O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reencarnar?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Vá estudar!
Mensagens: 1142
Registrado em: 31 Out 2005, 20:50
Gênero: Masculino

O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reencarnar?

Mensagem por Vá estudar! »

Dos leitores

Religiões 2


O que acontece quando a pessoa não precisa mais se reencarnar? O espiritismo prega que o espírito evoluído fica incumbido de ajudar aos que ainda não evoluíram. Segundo os kardecistas, Deus, não se sabe por que, segue a criar seres, que nascem ignorantes. Se isto for verdade, nunca descansaremos, jamais teremos autonomia. Santa submissão!

O que mais existe no além? Há coisas parecidas com as da Terra, como ônibus(!) e orquestra(!)? Os espíritos mais evoluídos só escutam músicas suaves? Mas muitas coisas presentes aqui não encontramos além-túmulo: sexo, futebol, jogo de xadrez, samba, pagode, rock, bebida alcoólica, telenovelas, filmes de bangue-bangue, baralho, corridas de Fórmula Um, shoppings etc.

Ora, estas são as coisas que mais dão prazer a um ser humano! Allan Kardec fez uma fusão entre o cristianismo e o hinduísmo. Imaginem que coisa terrível seria reencarnar, voltar a ser criança, adolescente, adulto e idoso (se não “desencarnarmos” antes, é claro)! Se o espiritismo estiver certo, estamos perdidos. Somos frutos de um demiurgo que comanda submissos “espíritos evoluídos”. Não é preferível o Nada?

Eustáquio Duarte

Fonte: Jornal “O TEMPO”, Belo Horizonte-MG,
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2005,
página A8

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reenca

Mensagem por Aurelio Moraes »

Acreditar em reencarnação de fato é bobagem. Nisso concordo.
Agora, acreditar em homem andando sobre as águas, ressucitando mortos, acender velas, pagar promessa em aparecida, ir em procissão, se benzer com água etc..aí não é besteira para os chatólicos.

Avatar do usuário
Vá estudar!
Mensagens: 1142
Registrado em: 31 Out 2005, 20:50
Gênero: Masculino

Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reenca

Mensagem por Vá estudar! »

Assim como para mim, alguém que se suponha ateu/cético, não passa de tremendo MENTIROSO!

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reenca

Mensagem por Aurelio Moraes »

VOCÊ PODE LER MENTES TURATTI? ENTÃO COMO PODE DIZER QUE ALGUÉM SE DIZ ATEU E NÃO REALMENTE É?PODE PROVAR QUE EU NÃO SOU ATEU?
DESONESTO.

Avatar do usuário
Vá estudar!
Mensagens: 1142
Registrado em: 31 Out 2005, 20:50
Gênero: Masculino

Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reenca

Mensagem por Vá estudar! »

“A média dos homens não quer ser livre. Quer sentir-se segura”. Henry Louis Mencken

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

    QUEVEDO, O MAL-CARÁTER

    Psi X Psicopatologia: Dr. Tart Desmente Pe. Quevedo
    Wellington Zangari*



    Em maio de 2.000, a Revista Sexto-Sentido publicou uma entrevista realizada com o Pe. Quevedo. Meses mais tarde, o site "Oficial do Pe.Quevedo" (http://www.catolicanet.com.br/gf/conteu ... pagina=136), levou ao ar uma coletânea de entrevistas concedidas pelo padre, dentre as quais a publicada pela Sexto-Sentido. Atualmente (2005) o trecho comentado não está mais presente na página "Oficial do Pe. Quevedo".

    Em uma de suas respostas, o Pe. Quevedo, para oferecer argumentos a favor da teoria psicopatológica de psi, mencionou pesquisas realizadas pelo conhecido psicólogo e pesquisador de psi americano, Dr. Charles T. Tart (http://www.paradigm-sys.com//cttart/). Após tomarmos conhecimento do teor dessa entrevista, entramos em contato com o Dr. Tart para esclarecer o assunto, uma vez que não conhecíamos tais estudos pela literatura especializada publicada. Abaixo, reproduzimos o trecho da entrevista em que Quevedo responde à pergunta feita sobre psi e psicopatologia pelo jornalista e editor da revista, Gilberto Schoereder. Reproduzimos, ainda, a mensagem que nos foi enviada pelo Dr. Tart (original em inglês e tradução) em resposta à nossa solicitação de esclarecimento.

    Gilberto Schoereder (Revista Sexto Sentido) [pergunta 29 no site oficial de Quevedo]: O senhor costuma dizer que as manifestações parapsicológicas não devem ser fomentadas ou desenvolvidas, mas curadas. Esse posicionamento não encontra respaldo em todas as teorias parapsicológicas já desenvolvidas. Existem linhas de estudo, que inclusive pensam o contrário: que as faculdades são uma evolução natural do ser humano e devem ser estimuladas. O senhor não acha perigoso tentar conter uma capacidade mental que pode ser inerente ao ser humano?

    Resposta do Pe. Quevedo: O Congresso Internacional de Parapsicologia, realizado na Europa em 1953, proibiu fomentar esses fenômenos. O Dr. Tart comprovou que as brincadeiras com o baralho Zener, que se faziam na Duke University, podem causar lesões cerebrais que não se curam nunca. Cada vez que se fala de uma casa mal-assombrada, de pirogênese, logo surge uma epidemia de casos. Faríamos um mundo de loucos, de hipernervosos, porque ninguém manifesta um fenômeno parapsicológico em estado normal, só em estado alterado de consciência. Telepatia, por exemplo, todo mundo tem alguma vez. Mas uma casa mal-assombrada, uma levitação, uma transfiguração, uma pirogênese, uma autocombustão, são desequilíbrios. Plenamente normal, equilibrado, ninguém manifesta sequer uma telepatia, que é o fenômeno mais vulgar. O estado alterado poderá ser uma emoção, um sonho, o barulho dos atabaques, que causa uma desritmia cerebral, ácido lisérgico, peyote mexicano, cânhamo índico, mescalina, contágio psíquico, morte aparente, uma febre alta. Por outro lado, isso surge do inconsciente e o consciente não reconhece como próprio. Assim, há a necessidade de atribuir algo a alguém, e a pessoa pensa que tem poderes divinos, de espíritos, exus, orixás, fadas, ondinas, salamandras, larvas astrais, gênios, mahatmas; interpretações delirantes que levam à dupla personalidade. Um instituto que promete fomentar os fenômenos parapsicológicos vai atrair muito, vai estar cheio de seguidores, mas não é científico. Os fenômenos devem ser curados.



    Mensagem original do Dr. Charles T. Tart, em inglês:
    Enviada em: Terça-feira, 8 de Agosto de 2000 01:08
    Assunto: Re: Psi and Mental Problems!

    Dear Wellington Zangari,

    It is sometimes amazing to hear about things I am supposed to have said....

    (Wellington: >supposedly, a parapsychologist, Pe.Oscar Gonzales Quevedo...)

    There is no legal limitation on who may call themselves a parapsychologist. I reserve the term for those who have scientific and/or scholarly training and have contributed to the scientific and scholarly literature on the subject. Almost all such people are members of the Parapsychological Association. I have never heard of Pe.Oscar Gonzales Quevedo and he is not listed in the membership directory of the Parapsychological Association.

    (Wellington: >Quevedo said that experiments are very dangerous to the subjects and that you, Dr. Tart, have proved that this subjects could be serious damages in brain and in their mental process to participating in experiments with ESP cards!)

    I've never said anything remotely like this and no of no evidence at all to even suggest such damage, much less prove it. The greatest danger to subject participating in card guessing experiments is boredom...

    I hope you can clear this up in your local media and get more accurate reporting.

    Sincerely,
    Charley Tart



    Tradução da mensagem do Dr. Tart:

    Enviada em: Terça-feira, 8 de Agosto de 2000 01:08
    Assunto: Re: Psi e Problemas Mentais!

    Caro Wellington Zangari,

    Às vezes é inacreditável saber das coisas que supostamente eu teria dito...

    (Wellington: >Pe. Oscar Gonzales Quevedo, supostamente um parapsicólogo...supposedly, a parapsychologist...)

    Não há limitação legal para quem se denomine parapsicólogo. Reservo o termo para aqueles que têm treinamento científico ou acadêmico e têm contribuído para a literatura científica e acadêmica sobre o tema. Quase todas essas pessoas são membros da Parapsychological Association. Eu nunca ouvi falar do Pe.Oscar Gonzales Quevedo e ele não está na lista de membros da Parapsychological Association.

    (Wellington: >Quevedo disse que os experimentos são muito perigosos para os sujeitos e que você, Dr. Tart, provou que esses sujeitos poderiam ter sérios problemas cerebrais e em seus processos mentais por participarem em experimentos com as cartas ESP!)

    Eu nunca disse algo nem remotamente parecido com isso e não há qualquer evidência que sequer sugira tais problemas, muito menos que os tivesse provado. O maior perigo para o sujeito que participa nos experimentos com a escolha de cartas é a chateação...

    Eu desejo que você possa esclarecer os meios de comunicação locais oferecendo informações mais precisas.

    Sinceramente,
    Charley Tart



    Não publicaríamos os documentos acima caso não tivéssemos alguma confirmação de que Quevedo, de fato, teria dito o que foi publicado na revista Sexto Sentido. Entretando, o site oficial do padre reproduziu a entrevista por meses, o que, de certa forma, significa que Quevedo confirma ter dito o que foi publicado. Participamos de um debate na televisão cerca de um mês após a publicação do referido número da revista Sexto Sentido, com um dos membros do centro que Quevedo dirige, o psiquiatra Dr. Vitor Arfinengo, que defendia na entrevista os "perigos" da pesquisa experimental de psi. Durante a entrevista apresentamos a posição do Dr. Tart e entregamos a mensagem dele ao Dr. Vitor. Recomendamos que uma cópia desta fosse entregue ao Pe. Quevedo. Em conversa telefônica posterior, o Dr. Vitor disse ter entregue a mensagem a Quevedo. Ainda assim o site oficial do Pe. Quevedo permanece com a entrevista no ar.

    O Portal Psi, está aberto à publicação de qualquer manifestação do Pe. Quevedo a respeito do caso.

    Há muitos outros aspectos da mesma entrevista (e de outras) de Quevedo que mereceriam comentários e documentações complementares. Isso será objeto de novos textos que serão publicados nas próximas atualizações do Portal Psi.



    *Wellington Zangari
    Coordenador do Inter Psi,
    CENEP, COS, PUC-SP
    Editor / Portal Psi
    pesquisapsi@gmail.com
    http://www.pesquisapsi.com/index.php?op ... ew&id=2269


Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por Luis Dantas »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Assim como para mim, alguém que se suponha ateu/cético, não passa de tremendo MENTIROSO!


Se você gosta de ser tolo, só nos resta lhe desejar boa sorte.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por M »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Assim como para mim, alguém que se suponha ateu/cético, não passa de tremendo MENTIROSO!


Para si?

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Luiz Roberto Turatti escreveu:?A média dos homens não quer ser livre. Quer sentir-se segura?. Henry Louis Mencken


Acabaste de citar um "pretenso" ateu, que na verdade deveria ser um mentiroso, segundo a sua teoria, e que portanto compromete a credibilidade da sua própria citação.

Uma vez que você está buscando respaldo com pessoas que considera mentirosos, posso concluir, sem medo de errar, que você é um verdadeiro desonesto intelectual, ainda que bastante incompetente, que faz uso de um oportunismo muito conveniente na hora de validar suas idéias, mesmo que isso signifique desmentir o que acabara de dizer.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Mensagem por Vito Álvaro »

Oscar Gonzalez Quevedo é um padre Jesuíta e tornou-se uma notória personalidade da Igreja Católica no Brasil ao combater o que considera serem superstições e crendices. Fundador do Clap - Centro Latino-Americano de Parapsicologia - Padre Quevedo está periodicamente na mídia, especialmente em programas de auditório onde costuma travar debates acalorados com praticantes de crenças que envolvam atividades tidas como mediúnicas ou sobrenaturais, (como é o caso dos proponentes da doutrina espírita kardecista e integrantes de algumas religiões afro-brasileiras). É polêmico, carismático e irônico no combate a seus oponentes de idéias.

Além de ser um divulgador da parapsicologia, Padre Quevedo é também um teólogo defensor da doutrina católica. Muitos não o considerariam um cientista, mesmo porque muitos não consideram a parapsiocologia como uma ciência legítima. Por outro lado, a maior parte da comunidade científica está ao lado de Quevedo em relação ao seu ceticismo perante as alegações de supostos poderes sobrenaturais, os quais ele nega e combate. Alguns outros estudiosos da parapsicologia nunca concordam com Quevedo, como Wellington Zangari [1]. Também Antonio Las Heras criticou a obra de Quevedo durante o Primeiro Congresso Buenos Aires de Parapsicología (1995), organizado pela Asociación Argentina de Parapsicología.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Gonzalez_Quevedo
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reencar

Mensagem por Deise Garcia »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Dos leitores

Religiões 2


O que acontece quando a pessoa não precisa mais se reencarnar? O espiritismo prega que o espírito evoluído fica incumbido de ajudar aos que ainda não evoluíram. Segundo os kardecistas, Deus, não se sabe por que, segue a criar seres, que nascem ignorantes. Se isto for verdade, nunca descansaremos, jamais teremos autonomia. Santa submissão!

O que mais existe no além? Há coisas parecidas com as da Terra, como ônibus(!) e orquestra(!)? Os espíritos mais evoluídos só escutam músicas suaves? Mas muitas coisas presentes aqui não encontramos além-túmulo: sexo, futebol, jogo de xadrez, samba, pagode, rock, bebida alcoólica, telenovelas, filmes de bangue-bangue, baralho, corridas de Fórmula Um, shoppings etc.

Ora, estas são as coisas que mais dão prazer a um ser humano! Allan Kardec fez uma fusão entre o cristianismo e o hinduísmo. Imaginem que coisa terrível seria reencarnar, voltar a ser criança, adolescente, adulto e idoso (se não “desencarnarmos” antes, é claro)! Se o espiritismo estiver certo, estamos perdidos. Somos frutos de um demiurgo que comanda submissos “espíritos evoluídos”. Não é preferível o Nada?

Eustáquio Duarte

Fonte: Jornal “O TEMPO”, Belo Horizonte-MG,
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2005,
página A8


Luiz Roberto Turatti, apenas com o intuito de reafirmar o que já sei e não ser omissa!
Você tem certeza que estou a DE sob todos os aspectos, que já viu tudo o que se pode ver, leu tudo o que foi escrito sobre a matéria, analisou e comparou as diferentes opiniões, esteve nas mais favoráveis condições de observação própria, dedicou ao assunto suas noites durante anos inteiro: numa palavra, não negligenciou absolutamente nada para chegar a constatação da verdade com isenção de ânimo?

:emoticon54:



Márcio2005
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Nov 2005, 18:34

Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reenca

Mensagem por Márcio2005 »

O que diferencia o homem de um animal irracional é a crença em um ser superior.Quem não acredita e Deus não entende mais da metade das obras de arte do mundo.Miguelângelo e Beethoven são frutos do acaso para os ateus! :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reenca

Mensagem por rapha... »

Esse é fraquinho...

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por Márcio »

Márcio2005 escreveu:O que diferencia o homem de um animal irracional é a crença em um ser superior.Quem não acredita e Deus não entende mais da metade das obras de arte do mundo.Miguelângelo e Beethoven são frutos do acaso para os ateus! :emoticon12: :emoticon12:


Acreditar em coisas inexistentes, fantasiar, diferencia o homem de um animal irracional. Será que somos mesmo SEMPRE racionais?
''Quem não acredita em Deus não entende mais da metade das obras de arte do mundo.''
O que uma coisa tem haver com a outra????
Editado pela última vez por Márcio em 15 Nov 2005, 19:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por Luis Dantas »

Márcio2005 escreveu:O que diferencia o homem de um animal irracional é a crença em um ser superior. Quem não acredita e Deus não entende mais da metade das obras de arte do mundo. Miguelângelo e Beethoven são frutos do acaso para os ateus! :emoticon12: :emoticon12:



Duplamente errado; crença teísta NÃO é a mesma coisa que racionalidade, e nós ateus somos perfeitamente caapzes de apreciar arte.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reenca

Mensagem por Aurelio Moraes »

Quevedo divulga uma parapsicologia distorcida, mentirosa, que afirma coisas não científicas.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por carlo »

Márcio2005 escreveu:O que diferencia o homem de um animal irracional é a crença em um ser superior.Quem não acredita e Deus não entende mais da metade das obras de arte do mundo.Miguelângelo e Beethoven são frutos do acaso para os ateus! :emoticon12: :emoticon12:


Bem vindo ao forum, meu caro!
Bom, pelo que vc posta percebe-se que vc acredita em um ser superior, vc poderia dizer mais sobre a sua crença?Qual ser superior que vc acredita?Vc é cristão?Acredita em livros sagrados, tais como bíblia, alcorão, os livros hindús,?Acredita nos deuses hindús, nos deuses havaianos,nas entidades superiores e nos deuses africanos? Fale mais sobre as suas crenças, que nós vamos mostrar para vc porque não acreditamos nela.Ah, se vc acha que os dois gênios que vc citou não são frutos do acaso, vc acredita que os furacões e os tsunami tbm não o são, por acaso algum ser superior está mandando estes cataclismos para matar humanos?

Avatar do usuário
Vá estudar!
Mensagens: 1142
Registrado em: 31 Out 2005, 20:50
Gênero: Masculino

Re: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reencar

Mensagem por Vá estudar! »

Deise Garcia escreveu:
Luiz Roberto Turatti escreveu:Dos leitores

Religiões 2


O que acontece quando a pessoa não precisa mais se reencarnar? O espiritismo prega que o espírito evoluído fica incumbido de ajudar aos que ainda não evoluíram. Segundo os kardecistas, Deus, não se sabe por que, segue a criar seres, que nascem ignorantes. Se isto for verdade, nunca descansaremos, jamais teremos autonomia. Santa submissão!

O que mais existe no além? Há coisas parecidas com as da Terra, como ônibus(!) e orquestra(!)? Os espíritos mais evoluídos só escutam músicas suaves? Mas muitas coisas presentes aqui não encontramos além-túmulo: sexo, futebol, jogo de xadrez, samba, pagode, rock, bebida alcoólica, telenovelas, filmes de bangue-bangue, baralho, corridas de Fórmula Um, shoppings etc.

Ora, estas são as coisas que mais dão prazer a um ser humano! Allan Kardec fez uma fusão entre o cristianismo e o hinduísmo. Imaginem que coisa terrível seria reencarnar, voltar a ser criança, adolescente, adulto e idoso (se não “desencarnarmos” antes, é claro)! Se o espiritismo estiver certo, estamos perdidos. Somos frutos de um demiurgo que comanda submissos “espíritos evoluídos”. Não é preferível o Nada?

Eustáquio Duarte

Fonte: Jornal “O TEMPO”, Belo Horizonte-MG,
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2005,
página A8


Luiz Roberto Turatti, apenas com o intuito de reafirmar o que já sei e não ser omissa!
Você tem certeza que estou a DE sob todos os aspectos, que já viu tudo o que se pode ver, leu tudo o que foi escrito sobre a matéria, analisou e comparou as diferentes opiniões, esteve nas mais favoráveis condições de observação própria, dedicou ao assunto suas noites durante anos inteiro: numa palavra, não negligenciou absolutamente nada para chegar a constatação da verdade com isenção de ânimo?

:emoticon54:




Além de tudo o que você colocou, fui muito bem estruturado na fé (RACIONAL), felizmente, Deise Garcia. Por isso falo com conhecimento de causa, sem temer amanhã ou depois ser tomado por algum "espírito" brincalhão; ou "reencarnar" menos evoluído; ou... Nada com aquela ameaçadora máxima espiritista: "VOCÊ É MÉDIUM E PRECISA DESENVOLVER" (http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.phtml?cod=25613&cat=Artigos&vinda=S)

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reencar

Mensagem por Botanico »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Dos leitores

Religiões 2


O que acontece quando a pessoa não precisa mais se reencarnar? O espiritismo prega que o espírito evoluído fica incumbido de ajudar aos que ainda não evoluíram. Segundo os kardecistas, Deus, não se sabe por que, segue a criar seres, que nascem ignorantes. Se isto for verdade, nunca descansaremos, jamais teremos autonomia. Santa submissão!

Oh! Santa Verdade, visível, palpável, verificável sem sombra de dúvidas: os três Deuses católicos criam seres perfeitos _almas humanas_ sábias, puras, imaculadas... Estamos vendo-as saírem da forma todo o santo dia! Mas... Quanta burrice divina! Ao assumirem os corpos de carne, as almas continuam com aquelas credenciais, mas manifestando-se através desses corpos, há perda de todas elas: ficam manchadas pelo pecado.

Para resolver esse problema, um dos Deuses, o tal de Filho, veio à Terra para servir de saco de pancadas do outro deus, o Pai e assim esfriou a ira do dito cujo. Então, por esse processo vingativo, o tal Filho virou o Cristo, que é o cordeiro de Deus que TIRA o pecado do Mundo.

Como costuma acontecer com as GRANDES VERDADES CATÓLICAS (E CRISTÃS EM GERAL) esta é IMPALPÁVEL E INVERIFICÁVEL. Cristo TIROU o pecado do Mundo, mas o Mundo continua cheio de pecados. Tanto que até a Igreja, fundada pelo próprio Cristo, cometeu atrocidades mil.

Sabem o que isso significa? Que este Mundo será sempre assim. NUNCA teremos paz e o pecado, apesar de já ter sido retirado, continua azucrinando a nossa vida e será assim para sempre.

Ainda bem que não sou católico, pois se fosse, tornar-me-ia ateu assim que começasse a pensar...

Conta essa pro seu missivista, Turatti.


O que mais existe no além? Há coisas parecidas com as da Terra, como ônibus(!) e orquestra(!)? Os espíritos mais evoluídos só escutam músicas suaves? Mas muitas coisas presentes aqui não encontramos além-túmulo: sexo, futebol, jogo de xadrez, samba, pagode, rock, bebida alcoólica, telenovelas, filmes de bangue-bangue, baralho, corridas de Fórmula Um, shoppings etc.

O que? Então de acordo com a fé católica então lá no céu tem prostíbulos, drogas, práticas esportivas, novelas etc e tal? Que mudança radical! Antigamente diziam que lá no Céu ficaríamos tocando harpa dourada por toda a eternidade, cantando louvores a Deus. Ao menos numa coisa essa fé católica mudou para melhor...

Ora, estas são as coisas que mais dão prazer a um ser humano! Allan Kardec fez uma fusão entre o cristianismo e o hinduísmo. Imaginem que coisa terrível seria reencarnar, voltar a ser criança, adolescente, adulto e idoso (se não “desencarnarmos” antes, é claro)! Se o espiritismo estiver certo, estamos perdidos. Somos frutos de um demiurgo que comanda submissos “espíritos evoluídos”. Não é preferível o Nada?
Aposto e ganho como esse Eustáquio aí é um cara que sonha ficar parado o resto da eternidade...
Eustáquio Duarte

Fonte: Jornal “O TEMPO”, Belo Horizonte-MG,
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2005,
página A8

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por aknatom »

Márcio2005 escreveu:O que diferencia o homem de um animal irracional é a crença em um ser superior.Quem não acredita e Deus não entende mais da metade das obras de arte do mundo.Miguelângelo e Beethoven são frutos do acaso para os ateus! :emoticon12: :emoticon12:


O que diferencia o ser-humano dos animais é a capacidade de traçar metas de médio e longo prazo, e agir para alcançá-las.
Quanto aos dois personagens citados... Michelângelo é um excelente exemplo de um ateu com senso de humor... fazer no teto de uma capela um desenho de um HOMEM tocando DEUS (não se esqueça que as pinturas se lêem da esquerda para a direita)... quando a Beethoven, a pouca fé que tinha perdeu quando começou a ficar surdo muito moço, e mesmo assim, compôs a 9° Sinfonia depois disso, como demonstração da capacidade infinita do ser-humano.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se re

Mensagem por spink »

Márcio2005 escreveu:O que diferencia o homem de um animal irracional é a crença em um ser superior.Quem não acredita e Deus não entende mais da metade das obras de arte do mundo.Miguelângelo e Beethoven são frutos do acaso para os ateus! :emoticon12: :emoticon12:


Dá uma lida em Totem e Tabu (Freud-vol Xlll-pg 249 " o Moisés de Michelangelo); acho que vc não vai gostar.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Citação:
O que mais existe no além? Há coisas parecidas com as da Terra, como ônibus(!) e orquestra(!)? Os espíritos mais evoluídos só escutam músicas suaves? Mas muitas coisas presentes aqui não encontramos além-túmulo: sexo, futebol, jogo de xadrez, samba, pagode, rock, bebida alcoólica, telenovelas, filmes de bangue-bangue, baralho, corridas de Fórmula Um, shoppings etc.


Segundo os espíritas, existe um mundo muito parecido com esse em que vivemos e muito, muito evoluído!

Desencarnar é muito bom, afinal de contas, teremos a chance de encarnarmos num mundo muito melhor que esse planetinha chamado Terra!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: O que acontece qdo. a pessoa não precisa mais se reencar

Mensagem por videomaker »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Dos leitores

Religiões 2


O que acontece quando a pessoa não precisa mais se reencarnar? O espiritismo prega que o espírito evoluído fica incumbido de ajudar aos que ainda não evoluíram. Segundo os kardecistas, Deus, não se sabe por que, segue a criar seres, que nascem ignorantes. Se isto for verdade, nunca descansaremos, jamais teremos autonomia. Santa submissão!

O que mais existe no além? Há coisas parecidas com as da Terra, como ônibus(!) e orquestra(!)? Os espíritos mais evoluídos só escutam músicas suaves? Mas muitas coisas presentes aqui não encontramos além-túmulo: sexo, futebol, jogo de xadrez, samba, pagode, rock, bebida alcoólica, telenovelas, filmes de bangue-bangue, baralho, corridas de Fórmula Um, shoppings etc.

Ora, estas são as coisas que mais dão prazer a um ser humano! Allan Kardec fez uma fusão entre o cristianismo e o hinduísmo. Imaginem que coisa terrível seria reencarnar, voltar a ser criança, adolescente, adulto e idoso (se não “desencarnarmos” antes, é claro)! Se o espiritismo estiver certo, estamos perdidos. Somos frutos de um demiurgo que comanda submissos “espíritos evoluídos”. Não é preferível o Nada?

Eustáquio Duarte

Fonte: Jornal “O TEMPO”, Belo Horizonte-MG,
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2005,
página A8



Tumatti , legal deve ser passar a eternidade contemplando
o divino , uma beleza , tu é mesmo um tapado !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Carlos Castelo escreveu:Citação:
O que mais existe no além? Há coisas parecidas com as da Terra, como ônibus(!) e orquestra(!)? Os espíritos mais evoluídos só escutam músicas suaves? Mas muitas coisas presentes aqui não encontramos além-túmulo: sexo, futebol, jogo de xadrez, samba, pagode, rock, bebida alcoólica, telenovelas, filmes de bangue-bangue, baralho, corridas de Fórmula Um, shoppings etc.


Segundo os espíritas, existe um mundo muito parecido com esse em que vivemos e muito, muito evoluído!

Desencarnar é muito bom, afinal de contas, teremos a chance de encarnarmos num mundo muito melhor que esse planetinha chamado Terra!



vc disse !!!

Desencarnar é muito bom, afinal de contas, teremos a chance de encarnarmos num mundo muito melhor que esse planetinha chamado Terra![/quote]


Ou não , vai ariscar ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Só se Scheila Carvalho tiver lá me servindo 24 horas por dia!

Mesmo assim isso é muito pouco pra acreditar em tanta balela de espiritismo!!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Trancado