Victor Wooten!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Nospheratu »

Essas escalas do Death Metal são bizarramente fodas.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por rapha... »

[Viper]

Não importa, em nenhum desses clipes vi algum guitarrista fazer um tapped fried chicken scream bloody gore com uma só mão, então nenhum deles é bom.

[/Viper]

:emoticon1:

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Nospheratu »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:Pegue o álbum Onset Of Putrefaction e não se incomode em ouvir o sucessor.


Muito bom!

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Samael »

Nospheratu escreveu:LaBrie canta feito uma galinha leprosa porque teve a voz danificada por uma infecção há uns anos atrás, porém tem uma carreira solo bacana e consistente, com excelentes músicos.
Mike Portnoy é um incrível baterista, e sim, existem melhores, mas ninguém nega que o cara é bom.
John Petrucci é um guitarrista filhodaputamente bom,sua participação no G3 do ano passado foi absurda,o cara segurou tudo direitinho.
John Myung,apesar de ser chato pra caralho,é um baixista bastante habilidoso, isso também pouca gente nega.
Por último, Jordan Rudess é um tecladista considerável, embora eu não o ache isso tuuudo não.

DT é legal, pô :emoticon1:


Habilidade não forma bons músicos, Nospherato. A minha impressão, ao ouvir o Metrópolis, é: "legal, eles tocam muito e já provaram isso. Que tal fazerem algo juntos e que soe bem agora?"

Mas eu gosto do Awake.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por rapha... »

Samael escreveu:
Azathoth escreveu:Pegue o álbum Onset Of Putrefaction e não se incomode em ouvir o sucessor.


Muito bom!


Tu nem conhece a banda, Samuel.

Pára de fazer mala e fica na tua.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Azathoth »

[center]Imagem[/center]

Mornelith Falconsbane escreveu:Greatness is quality some are far too willing to concede. "Great work, Smithers." "Great game son!" Too many leap at the opportunity to elevate mediocrity to the place of greatness. But greatness is not mediocrity, it is not merely "good."

Greatness is transcendent, greatness is supreme. Greatness is that which cannot be dimmed by the veil of obscurity or of opposition. Greatness cannot be counterfeited, nor denied, and Demilich's "Nespithe" is a GREAT album.

From its inception, death metal was the embodiment of chaos, the musical incarnation of entropic nihilism. Death metal served (and continues to serve) as a violent meditation on the human condition for those looking to "Turn on, tune in and drop out." Death metal gives us, as Cynic put it, "Reflections of a Dying World." Demilich's 1993 masterpiece distills the essence of death metal, purifying it through the abyssal fire of Will, dragging the listener into the Suspended Sentence of death-in-life with crushing progressive nihilism, dangling the soul over the precipice to be inundated in the unleashed chaos of the void. Swirling maelstroms of ever shifting riff architectecture collapse across the ear, liquid fire that sears the mind in a bludgeoning yet delicate dance of macrorhythm and forlorn melody, Atheist cum Demigod drowning in the Lake of Fire.

All the while, inhuman vocals gurgle out cryptograms, gibberish to the naked eye, but to the true Sight, screaming out the truth about the meaning of life; life HAS no meaning, only death.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por rapha... »

Minha nota para esse álbum é: 6,7

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Azathoth »

É porque você é um cego que ainda não compreendeu o verdadeiro sentido da vida.
Imagem

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Nospheratu »

Swirling maelstroms of ever shifting riff architectecture collapse across the ear, liquid fire that sears the mind in a bludgeoning yet delicate dance of macrorhythm and forlorn melody, Atheist cum Demigod drowning in the Lake of Fire.


Gostaria de saber qual substâncias esses críticos ingerem antes de escrever uma resenha de um álbum de Death Metal.
Editado pela última vez por Nospheratu em 18 Jun 2006, 19:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por rapha... »

Imagem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Hugo »

Azathoth escreveu:É porque você é um cego que ainda não compreendeu o verdadeiro sentido da vida.


Imagem

The purpose of life is to end!

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por King In Crimson »

Viper, gostei muito dos vídeos do Wooten, apesar do leve excesso de exibicionismo.

Agora... um exemplo de um reles mortal do "feeling" levando um banho de um grande músico.
Reparem na dinâmica, a consistência da técnica, nos diversos coloridos de sons que ele tira de um limitado intrumento como o violão. Nem preciso ficar aqui listando as qualidades. Vejam:

http://youtube.com/watch?v=5o8-1g9D8ag&search=yamashita

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Hugo »

Estamos discutindo o propósito da vida. Os interessados em discutir novas tendências de segurar a guitarra, por favor, façam outro tópico.

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por King In Crimson »

rapha... escreveu:Um músico só é "bom" se souber fazer essas piruetas?


Só um comentário:
Acho que você tem um conceito errôneo de técnica.
Não é "fazer mais firulas possíveis no menor intervalo de tempo".

As qualidades de um bom intérprete vão desde a clareza à dinâmica, passando pelo colorido, velocidade, precisão, musicalidade, acurácia histórica, etc...

Um músico técnico mostra isso tanto em uma música rápida, quando em uma considerada simplória pdlos incautos.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:Viper, gostei muito dos vídeos do Wooten, apesar do leve excesso de exibicionismo.

Agora... um exemplo de um reles mortal do "feeling" levando um banho de um grande músico.
Reparem na dinâmica, a consistência da técnica, nos diversos coloridos de sons que ele tira de um limitado intrumento como o violão. Nem preciso ficar aqui listando as qualidades. Vejam:

http://youtube.com/watch?v=5o8-1g9D8ag&search=yamashita


Sou muito mais um Duofel que essa duplinha.

Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:
rapha... escreveu:Um músico só é "bom" se souber fazer essas piruetas?


Só um comentário:
Acho que você tem um conceito errôneo de técnica.
Não é "fazer mais firulas possíveis no menor intervalo de tempo".

As qualidades de um bom intérprete vão desde a clareza à dinâmica, passando pelo colorido, velocidade, precisão, musicalidade, acurácia histórica, etc...

Um músico técnico mostra isso tanto em uma música rápida, quando em uma considerada simplória pdlos incautos.


Não toquei no assunto velocidade.

Piruetas são todas essas técnicas que Viper postou.

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Mensagem por Viper »

rapha... escreveu:Viper, já compreendi que nós interpretamos a maneira de se tocar um instrumento de formas bem diferentes.

Só gostaria de saber mais uma única coisa de ti:

Para você, um músico só é "bom" se souber fazer essas piruetas?


Um intérprete bom é aquele que domina bem uma gama razoavelmente ampla de técnicas. Isso no geral. Talvez você possa dividir intérpretes por estilos, onde uma ou outra técnica talvez não seja facilmente encaixável e, neste caso, considerar que o intérprete em questão seja bom especificamente em determinados pontos.

Já no que diz respeito aos compositores a questão é bem mais complicada...

Azathoth escreveu:http://youtube.com/watch?v=NZmc0fKfgWs&search=paganini%205


Muito bom!

Azathoth escreveu:http://youtube.com/watch?v=KA67UNstFWM&search=necrophagist


Nossa, mas que banda ruim...

Esse guitarrista aí é bem fraquinho. O cara fica só no feijão-com-arroz: tappings a 4 dedos em uma corda, sem variações, tercinas, umas tríades (pela impressão que tive) repetitivas e executadas de modo linear...enfim, só o básico mesmo...isso daí sim qualquer aluno de conservatório sem muita experiência faz...e faz melhor, diga-se de passagem...

Fora o "vocal" que eu me recuso a comentar...

Senhores, não assistam a este atentado musical postado pelo usuário Azatoth. Ao invés disso, vejam Adam Fulara interpretando J. S. Bach na guitarra, através do uso magistral da técnica de touch:

http://www.youtube.com/watch?v=QbZe45eicDE

http://www.youtube.com/watch?v=ad_BmCBVBEM

http://www.youtube.com/watch?v=Dm9QsZcdGS4

http://www.youtube.com/watch?v=aTD2mwwlPqc

http://www.youtube.com/watch?v=19ZZIo-LAfA

Isso sim vale a pena assistir...

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por King In Crimson »

Acho que a guitarra não serve bem a esse tipo de música.
A dinâmica é pouca(ele deve ter usado compressor) e o timbre embola às vezes.
O Fulara tem uma mão esquerda totalmente deficiente, já a mão dá um resultado agradável.

Acho que não é por aí que se toca música erudita na guitarra. Tem que começar do começo.

Ps: Não deixa de ser bem interessante.

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Viper »

King In Crimson escreveu:Acho que a guitarra não serve bem a esse tipo de música.
A dinâmica é pouca(ele deve ter usado compressor) e o timbre embola às vezes.
O Fulara tem uma mão esquerda totalmente deficiente, já a mão dá um resultado agradável.

Acho que não é por aí que se toca música erudita na guitarra. Tem que começar do começo.

Ps: Não deixa de ser bem interessante.


Pô cara, minha impressão foi bem diferente da sua. Achei o som do cara bem limpo. E não vi problema algum na mão esquerda do cara. Se bem que músicos eruditos sempre implicam com algum eventual deslize, por menor que seja. Aliás, é por isso que os críticos eruditos vivem falando mal do Yamandu...

PS: se bem que o Yamandu suja mesmo o som quando está tocando...mas eu não vi o Fulara fazer isso não...

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por King In Crimson »

E não falei que ele sujou ou abafou.
Mas olhe o primeiro vídeo. a dinâmica na mão esquerda tá totalmente louca.
Preste atenção entre 00:17 e 00:25.

Já o Yamandu é uma droga mesmo.

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 651
Registrado em: 14 Mai 2006, 17:53

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Snake »

Viper, o que acha do Jonny Greenwood?

http://youtube.com/watch?v=xyKCwDJ7ZUc
http://youtube.com/watch?v=CtSCo4o2NCs

(os outros também podem comentar se quiserem)
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por rapha... »

Muito obrigado, usuário "Snake", mas não quero.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:
Azathoth escreveu:Pegue o álbum Onset Of Putrefaction e não se incomode em ouvir o sucessor.


Muito bom!


Tu nem conhece a banda, Samuel.

Pára de fazer mala e fica na tua.


Eu estou de péssimo humor hoje, criança. Não me incomode.

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Victor Wooten!!!

Mensagem por Nospheratu »

Greenwood é um insano, e bem que poderia trocar de guitarra, né ?
Telecaster é meio podre :emoticon1:

Trancado