O Deus que nunca existiu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

O Deus que nunca existiu

Mensagem por Vito Álvaro »

Por Ricardo Braida
Ateus do Brasil

Olá pessoal.

Eu ando um tanto ausente. O fórum aqui registrou que eu não faço login desde 10 de setembro, agora estou tendo um pouco mais de tempo, mas não se compara aos meses anteriores.

Estou totalmente desinformado sobre o que ocorreu no meio cético e ateista, tive notícias de um documentário e gostaria de compartilhar pra vocês. Fiz uma pesquisa no fórum mas não encontrei nada sobre o documentário.

The God Who Wasn't There
(O Deus que nunca existiu)

Amanhã será possível adquirir em DVD o fantástico documentário 'The God Who Wasn't There', de Brian Flemming, em que o ex-cristão renascido explica, baseado em dados históricos, que Jesus nunca existiu e é apenas uma figura mitológica. O realizador permite ainda que quem adquira o DVD o divulgue livremente, retendo eventuais lucros que o visionamento gere.

Com David Byrne na banda sonora e a colaboração de Richard Dawkins, do historiador Richard Carrier, de Robert M. Price e Sam Harris é certamente um documentário a não perder!

Como explicou Flemming quando inquirido porque razão devotou o filme a refutar a existência de Jesus e não a sua 'divindade', 'a ideia de que um indíviduo pode ser o filho de um deus é de si tão ridícula que não precisa ser desmascarada'. Mas é necessário explicar que o suposto fundador da seita cristã é apenas uma figura mitológica, cuja existência só aparece nas Escrituras e nas piedosas interpolações cristãs de textos de, por exemplo, Tácito e Josephus!

Claro que, como tão sabiamente afirmou Pio XII em 1955, no Congresso de História em Roma: 'Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé e não à História'.

Artigo de Palmira F. da Silva
para ateismo.net


O documentário está disponível para download aqui, o formato mp4 requer este codec.

Eu ja assisti, não achei legenda, achei a imagem boa pelo tamanho do arquivo...

Imagem
Imagem
Imagem
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: O Deus que nunca existiu

Mensagem por dwfreitas »

Alguem conseguiu legenda pra esse documentário?
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O Deus que nunca existiu

Mensagem por Fernando Silva »

dwfreitas escreveu:Alguem conseguiu legenda pra esse documentário?

Tenho a legenda em algum lugar. Vou ver se encontro neste fim de semana.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: O Deus que nunca existiu

Mensagem por Zato-one »

poxa, agora que vejo, e o arquivo já está indisponível...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: O Deus que nunca existiu

Mensagem por pastorgentil »

Zato-one escreveu:poxa, agora que vejo, e o arquivo já está indisponível...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: O Deus que nunca existiu

Mensagem por Deise Garcia »

Vito Álvaro escreveu:Por Ricardo Braida
Ateus do Brasil

Olá pessoal.

Eu ando um tanto ausente. O fórum aqui registrou que eu não faço login desde 10 de setembro, agora estou tendo um pouco mais de tempo, mas não se compara aos meses anteriores.

Estou totalmente desinformado sobre o que ocorreu no meio cético e ateista, tive notícias de um documentário e gostaria de compartilhar pra vocês. Fiz uma pesquisa no fórum mas não encontrei nada sobre o documentário.

The God Who Wasn't There
(O Deus que nunca existiu)

Amanhã será possível adquirir em DVD o fantástico documentário 'The God Who Wasn't There', de Brian Flemming, em que o ex-cristão renascido explica, baseado em dados históricos, que Jesus nunca existiu e é apenas uma figura mitológica. O realizador permite ainda que quem adquira o DVD o divulgue livremente, retendo eventuais lucros que o visionamento gere.

Com David Byrne na banda sonora e a colaboração de Richard Dawkins, do historiador Richard Carrier, de Robert M. Price e Sam Harris é certamente um documentário a não perder!

Como explicou Flemming quando inquirido porque razão devotou o filme a refutar a existência de Jesus e não a sua 'divindade', 'a ideia de que um indíviduo pode ser o filho de um deus é de si tão ridícula que não precisa ser desmascarada'. Mas é necessário explicar que o suposto fundador da seita cristã é apenas uma figura mitológica, cuja existência só aparece nas Escrituras e nas piedosas interpolações cristãs de textos de, por exemplo, Tácito e Josephus!

Claro que, como tão sabiamente afirmou Pio XII em 1955, no Congresso de História em Roma: 'Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé e não à História'.

Artigo de Palmira F. da Silva
para ateismo.net


É sempre muito interessante, além de acrescentar conhecimentos incomensuráveis, ver estes homens que dedicaram sua vida a história e a religião bater o martelo quanto a inexistência de Deus. Parabéns!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado