero, os cristãos devem arrancar os olhos da razão.


Exacto! A maior parte das entidades que possuem controle sobre as pessoas se alimentam de sua ignorância. Quanto menos racional, mais fácil o controle.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Trancado