Belarus suspende exibição de "O Código Da Vinci"
MINSK (Reuters) - "O Código Da Vinci" foi retirado dos cinemas da capital da Belarus depois de apenas quatro dias em cartaz, por causa de reclamações feitas por grupos cristãos, informou na terça-feira o distribuidor do filme no país.
Grupos cristãos também protestaram na Índia, Tailândia e Coréia do Sul contra o filme, que é uma adaptação do romance de Dan Brown. A história sugere que Jesus Cristo se casou com Maria Madalena e que eles tiveram um filho. Na trama, membros da Igreja Católica conspiram para esconder o fato.
Líderes da Igreja Ortodoxa da Belarus -- religião da maioria da população -- e da grande comunidade católica iniciaram uma campanha nos meios de comunicação locais para que o filme fosse banido, dizendo que ele é ofensivo e poderia minar as crenças cristãs.
"Exibimos o filme por quatro dias nos maiores cinemas de Minsk, para dar a todos uma chance de vê-lo", disse um funcionário da empresa estatal Kinovideoprokat.
"Decidimos alterar as grades dos cinemas devido aos protestos".
Os cinemas em Minsk substituíram "O Código Da Vinci" por "Memórias de uma Gueixa".
(Por Andrei Makhovsky)
Belarus suspende exibição de "O Código Da Vinci"
Re.: Belarus suspende exibição de "O Código Da Vinci&qu
A história sugere que Jesus Cristo se casou com Maria Madalena e que eles tiveram um filho. Na trama, membros da Igreja Católica conspiram para esconder o fato.
Caralho, podiam ter lido o livro ou assistido o filme antes de escrever sobre ele.
- Poindexter
Re: Re.: Belarus suspende exibição de "O Código Da Vinc
Kramer escreveu:Caralho, podiam ter lido o livro ou assistido o filme antes de escrever sobre ele.
Pois é isso mesmo que ocorre no filme, e eu nem precisei vê-lo para saber disso.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Re.: Belarus suspende exibição de "O Código Da Vinci&am
Opa, no livro original a Opus Dei não era representada de forma tão ruim, eles eram apenas enganados pelo vilão. Não dá pra aceditar que fizeram uma mudança tão violenta assim, não consigo entender como o enredo poderia fluir desse jeito.