Página 1 de 2

O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 12:00
por Capitão América
Chegou no dia 26 às livrarias o livro "Lula - o início" (editora nova fronteira), que mostra o que lula dizia e pensava em 1981.
Um trecho:

"Chegava em casa e não tinha mistura pra comer. Às vezes
tinha que comer feijão e arroz puro. Meus irmãos estavam desempregados.
Eu trabalhava o mês inteiro, não tinha dinheiro pra condução.
Fumava, e não tinha dinheiro pro cigarro. O cara queria
que eu fizesse hora extra e não adiantava porra nenhuma. Quando
foi um dia eu me invoquei, um monte de serviço pra fazer, dia de
sábado, e eu falei, sabe de uma coisa, não vou fazer merda nenhuma.
O cara me deu dinheiro pra eu almoçar, pra fazer hora extra,
eu peguei o dinheiro, pus no bolso, disse vai tomar no cu, que eu
não vou trabalhar porra nenhuma, e vim embora pra casa." (na segunda seguinte, Lula foi demitido e ficou seis meses desempregado)

Imagem

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 12:42
por Hugo
Traidor da causa marxista!

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 13:05
por Perseus
Hoje em dia ser comunista é como ser criacionista: tem que ser extremamente idiota.

Enviado: 28 Mai 2006, 13:07
por Aurelio Moraes
Eu acho essa foto engraçada...
tão amigos..
Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 13:08
por Capitão América
Notícias esotéricas

Olavo de Carvalho
Jornal do Brasil, 25 de maio de 2006



Os órgãos brasileiros de mídia são notavelmente uniformes não só no que publicam, mas também no que omitem. Se você quer saber algo sobre as passeatas anti-Lula do último dia 23, que em São Paulo reuniram dezenas de milhares de participantes, trate de vasculhar a internet, por exemplo o site http://www.agenciaeletronica.net/aenova ... cfm?cod=39. Nem uma única palavra a respeito foi dita, nem uma fotografia foi mostrada nos jornais e noticiários de TV, embora essas passeatas, sendo após quarenta anos a primeira manifestação de massas não promovida por organizações de esquerda, constituíssem acontecimento histórico de importância excepcional.

Quando protesta contra as tentativas governamentais de controlá-la, a mídia nacional não o faz por amor à liberdade, mas por ciúme. Julgando-se, no fundo, uma peça integrante da hierarquia estatal, ela não pode aceitar que outro setor da burocracia dispute o seu monopólio do poder de censura. Quem, afinal, decidiu que os jornais brasileiros jamais noticiariam as matanças de cristãos na China e no Vietnã? Foi o governo? Não. Foram os próprios jornalistas brasileiros, que podem às vezes se irritar com este ou aquele político de esquerda, mas, no geral, permanecem fiéis à solidariedade internacional do movimento comunista que os educou e determinou sua forma mentis. Quem foi que proibiu qualquer menção às torturas e assassinatos de presos políticos na Guantanamo cubana, para dar verossimilhança à impressão de que o vizinho hotel de cinco estrelas construído pelos EUA para abrigar terroristas é uma câmara de horrores? Quem omite assepticamente qualquer informação sobre o governo mundial em acelerado processo de formação na ONU e seu apoio bilionário às organizações subversivas, mantendo assim a opinião pública na crença idiota de que o perigo de morte para as soberanias nacionais provém do bom e velho “imperialismo americano”? Quem proíbe qualquer notícia sobre o Foro de São Paulo e a articulação sistêmica dos partidos de esquerda com gangues de narcotraficantes e seqüestradores, sustentando a ilusão geral de que a ascensão da criminalidade no Brasil é fruto espontâneo da “miséria”, da “exploração capitalista” e até do “racismo policial”?

Quem recorta e deforma a esse ponto a realidade, mantendo a população brasileira anestesiada, estupidificada, enclausurada numa redoma de erros e fantasias, não é o governo, não é a Polícia Federal, não é o PT. É o próprio esquerdismo atávico da classe jornalística, que prefere antes furar os próprios olhos, num ritual macabro de auto-sacrifício masoquista, do que enxergar o cenário de tragédia que sua cumplicidade acomodada e covarde está ajudando o neocomunismo a construir na América Latina. Tão profunda e arraigada é sua devoção à fé esquerdista, que, ao perceber algum burocrata tentando controlá-la de fora, ela se sente humilhada e insultada como a esposa fiel que vê o marido ciumento instalar grampos de telefone para precaver-se contra amantes imaginários.

É claro que, de vez em quando, verdades indesejadas furam o bloqueio. Isso só acontece quando são alardeadas primeiro no Parlamento, tornando-se impossíveis de esconder por completo. E, também é claro, só explodem no Parlamento as más notícias que podem ser reaproveitadas como elementos de uma crítica esquerdista ao petismo triunfante ou neutralizadas como denúncias puramente moralísticas, expurgadas de toda substância ideológica. Questionar, no conjunto, a suprema autoridade moral do esquerdismo uspiano (ou tucanopetista) que nos domina há duas décadas, ah, isso não. É preciso, a todo preço, manter o debate político dentro dos limites do “centalismo democrático”, só cedendo o microfone às vozes previamente autorizadas e dando a impressão de que as demais não existem. Se para isso é preciso tornar a realidade inteira um segredo esotérico, só acessível entre cochichos, tanto melhor. Lênin e Hitler já haviam descoberto que a mentira integral é mais fácil de impor do que mentirinhas parciais.

Enviado: 28 Mai 2006, 13:09
por Capitão América
Aurelio Moraes escreveu:Eu acho essa foto engraçada...
tão amigos..
Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Essa é a esquerda brasileira que está no poder desde 94 até hoje...

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 13:13
por Capitão América
Imagem

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 13:18
por Perseus
Pois é.. a nossa esquerda é tão peculiar mas tão peculiar que banqueiros e o mercado financeiro como um todo não mede esforços para mante-la no poder.

Engraçado.. para a turma que ama os rótulos prontos, qual seria a explicação para este fato, quando em um governo dito de esquerda, quem paga o pato são justamente os banqueiros e o mercado financeiro?

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 13:30
por Washington
Perseus escreveu:Hoje em dia ser comunista é como ser criacionista: tem que ser extremamente idiota.


Quase. :emoticon16:

Tem ainda aqueles que fizeram da militância comunista um meio de vida, pouco se importando pelo mal que provoca na sociedade. :emoticon11:

Enviado: 28 Mai 2006, 21:07
por Capitão América
Capitão América escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Eu acho essa foto engraçada...
tão amigos..
Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Essa é a esquerda brasileira que está no poder desde 94 até hoje...


28/05/2006 - 10h29
Se reeleito, Lula quer buscar acordo político com tucanos
Publicidade
KENNEDY ALENCAR
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Em conversas reservadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já faz planos para um segundo mandato. Além da oferta de governo de coalizão com o PMDB, Lula diz que tentará fazer um acordo político com o que ele chama de prováveis "vencedores" do PSDB após as eleições de outubro.

Lula avalia que os "vencedores" serão Aécio Neves, que deverá ser eleito governador de Minas, e José Serra, favorito na disputa pelo governo paulista. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta, Aécio e Serra seriam eleitos no primeiro turno com expressiva vantagem sobre o segundo colocado.

O acordo imaginado por Lula passa por agenda comum e pela interrupção da guerra que PT e PSDB travam desde o início do escândalo do "mensalão".

O presidente, como declarou na sexta, pretende reeditar nesta campanha a versão "Lulinha Paz e Amor" de 2002. Ele conta com o interesse de Aécio e Serra em disputar a Presidência em 2010, quando não poderá concorrer, se reeleito. Lula tem canal direto com Aécio. E vice-versa. Em Minas, é comum a intenção de voto Lula-Aécio.

A relação com Serra é complicada do ponto de vista político devido à candidatura ao Palácio dos Bandeirantes de Aloizio Mercadante, ex-líder do PT no Senado. Pessoalmente, ambos dizem gostar um do outro.

Lula deixará claro seu apoio a Mercadante, mas não pretende atuar como em 2004, quando respondeu a processo na Justiça Eleitoral ao participar de ato de campanha da então prefeita Marta Suplicy, vencida justamente por Serra.

Cautela

Na condição de candidato, Lula tem preocupação com o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello na presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Na avaliação do Planalto, Marco Aurélio deu sinais de que será osso duro de roer caso Lula dê motivo para contestações na Justiça.

O presidente também quer dar um sinal político à oposição: não pretende, se eleito, ir à forra contra o bombardeio que tem sofrido. Na avaliação do petista, Serra e Aécio liderarão a oposição a partir de 2007.

As maiores mágoas de Lula são com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC).

Lula designou cinco emissários para contatos com o PSDB. O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), já convidou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), para uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) teve ao menos três encontros com Serra na crise do "mensalão".

E o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), já falou com o tucano em nome de Lula. O ex-tucano e hoje deputado petista Sigmaringa Seixas (DF) também atua como bombeiro em momentos de crise.

Em Minas, o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), é uma das principais pontes de Lula com o tucano.

Especial
# Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 9002.shtml

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 28 Mai 2006, 21:17
por user f.k.a. Cabeção
Perseus escreveu:Pois é.. a nossa esquerda é tão peculiar mas tão peculiar que banqueiros e o mercado financeiro como um todo não mede esforços para mante-la no poder.

Engraçado.. para a turma que ama os rótulos prontos, qual seria a explicação para este fato, quando em um governo dito de esquerda, quem paga o pato são justamente os banqueiros e o mercado financeiro?



De fato, um governo "social democrata" gastador é tudo aquilo que um banqueiro quer, afinal, ele vive de financiar a gastança governamental a juros altos.

É um erro muito primário achar que não existem capitalistas lucrando com o esquerdismo. Só que esse lucro deles em geral é pago com o dinheiro dos outros (o Estado confisca e gasta), ou seja, é o típico capitalismo cretino social-democrata.


Enviado: 29 Mai 2006, 14:14
por Samael
Capitão América escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Eu acho essa foto engraçada...
tão amigos..
Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Essa é a esquerda brasileira que está no poder desde 94 até hoje...


O primeiro governo de FHC foi quase que um social-democrata centrista, no segundo, "esqueçam tudo o que eu disse e vamos às privatizações". Direita, sem dúvida. Lulla segue o mesmo caminho do primeiro.

Fora que José Alencar de vice é uma alegoria forte à reforma petista.

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 14:17
por Samael
Perseus escreveu:Hoje em dia ser comunista é como ser criacionista: tem que ser extremamente idiota.


Cara, lembre-se que ainda existem liberais...lembre-se bem disso.

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 14:25
por Pong
Dizem que Lula conseguiu para o Brasil os melhores resultados económicos de sempre. Em Portugal é o que se diz.

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 14:27
por Pong
Samael escreveu:
Perseus escreveu:Hoje em dia ser comunista é como ser criacionista: tem que ser extremamente idiota.


Cara, lembre-se que ainda existem liberais...lembre-se bem disso.


Os crentes na infalibilidade do mercado... que gente tosca... mais burros do que os criacionistas... :emoticon12:

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 16:15
por clara campos
Pong escreveu:Dizem que Lula conseguiu para o Brasil os melhores resultados económicos de sempre. Em Portugal é o que se diz.

éx berdade... e que as ruas estão mais seguras, diminuiu a criminalidade, etc e tal

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 16:16
por clara campos
Samael escreveu:
Perseus escreveu:Hoje em dia ser comunista é como ser criacionista: tem que ser extremamente idiota.


Cara, lembre-se que ainda existem liberais...lembre-se bem disso.
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 16:26
por Washington
clara campos escreveu:
Pong escreveu:Dizem que Lula conseguiu para o Brasil os melhores resultados económicos de sempre. Em Portugal é o que se diz.

éx berdade... e que as ruas estão mais seguras, diminuiu a criminalidade, etc e tal


A criminalidade aumentou.
:emoticon266:

A economia do Brasil é a que menos cresce entre os emergentes.

:emoticon266:











Próximo.


:emoticon12:

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 16:35
por clara campos
estranho... vi várias notícias em diferentes jornais em como a criminalidade em SP, antes deste forrabó recente, tinha diminuindo em cerca de 30% (se não estou em erro).

ao menos estão a emergir... por cá é so mesmo mergulhos... :emoticon5:

Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 29 Mai 2006, 18:56
por Samael
Clara, com o boom do petróleo no país, é impossível que a economia, de fato, não cresça. Entretanto, essa é uma questão de Estado e não de governo.

Mais irritante é ver crápulas como os administradores cariocas (populistas evangélicos, os piores da História do Estado) falarem de crescimento econômico no Rio de Janeiro. Deram a sorte do desenvolvimento petrolífero na Bacia de Campos bater com o governo deles...

Enviado: 29 Mai 2006, 22:13
por Capitão América
Samael escreveu:
Capitão América escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Eu acho essa foto engraçada...
tão amigos..
Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Essa é a esquerda brasileira que está no poder desde 94 até hoje...


O primeiro governo de FHC foi quase que um social-democrata centrista, no segundo, "esqueçam tudo o que eu disse e vamos às privatizações". Direita, sem dúvida. Lulla segue o mesmo caminho do primeiro.

Fora que José Alencar de vice é uma alegoria forte à reforma petista.


Que absurdo, um governo que privatiza algumas instituições que estavam a cair aos pedaços automaticamente passa a ser de direita? Então você me diz que as social-democracias escandinavas, todas, são de extrema-direita?

O governo de FHC e o Lullista pertencem a chamada esquerda moderna, a que deixou de lado a porra-louquice revolucionária e pratica agora um pragmatismo aos moldes de Lord Keynes, um dito socialismo "democrático". Um Estado inchado, onipresente, burocrático, paternalista, intervencionista, autoritário e, ao que parece, brevemente totalitário... Não é pelo fato de ainda existir a esquerda arcaica que faria da esquerda moderna ser "de direita". FHC e Lulla são social-democratas, keynesianos, logo de esquerda.

Não há dicotomia PT x PSDB, é bem clara a hegemonia esquerdista na política brasileira.

Enviado: 30 Mai 2006, 00:25
por spink
Capitão América escreveu:Não há dicotomia PT x PSDB



O PSDB representa a mão direita dos banqueiros e o PT, a mão esquerda

Enviado: 30 Mai 2006, 08:53
por clara campos
Capitão América escreveu:
Que absurdo, um governo que privatiza algumas instituições que estavam a cair aos pedaços automaticamente passa a ser de direita? Então você me diz que as social-democracias escandinavas, todas, são de extrema-direita?

larga de tentar guiar a conversa!quando foi que o sama falou em extrema direita?'

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 30 Mai 2006, 12:03
por Pong
clara campos escreveu:
Pong escreveu:Dizem que Lula conseguiu para o Brasil os melhores resultados económicos de sempre. Em Portugal é o que se diz.

éx berdade... e que as ruas estão mais seguras, diminuiu a criminalidade, etc e tal


O aumento criminal é uma conspiração da direita Yupie, pró Rifle association e lulo-invejosa...

Re: Re.: O que Lulla dizia em 1981

Enviado: 30 Mai 2006, 12:30
por Washington
Pong escreveu:
clara campos escreveu:
Pong escreveu:Dizem que Lula conseguiu para o Brasil os melhores resultados económicos de sempre. Em Portugal é o que se diz.

éx berdade... e que as ruas estão mais seguras, diminuiu a criminalidade, etc e tal


O aumento criminal é uma conspiração da direita Yupie, pró Rifle association e lulo-invejosa...


Portugueses não entendem nada de Brasil.

E...

jornalistas=comunistas


Com algumas poucas exceções.













:emoticon12: