Quem te faz entrar num tópico?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Quem te faz entrar num tópico?

Mensagem por Ben Carson »

Olá!

Isso aqui está meio parado. O pessoal deve estar com preguiça de recomeçar tudo do zero. (Já passei por essa experiência várias vezes. Dá uma preguiça danada mesmo. Uma vez até larguei definitivamente o fórum por causa disso.)

Então tô criando alguns tópicos para movimentar um pouco.



A pergunta é: quais foristas te fazem entrar para ler um tópico? Quando olhamos o índice do fórum podemos ver quem foi o autor do último post de cada tópico. Digamos que você detectou que há um(ns) novo(s) post num tópico que você já havia lido. Aí você tem que decidir entre entrar em algum tópico que você ainda não leu, ou voltar para ler o que aquele forista escreveu. Numa situação como essa (ou em outras), quais são os foristas que você percebe que mais te atraem para um tópico?

Naturalmente a resposta para essa questão é muito variada, e depende muito de cada situação. Num tópico em que está rolando uma briga, por exemplo, os critérios podem ser bastante alterados. Não tentem relacionar todos os foristas que lhe puxam a atenção porque senão a lista ficaria enorme. Tentem priorizar.



Quanto aos outros tópicos a que me referi, antes de abri-los irei primeiro testar a reação do pessoal em relação a este.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Minha resposta.

Pelo que eu tenho percebido, um dos mais assíduos "puxadores de leitura" tem sido o Acauan. Outro que também tem se destacado é o Cabeção, que agora é (não decorei). Esses seriam no geral. Tenho a impressão de estar esquecendo alguém, mas realmente não estou conseguindo lembrar.

Em escala menor, O Encosto também desperta curiosidade, mas sem nenhum motivo específico. Geralmente é para conferir os deboches dele. Então a motivação é muito diferente do caso do Acauan e do Cabeção. Então para mim quase não conta.

O Perseu também chama a minha atenção, mas especialmente em tópicos sobre evolução x criação. No entanto, o jeito sarcástico dele finda atraindo a atenção para outros tópicos também, como os de política. Onde houver um post do Perseu sempre haverá uma patada.

Acabei de lembrar de um que é atenção garantida se o assunto for criacionismo e evolucionismo: o mentat. Nesse caso, é para ler o que ele escreve, não apenas para se divertir.

Se o tópico for sobre Física, posts do Fayman e do Viper são chamarizes garantidos. Se for sobre Matemática, novamente aparece o Cabeção. Mas isso é meio óbvio, pois o autor de um tópico sempre chama muita atenção, especialmente se for um tópico técnico.

Lembrei agora de um que sempre, em qualquer tópico, me levará a conferir o que ele escreveu: o Rafael Sanzio. Logicamente por termos interesses semelhantes.

Afora o Acauan, o Cabeção e o Rafael Sanzio, na categoria Geral; o Perseu (Ele é sempre ácido o suficiente para ser interessante. Além disso, a arrogância dele me diverte.), o Encosto e a marta na categoria Diversão; e os especialistas do fórum nos tópicos específicos (Fayman, Res Cogitans, Cabeção, Viper, mentat, e os que estou esquecendo.); sobra o Fernando Silva, que também atrai minha leitura nos tópicos sobre religião, especialmente cristã. Nessa área o Abmael também atrai.

Além desses, também aprecio ler os posts do (Não estou conseguindo lembrar o nick dele, lembro apenas que eu o confundia muito com o cabeludo171, e ainda confundo. Parece que ele mora em Londrina.), embora quase não os leia.


Espero não ter fugido muito de minha própria proposta. É a vez de vocês.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Comigo é o contrário, evito o que na minha opinião, são os chatos

Bjs


Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Quem te faz entrar num tópico?

Mensagem por rapha... »

Se for para esquentar o foro criando tópicos novo, por favor, os crie na sessão correta.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Quem te faz entrar num tópico?

Mensagem por Lúcifer »

PÔ, cara, como você consegue me confundir com outra pessoa! Eu sou exclusivo!
Brincadeira! Se você me confunde com algum especialista, então eu fico agradecido. Espero que não seja o cri-cri.
Se for com o tranca-tudo, tudo bem. ele é um cara legal mesmo (sem puxação de saco)

A respeito do que me chama atenção, sei lá! alguma curiosidade, biologia. Gosto de ler os textos do Acauan. Adoro o humor do Aurélio e da Marta. A sensibilidade e sinceridade da Ligia. A Anninha, que me atriu para o RV com suas explicações biológicas fenomenais.
Eu acho que todo mundo aqui, colabora com alguma coisa. Seja em informação, humor ou fanatismo religioso (o qual eu condeno e, dependendo da situação, coloco as minhas opiniões.
Então, o negócio é o seguinte. Todos aqui, colaboram com alguma coisa e eu seria injusto se dissesse somente um ou outro.
Imagem

Trancado