Qual é a sua formação acadêmica?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
DarkWings escreveu:Bom primeiro porque a SBC (Sociedade Brasileira de Computação) que é quem deveria proteger minha profissão é contra a regulamentação. Soma-se a isso a concorrência desleal com profissionais das mais diversas áreas. Em suma: paga-se muito mal quem é foramado em informática.

Em qual cidade você mora?


Aqui em Curitiba aconteceu uma coisa estranha...
Até 2003, o governo estadual usava a informática pra roubar a população... muita vaga no estado, um monte de trabalho, e salários baixos.
Quando o Governador Roberto requião assumiu, ele cortou estes recursos e passamos o ano de 2003-2004 com sobra de profissionais e poucas vagas... o pessoal agradecia por estar empregado.
Isso fez co que muita gente fosse procurar emprego fora, em SP, em Santa Catarina... aqueles que se mantiveram aqui, acabaram com o "passe valorizado".
Só pra vcs terem uma idéia, em 2004 troquei de empresa por um aumento de 30%. Fiz concurso público e fui trabalhar na Celepar novamente comum aumento de 30%. EM julho agora, voltei para a empresa que eu trabalhava antes por um aumento de quase 70%... desde que saí, eles estavam procurando alguém pra entrar no meu lugar, mas todos pediam um salário muito alto.
Salário de Informática depende muito do perfil do mercado num dado momento, e da cidade.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
arantes
Mensagens: 333
Registrado em: 17 Out 2005, 23:39
Localização: Goiânia
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por arantes »


Também acho que a concorrência é desleal, e ninguém está interessado na regulamentação. No entanto o fato de fazer um curso superior, abre um leque de opções para nós. De uma forma ou de outra, sempre nos destacamos.




Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
Fernando escreveu: Carlus,

Onde vc faz as duas faculdades? Tah em que ano?


Fernando,

Faço Teologia por correspondência,curso Betel.


Ei Pensador!

Já mandaram pra você o volume que trata do deus Bumba?
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por carlo »

King In Crimson escreveu:2o Grau completo.

Curso de inglês completo e um semestre de alemão.

No momento to fazendo cursinho pra tentar MEdicina pela 2a vez.


Faculdades de medicina de quais universidades, vc está tentando o vestibular King?

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Como ninguém aqui sabe eu fiz ciências biológicas :emoticon16:, mestrado em zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, comecei um doutorado tb em zoologia na USP, enchi o saco daquilo, tranquei, e estou agora no segundo ano de doutorado em ecologia pelo INPA.

Avatar do usuário
asrocha
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Nov 2005, 13:26

Mensagem por asrocha »

Eu sou formado em ciências da computação e estou teminando a minha primeira pós em gestão de projetos de software.
Quando ninguém acredita em seu amigo imaginário você é esquisofrênico, quando milhoes acredita você é o Papa!!

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Ben Carson »

Seria possível transferir este tópico para a área "Ô Psit!"?

Eu o criei lá, porque entendi que como este é um tópico que trata de assuntos pessoais (ou seja, em vez de tratar dos temas do fórum, trata dos próprios foristas) ficaria melhor naquela área. Sei que a área "Ô Psit!" não é exatamente uma área de assuntos pessoais. A definição dela é outra. É uma área para os usuários se comunicarem com os moderadores. Porém, achei que o tema deste tópico estava mais próximo do tema daquela área do que do tema da área principal.

Mas não importa. A moderação entendeu que eu tinha errado e removeu o tópico para cá. Contudo, acho que seria melhor se ele ficasse em sua área original, para poder ser facilmente visualizado pelos novos foristas, além de facilitar eventuais consultas. Hoje, por exemplo, eu tive um certo trabalho para consultar a formação do Dante. Teria sido muito mais fácil se o tópico estivesse na seção "Ô Psit", que, por ter um menor movimento, demora mais para enviar seus tópicos para a segunda página. Melhor ainda se ele pudesse ficar lá como tópico fixo.

Ou então criem logo um tópico de apresentações. Mas acredito que a existência de um tópico de apresentações não exclui a possibilidade de haver outros tópicos para apresentações mais específicas, tais como este.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Lugar do fórum

Mensagem por Flavio Costa »

Ben Carson escreveu:Eu o criei lá, porque entendi que como este é um tópico que trata de assuntos pessoais (ou seja, em vez de tratar dos temas do fórum, trata dos próprios foristas) ficaria melhor naquela área.

(...) Contudo, acho que seria melhor se ele ficasse em sua área original, para poder ser facilmente visualizado pelos novos foristas, além de facilitar eventuais consultas.

(...) Hoje, por exemplo, eu tive um certo trabalho para consultar a formação do Dante.

Primeiramente, o Ô Psit tem um propósito definido, esse lugar (pelo menos na prática) não tem. Está cheio de tópicos aqui que não são "temas do fórum". Me parece que o que você está buscando é apenas achar mais fácil esse tópico, nesse caso você poderia usar os favoritos/bookmarks.

No último encontro do RéV, o Cláudio explicou que um dos objetivos do RéV é justamente a praticidade de consulta. E praticidade, na concepção dele, é ter tudo na mesma lista, para evitar ter que consultar mais de uma tela em busca das novidades.

Aliás, novidade é a palavra chave aqui, já que a maioria dos foristas busca o que há de novo. Não é todo mundo que procura o currículo do Dante como eventual referência...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Apocaliptica

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Apocaliptica »

Hum..esqueci já.... :emoticon12:

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por videomaker »

Academia de JJ e Muai Thai serve? :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Hugo »

Usuário deletado escreveu:
Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:
Fernando escreveu: Carlus,

Onde vc faz as duas faculdades? Tah em que ano?


Fernando,

Faço Teologia por correspondência,curso Betel.Faço Filosofia na antiga faculdade Ferp,em Volta Redonda.Em Teologia estou no primeiro ano e em Filosofia estou no segundo ano.


Por curiosidade...pq não aparece Filosofia aqui?
http://www2.ferp.br/pages/menus/faculdades/main.htm

Nem aqui:
http://www2.ferp.br/pages%5Cmenus%5Cofe ... 5Cmain.htm


:emoticon16:


:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu: Academia de JJ e Muai Thai serve? :emoticon16:


Não sabia que você lutava video, você já competiu?



Quando treinei Karate shotokan sim! depois descobri que a arte marcial é mais que isso, é defesa pessoal e auto confiaça, e fui fazer JJ e muai thai, treino de leve hoje, mais já fui mais apaixonado!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por King In Crimson »

Ensino médio. Tô só esperando começar as aulas da universidade.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Jack Torrance »

King In Crimson escreveu:Ensino médio. Tô só esperando começar as aulas da universidade.


Vai cursar Medicina?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por videomaker »

Jack Torrance escreveu:
King In Crimson escreveu:Ensino médio. Tô só esperando começar as aulas da universidade.


Vai cursar Medicina?



Eu cursei "Meiodesquina" batia um papo... :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Mensagem por André »

Hoje recebi meu diploma de bacharel em História pela UFBA.Sou licenciado tb em História.

Fiz 3 anos de iniciação cientifica, já tive experiências lecionando, adorei, sou professor mesmo não tem jeito hehe.Ler, escrever, ensinar, são algumas das minhas paixões.

Em línguas sei bem inglês, assisto filmes, seriados sem necessidade de legenda, e converso normalmente em inglês, traduzo musicas, faço isso por hobby já a muitos anos.

Atualmente estou me preparando para o mestrado e o lançamento do meu livro de ficção.Deve sair em maio, final de maio.(já ta pronto está sendo revisado, vai passar ainda por 3 revisões pelo menos).
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apocaliptica

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Apocaliptica »

Eu sou publicitária.Pós-graduada em Administração e Marketing e pós-graduada em Metologia do Ensino Superior.

Estou pensando em pedir reingresso para cursar Direito. Me$$$trado está num plano futuro.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

André escreveu:Hoje recebi meu diploma de bacharel em História pela UFBA.Sou licenciado tb em História.

Fiz 3 anos de iniciação cientifica, já tive experiências lecionando, adorei, sou professor mesmo não tem jeito hehe.Ler, escrever, ensinar, são algumas das minhas paixões.

Em línguas sei bem inglês, assisto filmes, seriados sem necessidade de legenda, e converso normalmente em inglês, traduzo musicas, faço isso por hobby já a muitos anos.

Atualmente estou me preparando para o mestrado e o lançamento do meu livro de ficção.Deve sair em maio, final de maio.(já ta pronto está sendo revisado, vai passar ainda por 3 revisões pelo menos).


Parabéns.

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
André escreveu:Hoje recebi meu diploma de bacharel em História pela UFBA.Sou licenciado tb em História.

Fiz 3 anos de iniciação cientifica, já tive experiências lecionando, adorei, sou professor mesmo não tem jeito hehe.Ler, escrever, ensinar, são algumas das minhas paixões.

Em línguas sei bem inglês, assisto filmes, seriados sem necessidade de legenda, e converso normalmente em inglês, traduzo musicas, faço isso por hobby já a muitos anos.

Atualmente estou me preparando para o mestrado e o lançamento do meu livro de ficção.Deve sair em maio, final de maio.(já ta pronto está sendo revisado, vai passar ainda por 3 revisões pelo menos).


Parabéns.


Valeu.Coincidencia ter sido hoje e terem reativado esse tópico.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por francioalmeida »

Sou formado em Hebiolocramia

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
André escreveu:Hoje recebi meu diploma de bacharel em História pela UFBA.Sou licenciado tb em História.

Fiz 3 anos de iniciação cientifica, já tive experiências lecionando, adorei, sou professor mesmo não tem jeito hehe.Ler, escrever, ensinar, são algumas das minhas paixões.

Em línguas sei bem inglês, assisto filmes, seriados sem necessidade de legenda, e converso normalmente em inglês, traduzo musicas, faço isso por hobby já a muitos anos.

Atualmente estou me preparando para o mestrado e o lançamento do meu livro de ficção.Deve sair em maio, final de maio.(já ta pronto está sendo revisado, vai passar ainda por 3 revisões pelo menos).


Parabéns.


Valeu.Coincidencia ter sido hoje


Verdade.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 09 Fev 2007, 21:29, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:Sou formado em Hebiolocramia


:emoticon20:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por francioalmeida »

Fiz a graduação na Ferp, em volta redonda

Apocaliptica

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:Fiz a graduação na Ferp, em volta redonda


Que curso é aquele?

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por King In Crimson »

Jack Torrance escreveu:
King In Crimson escreveu:Ensino médio. Tô só esperando começar as aulas da universidade.


Vai cursar Medicina?
Sim.

Trancado