Ghiggia relembra Maracanazo e descarta Hexa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Ghiggia relembra Maracanazo e descarta Hexa

Mensagem por Poindexter »

Atenção para o motivo pelo qual ele descarta o Hexa: a Alemanha estará jogando em casa. :emoticon22:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Viva Ghiggia!!!! Viva Caniggia!!!!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Ghiggia relembra Maracanazo e descarta Hexa

Mensagem por Samael »

É sempre um título pra América do Sul e um pra Europa, nessa ordem. Nenhum hermanito latino leva esse ano não! :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Velho recalcado.
O Uruguai dele perdeu vaga para a Austrália e ele quer cantar de galo? A quanto tempo o Uruguai não ganha uma Copa?
E se bobear, ele descarta a Argentina também. Uruguaios não gostam de argentinos.

O Brasil foi o único país sul-americano que ganhou copa fora do nosso continente.

Com a palavra, o Mestre NILTON SANTOS, MELHOR LATERAL-ESQUERDO DE TODOS OS TEMPOS:
Imagem

Alguém já disse uma vez que os homens passam por três idades: a juventude, a maturidade e "mas você está ótimo"!

Nilton Santos, o craque, aos 80 anos, está ótimo, mais afiado do que nunca. Suas histórias sobre o futebol são cada vez melhores, contadas com a maestria de um octogenário e com a experiência de quem dedicou uma vida a tratar a bola com carinho. "Nunca dei bico, nem carrinho. Futebol se joga em pé, com classe. A bola parecia saber disso e sempre retribuía. Tanto que quem a tratou bem virou craque, entrou para a história".

Na semana passada, o ex-lateral-esquerdo do Botafogo e da Seleção Brasileira falou ao CAROÇO. Nesta entrevista, veremos um Nilton saudoso, raivoso, emotivo, crítico, engraçado... Enfim, a Enciclopédia do futebol solta o verbo.

CAROÇO: O senhor ainda tem mágoa por ter ficado na reserva na copa de 1950?
Nilton Santos: Eu tenho é raiva. O Flávio Costa (treinador da seleção em 50) não sabia nada de futebol. Era para eu ser reserva do Bigode, pois sou lateral esquerdo. Ele me colocou na reserva do lateral direito. Tem mais: o Flávio vai entrar para a história como o treinador que mais apanhou de argentinos e uruguaios. Pode ver a estatística. Enquanto esse merda comandou a seleção nós fomos fregueses de Argentina e Uruguai.

CAROÇO: Se o lateral esquerdo fosse o Nilton Santos e não o Bigode, o resultado da final poderia ter sido diferente?
Nilton Santos: O Gighia só fez misérias naquele jogo porque seu marcador era o Bigode. O Bigode gostava de carrinho e chutão e futebol não se joga assim. Marquei o Gighia num jogo em 62 e ele não fez nada. Coloquei a bola nas canetas dele, dei chapéu, fiz o diabo. Ele era ruim demais. Não jogava porra nenhuma. Acho que se eu tivesse naquela decisão, sem falsa modéstia, a história poderia ter sido outra. Mas o Flávio Costa não gostava de mim. Se eu encontrar o Flávio no céu vou dar uma porrada nele.

CAROÇO: O senhor jogou com o Heleno de Freitas?
Nilton Santos: Quando cheguei, ele já estava meio louco. Mas lembro que era um sujeito intocável, o dono do time. Uma vez fui disputar uma bola com ele e dei um drible sem querer. Ele veio tirar satisfação comigo. Coisas do Heleno.

CAROÇO: E o Julinho Botelho, Nilton?
Nilton Santos: Um craque. Habilidoso, veloz e chutava muito bem. Quando tinha jogo entre seleção carioca e paulista no Pacaembu todo mundo vinha me dizer: ‘Ih, Nilton, vai enfrentar o Julinho’. Eu respondia: ‘E o Julinho terá de me enfrentar’. Era um pega sensacional. Mas tinha um segredo para marcar um ponta como o Julinho. Não adiantava ir seco que ele driblava. Se o marcador só cercasse, ele ganhava na velocidade. O jeito então era chegar trombando, mas com lealdade.

CAROÇO: E como marcar o Garrincha?
Nilton Santos: Não saberia dizer. Ainda bem que ele jogava no meu time. Eu dormia tranqüilo.

CAROÇO: Do que mais o senhor tem saudades no Futebol?
Nilton Santos: Dos amigos, dos grandes craques, da arte. Gosto muito de lembrar do meu começo. Nasci na Ilha do Governador (RJ). Meu pai era pescador e minha mãe ficava em casa. Eu precisa arrumar um jeito de faturar alguns trocados. Cumpria serviço militar e tinha um time da aeronáutica que me deixou jogar no meio campo. O major, a maior patente em campo, era centroavante. Eu disse a ele: ‘Vou colocá-lo sempre na cara do gol. A cada gol que sair com um passe meu o senhor me dá um trocados?". O major topou. Ele foi o artilheiro do campeonato e eu consegui ajudar no orçamento de casa.

CAROÇO: Qual a melhor seleção brasileira de todos os tempos: 58, 62, 70, 82 , 2002 ou a atual?
Nilton Santos: Acho que a de 58 é imbatível. Ganhou todas as partidas. E, ao contrário de 70, tinha uma zaga forte. Do meio campo para frente, nem tem comparação. Gilmar, Djalma, Belini, Orlando, eu, Zito, Pelé, Didi, Garrincha, Vavá e Zagalo. É brincadeira! Essa escalação é música, da melhor qualidade.

http://carocoblog.blogspot.com/2005/10/ ... verbo.html

Imagem

Imagem

O Nilton Santos era foda. Se enfrentasse esse merda do Ghiggia em 50, a história seria outra.

Quantas copas a merda da Argentina já ganhou na Europa?

QUEM GANHOU MAIS COPAS DO MUNDO? BRASIL, ARGENTINA OU URUGUAI? SEM ENROLAÇÃO. COPA É O TORNEIO MAIS IMPORTANTE DO FUTEBOL MUNDIAL. NADA DE MENCIONAR OLIMPÍADAS. COPA É MAIS IMPORTANTE. SEM PAPO.

BRASIL 5 COPAS.
O RESTO, LÁ ATRÁS.
E JOGAR EM CASA NÃO SIGNIFICA TÍTULO.
ITÁLIA NÃO GANHOU EM 90, MÉXICO NÃO GANHOU EM 70, CHILE NÃO GANHOU EM 62, SUÉCIA NÃO GANHOU EM 58..COPA EM CASA NÃO QUER DIZER TÍTULO.
FALAR QUE FULANO É FAVORITO PORQUE JOGA EM CASA É COISA DE GENTE BURRA, ESTÚPIDA E IMBECIL.

Imagem

Só o Brasil pode ser HEXA. O RESTO É O RESTO.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Então, Poindexter...se preocupe com a tua seleçãozinha, que no último confronto contra nós CAIU DE QUATRO e deixe esses velhacos que ganharam algo importante uma vez na vida falarem besteiras que não valem nada.

Quando a sua Argentina FOR PENTA, a gente conversa.
Nem foram à todas as Copas.

Se prepare para ser muito sacaneado, zuado e escorraçado em cada derrota da argentinha.

E tenho dito.

PS: Poindexter, não leve essa minha mensagem pro lado pessoal. Apenas provocação futebolística. É que a Copa tá chegando... :emoticon12:

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

na verdade foda-se...
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Ghiggia relembra Maracanazo e descarta Hexa

Mr. Crowley escreveu:na verdade foda-se...

Só porque o seu time é uma bosta horrível, uma merda na zona de rebaixamento , que nem com dinheiro da máfia russa consegue ficar fora da zona de rebaixamento?

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

O link para a matéria, que esqueci de postar, tal era a minha alegria ao ler a entrevista:

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa2006/selecoes/interna/0,,OI1035435-EI5583,00.html
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Nilton Santos: O Gighia só fez misérias naquele jogo porque seu marcador era o Bigode. O Bigode gostava de carrinho e chutão e futebol não se joga assim. Marquei o Gighia num jogo em 62 e ele não fez nada. Coloquei a bola nas canetas dele, dei chapéu, fiz o diabo. Ele era ruim demais. Não jogava porra nenhuma. Acho que se eu tivesse naquela decisão, sem falsa modéstia, a história poderia ter sido outra. Mas o Flávio Costa não gostava de mim. Se eu encontrar o Flávio no céu vou dar uma porrada nele.

Imagem

Trancado