Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
- Flavio Costa
- Contato:
Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
Cidade nos EUA aprova lei que divide escolas entre brancos, negros e latinos
Uma lei aprovada na cidade de Omaha, em Nebraska, irá dividir as escolas por raça. A medida determina que todos os colégios deverão ser classificados e separados entre brancos, negros e latinos.
Aprovada por 31 votos a 16, a lei visa oficializar mais uma vez a segregação racial nos EUA. Dentre os parlamentares que votaram a favor, 30 eram brancos e direitistas.
Os setores explorados e discriminados não devem se submeter a este tipo de ataque em nenhum lugar. Nos EUA, onde muitos negros e latinos podem ter a ilusão de que o país é uma “terra das oportunidades”, a segregação racial sempre existiu. Não é porque ela foi extinta no papel que significa que o racismo não exista mais. Dizer isso é de uma ingenuidade sem tamanho.
Não se trata de colocar os brancos contra negros e latinos, pois a questão não é puramente racial, mas, acima de tudo, histórica e social. Este problema está diretamente ligado aos interesses reacionários da burguesia (sic).
Entretanto, dividir as escolas por raça e ser aprovada por uma lei é no mínimo um ataque aos direitos básicos de qualquer democracia que se preze, ainda mais nos EUA.
Nesse sentido, é de fundamental importância que a juventude norte-americana contrária ao conservadorismo norte-americano, contrária também a proposta de proibir a teoria da evolução nas escolas, se organize o mais amplamente possível para acabar com estes ataques absurdos. É preciso que brancos, negros e latinos se unam ao máximo para derrubar esta lei.
http://www.pco.org.br/conoticias/negros_2006/18abr_segregacao.htm
Uma lei aprovada na cidade de Omaha, em Nebraska, irá dividir as escolas por raça. A medida determina que todos os colégios deverão ser classificados e separados entre brancos, negros e latinos.
Aprovada por 31 votos a 16, a lei visa oficializar mais uma vez a segregação racial nos EUA. Dentre os parlamentares que votaram a favor, 30 eram brancos e direitistas.
Os setores explorados e discriminados não devem se submeter a este tipo de ataque em nenhum lugar. Nos EUA, onde muitos negros e latinos podem ter a ilusão de que o país é uma “terra das oportunidades”, a segregação racial sempre existiu. Não é porque ela foi extinta no papel que significa que o racismo não exista mais. Dizer isso é de uma ingenuidade sem tamanho.
Não se trata de colocar os brancos contra negros e latinos, pois a questão não é puramente racial, mas, acima de tudo, histórica e social. Este problema está diretamente ligado aos interesses reacionários da burguesia (sic).
Entretanto, dividir as escolas por raça e ser aprovada por uma lei é no mínimo um ataque aos direitos básicos de qualquer democracia que se preze, ainda mais nos EUA.
Nesse sentido, é de fundamental importância que a juventude norte-americana contrária ao conservadorismo norte-americano, contrária também a proposta de proibir a teoria da evolução nas escolas, se organize o mais amplamente possível para acabar com estes ataques absurdos. É preciso que brancos, negros e latinos se unam ao máximo para derrubar esta lei.
http://www.pco.org.br/conoticias/negros_2006/18abr_segregacao.htm
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
Re.: Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
Segundo o New York Times parece que um senador negro teve papel importante na criação dessa lei.
"Several years ago I began discussing in my community the possibility of carving our area out of Omaha Public Schools and establishing a district over which we would have control. My intent is not to have an exclusionary system, but we, meaning black people, whose children make up the vast majority of the student population, would control."
"Several years ago I began discussing in my community the possibility of carving our area out of Omaha Public Schools and establishing a district over which we would have control. My intent is not to have an exclusionary system, but we, meaning black people, whose children make up the vast majority of the student population, would control."
- Capitão América

"Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.
"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"
E se a América é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.
E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha de New Hampshire.
Ouvirei o sino da liberdade nas poderosas montanhas poderosas de Nova York.
Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos Alleghenies da Pennsylvania.
Ouvirei o sino da liberdade nas montanhas cobertas de neve Rockies do Colorado.
Ouvirei o sino da liberdade nas ladeiras curvas da Califórnia.
Mas não é só isso. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Pedra da Geórgia.
Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee.
Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi.
Em todas as montanhas, ouviu o sino da liberdade.
E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
Livre afinal, livre afinal. "
Martin Luther King, Jr.
[]'s
"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell
Apogeu e perigeu...
O império romano começou ruindo por dentro.
O império romano começou ruindo por dentro.

- Capitão América
Pelo contrário, o império nunca esteve mais saudável. Enquanto existir polêmicas, discussões, gente opiniando contra e outras à favor, será sinal de plena saúde da democracia. Somente começará a ruir quando não existir mais opiniões, divergências, contratempos, e toda a sociedade parecer perfeita como a Alemanha de Hitler ou a URSS de Stalin. Aí sim, poderemos dizer que está ruindo...
[]'s

Leia mais sobre Roma. 

Bem, pelo menos eles ainda não começaram a fazer cotas para as raças! 

Re: Re.: Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
Capitão América escreveu:Pelo contrário, o império nunca esteve mais saudável. Enquanto existir polêmicas, discussões, gente opiniando contra e outras à favor, será sinal de plena saúde da democracia. Somente começará a ruir quando não existir mais opiniões, divergências, contratempos, e toda a sociedade parecer perfeita como a Alemanha de Hitler ou a URSS de Stalin. Aí sim, poderemos dizer que está ruindo...
De que adiantou a existência de discussões e opiniões divergentes se isso não foi o bastante para impedir esse retrocesso na legislação?
- Ateu Tímido
- Contato:
Qualquer interessado derruba essa lei até por telefone. Ainda mais no caso de escola, onde há precedente específico da Suprema Corte, desde os anos 50, julgando inconstitucional o sistema de "direitos iguais, mas separados", que existia em alguns estados americanos. Essa é uma decisão tão séria quanto aquelas das juntas escolares de outras cidades americanas que mandaram ensinar o criacionismo. Vai durar até alguém acionar os tribunais.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Kramer escreveu:Bem, pelo menos eles ainda não começaram a fazer cotas para as raças!
Já fizeram, mas acho que já voltaram atrás.
- Flavio Costa
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Alguém tem essa notícia em outras fontes.
NY Times
The New Standard
ABC News
The Washington Times
The Seattle Times
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
Capitão América escreveu:Pelo contrário, o império nunca esteve mais saudável. Enquanto existir polêmicas, discussões, gente opiniando contra e outras à favor, será sinal de plena saúde da democracia. Somente começará a ruir quando não existir mais opiniões, divergências, contratempos, e toda a sociedade parecer perfeita como a Alemanha de Hitler ou a URSS de Stalin. Aí sim, poderemos dizer que está ruindo...
Sinceramente, Capitão, eu acho que esse sinal de ultra-conservadorismo moral e político nos EUA são um célebre sinal de decadência.
E MLK jr era o cara.

O mais engraçado é estabelecer uma etnia "latina"...
Ninguém merece...
Ninguém merece...
Pois é, daqui a pouco também vão criar divisões especiais para judeus... 

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Flavio Costa escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Alguém tem essa notícia em outras fontes.
NY Times
The New Standard
ABC News
The Washington Times
The Seattle Times
Obrigado.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Poindexter
Lendo a matéria no The Seattle Times (valeu, Flávio Costa), vejo que tem muita coisa por trás...
O projeto foi feito pelo ÚNICO SENADOR NEGRO do estado!!!
Além disso, a separação não é perfeitamente étnica. Na verdade, o que ocorre é uma mudança nos formatos dos três distritos distritos da cidade de Omaha, sendo que, com esta mudança, um fica majoritariamente negro, outro majoritariamente branco e outro majoritariamente latino.
Na matéria diz-se que havia negros reclamando que, com a configuração anterior, os negros só tinham aulas com professores brancos, porque os brancos controlavam as escolas onde eles negros estudavam.
Desta forma, fica claro que essa movimentação foi feita, ao menos em parte, pelos negros.
Além disso, a separação não é perfeitamente étnica. Na verdade, o que ocorre é uma mudança nos formatos dos três distritos distritos da cidade de Omaha, sendo que, com esta mudança, um fica majoritariamente negro, outro majoritariamente branco e outro majoritariamente latino.
Na matéria diz-se que havia negros reclamando que, com a configuração anterior, os negros só tinham aulas com professores brancos, porque os brancos controlavam as escolas onde eles negros estudavam.
Desta forma, fica claro que essa movimentação foi feita, ao menos em parte, pelos negros.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Poindexter escreveu:Lendo a matéria no The Seattle Times (valeu, Flávio Costa), vejo que tem muita coisa por trás...
Fatos nunca impediram a esquerda de falar.
O PCO culpa então os "reacionários brancos" e o "conservadorismo norte-americano", e o Flavio sai correndo para postar esse lixo ideológico aqui.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Poindexter
Mais uma mentira esquerdista desmascarada.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Poindexter escreveu:Mais uma mentira esquerdista desmascarada.

- Poindexter

¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Poindexter escreveu:Lendo a matéria no The Seattle Times (valeu, Flávio Costa), vejo que tem muita coisa por trás...
A ideia é racista venha de quem venha.
Dizer que se quer escolas com professores negros em que os alunos sejam maioritariamente negros, é racismo.
Seria tão válido como criar escolas onde alunos e professores fossem maioritariamente louros,e outra para morenos.
É uma aberração e teve ser cortado o mal pela raiz.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Poindexter
clara campos escreveu:A ideia é racista venha de quem venha.
Dizer que se quer escolas com professores negros em que os alunos sejam maioritariamente negros, é racismo.
Seria tão válido como criar escolas onde alunos e professores fossem maioritariamente louros,e outra para morenos.
É uma aberração e teve ser cortado o mal pela raiz.
Magnífico comentário, clara.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- clara campos
- Moderadora
- Contato:

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)