Qual é a sua formação acadêmica?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por DarkWings »

Sou formado em Análise de Sistemas. Um tanto decepcionado com a profissão que escolhi, apesar de adorar computadores.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Res Cogitans »

DarkWings escreveu:Um tanto decepcionado com a profissão que escolhi


Pq??

Avatar do usuário
Leonardo
Mensagens: 1078
Registrado em: 29 Out 2005, 15:39

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Leonardo »

Graduado no curso de formação de Material Bélico da AMAN (1994);
Graduado em Eng Elétrica no IME (2000);
Pós-graduado pela EsAO (2003) – ao menos é o que dizem;
Atualmente cursando o mestrado em Controle no IME.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Graduando em Teologia e Filosofia.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:Graduando em Teologia e Filosofia.


Vc não disse que fazia história tb???

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:Graduando em Teologia e Filosofia.


Vc não disse que fazia história tb???


Larguei.

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Fernando »

Carlus,

Onde vc faz as duas faculdades? Tah em que ano?
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por o pensador »

Fernando escreveu: Carlus,

Onde vc faz as duas faculdades? Tah em que ano?


Fernando,

Faço Teologia por correspondência,curso Betel.Faço Filosofia na antiga faculdade Ferp,em Volta Redonda.Em Teologia estou no primeiro ano e em Filosofia estou no segundo ano.

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Euzébio »

against escreveu:me considero auto-didata. Talvez porque eu seja anti-social e prefira ficar sozinho.


Eu admiro muito os auto-didatas, talvez porque eu seja um pouco também.

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Euzébio »

Cris escreveu: Discordo de novo Euzébio, qual a graça de saber se a pessoa tem diploma ou não, se tem mestrado ou não?


Arre, que perseguição...

Quem é que tá pedindo o diploma aqui não sou eu, não fui eu quem abriu o tópico. Só quero saber se a pessoa EXERCE a profissão escolhida, nada mais!

Cris escreveu:O fato de você saber o que ela faz da vida, não mede o caráter dela.


Sério? E para quê saber a formação então?

Eu jamais me interessei em saber o que a pessoa faz da vida, mas já que a lebre foi levantada. Eu não tenho a menor vergonha de dizer que não sou formado, ou o que faço profissionalmente.

Cris escreveu:O grande lance, é você deixar as coisas fluirem naturalmente. Cartão de visita pessoal humano, é muito mais salutar, do que você querer já ter a ficha da pessoa. O legal é desvendar mistérios pessoais através de conversas e troca de experiências, não de ter o curriculum da pessoa.


Heheheh... novamente, não fui eu quem abriu o tópico, só quero saber se valeu a pena ter feito uma (ou mais) faculdade, afinal, eu não cheguei a terminar as minhas três tentativas e acho que nunca mais vou tentar.

:emoticon6:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Res Cogitans »

Euzébio escreveu:
against escreveu:me considero auto-didata. Talvez porque eu seja anti-social e prefira ficar sozinho.


Eu admiro muito os auto-didatas, talvez porque eu seja um pouco também.


Não tenho admiração por autodidatas, apesar de eu ser um. Acho uma coisa super normal.

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Fernando »

acnatom,

O meu projeto de graduação é no Tratado da correção do intelecto. Eu sou um dos leitores que vêem este livro como uma introdução à Ética. Nesta ele faz uma descrição em modo geométrico de Deus. No Tratado ele discorre sobre o método e a via pelos quais devemos conduzir o nosso pensamento a partir da idéia verdadeira mais fundamental que é a do Ser perfeitíssimo. Ou seja, na Ética ele assume o método e a via como pressupostos, isso faz com que os leitores de Espinosa elogiem o rigor da sua filosofia mas o critiquem por considerar as definições arbitrárias. É claro que as definições parecem arbitrárias para aqueles que não conhecem o método e a via.

O meu projeto de pesquisa ambrange, de certa forma, ambos os livros, mas cada coisa tem que ser feita na sua vez para ser bem feita. Por isso, na graduação estou me propondo a entender apenas o Tratado. O primeiro e o segundo livros da Ética vão ficar pro mestrado. Por isso não vou poder falar muito de Deus pra vc.

Mas posso falar sobre o método e a via. Eu estou pensando mesmo em discutir sobre isso aqui, uma vez que todos estão muito envolvidos com o método científico e não reconhecem nada que escape a este método.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Euzébio »

Res Cogitans escreveu:
Euzébio escreveu:
against escreveu:me considero auto-didata. Talvez porque eu seja anti-social e prefira ficar sozinho.


Eu admiro muito os auto-didatas, talvez porque eu seja um pouco também.


Não tenho admiração por autodidatas, apesar de eu ser um. Acho uma coisa super normal.


Pode ser normal (nem tanto assim, né?), mas ainda assim é bonito de se ver alguém aprendendo por esforço próprio, sem a necessidade de um mestre.

Muita coisa eu aprendi sozinho, através de livros, muita coisa aprendi só de observar. Talvez por isso eu não tenha paciência para o nosso sistema de ensino - nivelado por baixo - onde o aprendizado depende da capacidade de um mestre em ensinar.

:emoticon1:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Res Cogitans »

Euzébio escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Euzébio escreveu:
against escreveu:me considero auto-didata. Talvez porque eu seja anti-social e prefira ficar sozinho.


Eu admiro muito os auto-didatas, talvez porque eu seja um pouco também.


Não tenho admiração por autodidatas, apesar de eu ser um. Acho uma coisa super normal.


Pode ser normal (nem tanto assim, né?), mas ainda assim é bonito de se ver alguém aprendendo por esforço próprio, sem a necessidade de um mestre.

Muita coisa eu aprendi sozinho, através de livros, muita coisa aprendi só de observar. Talvez por isso eu não tenha paciência para o nosso sistema de ensino - nivelado por baixo - onde o aprendizado depende da capacidade de um mestre em ensinar.

:emoticon1:


Prefiro uma boa bibliografia a um bom professor.

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por DarkWings »

Res Cogitans escreveu:
DarkWings escreveu:Um tanto decepcionado com a profissão que escolhi


Pq??


Bom primeiro porque a SBC (Sociedade Brasileira de Computação) que é quem deveria proteger minha profissão é contra a regulamentação. Soma-se a isso a concorrência desleal com profissionais das mais diversas áreas. Em suma: paga-se muito mal quem é foramado em informática.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Dante, the Wicked »

Viper escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Carmen escreveu: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Insana mesmo, Flavio. Se bem que voce parece ter o "dom de línguas". Fiz 8 semestres, e, apesar de uma base familiar...só consigo compreender o alemão falado, mas falo muito mal e tenho que ler a passo de tartaruga. Acho que japones deve ser mais fácil !

Justamente esse o problema, deve ser frustrante estudar tanto e conseguir falar tão mal. Pior, só o árabe e mais pior ainda só o mandarim, ninguém merece.

Japonês tem a pronúncia e a gramática bem fáceis. O problema é que as regras e o vocabulário são muito diferentes, então se começa praticamente do zero, mas é só uma questão de tempo. Difícil mesmo é a escrita que, em matéria de dificuldade, só perde para o infeliz do mandarim...


Alemão é difícil pra cacete...vai levar uns dez anos num curso regular e ainda assim vai sair titubeando...e para falar direito, só morando na Alemanha durante muito tempo...

Eu não sei nada de japonês, mas acredito que deva ser muito difícil. É algo totalmente diferente dos idiomas ocidentais...

A propósito, não tenho a menor idéia de como é um teclado de computador japonês... :emoticon15:

Quanto ao grau de dificuldade dos diferentes idiomas, já ouvi dizer que o idioma mais difícil existente é o finlandês. Se não me falha a memória, a Asa Hëuser (editora da STR), que é finlandesa, aprendeu o sueco (que também é falado na Finlândia), mas não chegou a dominar o finlandês...

Aliás, o finlandês não é uma língua germânica, como o sueco, o alemão ou o inglês, e nem uma língua românica, como o italiano, o espanhol, o português ou o francês...acho que tem mais haver com o húngaro...não me recordo bem...


Um teclado japonês:
http://www.ingonielsen.dk/photogallery/ ... yboard.jpg

E o finlandês sequer é uma língua indo-européia. Ele vem do tronco ural. Tal como o lituano e o coreano.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:
Fernando escreveu: Carlus,

Onde vc faz as duas faculdades? Tah em que ano?


Fernando,

Faço Teologia por correspondência,curso Betel.Faço Filosofia na antiga faculdade Ferp,em Volta Redonda.Em Teologia estou no primeiro ano e em Filosofia estou no segundo ano.


Por curiosidade...pq não aparece Filosofia aqui?
http://www2.ferp.br/pages/menus/faculdades/main.htm

Nem aqui:
http://www2.ferp.br/pages%5Cmenus%5Cofe ... 5Cmain.htm

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Res Cogitans »

DarkWings escreveu:
Res Cogitans escreveu:
DarkWings escreveu:Um tanto decepcionado com a profissão que escolhi


Pq??


Bom primeiro porque a SBC (Sociedade Brasileira de Computação) que é quem deveria proteger minha profissão é contra a regulamentação. Soma-se a isso a concorrência desleal com profissionais das mais diversas áreas. Em suma: paga-se muito mal quem é foramado em informática.


Vc fez graduação normal ou a de 2 anos e meio??

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Cris »

Euzébio escreveu:Arre, que perseguição...


Perseguição?! Rs.... Esse sentimento é só seu Euzébio...rs . Sim, você de fato não está pedindo o diploma porque não foi você quem levantou o tópico. Só acho descenessário colocar aqui o que cada um faz, isso cá entre nós , é particular, como bem disse o flavinho, não há necessidade de colocar currículum aqui... e só pouquinho a necessidade de saber formação pessoal de cada um, é mais como para saber que assuntos poderiam interessar a pessoa... não tem nada demais em você saber se exercemos a profissão. Apenas acho legal você descobrir por você mesmo, e não do outro chegar e dizer o que faz. Nem todos gostam de falar sobre sua vida pessoal e profissional.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Flavio Costa »

DarkWings escreveu:Bom primeiro porque a SBC (Sociedade Brasileira de Computação) que é quem deveria proteger minha profissão é contra a regulamentação. Soma-se a isso a concorrência desleal com profissionais das mais diversas áreas. Em suma: paga-se muito mal quem é foramado em informática.

Em qual cidade você mora?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
DarkWings escreveu:Bom primeiro porque a SBC (Sociedade Brasileira de Computação) que é quem deveria proteger minha profissão é contra a regulamentação. Soma-se a isso a concorrência desleal com profissionais das mais diversas áreas. Em suma: paga-se muito mal quem é foramado em informática.

Em qual cidade você mora?


Aqui em Curitiba aconteceu uma coisa estranha...
Até 2003, o governo estadual usava a informática pra roubar a população... muita vaga no estado, um monte de trabalho, e salários baixos.
Quando o Governador Roberto requião assumiu, ele cortou estes recursos e passamos o ano de 2003-2004 com sobra de profissionais e poucas vagas... o pessoal agradecia por estar empregado.
Isso fez co que muita gente fosse procurar emprego fora, em SP, em Santa Catarina... aqueles que se mantiveram aqui, acabaram com o "passe valorizado".
Só pra vcs terem uma idéia, em 2004 troquei de empresa por um aumento de 30%. Fiz concurso público e fui trabalhar na Celepar novamente comum aumento de 30%. EM julho agora, voltei para a empresa que eu trabalhava antes por um aumento de quase 70%... desde que saí, eles estavam procurando alguém pra entrar no meu lugar, mas todos pediam um salário muito alto.
Salário de Informática depende muito do perfil do mercado num dado momento, e da cidade.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
arantes
Mensagens: 333
Registrado em: 17 Out 2005, 23:39
Localização: Goiânia
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por arantes »


Também acho que a concorrência é desleal, e ninguém está interessado na regulamentação. No entanto o fato de fazer um curso superior, abre um leque de opções para nós. De uma forma ou de outra, sempre nos destacamos.




Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
Fernando escreveu: Carlus,

Onde vc faz as duas faculdades? Tah em que ano?


Fernando,

Faço Teologia por correspondência,curso Betel.


Ei Pensador!

Já mandaram pra você o volume que trata do deus Bumba?
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por carlo »

King In Crimson escreveu:2o Grau completo.

Curso de inglês completo e um semestre de alemão.

No momento to fazendo cursinho pra tentar MEdicina pela 2a vez.


Faculdades de medicina de quais universidades, vc está tentando o vestibular King?

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Como ninguém aqui sabe eu fiz ciências biológicas :emoticon16:, mestrado em zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, comecei um doutorado tb em zoologia na USP, enchi o saco daquilo, tranquei, e estou agora no segundo ano de doutorado em ecologia pelo INPA.

Trancado