O lateral da Alemanha é bom mesmo.
Mas não podemos esquecer que eles pegaram um time fraco. A Alemanha comete umas falhas incríveis na defesa, como no primeiro gol da Costa Rica.
Ah, sugiro a quem tem Directv que assista aos jogos nela.
A imagem é muito melhor que a da Globo e existem várias opções de câmera, para cada partida.
Tem uma imagem de câmera do alto que é muito legal:
Fora que os comentaristas da ESPN Brasil são MUITO melhores que os da Globo.
E amanhã é dia de torcer para a Costa do Marfim...
Tranca, concordo com a proposta de unificarmos tudo sobre a Copa aqui.
Menos nas derrotas da Argentina e nas Vitórias do Brasil.
Estas duas circunstâncias sempre vão merecer tópicos novos!
E isso aqui foi engraçado:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou o técnico Carlos Alberto Parreira em uma saia justa, nesta quinta-feira, em videoconferência com a Seleção Brasileira. Depois de desejar boa sorte ao grupo que busca o hexacampeonato na Alemanha, ele perguntou se o atacante Ronaldo está mesmo fora do peso.
"Afinal, ele está gordo ou não?", perguntou o político, obtendo a resposta esperada do treinador: "Ele está muito forte, presidente. Já não é mais aquele garotinho, mudou o biótipo".
Na seqüência, Lula se dirigiu ao experiente lateral-direito Cafu e pediu que ele orientasse os jogadores mais novos. A principal preocupação do presidente é para que os brasileiros não caiam nas provocações dos adversários na Copa do Mundo.
"Não deixa essa meninada tremer, Cafu. Dentro de campo, vocês têm que pedir para os garotos não perderem em cabeça. A gente lembra de 1994, quando o Leonardo acertou uma cotovelada no jogador norte-americano (Tab Ramos) e foi expulso", afirmou.
O capitão da Seleção disse estar tranqüilo. "Apesar da pouca idade da nossa equipe, todos os jogadores são experientes. Quanto às agressões, foram episódios que não vão acontecer mais. Está todo mundo ligado naquilo que nós estamos fazendo dentro de campo."
Como não poderia ser diferente, Lula avisou que o povo brasileiro deposita muita esperança na Seleção. O presidente disse que o momento atual é mágico, e "o grau de expectativa é possivelmente o maior de todas as épocas".
"Sabemos disso", respondeu Parreira. "Estamos imbuídos desse espírito que se espalhou pelo país. Sabemos que, trabalhando com seriedade, podemos corresponder. Estamos dispostos a vender caro qualquer coisa que não seja a conquista do hexa", concluiu.
Também participou da videoconferência o ministro do Esporte, Orlando Silva. Ele questionou o lateral-esquerdo Roberto Carlos se a Seleção não ficaria vulnerável na defesa por conta de sua vocação ofensiva. Ouviu do camisa 6 que a equipe está bem treinada para evitar isso.
"Caldo de galinha" e lembranças
Apesar de manifestar todo o otimismo do povo brasileiro em relação à Copa do Mundo, Lula pediu cuidado aos atletas. "Mantenham a calma. Caldo de galinha e cautela não fazem mal a ninguém", brincou o presidente, que se dirigiu diretamente a Robinho: "Vamos ver se o Parreira te dá uma colher de chá".
Ao conversar com Zagallo, o político demonstrou preocupação com sua saúde. "Estou mais pronto e ligado do que nunca. Vamos ver se a Seleção provoca um curto-circuito nos adversários", foi a resposta do coordenador técnico, que busca na Alemanha seu quinto título mundial.
A videoconferência foi marcada também pelas lembranças. A primeira citada por Lula foi o gesto de Didi na final da Copa de 1958. "Quando a Suécia fez 1 a 0, ele foi buscar a bola no fundo da rede e passou conversando com todos os jogadores, não desanimou naquele momento."
O presidente também tratou de homenagear o locutor Fiori Giglioti, que morreu na madrugada desta quinta, em São Paulo. "Abrem-se as cortinas, e começa o espetáculo", disse Lula, repetindo bordão utilizado inúmeras vezes pelo radialista em seus mais de 50 anos de carreira.
Irritado, Ronaldo compara peso a hábito de beber
O atacante brasileiro Ronaldo desabafou em entrevista concedida pouco antes do treinamento da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, em Koenigstein. O jogador do Real Madrid disse que gostaria de ter feito algumas perguntas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a videoconferência realizada nesta quinta-feira, e chegou a comparar peso com hábito de beber. Na ocasião, Lula perguntou ao técnico Carlos Alberto Parreira se Ronaldo estava mesmo gordo, de acordo com o que tem ouvido da imprensa.
Assim como dizem que eu estou gordo, dizem que o presidente bebe muito. Tanto é mentira que ele bebe para caramba, como é mentira que eu estou gordo", disse Ronaldo.
"O presidente deve ter entrado na onda da imprensa. A gente também teria várias perguntas para fazer ao presidente, mas nós fomos proibidos, já que a conferência não permitia isso", completou o atacante.
Porém, ao ser questionado sobre quem teria feito a proibição, Ronaldo recuou. "Eu não participei, é preciso perguntar a quem tava lá".
Ronaldo afirmou que merece "mais respeito" pelo currículo de serviços prestados à equipe brasileira. "Fico muito chateado com as especulações da imprensa brasileira a meu respeito. Parece sempre que sempre tenho de passar por um teste", comentou. "Pelo currículo que tenho, mereço mais respeito".
Questionado sobre sua condição atual para a disputa do Mundial da Alemanha, Ronaldo assegurou que está progredindo. "Estou me preparando e acho que falta pouco para chegar ao nível ideal", afirmou.
http://esportes.terra.com.br/futebol/co ... 83,00.html