Vida após a morte

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Vida após a morte

Mensagem por RCAdeBH »

Olá.
Devido a grande diversidade de idéias de nossos foristas, que claro, deve ser respeitada, gostaria que cada um colocasse como acham que seria sua existência após a morte e justifiquem-se.
Um abraço.
PS: Devido a falta de debates sérios por algum tempo , gostaria que realmente trocassemos idéias numa boa, ou seja, sem gracinhas e tal. Obrigado.

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Não seria melhor colocar "Supondo-se que a vida não se extinguisse, mesmo não se tendo nenhuma prova do contrário que realmente possa levar a esta suposição, o que você acha que aconteceria com você após sua morte carnal ou seja, supondo que isso seja possível, como você imaginaria que seria sua vida? A de um fantasma, uma alma penada, algo parecido como o que dizem os bíblicos, os espiritas, os judeus, os islãmicos?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Re.: Vida após a morte

Mensagem por Johnny »

Não consigo imaginar algo assim! Mas se isso é possível e lendo isso e aquilo postados por alguns como o Vitor, poderia ser algo do tipo viver sem um corpo em uma dimensão diferente da nossa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Após a morte, o não-ser. :emoticon14:

Minha mais humilde opinião.

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Vida após a morte

Mensagem por clara campos »

RCAdeBH escreveu:Devido a grande diversidade de idéias de nossos foristas, que claro, deve ser respeitada, gostaria que cada um colocasse como acham que seria sua existência após a morte e justifiquem-se.

Para mim a morte é o fim da existência do ser/indivíduo. O ponto final.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Eu queria a vida após a morte fosse mais ou menos semelhante a retratada nos livros espíritas, mas é claro, sem toda aquela pieguice nojenta e insuportável que envolve a relação entre os desencarnados.

Ming Lee

Mensagem por Ming Lee »

Eu nao acho nada. Mas espero que haja algo...

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

RCAdeBH escreveu:Olá.
Devido a grande diversidade de idéias de nossos foristas, que claro, deve ser respeitada, gostaria que cada um colocasse como acham que seria sua existência após a morte e justifiquem-se.

Caro amigo RCA.

Vou tentar uma justificativa não-mística.

O coração pára funcionar, o cérebro começa perder o oxigênio e como uma ilusão um ponto a luz brilha.
A familiar chora e tenha lembrança de mim. Como eu chamo a memória.
Vou está enterrado o caixão e o meu corpo apodrece, com úmida e péssima conservação. Caixão de madeira não é bom conservação.
Até os meus tecidos apodrecem, os órgãos também...
Passamos anos...lentamente apodrecendo e viro o osso.
Forem achados meus ossos ou ossos podem ser destruídos até onde os meus átomos vão sair os lugares.
O fim a minha vida.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Hugo

Mensagem por Hugo »

Não acho que a consciência sobreviva à morte.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

clara campos escreveu:
RCAdeBH escreveu:Devido a grande diversidade de idéias de nossos foristas, que claro, deve ser respeitada, gostaria que cada um colocasse como acham que seria sua existência após a morte e justifiquem-se.

Para mim a morte é o fim da existência do ser/indivíduo. O ponto final.

To com a Clara!
Quando acaba a gasolina o motor do carro vai para o céu dos motores?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

A nobre função de adubar a Terra. :emoticon4:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

DarkWings escreveu:Quando acaba a gasolina o motor do carro vai para o céu dos motores?

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Ming Lee

Mensagem por Ming Lee »

A Vantagem de nao acreditar é que pode ter uma surpresa. Para quem gosta de surpresas é muito bom nao acreditar...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Servir de alimento aos vermes.

café-com-leite

Mensagem por café-com-leite »

Eu acredito na vida ANTES da morte. :emoticon13:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

A VIDA APÓS A MORTE SEGUNDO A VISÃO DE CIENTISTAS MÉDICOS EUROPEUS

Colocarei aqui o que já havia registrado neste Fórum. É um assunto que foi bem debatido, mas como houve menções a respeito dessa possibilidade, deixarei em seguida algo que, em parte, tem a ver com o tópico.

Lembro que nem o Dr. Fenwick, Médico Britânico, nem os outros Cientistas envolvidos nesse tipo de pesquisa postulam a vida após a morte propriamente dita. Eles falam apenas de consciência após a morte. Mesmo assim, as implicações são enormes. Se as experiências próximas da morte e fora do corpo não vêm do cérebro, então, em que se baseia a consciência ?

Adianto ainda que, os Médicos europeus não estão preocupados com a Doutrina Espírita. Suas pesquisas em nada se relacionam ao que Kardec disse ou deixou de dizer. Porém, e indiretamente, há colaboração para que a comunidade acadêmica reflita quanto à possibilidade da consciência poder existir fora do corpo. É só isso.

É óbvio que o Tema relaciona-se com o que as pessoas acham sobre o que seria sua existência após a morte. Porém, se partimos do pressuposto que muitos nem acreditam que haverá vida depois, então, as respostas já partem de algo preconcebido.

Não estou aqui para convencer ninguém. Nunca foi esse o meu propósito. Só gosto de mostrar que um debate sempre pode revelar um outro lado da moeda, um lado desconhecido para muitos, inclusive para mim, que sempre me considerei um principiante no assunto.

Quem quiser ver a matéria completa e os debates subsequentes, é só acessar :

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2199&p ... sc&start=0

A linha tênue que separa a vida da morte. Ciência e Espiritualidade :

Atenção : Mais abaixo, após os o relatos dessa Reportagem, você poderá assistir a um vídeo que registra os depoimentos das pessoas envolvidas e os locais das Experiências.

É um dos maiores enigmas da Ciência. Um ponto de interrogação que pesa sobre a cabeça de todos aqueles que não têm uma Religião ou simplesmente não acreditam em Deus : Afinal, existe ou não, vida após a morte ? A pesquisa feita em 10 hospitais da Holanda analisou 1500 pessoas no leito de morte. Pelo menos 63 delas voltaram para contar o que viram. É a primeira vez que a ciência assinala esse tipo de experiência. O médico Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, foi um dos chefes da pesquisa feita na Holanda : “Entrei descrente, não acreditava em Deus, muito menos na existência da alma. Agora, tenho minhas dúvidas. Acho que algo muito maior do que nós existe e nos espera depois da morte”, diz.

As salas de ressuscitação dos hospitais serviram de laboratório para os pesquisadores. Noventa por cento das pessoas analisadas tiveram ataques cardíacos. Os outros 10% eram vítimas de acidentes : “Zerávamos o cronômetro assim que o paciente era posto sobre a maca, dessa forma analisamos casos de pessoas que ficaram de 15 segundos a 43 minutos clinicamente mortas”, conta o Médico. E como eles sabiam que as pessoas estiveram realmente sem vida ? “Porque tudo parou. O coração, a respiração, os impulsos do cérebro. Nada mais funcionava. Era gente que estava morta, mesmo que momentaneamente”, afirma Sam Parnia. E o que acontecia ? "Eles enxergavam nossa luta para trazê-los de volta à vida. Era como se a mente se desligasse do corpo e ficasse flutuando ao lado da maca. Alguns chegavam a tentar nos avisar que não adiantava mais continuar dando choque, pois o corpo já estava morto", relata.

Imagem O cinema sempre usou e abusou desse tema: mortos que voltam ou que jamais vão para o céu ou para o inferno. Mas será que é possível continuar vivendo sem um corpo ? Será que existe consciência independente do cérebro ? "Para saber o que é normal, precisamos estudar o anormal”, acredita o Médico.

Mas quem garante que nesses casos estudados existiu uma energia realmente fora do corpo ? "Os fatos. De alguma forma a mente e a consciência continuaram existindo separados do cérebro dos pacientes estudados. Eles garantem que viam tudo de cima, quase do teto do hospital. E o mais interessante é que eles viram coisas que aconteceram exatamente no momento em que seus cérebros estavam temporariamente inativos. Os ouvidos não poderiam estar ouvindo e nem os olhos poderiam estar vendo”, afirma. Mas a mente não pode ter criado essas imagens depois que os pacientes voltaram do coma ? “Também pensamos nisso. Foi aí que descobrimos algo de arrepiar. Alguns pacientes viram coisas em outros cômodos do hospital. Um, por exemplo, vagou pelos corredores enquanto nós lutávamos para evitar a morte do seu corpo. Ele disse que foi até a sala ao lado e conversou com uma mulher. Deu o nome dela, a idade. Fomos investigar e descobrimos que naquela hora a tal mulher também estava clinicamente morta. Isso só nos faz acreditar que a mente dele falou com a mente dela”, conta Sam Parnia.

Imagem " Essa energia pode ficar vagando eternamente, pode reencarnar em outro corpo, pode durar somente algum tempo e depois acabar. Nem se sabe ainda se essa energia é alimentada pelo cérebro ou se é o cérebro que se alimenta dela. Talvez, admitem os cientistas, sejam mesmo almas criadas por Deus, e que voltam para junto dele quando o corpo já não funciona mais..." Diz Sam Parnia.

Obs : Texto obtido do Sistema Globo. Para assistir ao vídeo que registra as experiências acima, Você precisará do Programa : Real Player Basic - versão 8 ( mínima ). Se Você não tiver um, clique aqui :

http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/Real-Player.html .

Esta versão 8, de 5 Mb, não é a mais moderna, porém é suficiente para rodar o vídeo a seguir. Se Você quiser uma versão mais atualizada, de 11 Mb, deverá acessar o Site : http://www.realnetworks.com.br , e procurar o link : "Grátis - RealPlayer" / Obter o Player Básico. Para os que usam Servidor Proxy e LAN ( Local Area Network ) poderá haver problemas de conexão com o vídeo, o que requer configuração especial para computadores que trabalham em rede. Após ter o Real Player instalado em seu micro, click no link abaixo. Se não der certo, copie e cole, no campo apropriado do Programa Real Player ( Versão 8 mínima ), o endereço a seguir, seguido de "enter" :

Imagem rtsp://real01.globo.com/~tvglobo-d/vide ... 3/mat08.rm

OUTRO FATO QUE SURPREENDEU A CIÊNCIA MÉDICA E A COMUNIDADE ACADÊMICA

Transcrição do site :

http://www.near-death.com/experiences/evidence01.html

Pessoas têm EQMs durante morte Cerebral

Imagem O Dr. Michael Sabom é um Cardiologista, cujo o Livro mais recente, “Luz e morte”, inclui uma análise médica e científica detalhada de uma experiência surpreendente próximo-da-morte, de uma mulher chamada Pam Reynolds. Ela se submeteu a uma operação rara para remover um aneurisma gigante da artéria basilar em seu cérebro, que ameaçava sua vida.

O tamanho e a posição do aneurisma, entretanto, impossibilitaram sua remoção segura usando as técnicas neurocirúrgicas padrões. Foi consultado um outro Médico que abrisse caminho a um procedimento cirúrgico audaz, conhecido como “apreensão hipotérmica cardíaca”. Isso permitiu que o aneurisma de Pam Reynolds fosse eliminado com uma possibilidade de sucesso razoável. Esta operação, nomeada de "paralisação" pelos doutores que a executaram, exigia que a temperatura de corpo de Pam estivesse abaixo de 60 graus, seu batimento cardíaco e respiração pararam, suas ondas de cérebro se mantiveram aplainadas, e o sangue foi drenado de sua cabeça. Em termos atuais, foi posta à “morte” aparente.

Após ter removido o aneurisma, a paciente foi restaurada à vida. Durante o tempo que Pam estava em paralisação temporária, experimentou uma NDE ou EQM ( Experiência Quase-Morte ). Suas observações verídicas, notavelmente detalhadas, enquanto se encontrava “out-of-body” durante sua cirurgia, foram verificadas mais tarde e constatadas exatas. Este caso é considerado um dos exemplos os mais fortes da evidência veridica na pesquisa de NDE por causa da habilidade de Pam ao descrever os instrumentos e os procedimentos cirúrgicos originais usados e sua habilidade ao descrever em detalhe estes eventos quando estava clínicamente “morta” e com o cérebro inoperante.

Imagem Uma espécie de escova de dentes elétrica ou “socket wrench case” – “ Chave inglesa de encaixe ”, vista na mão do Cirurgião. Esta foi a ferramenta que Pam viu enquanto estava fora de seu corpo.

Quando todos os sinais vitais do Pam foram paralizados, o Doutor manipulando uma serra cirúrgica, começou a cortar completamente o crânio de Pam. Quando este procedimento estava em execução, Pam relatou que se sentiu "estalar" fora de seu corpo e pairar acima da mesa de operação.

Então, ela prestou atenção aos doutores trabalhando em seu corpo sem vida, por algum tempo. De sua posição out-of-body, observou o doutor verificando seu crânio através de uma espécie de escova de dentes elétrica. Pam ouviu e relatou mais tarde o que as enfermeiras tinham dito e exatamente o que estava acontecendo durante a operação na sala de cirurgia. Neste período, cada monitor ligado ao corpo do Pam não registrou "nenhum sinal de vida" qualquer.

Em algum momento, a “consciência” de Pam flutuou para fora do quarto, e viajou em um túnel que tinha uma luz em sua extremidade, onde seus parentes e amigos falecidos estavam esperando incluíndo sua avó a longo tempo falecida. A NDE de Pam terminou quando seu tio falecido lhe conduziu para trás de seu corpo para que ela o retomasse. Pam comparou o sentimento de reentrada em seu corpo inerte como "mergulhar em uma piscina gelada”.

---------------------

Devido ao tamanho da matéria, esse assunto será interrompido aqui para continuação posterior, dentro do mesmo Tópico.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Trancado