A varinha de condão do Evolucionismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caro Colega

A varinha de condão do Evolucionismo

Mensagem por Caro Colega »

Isto é só um exemplo dentre muitos! ..

Quando, por exemplo, passamos da quimica da origem da vida e comaprações de sequencias, descobrimos algumas varinhas de condão que a Evolução usa para explicar alguns casos. Uma citação, por exemplo, é sobre a "evolução e adaptação do cachalote", no livro do Professor de biofísica da Universidade Johns Hopkin, Albert Lehninger, Biochemistry, p. 17. Diz que as cachalotes têm na cabeça várias toneladas de óleo, que se torna mais denso em temperaturas mais frias. Isso permite que os cachalotes se iguale à densidade da água em grandes profundidades, onde ele freqüentemente mergulha e, portanto, nade com facilidade. Depois de descrever esse tipo de baleia, o livro observa: "Assim, observamos no cachalote uma notável adaptação anatômica e bioquímica aperfeiçoada pela evolução." Mas isso é tudo que diz a frase! A baleia é qualificada como "aperfeiçoada pela evolução" e ponto final. Os autores não tentam explicar como a cachalote veio a adquirir a estrutura que possui.

Essa é a mágica evolucionista. Não sabemos como pode Ter ocorrido, nem que formas o animal passou para chegar no atual estágio. Tudo o que temos é deduções . Com tempo e muita imaginação evolucionistas podem construir praticamente tudo, mas essas teorias fantasiosas não nos ajuda a entender em nada o mundo . No entanto , todos continuamos a dizer : que lindo trabalho que a evolução fez! Por que não dizer que foi um lindo trabalho de Deus? O sonar dos morcegos? Evolução ! A metamorfose da lagarta? Evolução ! O dedo do panda ? Evolução! O pica-pau ? Evolução !O cuco ? Evolução ! Pronto . Uma bela mágica, resolve tudo mas não explica nada.

Tópico complementar - Abra o link http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=80120#80120
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: A varinha de condão do Evolucionismo

Mensagem por Tranca »

A varinha de condão dos crentes: "Foi deus, aleluia!"
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

carlo

Re: Re.: A varinha de condão do Evolucionismo

Mensagem por carlo »

Tranca-Ruas escreveu:A varinha de condão dos crentes: "Foi deus, aleluia!"

Aleluia irmão! :emoticon19: :emoticon19:

Caro Colega

Ué?? só isso? :emoticon5:
Que decepção! .. tsc, tsc..
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tá pedindo muito para quem se contenta com um "Foi deus, aleleuia!".
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: A varinha de condão do Evolucionismo

Mensagem por Aurelio Moraes »

carlo escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:A varinha de condão dos crentes: "Foi deus, aleluia!"

Aleluia irmão! :emoticon19: :emoticon19:

Imagem
:emoticon12:

Caro Colega

:emoticon30:
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Chega a ser engraçado.

Criacionistas reclamando de que simplesmente se atribui à evolução, sem maiores explicações.

Mas dizer "Deus fez", pronto, está ótimo. Como? Ordenando a Terra que produzisse, oras.

Exatamente o que é dito aqui:
que lindo trabalho que a evolução fez! Por que não dizer que foi um lindo trabalho de Deus?

Sem falar na seletividade de dados - como se esse fosse o único trabalho sobre evolução; como se realmente sempre se dissesse "foi a evolução" e pronto, sem hipóteses mais detalhadas; como se dizer "foi a evolução" (foram modificações na descendência das espécies) fosse realmente algo de um nível tão pífio de explicação quanto "foi Deus".

E o pior de tudo, só consegue ver dicotomia entre "foi deus", e "foi a evolução"; não consegue aceitar a possibilidade dos dois ao mesmo tempo.

Bem, há 80 anos, criacionistas queriam deus até no lugar da gravidade mecanicista, agora ao menos se focam só em evolução.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

M!g

Mensagem por M!g »

A vida é perdulária. Um espermatozoide tem sucesso onde milhões falham... para cada ser bem adaptado, muitos outros falharam... em cada ninhada, nem todos os filhotes sobrevivem e se reproduzem (a maioria nem chega a nascer)...

A vida não sabe para onde vai... adapta-se. E para o fazer faz tudo em excesso. Pelo menos alguns individuos nesse excesso sobrevivem. E se sobrevivem, então é porque são uma pouquinho melhores a sobreviver. Isto é típico de um processo não teleológico (orientado para um fim... fruto de um plano)

Oras... não será o exagero da vida, andando meio perdida ás apalpadelas, capaz de gerar todas as formas de vida que vemos? Penso que sim. A alternativa é a criação especial. E o criador especial que cria cada espécie individualmente é tremendamente perdulário e pouco capaz de prever o futuro. Nenhum criacionista pode negar que a vida é perdulária. E a conclusão óbvia é que o excesso da vida é o caminho para o palácio da sabedoria. E é o caminho seguido por algo sem ideia nehuma do que vai encontrar do futuro.

Para mim esta é a unica coisa que interessa debater no chato debate Criacionismo- Evolucionismo. Porque é a vida tão perdulária. Porque surgem coisas como o Oxigénio no passado que arrasam quase toda a vida... mas que depois permite que novas classes de seres proliferem? Não acredito que a vida mostre que há um criador especial, perfeito e onisciente. Pelo contrário. Se Deus tem esses atributos, ele os esconde, preferindo agir por causas secundárias... como a evolução. Esta conclusão é tão óbvia que só entendo o criacionismo como uma fuga desesperada á verdade. E no entanto a Biblia diz que a verdade liberta...

Lucato

Mensagem por Lucato »

Já tive essas dúvidas.

Comecei a procurar respostas.

Richard Dawkins é uma boa fonte dessas respostas, principalmente "O Gene Egoísta", "O Relojoeiro Cego" e "A Escalada do Monte Improvável".

Hoje me sinto satisfeito com as respostas.
Lucato

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

" O Rio que saia do Éden" , do Dawkins, é um excelente livro também.
Mas duvido que os crentes se disponham a ler.

M!g

Mensagem por M!g »

"Sombra de Antepassados esquecidos" de Carl Sagan. Os exemplos concretos que ele dá nesse livro fizeram-me ver com muita clareza que a os fatos da vida são incompativeis com a ideia da criação especial... de um Deus engenheiro perfeito que fez tudo em separado. Mas a vida é tão estranha. Por exemplo, certas lagartas se reproduzem assexuadamente. No entanto matêm todo o mecanismo sexual de exibição. Essas lagartas insinuam-se perante lagartos machos de outras espécies, ou perante fémeas da sua espécie (que só tem femeas). Isto mostras que no passado as lagartas eram sexuadas e que ao evoluirem para a reprodução assexuada deixaram ficar o mecanismo de sedução. Isto é tipico da evolução. O mecanismo de sedução que estas lagartas manifestam é ínutil... e só existe porque a evolução não teve tempo ainda para se descartar dele. Um criador especial faria lagartas assexuadas e removeria logo o mecanismo sexual da sedução.

Trancado