Qual é a sua formação acadêmica?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Ben Carson »

Já perguntei algumas vezes de um e de outro que faculdade eles cursavam ou cursaram. O teor de alguns posts produz uma natural curiosidade sobre onde o indivíduo obteve aquele conhecimento.

Resolvi agora fazer essa pergunta por atacado. Este NÃO É um tópico de apresentações. Vários fóruns possuem tópicos fixos onde os recém-chegados são convidados a se apresentarem. Alguns possuem até seções específicas para esse fim. Mas aqui parece que nunca houve um tópico assim, e talvez o povo daqui não goste dessa idéia.

Em todo caso, eu gostaria que vocês me dissessem a formação de vocês. Como sou eu quem está propondo a questão, serei obrigado a respondê-la, para dar o exemplo.


Ben Carson
No ensino médio cursei o curso de técnico em eletrônica. Posteriormente cursei a faculdade de Economia até o sexto período, e em seguida larguei o curso. Foi a única faculdade que estudei até agora, e estou inscrito no vestibular para Matemática.


Agora é com vocês.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Oi Ben !

No RV, já existiu um tópico de apresentações

Sou formada em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bjs

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por rapha... »

Estou na 2ª série do Ensino Médio, cheguei até aqui passando por diversos colégios, públicos e particulares, sendo que o atual é particular, reprovei a 8ª série do Fundamental, e o único curso que fiz na vida foi o de violão clássico e guitarra.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Najma »

Hum... eu fiz física e adoro artes. De artes plásticas, passando por teatro, a música. :emoticon1:

Sim, eu sei que não combina aos olhos leigos. Mas foi a minha inclinação artística que me levou a estudar astronomia e por consequência física. Enfim... :emoticon1:
Editado pela última vez por Najma em 25 Out 2005, 19:58, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »


Eu sou formado em Ciências Contábeis e possuo duas pós-graduações. Uma na área de contábeis e outra na área de direito.


Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Aranha »

- Fiz um semestre de Administração, um de economia, um de biblioteconomia e 8 de Arquitetura e Urbanismo, mas acabei me formando em Tecnologia da Informação, recentemente fiz uma pós-graduação em Engenharia de Software.

- Tenho habilitação básica em química, fiz tres anos de inglês no CCAA e tenho um curso de pintura em tela, é só.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por rapha... »

Abmael escreveu:- Fiz um semestre de Administração, um de economia, um de biblioteconomia e 8 de Arquitetura e Urbanismo, mas acabei me formando em Tecnologia da Informação, recentemente fiz uma pós-graduação em Engenharia de Software.

- Tenho habilitação básica em química, fiz tres anos de inglês no CCAA e tenho um curso de pintura em tela, é só.

Abraços,


O que se faz na Engenharia de Software?

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »



Meu nome é Victor Perez, sou alcoolo... (ops)

Eu fiz o primeiro ano do segundo grau duas vezes, porque eu passei num concurso que a admissão era apenas para o primeiro ano, que eu estava concluindo na época.

Fiz dois anos de segundo grau numa instituição militar. Saí no terceiro ano para prestar vestibular civil.

Hoje eu estou no segundo período do bacharelado em matemática aplicada. Semestre que vem eu inicio o mestrado (ainda sem a bolsa de mestrado, que só receberia no ano seguinte).

Cursos eu só tenho de inglês completo. Mas como eu fiz há muito tempo, estou completamente enferrujado na conversação e escrita.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Mensagem por Viper »

Dr Emmet Brown escreveu:

Meu nome é Victor Perez, sou alcoolo... (ops)

Eu fiz o primeiro ano do segundo grau duas vezes, porque eu passei num concurso que a admissão era apenas para o primeiro ano, que eu estava concluindo na época.

Fiz dois anos de segundo grau numa instituição militar. Saí no terceiro ano para prestar vestibular civil.

Hoje eu estou no segundo período do bacharelado em matemática aplicada. Semestre que vem eu inicio o mestrado (ainda sem a bolsa de mestrado, que só receberia no ano seguinte).

Cursos eu só tenho de inglês completo. Mas como eu fiz há muito tempo, estou completamente enferrujado na conversação e escrita.



Fala, Cabeça!

Legal esse negócio de fazer o mestrado ainda na graduação...um colega meu, que começou cursando Física na UERJ, e depois foi fazer Matemática na UFRJ, já tinha me dito que o IM da UFRJ possibilita esse esquema. Aliás, o IM da UFRJ é um dos melhores do país...

Quanto ao inglês...cara, eu acho a fala e a compreensão da língua falada os pontos mais difíceis. Escrever nem tanto...mas entender o que neguinho fala é a minha maior dificuldade...sendo que também encontro dificuldades para manter uma conversação longa sobre assuntos cotidianos, pois a extensão do meu vocabulário é ridícula... :emoticon8:

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Eles são tão flexíveis que tem gente que faz mestrado lá e ainda está cursando o ensino médio!

Mas como são algumas cadeiras, não fica pesado não. Semestre que vem eu faço Cálculo Avançado 1 e Análise 2, que são de mestrado, ou pré-mestrado, sei lá.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Aranha »

rapha... escreveu:
Abmael escreveu:- Fiz um semestre de Administração, um de economia, um de biblioteconomia e 8 de Arquitetura e Urbanismo, mas acabei me formando em Tecnologia da Informação, recentemente fiz uma pós-graduação em Engenharia de Software.

- Tenho habilitação básica em química, fiz tres anos de inglês no CCAA e tenho um curso de pintura em tela, é só.

Abraços,


O que se faz na Engenharia de Software?




- Basicamente definir técnicas, processos e métricas de construção de software de forma mais produtiva e com maior qualidade, para isso são utilizadas metodologias desenvolvidas ou aplicadas nas cadeiras de engenharia.


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por King In Crimson »

2o Grau completo.

Curso de inglês completo e um semestre de alemão.

No momento to fazendo cursinho pra tentar MEdicina pela 2a vez.

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Mensagem por King In Crimson »

Werewolf - Realms of Ruin escreveu:Quanto ao inglês...cara, eu acho a fala e a compreensão da língua falada os pontos mais difíceis. Escrever nem tanto...mas entender o que neguinho fala é a minha maior dificuldade...sendo que também encontro dificuldades para manter uma conversação longa sobre assuntos cotidianos, pois a extensão do meu vocabulário é ridícula... :emoticon8:


Justo o contrário pra mim. Sou um dicionário ambulante e sempre assisto filme sem legenda, mas pra escrever é que complica. Me enrolo nas idéias.

Avatar do usuário
darkabriel
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Out 2005, 13:32

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por darkabriel »

Sou pós- doutorado em doutoramento...

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Flavio Costa »

Eu fiz três semestres de Ciência da Computação numa universidade particular, larguei e fiz vestibular para a pública, onde me formei recentemente.

Já fiz curso de italiano, estou fazendo de francês e tenho aula de inglês com um professor particular. Talvez eu faça japonês ou espanhol. Às vezes me vem à cabeça a idéia insana de fazer alemão, mas felizmente passa logo.

Agora estou por decidir se, quando e onde farei um mestrado ou doutorado.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
darkabriel
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Out 2005, 13:32

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por darkabriel »

Mudando um pouco u tópico

Alguém leu aquele texto do James Randi onde ele diz que os doutorados são aqueles que nunca dizem que não sabem? Há algo que sobe há cabeça das pessoas que julgam saber muito.

Carmen
Mensagens: 2142
Registrado em: 26 Out 2005, 10:07

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Carmen »

Flavio Costa escreveu:Às vezes me vem à cabeça a idéia insana de fazer alemão, mas felizmente passa logo.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Insana mesmo, Flavio. Se bem que voce parece ter o "dom de línguas". Fiz 8 semestres, e, apesar de uma base familiar...só consigo compreender o alemão falado, mas falo muito mal e tenho que ler a passo de tartaruga. Acho que japones deve ser mais fácil !

De resto, sou formada em Medicina Veterinária pela Federal do Pr e tenho especialização em homeopatia pela Ass. Médica Homeopática do Pr.

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Perseus »

Pra mim por enquanto está tudo sendo um desastre

Larguei recentemente o curso de Engenharia da Computação na Unicamp (estava no primeiro ano...)
Tenho curso de inglês até o intermediário 2, e fazia como matérias eletivas Mandarim (outra desgraça) e Francês, além de História do Brasil.

Como eu nasci em uma familia que tem certa repulsa por pagar faculdade particular, estou fazendo cursinho para tentar entrar na Unicamp de novo... Dessa vez para Economia.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Tranca »

Eu fiz direito e tenho o curso de história incompleto (fiz dois anos).

Estou terminando um curso de pós-graduação em direito do trabalho - não tenho conseguido concluir uma monografia, por falta de tempo e porquê escolhi um tema que acabou por sair do campo de meu interesse, virando um porre...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Lúcifer »

Fiz um ano e um mês de História. Parei por vários motivos, alguns particulares.
Estou fazendo atualmente, cursinhos de canto, teatro e locução.
Quando a minha situação melhorar um pouco, pretendo me especializar nessas áreas para pegar o maldito DRT.
Imagem

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Flavio Costa »

Carmen escreveu: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Insana mesmo, Flavio. Se bem que voce parece ter o "dom de línguas". Fiz 8 semestres, e, apesar de uma base familiar...só consigo compreender o alemão falado, mas falo muito mal e tenho que ler a passo de tartaruga. Acho que japones deve ser mais fácil !

Justamente esse o problema, deve ser frustrante estudar tanto e conseguir falar tão mal. Pior, só o árabe e mais pior ainda só o mandarim, ninguém merece.

Japonês tem a pronúncia e a gramática bem fáceis. O problema é que as regras e o vocabulário são muito diferentes, então se começa praticamente do zero, mas é só uma questão de tempo. Difícil mesmo é a escrita que, em matéria de dificuldade, só perde para o infeliz do mandarim...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por aknatom »

Segundo Grau Técnico em Química.
Superior em Ciência da Computação.
Inglês de leitura, cursando...
Início de Japonês.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Cris »

Bem, eu fiz magistério, dei aula na Fundação Educacional de Brasília de 1ª a 4ª. Fiz Pedagogia, mas falta um ano para terminar. Quero fazer faculdade de Relações Públicas que é o projeto de 2006. Eu fiz vários cursos na área de Relações Públicas. Fiz curso técnico de Secretariado Executivo, e depois me tornei professora. Fiz Inglês uma vida inteira na Thomas Jerffeson, e espanhol no Centro Interescolar de Línguas. Italiano apenas para aprender a gramática já que é a segunda língua na família, (meu avô por parte de pai, não falava português), faço curso de fotografia e estou adorando. Tenho planos de fazer ainda francês e de conciliar meus horários para continuar o curso de conversação em inglês. E ao terminar o módulo I de fotografia , é certeza que farei o II estou adorando o curso :emoticon13:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Re: Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Viper »

Flavio Costa escreveu:
Carmen escreveu: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Insana mesmo, Flavio. Se bem que voce parece ter o "dom de línguas". Fiz 8 semestres, e, apesar de uma base familiar...só consigo compreender o alemão falado, mas falo muito mal e tenho que ler a passo de tartaruga. Acho que japones deve ser mais fácil !

Justamente esse o problema, deve ser frustrante estudar tanto e conseguir falar tão mal. Pior, só o árabe e mais pior ainda só o mandarim, ninguém merece.

Japonês tem a pronúncia e a gramática bem fáceis. O problema é que as regras e o vocabulário são muito diferentes, então se começa praticamente do zero, mas é só uma questão de tempo. Difícil mesmo é a escrita que, em matéria de dificuldade, só perde para o infeliz do mandarim...


Alemão é difícil pra cacete...vai levar uns dez anos num curso regular e ainda assim vai sair titubeando...e para falar direito, só morando na Alemanha durante muito tempo...

Eu não sei nada de japonês, mas acredito que deva ser muito difícil. É algo totalmente diferente dos idiomas ocidentais...

A propósito, não tenho a menor idéia de como é um teclado de computador japonês... :emoticon15:

Quanto ao grau de dificuldade dos diferentes idiomas, já ouvi dizer que o idioma mais difícil existente é o finlandês. Se não me falha a memória, a Asa Hëuser (editora da STR), que é finlandesa, aprendeu o sueco (que também é falado na Finlândia), mas não chegou a dominar o finlandês...

Aliás, o finlandês não é uma língua germânica, como o sueco, o alemão ou o inglês, e nem uma língua românica, como o italiano, o espanhol, o português ou o francês...acho que tem mais haver com o húngaro...não me recordo bem...

Avatar do usuário
Enoch
Mensagens: 92
Registrado em: 26 Out 2005, 22:31

Re.: Qual é a sua formação acadêmica?

Mensagem por Enoch »

Curso o primeiro ano de historia numa universidade publica, enquanto estudo pra passar em algum concurso para entrar no Exercito. Por muito pouco não fui pra Árabia Saudita estudar teologia, desisti porque decidi que seria melhor pra mim seguir meu sonho de ser militar. Falo português (dãh!), espanhol fluente, um pouco de ingles e estou aprendendo árabe (já sei compreeder as letrinhas :emoticon54: )
“"Ash hadu an la ilaha ila Allah, wa Muhammad rassul Allah"

Trancado